- Para o episódio com nome da personagem, veja Desconjuração - Episódio 6.
Elizabeth Webber é uma agente da Ordem obcecada em desvendar os mistérios da Desconjuração.
Mestre[2]
O ódio não resolve nada... O amor, a família e as pessoas ao seu redor são muito mais fortes do que qualquer ódio que você pode sentir.
Elizabeth Webber[3]
Elizabeth “Liz” Webber foi uma das protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em A Ordem Paranormal, O Segredo na Floresta, Desconjuração e Iniciação.
Elizabeth era uma médica e cientista forense, extremamente obstinada, inteligente e habilidosa, com uma obsessão por criar teorias e desvendar casos. Trabalhando com o seu parceiro detetive, Gustavo Dohmer, ajudou a resolver alguns casos para a Polícia Federal até que, finalmente, foi recrutada para a Ordo Realitas por Tristan Monteiro.
Depois de perder quase toda sua equipe em sua primeira missão, acompanhou a Equipe E na investigação que levou à destruição de Santo Berço, onde ficou presa em um vórtice temporal por 22 anos. Após retornar a São Paulo, passou a seguir a pista de algo denominado "Ordem da Desconjuração".
Posteriormente Liz investiga e acaba sendo capturada pelos Escriptas, um grupo relacionado à Desconjuração. Após ser resgatada por uma equipe da Ordem, Elizabeth foi emboscada pelo grupo ocultista novamente, sendo morta por Gal no 6º episódio de Desconjuração, quando o líder dos Escriptas enfia a katana de Joui Jouki no peito da agente, matando-a lentamente.[4]
Aparência[]
A Ordem Paranormal/Iniciação[]
Elizabeth era uma mulher de 28 anos, esguia, com 1,70 metros de altura.[5] Possuía pele branca, cabelos negros, olhos castanho-escuros descritos como grandes e pesados, também tinha uma pinta debaixo do canto esquerdo da boca. Liz era descrita por sua atriz, Gabi Cattuzzo, como alguém que não se destacaria em uma multidão na questão de sua aparência, sendo considerada normal em vários aspectos.[6]
Durante A Ordem Paranormal, Elizabeth usava seu cabelo curto com a franja jogada para o lado, geralmente vestia um jaleco branco, com seu crachá exposto no bolso da frente, por cima de uma camisa verde-azulada. Sempre andando com sua câmera pendurada por uma faixa azul escura em seu pescoço, frequentemente utilizava luvas descartáveis azuis. Liz sempre carregava uma maleta que continha seus materiais.
Em Iniciação, diferentemente de A Ordem Paranormal, Elizabeth não expunha seu crachá, nem sua câmera fotográfica, junto as suas vestimentas, mantendo-nos guardados consigo.
O Segredo na Floresta[]
Já em O Segredo na Floresta, ela deixa os seus cabelos mais longos, parcialmente presos em um coque, e com a franja reta cobrindo sua testa, Elizabeth ainda usava seu jaleco branco e luvas azuis, porém agora vestindo uma camisa cor-de-rosa por baixo e sem sua câmera no pescoço.
Ainda durante a campanha, agora em Santo Berço, Liz veste uma roupa confeccionada pelo Tecelão, que consiste em uma blusa branca de mangas longas sob uma túnica de cor verde bem pouco saturada, e ainda com um tipo de saiote marrom assimétrico, que sobe com uma faixa em seu ombro direito. Ela também usava um tipo de faixa marrom nos punhos.
No episódio final de O Segredo na Floresta, Liz passa 22 anos[7] aprisionada em uma hipnose temporal provocada pelo Deus da Morte, o que fez com que seus cabelos ficassem longos e brancos, com sua pele ficando enrugada também.
Desconjuração[]
Agora com 50 anos, o cabelo de Liz se encontrava totalmente branco, sua pele mais enrugada e seu olhar ainda mais cansado, descrito pela própria jogadora como um olhar de "que nada mais a surpreenderia". Ela vestia um sobretudo marrom por cima de uma camisa de botões bege. Elizabeth foi tatuada por Escriptas com frases por todo o seu corpo. A única frase que foi revelada encontrava-se em seu rosto e dizia: "Tudo girava, mais uma vez acordei...". Após Joui Jouki ler e acabar por revelar isso, a própria demonstra saber a "origem" da frase e ao que ela se referia.
