- Para o diretor da TV Varminho, veja Diego Granteros.
Mi casa, mi vida!
Diego Thalles[1]
Diego Thalles é um dos protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em Ordem Paranormal: Quarentena.[2]
Ele esteve nas Indústrias Panacea no Rio de Janeiro realizando o cadastro para o teste medicinal buscando ganhar um dinheiro rápido,[3] ocasionando em seu sequestro e submetido a diversos experimentos com o vírus do Infecticídio.
Aparência[]
Diego é um homem de média altura, pele parda, olhos esverdeados e cabelos médios loiros bagunçados segurados por uma bandana multicolorida e com duas mechas frontais amarradas por adereços de cor azul-royal. Ele tem um olhar sereno, uma barba com cavanhaque rala por fazer e um piercing no supercílio esquerdo, a parte inicial de sua sobrancelha. Ele veste uma camisa de coloração laranja por baixo de uma jaqueta anoraque de cor verde-musgo com botões dourados e quatro bolsos: dois na parte frontal e dois na parte superior das mangas; além de calças cinzas com detalhes em prata e botas amarronzadas.
Diego carrega consigo uma mochila de trekking com equipamentos diversos em suas costas, incluindo um cobertor púrpura, e uma flanela de mesmo tecido e cores de sua bandana, que sobressai do bolso esquerdo de sua calça. Por fim, ele usa um longo colar com quatro miçangas, duas de cada lado, semelhantes às de seu cabelo, com uma pena branca entre elas, amarrada na ponta do cordão.
Após os eventos da "Parte 1", e visando se proteger do frio da Estação Igneus, Diego acaba trocando suas roupas com algumas roupas de frio deixadas no escritório do diretor. Ele fecha a sua jaqueta e coloca uma blusa de cor azul com o símbolo da Panacea estampado na aba esquerda, um cachecol laranja enrolado no pescoço, uma calça marrom com bolsos grandes e botas de neve marrons.
Personalidade[]
Diego é um homem calmo e simpático, porém quando submetido a situações extremas se torna ansioso e tenso. Ele tem uma moral protetiva para animais e tem bastante empatia a outras pessoas. Isso é evidenciado quando ele fica afetado quando Luis mata Mathias na sua frente após este ter pedido pela própria morte. Apesar de ansioso, ele tenta se controlar em situações de perigo para ajudar os outros, como quando auxiliou Lucie a se afastar do monstro ou quando salvou a vida de Jeffrey.
Biografia[]
Diego estava buscando um dinheiro fácil e decidiu participar da pesquisa nos escritórios das indústrias Panacea. Ele e Lucie vão participar da pesquisa junto de um homem e sua filha. O questionário é extremamente simples, envolvendo perguntas sobre preferências e gostos pessoais. Porém, em determinado momento, os quatro se veem trancados na sala e um objeto é deixado lá dentro, soltando uma fumaça que os faz desmaiar.
Quando Diego acorda ele se encontra num bunker muito quente com diversos canos de tubulação soltando fumaça. Ele está amarrado na sala assim como outras 3 pessoas, a exceção de um jovem, que estava desamarrando outro homem. O jovem, conhecido como Jeffrey, entrega as chaves para o outro homem, que Luis precede então a soltar as outras pessoas da sala, inclusive Diego, que, depois de solto, auxilia os outros a fechar as válvulas.
Quando tudo se acalma, ele conversa com Jeffrey, Benito, Luis e Lucie sobre a situação. Eles reparam na estranha luva presa no pulso deles, que injeta uma substância gelada de tempos em tempos. eles tentam retirar, mas sem sucesso. Um certo tempo depois um homem, nomeado Micael Cruzes, aparece.
Micael diz trabalhar no local, porém precisa da ajuda deles para escaparem com vida dali. Diego e o grupo, sem muitas opções, seguem Micael até uma sala onde encontram um mapa que indica onde estão as principais informações e itens que precisam para escapar. Nisso, Luis, Lucie e Diego se dividem do resto e vão para a ala médica buscar um cartão de acesso.
