Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki
Para o local, veja Orfanato Santa Menefreda.

Tomem cuidado um dos outros, tá bom? Nada é mais importante do que a vida de cada um de vocês.

Orfanato é o quarto episódio de Ordem Paranormal: Desconjuração. Teve sua exibição em 21 de novembro de 2020.

Sinopse[]

Ainda investigando sobre o desaparecimento de Elizabeth Webber, o grupo se vê obrigado a aliar-se com um ocultista preso pela Ordem: Dante. Seguindo as pistas e informações encontradas, a equipe se dirige ao Orfanato Santa Menefreda em busca de respostas.

Sumário[]

Arthur, Beatrice e Joui se veem de frente com Dante, que gentilmente os cumprimenta. Emocionada por reencontrar o amigo, Beatrice entra na cela. Ele brevemente a chama de Lilian, mas assim que Beatrice diz seu nome, ele pede desculpas e diz não conhecê-la. Ela tenta relembrá-lo de suas memórias juntos, porém nada acontece. Joui desde o princípio mostra-se muito hostil com Dante. O trio começa a discutir a possibilidade de levá-lo na missão com eles, o que Joui, principalmente, discorda. Logo, Senhor Veríssimo aparece, e explica que sua apreensão foi feita de forma confusa. Ao olhar em seus olhos, relata que não o sente como uma pessoa perigosa.

Dante diz se lembrar de seu tempo no Orfanato Santa Menefreda e das outras crianças que viveram lá, como Rana, Jasmin e Gal, mas não consegue lembrar de Beatrice. Ele explica que o orfanato pegou fogo há 11 anos e o benfeitor do local, Arnaldo Fritz, foi o mais próximo que ele teve de um pai. Beatrice comenta que tanto o nome dela como de Dante foram escolhidos pelo ator, em referência a um de seus livros preferidos, a Divina Comédia.

Saindo dali, Arthur, Joui, Beatrice e Dante se reúnem com Erin, Fernando e Kaiser. Confrontado por Erin, Dante conta sobre o incidente que matou Fernando, e explica que, ao lado de Leonardo Gomes, estava tentando salvar a vida de uma criança, e que para isso precisou do sacrifício de dois voluntários, que lhe doariam um pouco de sua vida para salvar o menino. O grupo se reúne para analisar as pistas do caso, enquanto Kaiser encarava uma foto dele com seus pais. Em um dos recortes deixados por Elizabeth no apartamento, Kaiser aponta o nome de Denis Batista, e Dante confirma que esta foi a criança em estado terminal que tentou salvar.

Frustrado com a falta de respostas, Fernando corre até uma mesa e estoura um copo em sua cabeça, o que traz Luciano a tona. Logo que acorda, ele reconhece Dante e aponta uma arma para sua cabeça. Ameaçando o ocultista, Luciano conta que o motivo de sua associação com Leonardo foi para salvar Fernando, que não tinha muito tempo de vida. Seu plano era sacrificar Denis para salvar seu marido, mas ele se diz enganado pelos ocultistas. Joui confronta Luciano, enojado por sua atitude egoísta, e insiste que ele conte a verdade a Fernando, senão ele mesmo o fará. Nisso, Luciano aponta sua arma para o japonês, o que leva Kaiser a apontar a sua para o militar. Eventualmente, Joui concorda em não contar nada a Fernando e este acaba retornando ao corpo do marido.

Ali perto, Kaiser entrega a Agatha as balas com símbolos estranhos que encontrou, e, animada como sempre, ela realiza um ritual para transferir poder aos cartuchos de sua M4.

Enquanto discutem a possível influência política nos desaparecimentos por toda cidade, Joui comenta sobre um homem que apreendeu, envolvido com o que ele chamou de Seita das Máscaras. Dante diz que esta é uma organização conhecida no submundo e que pode ser de seu interesse questionar este ocultista.

Logo, Dante, Joui e Kaiser voltam até a prisão da Ordem e encontram Nathaniel em sua cela. Nathaniel desconversa e não entrega nenhum tipo de informação ao grupo, mas percebe uma das tatuagens que Dante esconde na palma da mão. Joui e Kaiser o perguntam sobre isto e ele explica que é uma marca de morte, capaz de infligir e agravar doenças nas pessoas. Durante a conversa, Kaiser sente mais uma vez o olho o vigiando de uma fresta e decide sair dali. Sem esperanças de conseguir informações dele, Joui e Dante fecham a cela, mas não antes de ouvir Nathaniel dizer para terem cuidado "com os que se escondem nas sombras".

Já armados e preparados, a equipe se despede dos feridos Fernando e Erin, e partem para o Orfanato.

