- Para o local, veja Mansão Endiabrada.
É um Urutau no seu bolso ou 'cê tá feliz em me ver?
Mansão Endiabrada é o nono episódio de Ordem Paranormal: Desconjuração. Teve sua exibição em 6 de março de 2021 após um hiato de dois meses no RPG.
Sinopse[]
O grupo enfrenta a misteriosa Seita das Máscaras na base da Ordem e continua sua investigação sobre Kian e os Escriptas, explorando uma mansão assombrada.
Sumário[]
A Seita das Máscaras invadiu a base da Ordem. A líder desse grupo mantém Ivete como refém, com um de seus capangas ajoelhado com uma espada sob o pescoço da gaudéria. Porém, antes que os agentes possam reagir, ela faz um leve movimento com o braço, e todos da equipe sentem suas sombras se alongando e as paredes se distorcendo, se vendo em um espaço negro e vazio, apenas iluminado pelo mesmo símbolo que a Seita exibia.
Neste lugar, todos tentam fazer ações, mas o que acontece de fato são suas bocas se mexendo, formando uma frase:
"Nós louvamos o equilíbrio e é isso que viemos buscar. Ah, vocês... vocês são diferentes, conseguem perceber? Conseguem sentir o motivo de vocês terem vindo 'pra cá' e todos os outros não? Não esperava me deparar com vocês, que surpresa agradável. Momentos assim são raros para nós. Uma surpresa para nós, uma resposta para vocês, o equilíbrio, podem fazer a pergunta que quiserem, mas apenas uma..."
Dante os alerta para que não façam nenhum tipo de pergunta ambígua, mas logo depois de sua fala, Beatrice o questiona se ele tem alguma sugestão, mas sem se referir ao ocultista. Um sonoro NÃO ecoa de trás de uma das máscaras, e logo as sombras tomam o corpo dos agentes, a visão de todos fica turva e tudo se apaga.
Arthur ouve novamente o som de goteira, e de repente acorda em seu quarto, às 02:11 do dia 2 de Novembro. Ele se recorda de tudo que ocorreu, mas não faz ideia de como voltou pra casa. Arthur encontra Ivete no corredor, mas ela age normalmente, como se o dia anterior tivesse sido normal. Ao falar com Kaiser, no entanto, eles percebem que ambos se lembram do ocorrido. Arthur liga para Joui, que responde de maneira estranha, apenas perguntando se os outros estão bem.
Na manhã seguinte, a equipe recebe mensagens para se encontrar na Base da Ordem. Erin encontra seu avô fazendo café da manhã, mas parte sem dar muitas explicações, como lhe é costumeiro. Fernando envia diversas mensagens no grupo da equipe no WhatsApp, mas todos parecem tão perdidos quanto ele. Kaiser também percebe que suas fotos voltaram ao normal.
Na base da Ordem, Arthur e Kaiser se encontram com Tristan e Walter jogando sinuca. Tristan também trata o dia anterior como algo normal. Eles se cumprimentam e aguardam pela chegada dos outros integrantes da equipe para a reunião marcada para as 14h. Enquanto isso, Dante acorda na enfermaria e tenta conversar com Marcela, que também parece não se lembrar da invasão à base da Ordem. Quando Joui chega, Arthur o questiona sobre o dia anterior, lembrando que ele não estava presente no vácuo negro criado pela seita. Joui diz que estava em "outro lugar" e se recusa a explicar melhor, apenas pedindo que confiem nele.
Todos se reúnem e decidem procurar o Senhor Veríssimo. Para a surpresa de todos, quem abre a porta é Mia, carregando pilhas de documentos de um lado pro outro da sala. Ela explica que finalmente convenceu seu pai a descansar um pouco e que ela irá conduzir a reunião.