Chegando na ala médica, o trio encontra um homem chamado Mathias. Esse homem diz ser um cientista do local, mas que estava já sem esperanças de sobreviver e demonstrando sua morbidez e pouco arrependimento. Eles dizem a ele sobre a necessidade de encontrar um cartão e o Mathias diz que o cartão está dentro de um dos armários. Porém para acessá-lo, eles precisam destrancar o armário e a única forma atual seria se o computador de controle fosse infectado com o vírus paranormal. Mathias então indica a eles a pequena sala onde um infectado estava preso, a mesma sala onde o computador e os armários estão.
O trio então planeja formas de atrair a criatura até o computador. Eventualmente, Lucie abre a porta e a criatura vai para cima de Luis, que começa a tentar lutar com ela. Após alguns empurrões na criatura por parte de Luis e Diego, ela retorna sua atenção para dentro da pequena sala, onde Lucie agora estava. Ela vai em direção a Lucie, que dribla a criatura subindo na pequena torre de controle e fazendo-a infectar o computador e ficar presa ali.
Quando o armário se abre, eles encontram apenas um revólver com duas balas lá dentro. Confusos, eles voltam a falar com Mathias, que lhes diz que o cartão estava com ele o tempo todo. Ele continua em sua morbidez falando sobre tudo aquilo e como seu irmão havia se tornado aquela criatura que eles enfrentaram. No fim, ele pede que o poupem e tirem sua vida de vez. Luís então sem hesitar, usa uma de suas balas e atira no homem, que cai morto. Diego fica extremamente abalado com a brutalidade repentina de Luis, mas é consolado pelos dois e se recompõe.
Eles retornam ao resto do grupo, que encontrou as informações sobre como controlar o vírus com baixas temperaturas. Nisso, eles acessam o sistema na sala de controle com o cartão de acesso e tentam ligar o HVAC do local. Porém, eles precisam virar a chave na sala de energia, então eles saem juntos até lá.
No caminho muitas criaturas começam a perseguir o grupo, e Jeffrey e Lucie acaba sendo segurado e mordido por diversas delas. Após a explosão arriscada causada por Luis para despistar as criaturas, Lucie fica ferida. Diego então a auxilia a caminhar para longe, salvando a amiga. Porém, ele e Jeffrey ficam para trás e são brutalmente atacados. Enquanto Luis, Emi, Lucie e Benito correm para tentar ligar o sistema HVAC, Diego e Jeffrey tentam sobreviver as mordidas mortais das criaturas.
Luis corre o máximo que consegue até a alavanca e eventualmente liga a refrigeração e as criaturas param. Diego então, ainda bastante ferido, consegue salvar Jeffrey da morte, parando seu sangramento e o ajudando a levantar.
O grupo vê que a porta da sala onde Micael havia se trancado estava aberta, e vão ver o que havia lá. Eles encontram Micael vivo lá dentro, com o braço tornicado e usando uma luva no outro. Ele começa a explicar sobre as pesquisas naquele lugar e agradeceu ao grupo pela ajuda. No entanto, ele continua dizendo que o verdadeiro inferno começaria lá fora, onde aquela criatura já estava caçando.
Após uma conversa tensa, discordâncias e desconfiança, o grupo percebe que a única forma de sair daquele lugar seria por um helicóptero que Micael conseguiria pedir por meio de um código. O grupo então vestes roupas de frio, pois com o sistema HVAC desligado, todo o bunker havia se tornado congelante. Eles trazem Emi de volta ao grupo e se preparam para deixar o bunker.
No lado de fora, eles encontram um ambiente frio e de nevasca. Eles estavam no meio da Groenlândia, quilômetros de distância de casa. Eles se dirigem à torre de rádio, de onde Micael pediria o helicóptero. Porém, eles percebem que a energia estava desligada e então eles precisam descer até a Estação Igneus. Com o auxílio de um mapa e um bilhete de um antigo funcionário da estação, o grupo decide descer, porém Micael não aceita e diz que ele deveria ficar lá em cima já que ele era o único com o código para chamar o helicóptero. Após mais discussões, Lucie se contenta com a exigência de Micael se ele cuidasse de Emi enquanto isso e Jeffrey e o restante do grupo concordam, sem muitas outras opções. Ele promete tomar conta dela e então eles descem e deixam os dois na torre.