No caminho, Dante vai guiando o pessoal de acordo com suas memórias. Mesmo perdendo três horas consertando um problema na van, o grupo chega a um local desolado, onde Beatrice reconhece uma estrada alternativa que lhe dá uma melhor visualização do Orfanato.

Ali, eles observam um caminhão chegando junto ao prédio destruído. De dentro do veículo, saem inúmeros homens tatuados e bem armados, formando um grupo de mais de 40 pessoas ao redor do Orfanato. Por último, Joui e Dante veem uma criatura enorme, com 4 braços, e ao lado dela uma criatura parecida, só que menor e cinza, levadas, presas por correntes, a um homem com uma venda nos olhos e longos cabelos pretos. Eles decidem esperar o movimento diminuir e organizam turnos para vigiar o local. Às 4 horas da manhã, os ocultistas e as criaturas voltam para o caminhão e deixam o local.[2]

Sem inimigos a vista, Arthur, Beatrice, Dante, Joui e Kaiser se aproximam do prédio. Dante relata que consegue enxergar o paranormal no escuro e faz um ritual, segurando o colar de seu pescoço e o celular de Arthur na outra mão. O símbolo na testa de Dante brilha em tom amarelo, e enquanto olha para o local, ele reconhece uma forte energia paranormal dentro do ambiente, principalmente na ala direita do prédio.

Dentro do Orfanato, eles encontram um homem e uma mulher tatuados, usando um capuz, e uma pessoa semimorta, com várias tatuagens e textos espalhados pelo corpo. Kaiser os observa com a lanterna diretamente apontada para eles, mas os ocultistas não parecem notá-los, fazendo Dante teorizar a possibilidade de serem cegos. O grupo segue os ocultistas e a criatura até uma sala com música alta onde, além dos três, há um homem musculoso segurando uma foice. Joui tenta entrar silenciosamente, mas é ouvido e inicia uma batalha. Kaiser mata o homem da foice e a mulher escripta, enquanto Joui mata o outro.

Em seguida, um Existido para em frente a Joui e o encara sem fazer nada, apenas sussurrando, com um olhar humano completamente vazio. Quando Joui tenta eliminar uma das criaturas, todas as tatuagens dela começam a brilhar e ela o ataca violentamente, sendo detido por Arthur. A outra criatura faz o mesmo com Kaiser, mas ele não hesita em executar o monstro.

Ao entrar em uma entrada oculta na sala do zelador, eles encontram um mapa com a mensagem “dormitórios. não entre. não abra. perigoso“ sobre o lado direito do Orfanato. Em seguida, Dante encontra uma carta do Padre Ronaldo para Arnaldo Fritz, falando sobre Gal, que se demonstra cada vez mais rebelde, além de citar nomes como Lilian, Leonardo Gomes e Gaspar.[3]

Após arrombar o cadeado de um dos armários, Arthur percebe que estava sendo observado pelo olho. Kaiser começa a ter uma crise de ansiedade e pega suas fotos para acalmá-lo, porém, a serenidade é substituída por pânico quando ele enxerga Cristopher e seus amigos como se estivessem sem boca.[4]

Evidências e informações[]

Artigo principal: Documentos
Evidência Descrição
CesarCriança
Foto Kaiser e família (verso)
Foto de Kaiser criança com seu pai e sua mãe, contendo anotações em seu verso.[5]
Foto de Arthur
Foto de Arthur Cervero, Beatrice Portinari, Orpheu e Fernando Carvalho tirada por Kaiser na van, antes de irem para o Edifício Novo Amanhecer.[6]
Mapa Orfanato
Mapa do 1º andar do Orfanato Santa Menefreda.[7]
Carta Padre Ronaldo
Carta de Ronaldo Crosti para Arnaldo Fritz.[8]
ArthurMudoFoto
Foto de Arthur Cervero, Beatrice Portinari, Orpheu e Fernando Carvalho na van, mas com suas bocas completamente removidas causado pelo Viajante.[9]
Foto de Cristopher sem boca
Foto de Cristopher Cohen no Sanatório de Pequena Carpa, mas com sua boca completamente removida causado pelo Viajante.[9]


Elenco do episódio[]

Curiosidades[]

  • A participação do agente da Ordem Paulo Machado foi uma homenagem de Cellbit ao streamer de mesmo nome, que faleceu dia 18 de novembro de 2020, alguns dias antes da sessão. Paulo era amigo de Cellbit, e lhe serviu de muita inspiração para superar seus problemas pessoais.

Referências[]

  1. Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h45m44s)
  2. Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 02h08m44s)
  3. Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 03h26m30s)
  4. Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 03h38m33s)
  5. Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 29m11s)
  6. Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 29m37s)
  7. Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h22m19s)
  8. Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h26m21s)
  9. 9,0 9,1 Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h38m12s)
Advertisement