Enquanto alguns esperam a reunião na sala principal, o Dante e Joui conversam no corredor. O ocultista pergunta se eles poderiam ir na sala dos prisioneiros, mas Joui acha melhor ele não entrar lá sem permissão. Rapidamente Joui muda o assunto e confessa para Dante que enquanto eles foram para o 'lugar vazio', ele permaneceu na base da Ordem e acaba a conversa sem dar explicações, apenas falando que Nathaniel não está mais em sua cela. Erin vai comprar mais granadas com Ivete, que claramente aponta sinais de cansaço, errando até mesmo algumas contas de preço. Tristan volta de sua sinuca às 14:02, e a equipe começa a conversar antes da reunião começar.
Mia chega com muitos envelopes e documentos referentes à investigação, mas primeiramente ela entrega o pagamento de 1500 reais para cada agente, tanto da missão no caso do orfanato [2] [3] quanto o caso da Sala do Anfitrião[4]. A garota ruiva inicia a reunião traçando a linha de raciocínio da investigação atual, começando com o sumiço de Elizabeth Webber e à investigação da veterana sobre a Ordem da Desconjuração, a descoberta do Orfanato Santa Menefreda, os Escriptas e seu líder Gal, além da relação de Leonardo Gomes e o primeiro ocultista da história, Kian. Ela entrega as fichas, tanto de Leonardo quanto do "último" Kian visto: Virgílio. Ela conta sobre a época do "ápice ocultista", onde os Escriptas eram um dos principais cultos estando conectados com vários rituais e invocações de criaturas. Porém, em uma operação realizada pelos agentes Veríssimo, Chizue Akechi, Arnaldo Fritz, Francisca Parker, com o auxílio do ator Cristopher Cohen, Virgílio foi executado. As dúvidas sobre o porquê de um ocultista extremamente poderoso ter sido derrotado facilmente pairaram por todos esses anos, até chegar nos dias atuais, com a volta em massa do ocultismo. Mia também entrega a ficha de adoção de Leonardo Gomes, que aparentemente foi assinada pelo padre Ronaldo Crosti do orfanato, e que têm várias censuras que não foram normalmente feitas por algum agente da Ordem. Eles descobrem que a tal 'mansão' que Leonardo foi adotado, na cidade de Canadense, recebeu o nome de "Mansão Endiabrada", pelo fato de que vários moradores desapareceram por lá e estranhamente todos os registros dessa casa foram destruídos ou censurados da mesma maneira. Mia diz que esse é o máximo de informações possíveis que conseguiu e os deseja boa sorte para a investigação. Joui a interrompe em seu caminho, entregando um pouco do seu pagamento para a garota.
Antes de irem para a mansão, os agentes começam a se preparar e analisar alguns dos achados, como Kaiser que investiga o notebook encontrado por Erin na Sala do Anfitrião. O hacker liga o notebook que mostra apenas um arquivo na área de trabalho: Francisca.exe. Ao ler o arquivo, ele reconhece o nome e chama Erin para que possam executar e ver o que esse programa é capaz de fazer. Ao executá-lo, a engenheira vê a tela começar a piscar violentamente em diversos tons de roxo, mas Kaiser vê algo a mais: o símbolo do Anfitrião, o mesmo que ele investigou na Deep Web. Ele também ouve uma voz feminina ecoando do notebook, que aparenta ter descoberto a base da Ordem e convidando Kaiser a deixar de lutar pela Ordem e se juntar ao lado dos ocultistas. Ele consegue resistir e fecha fortemente o aparelho, quebrando a tela e arrancando a bateria logo depois.
