A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco. |
Esboço Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
|
Não podemos perder mais tempo. A gente vai conseguir ter o Outro Final.
Diogo Laiks
Diogo Laiks é um agente da Ordo Realitas presente em Enigma do Medo, sendo filho de Jorge Laiks e o responsável pela investigação do Castelo Espiral. A investigação o tornou obcecado pelo castelo e pelo elemento de Morte. Durante o planejamento para o Outro Final, Diogo se prendeu na Câmara do Manancial para gerar o lodo necessário para a criação dos pilares, pedindo para seu pai retirá-lo assim que tivesse lodo suficiente. Porém, durante a execução de seu plano, seu pai foi morto pelo Tirano de Lodo e ele acabou preso até a chegada de Mia, muitos anos depois.
Após os acontecimentos de Enigma do Medo, o destino de Diogo é desconhecido.
Aparência[]
Diogo era um homem branco de aparência jovial, com cabelo preto de tamanho médio, quase na altura dos ombros, dispostos em uma franja, olhos escuros, e parecia sempre usar roupas pretas.
Após passar muito tempo exposto ao Elemento de Morte presente no Castelo, a aparência de Diogo mudou, com seu cabelo e barba crescendo ainda mais, além de surgirem diversas rugas, marcas de expressão e olheiras bastante fundas em seu rosto.
Biografia[]
Não se sabe muito sobre Diogo antes da missão do Perímetro, apenas que era um agente da Ordem junto com seu pai, Jorge Laiks, e que sua mãe falecera quando ainda era jovem.
Por volta do início dos anos 2000, Diogo foi um dos agentes designados a explorar o Perímetro como membro da Equipe Elite. Na separação de equipes, o mesmo foi escolhido como líder do grupo responsável pela investigação do Castelo Espiral, junto com o seu pai.
Durante a sua investigação do local, Diogo começou a se tornar obcecado com o seu trabalho, se trancando no seu escritório por inúmeras horas. Após um relatório médico por Oswaldo Magani a pedido de seu pai, foi constatado que Diogo estava sofrendo de envelhecimento precoce, que em teoria seria causado pela distorção de tempo em diferentes áreas do Castelo Espiral.
Após as descobertas de Diogo sobre o Lodo e a reação causada nele pela luz verde dos Cristais da Caverna, o mesmo se submeteu a ser usado como um Manancial eterno para a acumulação do Lodo necessário para a criação dos Pilares da Profecia do Desassombrado.
No entanto, devido a uma tragédia inesperada, seu pai, Jorge, não foi capaz de retirar Diogo do trono da Câmara do Manancial, fazendo com que seu filho estivesse preso em um loop temporal de poucos segundos por inúmeros anos, até o dia em que Mia foi capaz de entrar na Câmara e enfrentar o Tirano de Lodo, libertando Diogo de seu sofrimento e o fazendo envelhecer até a morte nesse processo.
Relatórios[]
Mortes[]
Resultados[]
Curiosidades[]
- Um dos diálogos de Diogo em Enigma do Medo teve como referência uma cena da série de televisão The Flash,[1] vista anteriormente por Cellbit em live como uma piada.[2]
- Laiks, sobrenome de Diogo, significa "tempo" em letão.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Twitter. Tweet de rafael lange (1 de dezembro de 2024)
- ↑ Twitch. Clipe "greatest line of dialogue of all time" de Cellbit. Capturado em 1 de fevereiro de 2024.