Personalidade[]
Passado[]
Liz era muito mais "brilhante" quando sua mãe era viva, sendo mais feliz e otimista. Após a morte dela, Liz tinha muito medo de sofrer com a perda de pessoas próximas e por isso era muito grossa e fria com estranhos. Liz também se incomodava muito com desorganização como baladas, manifestações ou festinhas em casa, normalmente bebia muito para ficar confortável nessas situações. Gostava de comédias românticas clichês mesmo sabendo que são falsas, uma vida simples e ordinária, escutava música clássica enquanto estava em casa e adorava organizar cenas do crime durante seu trabalho.[6]
A Ordem Paranormal[]
Liz era muito perceptiva e esforçada em suas investigações. Muito inteligente e sempre atenta, foi considerada uma das melhores detetives pelos seus colegas, anotando quaisquer detalhes para o caso de precisar no futuro. Acima de tudo, porém, Elizabeth era bastante rude com aqueles que não tinha proximidade, raramente se poupando de ser agressiva em conversas e muitas vezes se mostrando até mesmo insensível com a morte e perda de outros, mostrando uma personalidade bastante egoísta. Ela também se culpava facilmente por erros cometidos nas investigações para a Ordem, especialmente quando estes resultam em mortes – sejam elas de seus amigos ou de conhecidos que foram envolvidos no caso em questão. Se culpa tanto a ponto de coletar itens como o cantil do Daniel e o óculos do Alex para se lembrar todos os dias de manhã como ela falhou em salvar eles.
Iniciação[]
Liz manteve seu lado investigativo que possuía em A Ordem Paranormal, mas teve sua agressividade acalentada. Ela se mostrava direta, sincera, séria e centrada, sempre priorizando a missão acima de tudo, mas respeitando os demais, ainda assim. Liz podia ser considerada individualista, mas não chegava a ser egoísta, por ser honesta e até ter um pouco de empatia pelos outros. Ela se estressava facilmente, mas não se deixava abalar, dando continuidade as suas tarefas e objetivos, mesmo que enfurecida ou sensibilizada.
O Segredo na Floresta[]
Depois do seu primeiro caso, Liz se mostra mais séria, mas não muito diferente de antes, sendo até mesmo, ainda mais rude e insensível, principalmente com novos agentes, como Joui e Cesar, mesmo que eventualmente mostre mais cuidado pelos mesmos. Liz sentia extrema culpa de tudo que acontece a sua volta, e sempre tinha a sensação que não deve se apegar a nada e a ninguém, pois perder essas pessoas depois, irá doer ainda mais se um dia ela significou algo. Por conta desse pensamento, se privou de se importar com muitos a sua volta, e teve atitudes extremamente rudes, com medo que se fizesse o contrário, se apegaria a tais pessoas. Elizabeth também tendia a se atrever em situações onde não deveria, ultrapassando até mesmo superiores ou profissionais, mesmo que com boa intenção. Isso é evidente quando a mesma entra na cozinha do Gasparzinho Lanches, sob suspeita que o cozinheiro estava sendo maltratado.[8] Com o sacrifício de Thiago, Liz demonstra se apegar muito a pessoas, sendo que só a possibilidade da morte de seu amigo já é um abalo muito forte.
Desconjuração[]
Após os eventos de seu segundo caso, e o desastre em Santo Berço, Elizabeth se afunda em sua culpa, se isolando de seus companheiros com medo de mais uma vez machucá-los, porém, uma grande mudança de postura é visível, sendo que Liz agora, tende a se mostrar mais compreensiva, chegando até a se abrir com Dante ao encontrá-lo, mesmo ele sendo um ocultista, e um inimigo em potencial. Liz agora procura mais ajudar e proteger os outros do que só a si mesma.
Aptidões[]
- Análise de pistas: Liz tinha uma capacidade surpreendente de analisar vestígios deixados para trás, fazendo desses vestígios enormes pistas para uma investigação.
- Ciência forense: Por Liz ter sido uma cientista forense, ela tinha um bom conhecimento sobre estudos de biologia, química, entre outros.
- Medicina avançada: Juntamente com seus estudos sobre ciência fez dela uma boa médica de combate, podendo socorrer aliados com a ajuda de ferramentas em meio a combate.
- Preparação policial: Liz em todo caso estava sempre preparada com seus equipamentos certos que esteja necessitando, não importando qual missão, o que fazia a mesma muito cuidadosa em relação aos seus itens.
- Linguagem corporal: Liz sabia como ler minunciosamente uma pessoa, analisando desde as roupas e acessórios usados, até as expressões faciais e gestos feitos; podendo descobrir, à primeira vista, todo o perfil de alguém.