Enquanto isso, Beatrice e Dante, acompanhados de Kaiser logo após, se equipam novamente na loja de Ivete, que desabafa para Kaiser sobre estar cansada de ser atormentada pelos olhos nas frestas e pelas goteiras. Kaiser a aconselha a achar outro lugar para morar enquanto isso acontece, pois isso pode ser problema da própria casa onde moram. Depois Beatrice, Dante, Kaiser e Fernando vão para a sala de Agatha, onde explicam sobre seus rituais que aprenderam no orfanato. Beatrice pede uma tatuagem do ritual de Descarnar e a ocultista nem hesita em replicar o símbolo. Dante pede alguns frascos de cinzas humanas e animais para ir à sua antiga casa, já Kaiser pede apenas uma corrente de aço e uma caneta. Ao saírem da sala da Agatha, Dante pede para que Joui o acompanhe a sua antiga casa, e Kaiser pede um Cooler para os dois irem lá. Ao chegarem no apartamento, eles o encontram bastante empoeirado e após vasculharem procurando algo de Leonardo Gomes, eles começam a discutir sobre o mesmo, com Dante dizendo que ele era bastante simpático e usava os rituais como um meio de poder ajudar o mundo. Com os dois não sabendo usar o aplicativo Cooler para pedir um táxi, os dois voltam a pé para a Ordem, se juntando aos demais.
Após uma breve conversa de Erin e Tristan fora da van, os agentes se juntam e vão direto para a dita "Mansão Endiabrada" na cidade de Canadense. Eles mentem para o porteiro da guarita dizendo que estão indo fazer um vlog para o YouTube, ele deixa a van passar e então eles chegam na porta da mansão. Antes de entrarem lá, Fernando toma um calmante, com a decisão de ser mais independente e não precisar da ajuda de Luciano para o caso. Dante usa seu Ritual de Terceiro Olho e se surpreende com a atividade paranormal ao redor da casa, que é pior do que a sentida no orfanato. O grupo checa os arredores da casa e decide tentar arrombar a porta dos fundos, com Kaiser, Tristan, Arthur e Fernando apostando se Kaiser consegue derrubar a porta em um chute; Ele não consegue e Tristan ganha 100 reais da aposta. O veterano impede a terceira tentativa e pega uma das suas armas silenciadas, atirando contra a maçaneta, quebrando-a e abrindo a porta.
Os agentes começam a vasculhar a sala de estar achando vários maços de cigarro e maconha, várias garrafas de vinho e um documento de alguém desconhecido. Após descobrirem essa informação, eles decidem se separar em dois grupos. O grupo 1 composto por Kaiser, Arthur, Joui e Dante adentram uma sala de leitura. Ao vasculhar a sala eles encontram um diário de um antigo morador da casa; o grupo 2 composto por Erin, Tristan, Beatrice e Fernando adentram a garagem, onde encontram uma caixa com várias revistas de fofoca, em especial uma com Arnaldo Fritz e um titulo bem chamativo.
Os agentes seguem investigando e eventualmente se reúnem com Kaiser alertando a todos que ouviu barulhos vindo do segundo andar. Essa reunião é rapidamente desfeita com Joui, Tristan, Erin e Beatrice subindo ao segundo andar, e Kaiser, Arthur, Dante e Fernando checando o resto do primeiro andar. O grupo do primeiro andar chega a uma sala com uma impressora funcional, mas que precisa da confirmação do computador para fazer a impressão. O grupo do segundo andar, ao chegar em uma certa esquina, começa a ouvir mais barulhos, dessa vez passos.
Ao mesmo tempo do barulho, Kaiser sente um calafrio. Um calafrio similar ao que sentiu em várias ocasiões, principalmente no momento em que seu pai estava prestes a morrer na sua frente. Mas ele nem mesmo consegue lembrar do seu pai, nem de sua mãe, nem dos rostos deles, nem mesmo de seu próprio rosto. Ele corre direto ao banheiro, e se olha no espelho, mas com um sentimento muito estranho, afinal nem mesmo os rostos e nomes das pessoas com quem ele está agora, ele consegue lembrar. Ele puxa o seu punhado de fotos e assim como toda vez, ele observa lentamente as fotos se modificarem, com olhos, boca e nariz sendo removidos. Quando ele menos espera, as fotos mudam uma última vez, com olhares e sorrisos perturbadores. Ele ouve mais uma vez os passos e se desespera, tentando achar um meio de se esconder pela casa. O grupo do segundo andar ouve os gritos de Kaiser, e rapidamente eles tentam se esconder em uma sala de música recém-achada, ficando por alguns minutos escondidos, e sem ouvir mais nada dos passos. Tristan pede para verificar o lado de fora, abrindo lentamente a porta e se desesperando com o que se depara: absolutamente nada, uma clara brincadeira do veterano.