Quando chegam na sala de energia, eles se assustam com um homem que estava escondido num armário. Esse era o zelador Pete, que tinha em mãos uma espingarda. Ele diz ao grupo que uma criatura estava caçando naquela estação e que eles precisavam ser silenciosos. Eles então investigam a sala e encontram um guia de como consertar a fiação elétrica. Diego e Jeffrey começam a conectar os cabos, porém após Jeffrey tomar um choque, Lucie liga os dois últimos fios e a energia retorna. Porém, a rede elétrica faz um grande barulho e todos precisam ir se esconder da criatura. Eles ficam em silêncio em seus esconderijos, porém Pete decide atirar no monstro. O grupo escuta Pete descarregar a espingarda na criatura, porém seus gritos de desespero e dor ressoam enquanto ele é carregado para longe da sala. Jeffrey e os outros ficam extremamente chocados e preocupados, mas para sair de lá eles precisavam agir.
Eles se dirigem até outra sala, onde encontram uma mulher presa nos escombros: Carol, uma funcionária nível D das Indústrias Panacea. O grupo a questiona sobre o que Panacea faz, mas Carol desvia um pouco das perguntas e diz que eles estavam entregando funcionários de baixo nível para a criatura a solta naquela estação e que ela estava se escondendo antes de tudo se desmoronar sobre ela. Após conversarem com Carol, eles descobrem que para ligar a energia eles precisam pressionar dois botões ao mesmo tempo, um nessa sala e outro no bunker. Com isso, Diego, Jeffrey e Luis vão em direção ao elevador que os levaria direto ao bunker, enquanto Carol, Benito e Lucie ficam na sala esperando para pressionar o botão.
Diego, Jeffrey e Luis pegam o elevador e chegam no bunker congelado novamente. Quando eles pressionam o botão, eles ligam o sistema HVAC, o que faz o bunker começar a aquecer novamente. Isso faz com que as criaturas comecem a descongelar e tentar atacá-los. Os três correm desesperados e, se não fosse pela ajuda dos outros dois, Diego mal conseguiria voltar ao elevador em segurança. No caminho de volta, eles se vangloriam pelo feito e se direcionam a sala onde o pessoal estava anteriormente. Porém quando chegam lá a situação estava bem diferente do que quando saíram. Emi estava lá, junto de Benito e Carol, mas não havia nenhum sinal de Lucie. Quando Diego pergunta sobre seu paradeiro, Benito diz que ela estava morta. Diego começa a entrar em choque com a perda da amiga, se desesperando e fazendo barulho, o que deixa o grupo preocupado com o retorno do monstro.
Arsenal[]
Caco de Vidro | Um caco de vidro afiado, pego dos escombros da Estação Glacius.[4] |
---|
Curiosidades[]
- Nos eventos de Segredos Revelados, foi anunciado o pôster dos protagonistas de Quarentena, entretanto, por decorrência de imprevistos, foi realizado a substituição de "Sebastian Reis", um dos protagonistas da campanha, por Diego.[5]
- Diego e Lucie moravam juntos.
- Diego carregava consigo um maço de cigarros, algumas ervas e uma pelúcia de um Creeper, indicando que ele jogava ou simplesmente gostava de Minecraft.
- Diego diz confiar em Micael simplesmente por se chamar Micael, ou "Mike", isso pode ser uma referência ao Mike, amigo e parceiro de canal de Pac.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 1h48m23s)
- ↑ Twitter. Tweet de Paranormal Order (22 de setembro de 2023)
- ↑ Sua primeira aparição em Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 20m09s)
- ↑ Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h17m51s)
- ↑ Twitter. Tweet de Paranormal Order (20 de setembro de 2023)