Biografia[]
Passado[]
Elizabeth Webber nasceu em 3 de janeiro de 1992,[9] em São Paulo, de Lucille Webber e um pai desconhecido que, de acordo com sua mãe, foi apenas um caso qualquer que ela teve. Assim, Lucille decidiu criar sua filha sozinha. Elizabeth não conheceu os avós por parte de mãe e nunca conheceu seu pai ou outra família por parte de pai.[6]
Quando Elizabeth era criança, tendo entre 5 a 10 anos, ela e sua mãe estavam tomando sorvete juntas num parque de São Paulo, quando foram atacadas por um Zumbi de Sangue, mas, felizmente foram salvas por Arnaldo Fritz e Senhor Veríssimo, que protegeu Lucille e a garota enquanto Arnaldo abatia a criatura.[10]
Aos 18 anos de Elizabeth, sua mãe se envolveu em um acidente de carro fatal em circunstâncias suspeitas – surpreendendo Liz, que sabia que ela era uma excelente motorista e que um acontecimento naquelas proporções não seria possível.[11] O caso tornou-se ainda mais misterioso já que não foi possível a identificação do corpo de sua mãe, que estava muito destruído. Assim, depois de um mês refletindo,[6] Liz decidiu que não iria para o curso de astronomia, mas sim para as ciências forenses. Trabalhando para a Polícia Federal, em janeiro de 2020 se deparou com o caso de Leonardo Gomes.[12] Após perceber que o estado do corpo de Leonardo não poderia ter sido causado em circunstâncias normais, Liz decidiu investigar autonomamente e visitou o local onde o corpo foi encontrado, onde ela se encontra com Tristan Monteiro, que pega seu número de telefone. Mais tarde, o agente explica para ela a origem do sobrenatural e sobre a ordem. Liz logo é integrada na Ordo Realitas, vendo-a como uma maneira de impedir que coisas parecidas ocorressem com outras pessoas e como um meio para descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe.[13]
A Ordem Paranormal/Iniciação[]
Na madrugada de 29 de fevereiro de 2020, três pessoas receberam um e-mail – uma delas sendo Elizabeth Webber. Nele, havia um endereço e horário para encontro em uma cafeteria, com informações de um pedido de café para um Senhor Veríssimo. Seguindo suas instruções, acaba conhecendo seus dois colegas para a missão: Thiago Fritz e Daniel Hartmann.[14][15]
A equipe foi posteriormente informada do caso ao qual foram designados: a morte de um bombeiro após um incêndio na Escola Nostradamus de Ensino Médio, que apresentava altos indícios de interação Paranormal e possibilidade de envolvimento ocultista.
Uma sequência de investigações os levou, por fim, a um confronto com a Degolificada. Assim, no fim da missão, dentro do bunker da escola, Elizabeth presenciou as mortes de Daniel e Alex - um civil envolvido injustamente no caso - sem conseguir fazer nada para ajudar. Após isso, ela começou a carregar os óculos de Alex e o cantil de Daniel, objetos que se tornaram de valor a ela e a relembram da sua falha em proteger ambos.[16] Contudo, ela conseguiu salvar a vida de Thiago, arrastando seu corpo desmaiado com dificuldade por todo o caminho anteriormente feito dentro da escola e chamando uma ambulância quando chegara fora do local. A partir disso, Elizabeth passou um período duro no hospital ao lado de quem eventualmente se tornaria seu melhor amigo.
Iniciação[]
Algum tempo após o fim da missão na Escola Nostradamus, Elizabeth encontra Senhor Veríssimo no mesmo parque em que foi atacada com sua mãe quando pequena. Os dois conversam brevemente, em um diálogo que deixa Liz pensativa, enquanto Veríssimo se despede, levanta-se e sai.[10]
Timeskip[]
Após Thiago acordar no hospital, ele convenceu Liz a se despedir da sua mãe, algo que a mesma nunca teve coragem de fazer. No cemitério, depois de se despedir de sua mãe e finalmente aceitar o luto, ela viu um grupo de jovens sendo atacados por uma criatura paranormal. Então, puxada pelo Thiago, eles vão ajudar os meninos, mas chegam tarde demais. Só havia sobrado um dos jovens, Joui Jouki. Thiago contou tudo o que sabia sobre o Paranormal ao garoto e prometeu ajudar ele a entrar na Ordem. À medida que as semanas de treinamento de Joui passavam, Liz se apegava mais a ele; mesmo tentando muito se afastar, era impossível impedir esse sentimento que crescia dentro dela pelo jovem.[6][9]
O Segredo na Floresta[]
Poucos meses depois do fim trágico de sua missão anterior, Elizabeth se reuniu a Thiago e aos novatos, Cesar Cohen, Cristopher Cohen e Joui Jouki para investigar o desaparecimento de outro grupo da Ordem, a Equipe Kelvin, e a morte de Rafael Montes, um motorista encontrado com um Símbolo Espiral na testa em Carpazinha, no interior do Rio Grande do Sul.[17]
A investigação os leva até uma cidade perdida, Santo Berço, onde o tempo corre numa velocidade diferente do resto do mundo.[18] Ao descobrir o mal escondido por trás da pacata cidade, Liz e os outros vão até o centro do Labirinto Infinito para destruir o Parasita de Dimensões, uma criatura Paranormal que Liz acredita poder destruir nosso mundo.[19] Num confronto com a forma final de seu protetor, o Deus da Morte, Liz acabou presa num vórtice temporal por 22 anos, envelhecendo a uma velocidade acelerada até a idade de 50 anos.[20] Liz viu o monstro ser morto após o sacrifício de seu melhor amigo, Thiago, e, ao retornar para casa, retornou ao seu padrão de alcoolismo e depressão.[21]
Desconjuração[]
Após diversas mortes, sangue e 22 anos de sua vida perdidos nas mãos do Deus da Morte, Liz se afasta da Ordo Realitas, cansada da organização, e começa a investigar a Ordem da Desconjuração, citada num dos papéis encontrados por ela no Bunker de Santo Berço. De acordo com ela, todos os casos que tinha participado até então tinham alguma relação com a tal "Desconjuração" e que esse símbolo estava planejando algo muito maior comparado a qualquer coisa que ela já tinha visto. Junto do seu antigo colega da polícia, Gustavo Dohmer, que tinha se interessado no assunto, ela começa uma investigação esotérica, passando por vários casos que poderiam estar ligados ao mesmo grupo de ocultistas, até o seu misterioso desaparecimento.[22]
Com seu sumiço repentino, a Ordem manda uma equipe de agentes para tentar encontrá-la, incluindo Cesar Cohen, Arthur Cervero e Joui Jouki - antigos membros que trabalharam com ela -, além de Fernando Carvalho, Erin Parker, Tristan Monteiro e Beatrice Portinari, mandando-os para o Edifício Novo Amanhecer, o último lugar que parece que ela esteve antes de sumir completamente.[23] No local, dentro do apartamento que Liz tinha alugado, eles conseguem encontrar algumas informações interessantes, como um diário onde ela desenha símbolos e anotava algumas coisas, o antigo documento encontrado no Bunker de SB, pedaços de jornais informando casos que envolviam o sobrenatural, uma gravação e uma carta para seu aprendiz.[24][25]
Guto,
Se você estiver lendo isso, já é tarde demais.
