Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Vocês foram a minha sorte [...] Quem sabe um dia a gente vira Os Seis.

Donisvaldo Magal Benza[1][2]

Donisvaldo "Don" Magal Benza é um jovem que mora com seus pais na Granja Abobrinha, localizada no interior de Minas Gerais. Ele foi mencionado durante o 1º episódio de Sinais do Outro Lado,[3] mas faz sua aparição completa no segundo episódio.

Após a aparição do Estrangeiro durante o 4º episódio de Sinais do Outro Lado, Don perdeu algumas memórias após acordar, especificamente relacionadas aos Cinco e ao seu pai.

Aparência[]

Miniatura Donisvaldo Magal em Sinais do Outro Lado

Donisvaldo é um jovem de 15 anos, possui os mesmos traços e fisionomia similar de seu irmão, Luan. Porém, o seu cabelo é pintado de preto com as raízes marrons visíveis e com sua franja ele tampa um de seus olhos, além de usar maquiagem no rosto e uma camiseta com um capuz.

Personalidade[]

Donisvaldo é um garoto recluso permanecendo em seu quarto constantemente. Quando Alexandre e Guizo vão até seu quarto, Donisvaldo se mostra desconfiado, apenas abrindo a porta depois de um tempo. Por possuir características de um jovem introvertido, Donisvaldo não olha diretamente nos olhos das pessoas, mas se demonstra bastante familiarizado com questões não muito normais, se mantendo firme e de certa forma comunicativo quando se trata do Morato. Seu quarto possui diversos pôsteres de bandas de rock famosas. Donisvaldo parece odiar seu próprio nome, preferindo ser chamado pelo apelido "Don".

Biografia[]

Passado[]

Donisvaldo nasceu em 15 de julho de 1982, filho de Adágio Magal Benza e Alberta Magal Benza, morando junto a eles e seu irmão gêmeo Luan Magal Benza na Granja Abobrinha, em Varminho.

Sinais do Outro Lado[]

Em 1997, aos 15 anos, Donisvaldo é mencionado como um garoto que permanece constantemente em seu quarto com o rádio, não saindo para quaisquer ocasiões.[3] Mas há um breve momento em que ele abre sua porta para seu cachorro, Kiko, depois do mesmo ficar arranhando a porta.[4]

No decorrer do confronto da equipe, Os Cinco com o Interflorado no corpo de seu pai, Donisvaldo acompanha na varanda da casa. Durante o jantar nesse mesmo dia, ele permanece em seu quarto à esquerda uma porta com placas de proibido entrada no segundo andar. Durante conversa com Xande e Guizo, em seu quarto, foi descoberto que Donisvaldo odeia seu próprio nome e preferem que o chamem de Don. Mesmo abalado por conta da morte de seu pai, Don ainda se manteve firme e revelou à dupla que conhece Morato, tem informações que o grupo não sabe e mostra uma fita de Morato. Tratando-se de um filme intitulado "Contatos Atrasados de Quinto Grau", ao avançar o filme para o minuto 1:33:15, aparece Morato ajeitando a câmera e falando sobre as pessoas do outro lado do lago.

Quando a aparição de Morato se encerra, Don entrega três fichas, um homem e duas mulheres, essas são possivelmente as pessoas que estão no outro lado do lago. Don pede que eles investiguem essas pessoas, para completarem as fichas das mesmas e tragam de volta à ele. Assim, Don revelará como conheceu Morato e algumas outras informações. Após isso, ele expulsa Xande e Guizo de seu quarto, dizendo que nem poderia ter o aberto para eles.

Durante a madrugada, Don ajuda os Cinco a lidarem com "Adágio" que havia retornado de forma estranha à casa. Don se mostra preocupado e pede ao grupo que não desligue a televisão. Ele leva Chico, Xande e Dara para seu quarto, revela algumas informações sobre o que estava acontecendo e entrega o cartão de identificação do Morato. Após isso, Don ajuda os Cinco a lidarem com a cópia de Adágio, o distraindo, para assim o grupo conseguir investigar. Um tempo se passa, Don ajuda Guizo a encontrar algumas fitas de filmes, sendo uma delas a sua fita favorita.