Ele continua andando pelo corredor até que ele sente algo estranho na região do seu rosto. E de repente, Tristan começa a ser levitado, com seus lábios sendo forçados a fazer um sorriso. Joui tenta agarrá-lo, mas sem sucesso, e para a infelicidade, ele força ainda mais as bochechas de Tristan se rasgando, sendo possível ver toda a arcada dentária e as gengivas do veterano. Em um grito engasgado com sangue, Tristan tem seu rosto aberto horizontalmente com um sorriso, e com o sangue despejado, dedos começam a aparecer em sua boca que antes estavam invisíveis. Esses mesmos dedos pegam a parte de cima da sua cabeça e a arranca completamente, desde a mandíbula até o final. Uma explosão de sangue ocorre, caindo tanto em Joui quanto Beatrice, que veem uma forma invisível, de pernas e braços longos à sua frente, manchada com o mesmo sangue.
Essa forma, de alguma maneira, consegue dissipar o sangue em cima dela e se torna invisível de novo, deixando apenas o corpo de Tristan morto, sem cabeça, aos pés dos agentes. Joui saca sua katana e se prepara para o que pode ser um dos piores pesadelos da equipe.
Evidências e informações[]
- Artigo principal: Documentos
Evidência | Descrição |
---|---|
Foto do Orfanato Santa Menefreda pelo satélite.[5] | |
Ficha de Ocultista de Leonardo Gomes.[6] | |
Ficha de Ocultista de Virgílio "Kian".[7] | |
Foto do Símbolo do Ritual de Passagem de Conhecimento feito por Kian.[8] | |
Foto de uma relíquia arqueológica com rastros de Kian.[9] | |
Certidão da Revogação de adoção por abandono de Leonardo Gomes.[10] | |
Documento relacionado à Kian e aos Escriptas censurado.[11] | |
Bilhete escrito por Vanessa Ângelo. Foi encontrada na Mansão Endiabrada.[12] | |
Caderno de anotações de Daniel Hartmann. Foi encontrado na Mansão Endiabrada.[13] | |
Foto de Arthur Cervero, Beatrice Portinari, Orpheu e Fernando Carvalho na van, mas com os rostos distorcidos pela proximidade do Viajante.[14] | |
Foto de Arthur Cervero e Joui Jouki, mas com os rostos distorcidos pela proximidade do Viajante.[14] | |
Foto de Kaiser com seu pai e sua mãe, mas com os rostos distorcidos pela proximidade do Viajante.[14] | |
Foto de Elizabeth Webber, mas com o rosto distorcido pela proximidade do Viajante. Além de Arthur Cervero e Joui Jouki vistos por trás.[14] | |
Foto de Cristopher Cohen no Sanatório de Pequena Carpa, mas com o rosto distorcido pela proximidade do Viajante.[14] |
Elenco do Episódio[]
- Cellbit - Mestre
- Guaxinim - Arthur Cervero
- Calango - Kaiser
- Luba - Joui Jouki
- Rakin - Dante
- Triz Pariz - Beatrice Portinari
- LJoga - Fernando Carvalho
- Kalera - Erin Parker
Curiosidades[]
- Esse episódio teve seu nome alterado para "Mansão Assombrada" no YouTube, para evitar problemas com o algoritmo do site.
Referências[]
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 4h03m39s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 5 (assistir no YouTube)
- ↑ Desconjuração - Episódio 6 (assistir no YouTube)
- ↑ Desconjuração - Episódio 7 (assistir no YouTube)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h10m52s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h13m41s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h18m33s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h20m51s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h22m14s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h26m41s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 1h29m02s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 3h03m20s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 3h13m01s)
- ↑ 14,0 14,1 14,2 14,3 14,4 Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 3h58m03s)