Pega todas as minhas anotações sobre a maldita Desconjuração e QUEIMA TUDO.
Não venha atrás de mim, foge desse prédio IMEDIATAMENTE!!! Nesse ponto, eles já devem estar chegando. CORRE.Carta da Liz
Na carta, Liz fala para seu aprendiz correr e queimar todas suas anotações, porque "eles" estavam chegando, e se "eles" os encontrarem, todo o plano poderia ir por água abaixo. É evidente que, com o seu desaparecimento, eles não conseguiram fugir a tempo, acabando por serem pegos por essas pessoas até então desconhecidas.
Depois de mais alguns eventos, como as primeiras transcendências com a Agatha e o desentendimento de Luciano com a equipe, Kaiser, Arthur, Joui e Beatrice, junto com o membro mais recente, Dante, vão aonde Liz supostamente estaria, o Orfanato Santa Menefreda. Após um bom tempo explorando o orfanato e enfrentando Escriptas, o grupo consegue encontrar a localização dela a partir dos desafios propostos por Henri, que diz que ela está presa no segundo andar da base, o que estranhamente é verdade.[26]
Ela é encontrada presa junto de Guto em uma das celas na prisão do Orfanato, onde também estão presas pessoas muito machucadas, que parecem ter sido maltratadas. Seu companheiro Guto estava agindo como um Existido.[27]
Eventualmente, Liz é resgatada por Joui, Kaiser, Arthur, Beatrice e Dante, mas, antes que possam escapar, o grupo é cercado pelos Escriptas e seu líder Gal. Gal fala que estava esperando pela chegada dos agentes, que cada um deles têm seu papel para cumprir e que o caminho está traçado. Em seguida, Gal usa um Ritual de Controle Mental em Joui, passando a controlar seus movimentos, e faz com que se ajoelhe e lhe entregue sua katana, que usa para matar Liz, enfiando-a em seu peito.[4]
A Carta para Guto[]
Antes de morrer, Elizabeth deixou uma outra carta escrita para Guto, que nunca foi revelada e somente veio à luz após a morte da personagem, fora do universo, em uma live especial de despedida da personagem feita por Gabi.[9]
Calamidade[]
Durante o primeiro ritual de Transcender de Carina Leone equivalente aos 50% de exposição paranormal, uma silhueta lentamente se revela como Elizabeth Webber na mente de Carina através da Marca de Gabi. Ela revela para Carina que nem sempre o ódio é a solução e que o amor que ela sentia era mais forte do que qualquer ódio que ela poderia sentir.[28]
O Segredo na Floresta - Partes 1 e 2 (Futuro Potencial)[]
Cinco anos após o que foi sua morte, Elizabeth se casaria com Thiago Fritz. Numa cerimônia, ao pôr do sol, na praia, com todos os agentes da Ordem como convidados (incluindo Cristopher, Kaiser e Joui), os dois dariam seu beijo matrimonial.
Dois anos após isso, depois de um parto difícil, mas sem maiores complicações, Liz e Thiago teriam uma filha juntos: "uma linda menina", como diria o médico, nomeada de Lucille Webber Fritz, como uma homenagem a falecida mãe de Elizabeth.
Lucille seria uma prodígio com o violino, tocando espetacularmente bem e até participando de shows de talento e concertos. Eventualmente, ela teria um filho, que nomearia de Arnaldo Fritz, como seu bisavô.
Aos 63 anos de idade de Eizabeth, Thiago seria diagnosticado com câncer, contraindo tumores cardíacos. Porém, felizmente, com o apoio de Liz e Lucille, superaria a doença. Após curado, Liz e Thiago prometeriam um ao outro que realizariam um sonho por ano, e assim o fariam até seus 70 e tantos anos, e além.
No entanto, isso foi levado pela Morte, pelo Tempo. Após os efeitos da Espiral Descendente do Deus da Morte, a Energia Potencial de Elizabeth fora consumida. Todos os momentos, todos os encontros, todas as vivências... tudo foi roubado dela: tudo que poderia ter sido e não foi.