Após ouvir gritos vindos da Casa na Árvore, Don se mostra preocupado com o grupo e entrega um walkie-talkie à Xande. Um tempo se passa, após Os Cinco lidarem com a ameaça do Memoflígico, Don se comunica com Xande, pedindo para que eles retornassem à Granja. Ao chegar lá, o grupo se depara com a Família Magal chorando no corpo da cópia de Adágio. Don se mostrou forte e tentou consolar sua mãe e seu irmão, explicando de uma maneira com que eles não fiquem muito chocados com o evento surreal que aconteceu. Após o choque de perder o pai tomar conta do garoto ele revela não gostar ou entender seu pai, além de se mostrar abalado, por conta do fato de nunca mais vê-lo novamente. Don é parabenizado pelos Cinco, que o elogiam, dizendo que grande parte das coisas só ocorreram graças ao garoto, até porque ele é o "Agente Don" agora e deveria permanecer forte para proteger sua família e a si mesmo. Com tudo isso, Don se alegra e retorna ao seu quarto para descansar. Logo, durante a aparição dos Homens de Terno ao redor da Casa da Família Magal, Don se preocupou em ficar ao lado de sua mãe e do seu irmão até o final.

Ao amanhecer, assim como todos da Família Magal, Don aparenta não possuir mais algumas memórias. Especificamente para o garoto, relacionadas aos Cinco. Assim como, também, nenhuma memória relacionada ao seu próprio pai, Adágio. Ao perceber o que estava acontecendo, o garoto fica inquieto e confuso com todo o ocorrido e se mantém no seu quarto ouvindo música.

Relacionamentos[]

  • Alexandre: Don no início parecia um pouco hostil a Alexandre, principalmente pelo seu jeito avoado e meio fora da realidade, mas o respeitava por ser da equipe de Morato. Depois de um tempo, Don começou a nutrir uma grande admiração por ele, principalmente pelo mesmo consolá-lo pela morte de seu pai, e parecer ser bem experiente e forte.
  • Guizo: Assim como alexandre, Don se sentiu um pouco retraido na presença de Guizo, achando o mesmo meio idiota por sempre ficar fazendo piadas. Porém, ele começa a nutrir e confiar muito no mesmo, já tinha certeza que ele viria junto com os cinco para ajudá-lo quando o Doppelgänger de seu Pai apareceu e tentou forçá-lo a ver a transmissão de TV. Don busca conforto em Guizo depois da morte de seu pai, e se preocupa com o mesmo, ficando com medo do clone de seu pai machucá-lo, e se arriscando para atraí-lo para que ele consiga fugir da criatura.
  • Família: No início, Don parecia muito hostil a sua família, dizendo que os mesmos eram muito estúpidos para perceber que tinha algo errado. Porém, foi possível perceber que o mesmo ainda se importava muito com eles, visto que ele chorou pela morte de seu pai, se arrependendo de não ter passado mais tempo com ele e não ter entendido o porquê dele ser do jeito que era. Quando o resto da família descobriu a morte de Adagio, Don tentou ao máximo confortá-los sobre o que aconteceu, tentando explicar a situação, e prometendo que iria protegê-los a qualquer custo.

Curiosidades[]

  • Donisvaldo odeia milho.
  • Donisvaldo odeia assistir TV.
  • A fita favorita de Donisvaldo é "O Oitavo Convidado".
  • Donisvaldo possui um walkie-talkie com diversas caveirinhas.
  • Donisvaldo odeia seu próprio nome, ficando muito bravo quando chamam ele pelo nome completo, usando apenas o apelido de "Don".

Galeria[]

Aparições[]

Episódios Aparições
Sinais do Outro Lado - Episódio 1 - "Alheios" Vídeo e Foto
Sinais do Outro Lado - Episódio 2 - "Parasita" Aparição Completa
Sinais do Outro Lado - Episódio 3 - "Ainda Eu" Presente
Sinais do Outro Lado - Episódio 4 - "Escolhida" Presente
Sinais do Outro Lado - Episódio 5 - "Os Quatro" Presente

Referências[]

Advertisement