-Cellbit
Ah, faz tempo que ninguém vem aqui. E pela aparência de vocês, vieram para resolver o problema com os guardiões.
Eliana Carvalho
Eliana Carvalho é uma personagem presente na missão Brumas de Vento Baixo. Ela é uma ativista ambiental e antiga prefeita da cidade de Vento Baixo, sendo muito amiga de Jamila Duran antes de sua morte. Após o surgimento das Brumas da Xilosapien, Eliana ficou na biblioteca até a chegada do grupo dos agentes da Ordo Realitas.[1]
Aparência[]
A única descrição que tem sobre sua aparência é que ela é uma mulher mais velha com óculos de leitura.
Personalidade[]
Eliana é uma pessoa tradicionalista, se prendendo muito as historias e ritos passados sobre os guardiões das florestas da cidade, que se junta com seu senso forte de naturalismo, agindo ativamente contra o desmatamento das árvores pela Machado Madeiras e o seu sucessor como prefeito Reinaldo. Eliana acredita que as criaturas são os guardiões, acreditando que eles voltaram para tomar o que é deles por direito, achando que a morte da Jamila foi a gota d'água para eles agirem.
Biografia[]
Passado[]
No seu tempo como prefeita, ocorreu um incêndio na antiga prefeitura da cidade, onde vários documentos foram perdidos nas chamas. Por causa desse incêndio, muitos moradores da cidade não perdoaram a prefeitura pelo dano à flora local, sendo esse o motivo da Eliana não ter conseguido se reeleger contra o Reinaldo Duran no ano seguinte.
Com a parceria do prefeito eleito Reinaldo e indústria de extração de madeiras Machado Madeiras acontecendo, Eliana, Jamila e vários cidadãos da cidade se opuseram contra as operações deles na florestas locais, achando que retirar as madeiras iria "perturbar o equilíbrio do lugar". Uns meses após o inicio de mandato do pai da Jamila, ela e vários cidadãos fizeram protestos mascarados vinda Floresta Enevoada até a sede da empresa, o que se tornou frequente com o tempo e fez que ela fosse presa pela policia.
Algum tempo antes dos eventos da missão, Eliana com vários outras pessoas estavam protestando na floresta, onde durante esse protesto uma das máquinas usadas nas árvores estava ligada e acabou por decepar e decapitar Jamila Duran, com Eliana vendo isso de frente ao acidente. Depois disso, Eliana se isolou na biblioteca por completo até o surgimento das Brumas da Xilosapien, onde visitou a floresta uma vez e viu a criatura nas sombras, notando que ela tinha o mesmo olhar de esperança de sua amiga ativista.
Desde então, Eliana espera até que as criaturas, na qual acredita serem os "guardiões da floresta", cumpram o que desejam: fazer a cidade voltar a respeitar as florestas, querendo está na resolução de tudo para ver o sofrimento de Jamila acabar.
Brumas de Vento Baixo[]
Eliana estava lendo um livro na chegada dos agentes da Ordo Realitas na biblioteca, informando sobre o folclore local e sobre a morte de sua amiga.
Curiosidade[]
- Eliana é a única personagem de foco da missão que não morre pelos ataques dos Enraizados no passar dos dias, fazendo sua morte na missão quase impossível normalmente. Como a missão pode ser feita com mestres diferentes, esse evento pode ser alterado do jeito que o mestre achar melhor.