Manias e Fobias[]
Pesadelos Constantes: Elizabeth frequentemente sonhava com o dia em que foi atacada com sua mãe, Lucille; mas sempre que tentava ver o que acontecia antes de tudo se desdobrar, ela acordava.
Aracnofobia: Medo de aranhas. Foi contraído durante o encontro contra a Aracnasita que havia "sequestrado" Thiago Fritz durante o 3º episódio de O Segredo na Floresta.[29]
Pesadelo[]
Eu estou com a cabeça encostada na minha escrivaninha. Eu levanto ela e vejo que o quarto onde estou está todo iluminado. Ele está todo iluminado porque as paredes estão pegando fogo. E o fogo... ele lambe todas as paredes do quarto, mas o quarto... ele não tá quente, o fogo ele não me toca. Porém... eu escuto não só o fogo queimando e estralando como vozes vindo de dentro dele e as vozes são familiares. Eu escuto a voz do Thiago. Eu escuto a voz do Daniel. Eu escuto a voz do Alex, a voz do Cris, a voz do Gonzales... eu escuto muitas vozes vívidas e então... uma silhueta começa a sair do fogo. Uma silhueta escura. Eu não consigo ver rosto, eu não consigo distinguir quem é. Essa silhueta... ela estende a mão pra mim e eu... estendo a mão pra ela de volta. Quando eu toco a mão da silhueta eu vejo o rosto da minha mãe e ela começa a pegar fogo também. A minha mãe começa a derreter e virar uma grande poça de gosma no chão. A mesma gosma preta de Santo Berço. Eu me ajoelho no chão e eu consigo ouvir gritos da minha mãe vindo de dentro dessa gosma. Quando eu olho no fundo dessa gosma... tudo que eu sinto é vontade de tocar ela. E ao tocar a gosma, o sonho acaba.
Pesadelo da Liz[30]
Arsenal[]
A Ordem Paranormal/Iniciação[]
Faca de Cozinha | Uma faca de cozinha afiada que Elizabeth encontrou na cozinha do refeitório da Escola Nostradamus. Foi usada uma única vez pela agente para ajudar Daniel, que estava sendo atacado por um Zumbi de Sangue. |
---|---|
Pistola |
Arma de fogo padrão. |
M16A1 |
Um Fuzil de Assalto de ação a gás, tendo capacidade de 30 cartuchos 5,56 mm em seu carregador descartável, possuindo detalhes em verde ao redor de sua coronha. Brevemente usado por Elizabeth durante a Varredura no Bunker da Escola Nostradamus.[31] |
O Segredo na Floresta e Desconjuração[]
Desert Eagle | Uma pistola do modelo Desert Eagle, possuindo carregadores com capacidade de 7 cartuchos calibre .50AE (Action Express).[32] |
---|---|
Glock G17 |
Uma pistola semiautomática, com capacidade de 17 cartuchos por carregador. Possui uma lanterna acoplada na parte de baixo do cano.[33] |
Faca de sobrevivência | Uma lâmina de combate corpo a corpo.[34] |
Sinalizador |
Uma pistola sinalizadora carregada por cartuchos, possui as iniciais de Elizabeth, "E.W.", cravadas em seu cabo.[35] |
Foices | São duas foices pontiagudas com desenhos em espirais ao longo das lâminas curvadas e com ambos os cabos esverdeados. Elas foram utilizadas apenas como alternativas às armas de fogo nos combates em Santo Berço, sendo abandonadas pouco antes do fim da missão.[36] |
Relacionamentos[]
- Alexsander Kothe: Em A Ordem Paranormal, Elizabeth via Alex apenas como um civil que não merecia passar por todo o transtorno causado pelos ocultistas. Apesar de tudo, devido ao comportamento de aversão vindo de seus colegas em relação a Alex, Liz acaba se adaptando à uma posição contrária a ele, reprimindo-o sempre que possível, colocando Alex até mesmo dentro de uma gaiola de cão para não deixá-lo fugir.[37] Em sua última batalha na limpeza da Escola Nostradamus, Liz acaba por se culpar diante da morte de Alex, assim como aconteceu com Daniel, guardando seus óculos como um lembrete. Dessemelhantemente disso, em Iniciação, Elizabeth respeitava Alex e o tratava bem, como um colega de equipe, realmente; inclusive, deixando-o passar a noite em seu apartamento e ficando extremamente abalada com sua morte. Em "Hotel", quando Liz é atacada pelo Parasita de Culpa, ela acaba enfrentando uma manifestação de Alex em seu pesadelo, e a mesma se descontrola emocionalmente, sentindo remorso na sua presença, principalmente quando Alex reflete sobre seu comportamento e a relembra da morte de sua mãe.[38]
- Arthur Cervero: Antes dos eventos do 6º episódio de O Segredo na Floresta, Liz se sentia incerta sobre as intenções de Arthur, por ele ser membro de uma gangue e estar em uma posição oposta a ela, que trabalhava para a polícia. Mas depois de todos os ocorridos, Liz viu que ele era uma pessoa de bom coração que estava no momento, desorientado com tudo o que aconteceu. Depois dos 22 anos passados presa na mão do Deus da Morte, ela se afastou dele, com medo de machucá-lo em suas investigações sobre a Desconjuração, porém manteve o carinho que sentia por ele.
- Beatrice Portinari: As duas interagiram pouco durante sua frustrada fuga do Orfanato, portanto ambas nunca estabeleceram nenhuma relação. É possível que Liz tenha morrido sem nunca sequer decorar o nome da companheira de equipe.
- Cristopher Cohen: Devido ao seu comportamento extrovertido, barulhento e às vezes desajeitado, Liz tinha uma certa aversão a Cris, e geralmente o tratava com frieza. Mesmo assim, ela reconhecia suas qualidades e prestou seus respeitos em sua morte, deixando por um tempo a foto de sua mãe perto do túmulo dele como um símbolo disso.[39]
- Daniel Hartmann: Em A Ordem Paranormal, conhecendo-o melhor no seu primeiro caso, Liz acabou criando uma admiração por Daniel e pelo seu trabalho como escritor, algo que até mesmo inspirasse ela profissionalmente. Após sua morte, mesmo não podendo ter feito nada a respeito, Liz se culpa por não ter o salvado de ser engolido pela Degolificada, e guardou seu cantil de água como recordação de seu fracasso. Em Iniciação, não muito diferente disto, Liz o respeita e se preocupa com ele, apartando sua briga com Alex no apartamento do professor.
- Dante: Liz sempre detestou Dante, pois se recordava dele como um ocultista durante a morte de Leonardo Gomes. Porém, ao ver Dante arriscando sua própria mente para salvar a vida de Beatrice, ela se desculpa com ele, reconhecendo que, apesar de ser um ocultista, Dante não é uma pessoa ruim.[40]
- Joui Jouki: Seu primeiro encontro com Joui foi durante um ataque paranormal sofrido por ele e um grupo de amigos. Após salvar sua vida, Liz teve de ensiná-lo num treinamento de recrutamento da Ordem, transformando-a em uma mentora para Joui e suas ações diante da investigação do Caso de Carpazinha, Elizabeth acabou se tornando amiga de Joui, e via ele como uma pessoa que ela deve proteger, e por conta disso, às vezes ela acabava tomando um comportamento maternal diante dele. Depois dos 22 anos passados presa no Deus da Morte, ela se afastou dele, com medo de machucá-lo em suas investigações sobre a Desconjuração, porém, como revelado antes de sua morte, Liz via Joui como um filho, e o amava incondicionalmente.
- Kaiser: No início da primeira investigação com Cesar, Liz acaba observando a relação entre ele e seu pai, Cristopher, e a mesma começa a desprezá-lo pela maneira que ele tratava seu pai, e o via como alguém antipático diante da situação. Mas após a morte de Cris, ela muda sua postura com Cesar, vendo que ele realmente se importava com seu pai e tinha sentimentos reprimidos. A partir daí, Liz reconsiderou respeitar Cesar, e aprendeu a valorizar suas habilidades e talentos no caso de Carpazinha. Por extensão, ela sentia ciúmes de Cesar sempre que ela via ele próximo de Thiago, já que ela o considerava seu melhor amigo. Depois dos 22 anos passados presa no Deus da Morte, ela se afastou dele, com medo de machucá-lo em suas investigações sobre a Desconjuração, mas demonstrou nutrir um carinho por ele após seu reencontro.
- Lucille Webber: Para Liz, sua mãe com certeza foi uma pessoa importante em sua vida, e mesmo com a ausência do pai, Lucille sempre procurou cuidar bem da filha, evitando conflito de relacionamento entre ambas. A morte de sua mãe foi uma ruína para a vida de Liz, transformando-a em uma pessoa mais fria e grosseira, além de mudar completamente o rumo de seus planos de vida para o futuro. Devido à morte misteriosa e sem explicação de Lucille, Elizabeth passou muito tempo procurando e pesquisando em seus casos paranormais algo que explicasse qual seria o motivo real para o acidente.
- Thiago Fritz: Em A Ordem Paranormal, os dois trabalharam juntos, em seu primeiro caso como agentes, para tentar resolver o incêndio na Escola Nostradamus. Durante esse período, Liz via Thiago como uma pessoa desequilibrada, que poderia acabar se machucando mais cedo ou mais tarde, por se envolver com várias pessoas devido ao seu carisma, que talvez o levasse para uma situação parecida com a dela, quando perdeu a mãe. Em Iniciação, por conta de suas personalidades opostas, Liz e Thiago se desentendiam com certa frequência, chegando a brigar após a morte de Gonzales. Apesar disso, ambos se respeitavam e Elizabeth demonstrava preocupação em relação a ele, apartando suas brigas e o protegendo quando necessário. Os outros chegam a vê-los como um casal, pela sua relação conturbada. No final de tudo, Elizabeth acaba por ter de salvar a vida de Thiago, carregando-o para fora da escola após uma intensa batalha com a Degolificada, e eventualmente, visitando-o no hospital. Os dois fizeram companhia um ao outro por muito tempo nessa situação, o que os aproximou. Liz o considerava seu melhor amigo, e era muito importante para ela. A perda de Thiago com certeza é uma das mais avassaladoras para a personagem, fazendo-a até mesmo ter alucinações dele após sua morte.[41]
Curiosidades[]
- Já foi confirmado que o sobrenome da Liz e sua predileção por bebidas alcoólicas, em especial o uísque, são uma referência ao personagem Richard Webber, da série Grey’s Anatomy.[42]
- Ela é inspirada por diversos personagens da cultura pop misturados com traços da personalidade da própria Gabi, ou traços que ela gostaria de ter.[43][44]
- Antes da morte de sua mãe, Liz queria fazer um curso superior de Astrofísica e Física Temporal. A fatalidade foi marcante a ponto de influenciar sua escolha de curso para biologia e carreira na área das ciências forenses e perícia criminal.[45][6]
- Durante uma de suas lives, Gabi revelou sobre um investigador que trabalhava com ela na polícia, conhecido como Augusto Wattson, e foi ele que a ensinou seus principais métodos de investigação.[6] No futuro, ele acaba sendo substituído por outro personagem, Gustavo Dohmer.
- Adotou Bolinho, o cachorro do Gonzales, depois da primeira missão. Até onde se sabe, o animal está aos cuidados da empregada de Liz, Júlia.
- Originalmente Liz seria uma astrônoma famosa, mas Gabi acabou desistindo da ideia por achar que não seria útil durante a missão. Como referência a isso, Gabi deixou ideia da astronomia como o antigo plano de curso que a Liz queria fazer.[45][46]
- Durante a criação da personagem, Gabi disse que Liz inicialmente seria uma mulher alta de 1,85 de altura, muito forte e trajando um colete na maior parte do tempo. No entanto, para se tornar mais discreta durante as investigações, Gabi optou por mudar a personagem para a aparência atual.[6]
- A escolha de armas brancas como duas foices é uma referência a Malthael, o anjo da morte de Diablo 3.[47]
- A ideia inicial da personagem era ser uma meio humana e meio paranormal, coisa que a personagem não teria sequer ideia, já que a mesma não tem nenhuma informação sobre o pai e que ele teria supostamente vindo do outro lado da membrana. A Gabi abandonou essa ideia, pois de acordo com ela seria muito "roubado" como protagonista, considerando que teria privilégios e isso estragaria a experiência.[48]
- Quando seus companheiros vão atrás dela no Edifício Novo Amanhecer, eles descobrem que Liz estava lendo os livros de Daniel Hartmann.
- Liz foi o único membro da Equipe E no Santo Berço a não tomar uma forma luzídia. Nunca ficou esclarecido se ela tinha tal habilidade ou não, mas a arte dela com essa forma foi revelada no episódio extra de O Segredo na Floresta.
- Com 50 anos (22 deles preso na mão do Deus da Morte), Liz faleceu com a mesma idade que sua mãe teria se não estivesse morta.[49]
- Na live especial feita pela Gabi no dia 7 de dezembro de 2020, Gabi afirmou que ela espelhou um sentimento dela na Liz, o fato de lidar mal com perdas e odiá-las, e ver a evolução da personagem fez ela evoluir como pessoa também.[9]
- Após a primeira temporada, Liz começou a visitar o túmulo de sua mãe com frequência, onde considerava o túmulo um lugar seguro e o usava para desabafar e se aliviar.[50]
- Na live após o fim de Desconjuração, Cellbit revelou que o motivo de Gal ter matado Elizabeth foi por causa de Kian não ter acordado no corpo da agente após ela atingir 50% de exposição paranormal.[51]
- No Episódio Extra de Desconjuração, é dito por Gabi e Cellbit que Liz estaria conectada com sua marca através do elemento de Morte caso ela fosse transcender com 50% de exposição paranormal.[52]
- Antes do nome Elizabeth ser cogitado, a personagem iria se chamar Izzie. Esse nome foi descartado para que o apelido Liz fosse usado com mais facilidade.[53]
- Elizabeth é uma das três personagens presentes na capa do Livro de Regras de Ordem Paranormal RPG.[54]
- Foi confirmado pela Gabi que Elizabeth Webber tentou cometer suicídio várias vezes nas mãos do Deus da Morte.
- Liz tinha como hobby ouvir podcasts de True Crime.[10]
- Liz ia à academia com frequência e gostava da atividade.[10]
- Tanto a arte como a ficha mostradas de exemplo de um Espectro Inesquecido de um Marcado no suplemento Sobrevivendo ao Horror se assemelham a Liz.
Galeria[]
Aparições[]
Referências[]
- ↑ Twitch. Live "ESPECIAL RPG - ORDEM PARANORMAL" de Cellbit em 29 de fevereiro de 2020 (assistir na Twitch em 2h33m5s)
- ↑ Twitter. Tweet de rafael lange (28 de dezembro de 2020)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 3h48m53s)
- ↑ 4,0 4,1 Sua morte em Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 6h22m37s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 1 (assistir no YouTube em 20m06s)
- ↑ 6,0 6,1 6,2 6,3 6,4 6,5 6,6 6,7 Twitch. Live "GabiTalks ~Elizabeth Webber: Por trás da personagem" de Bagi em 8 de junho de 2020
(assistir na Twitch)[live expirada] - ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 16 (assistir no YouTube em 2h47m25s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 4 (assistir no YouTube em 2h35m48s)
- ↑ 9,0 9,1 9,2 9,3 Twitch. Live "RPG: A despedida de Elizabeth Webber ~A trajetória da personagem, do nascimento à morte." de Bagi em 7 de dezembro de 2020
(assistir na Twitch)[live expirada] - ↑ 10,0 10,1 10,2 10,3 Ordem Paranormal: Iniciação
- ↑ A Ordem Paranormal - Episódio 2 (assistir no YouTube em 1h08m50s)
- ↑ Investigação de Elizabeth sobre o caso de Leonardo Gomes em Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 3m52s)
- ↑ Elizabeth comenta sobre sua mãe em O Segredo na Floresta - Episódio 1 (assistir no YouTube em 36m03s)
- ↑ A Ordem Paranormal - Episódio 1 (assistir no YouTube em 6m04s)
- ↑ Liz conhece Thiago e Daniel em A Ordem Paranormal - Episódio 1 (assistir no YouTube em 8m32s)
- ↑ A Ordem Paranormal - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h43m56s)
- ↑ Liz, Thiago, Cesar, Joui e Cris recebem o caso de Carpazinha em O Segredo na Floresta - Episódio 1 (assistir no YouTube em 25m31s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 8 (assistir no YouTube em 4h01m28s)
- ↑ Thiago guia a Equipe E pelo Labirinto e finalmente encontra a caverna onde o Parasita está em O Segredo na Floresta - Episódio 14 (assistir no YouTube em 3h04m14s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 16 (assistir no YouTube em 2h37m07s)
- ↑ Liz bêbada após uns dias depois do ocorrido em Santo Berço em O Segredo na Floresta - Episódio 16 (assistir no YouTube em 3h28m11s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 3m08s)
- ↑ Agentes recebendo o caso do desaparecimento de Liz em Desconjuração - Episódio 1 (assistir no YouTube em 52m22s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h24m14s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h05m43s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 5 (assistir no YouTube em 1h50m28s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 5 (assistir no YouTube em 4h04m42s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 3h48m)
- ↑ Aracnofobia em O Segredo na Floresta - Episódio 3 (assistir no YouTube em 3h12m50s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 23m46s)
- ↑ A Ordem Paranormal - Episódio 2 (assistir no YouTube em 1h34m56s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 2 (assistir no YouTube em 2h01m38s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 1h18m50s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 47m46s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 34m58s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 10 (assistir no YouTube em 26m14s)
- ↑ A Ordem Paranormal - Episódio 2 (assistir no YouTube em 19m19s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 10 (assistir no YouTube em 2h50m29s)
- ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 4 (assistir no YouTube em 41m8s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 2h47m30s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube em 9m51s)
- ↑ Twitch. Live "):)" de Bagi em 20 de maio de 2020
(assistir na Twitch em 4h28m35s)[live expirada] - ↑ Twitch. Live "A Ordem Paranormal - com Cellbit, LubaTV, Rakin e LJoga" de Bagi em 7 de março de 2020
(assistir na Twitch)[live expirada] - ↑ Twitch. Live "):)" de Bagi em 20 de maio de 2020
(assistir na Twitch em 4h29m12s)[live expirada] - ↑ 45,0 45,1 Twitch. Live "RPG - O Segredo na Floresta (feat Cellbit, Luba, Rakin, Calango e Guaxinim)" de Bagi em 23 de maio de 2020
(assistir na Twitch)[live expirada] - ↑ Desconjuração - Episódio 21 (assistir no YouTube em 2h18m)
- ↑ Twitch. Live "que ódio" de Bagi em 13 de junho de 2020
(assistir na Twitch)[live expirada] - ↑ Twitch. Live "poe mascara que eu vo espirrar" de Bagi em 25 de junho de 2020
(assistir na Twitch)[live expirada] - ↑ O Segredo na Floresta - Episódio 17 (assistir no YouTube em 56m38s)
- ↑ Twitter. Tweet de Over (25 de julho de 2020)
- ↑ Twitch. Live "acabou..." de Cellbit em 23 de maio de 2021 (assistir na Twitch em 37m27s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 21 (assistir no YouTube em 1h37m20s)
- ↑ Twitch. Live "@Gabi mencionou você." de Gabi em 4 de agosto de 2021
(assistir na Twitch em 59m17s)[live expirada] (Twitch. Clipe "curiosidade da liz". Capturado em 4 de agosto de 2021.) - ↑ YouTube. Livro Oficial de Regras - Ordem Paranormal RPG. Consultado em 22 de novembro de 2021.