Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

'Cê quer "Transcender"?!

Transcender é o terceiro episódio de Ordem Paranormal: Desconjuração. Teve sua exibição em 14 de novembro de 2020.

Sinopse[]

De volta à base da Ordem após um duro confronto, a equipe se recupera dos ferimentos e descobre uma nada ortodoxa maneira de enfrentar seus inimigos. Entre traumas reprimidos e memórias esquecidas, os agentes da Ordem veem uma estranha coincidência os unindo a um orfanato abandonado.

Sumário[]

A equipe convence Jeremias, o morador de rua resgatado no Edifício Novo Amanhecer, a embarcar na van da equipe em direção à base da Ordo Realitas. No caminho, Joui pergunta a Jeremias se ele não viu no prédio ninguém que batesse com a descrição de Liz, mas ele diz não lembrar.

Já no local, Beatrice e Joui correm com Erin nos braços, para ser atendida por Marcela. Ela, assistida por seu marido, Renan, leva Erin para uma maca e iniciam seu tratamento, pedindo que ela fique de repouso por uma semana. Como todos estavam com fome, Fernando dá a Kaiser um pouco de dinheiro e Joui também entrega o que encontrou no bolso de síndico Sidney. Logo após, o hacker sai para comprar o necessário para todos fazerem um lanche. Jeremias fica extremamente confuso sobre o que é a Ordem e o papel de seus agentes. Fernando tenta confortá-lo, dizendo que ele será bem recebido lá, mas que tem a liberdade de ir embora, se quiser.

Enquanto conversa com Joui, Arthur recebe uma ligação de uma mulher pelo celular do Kaiser, explicando que ele sofreu um ataque de pânico no mercadinho. Apressado para resgatar o amigo, Arthur dá a Joui o medalhão que encontrou no apartamento do síndico e pede que ele o entregue a Agatha.

Preocupada com os ferimentos de Jeremias, Beatrice tenta ajudá-lo, mas acaba apenas piorando a situação e Renan é chamado para intervir. Assim que entra na sala de Agatha, Joui se depara com o Senhor Veríssimo muito machucado, aparentemente ajudando a ocultista em um ritual. Quando o líder da Ordem sai, Joui, sem nunca pôr de lado seu desdém pela garota, entrega a ela o medalhão dado por Arthur. Ela se anima, e explica ao japonês que agora tem a membrana no ponto certo para ser capaz de fazer os agentes "transcenderem". Joui se nega a compactuar com isso e sai.

No mercadinho ali perto, Arthur chega para socorrer Kaiser de sua crise, como, aparentemente, já ocorrera outras vezes. Antes de entrar no local, no entanto, ele tem uma visão semelhante a que tivera na porta do apartamento em que Liz estava, como se um olho o encarasse por uma fresta. Arthur ignora a sensação e vai até Kaiser, conseguindo o acalmar lhe mostrando sua coleção de polaroides. Quando se sente melhor, o hacker se dirige à saída, mas tem a mesma visão de um olho o observando que seu amigo tivera.

Na Ala Médica da base, Fernando pede a Marcela que dê um jeito no seu ombro, alvejado durante a missão. Ela explica que seu ferimento é muito grave, e, assim como Erin, não poderá sair para a próxima missão. Joui aproveita e também pede que cuidem de seu ombro, e que descontem da conta de Kaiser os custos do tratamento, pois este levara todo seu dinheiro.

Após Kaiser e Arthur chegarem com a comida, Beatrice e Fernando arrumam uma mesa para todos. Já acordada, Erin é liberada por Marcela e vai de encontro ao pessoal. Enquanto todos conversam, Jeremias se aproxima e pergunta por Joui. Ele diz que estava pensando e agora lembra de alguém que bate com a descrição de Liz. Segundo o morador de rua, há aproximadamente uma semana, ela e alguém identificado como Guto foram levados em caminhões do prédio para outra locação por homens repletos de tatuagens a quem o grupo de Sidney parecia temer.

Durante o lanche, Fernando tenta explicar como foi parar no corpo de Luciano, mas é interrompido por Kaiser. Nisso, ele acompanha Arthur até o laboratório de Agatha, para entregar a ela um dos livros encontrados com os Ocultistas. A garota fica animada ao ver o livro de capa de couro marrom, com um símbolo grande, e explica a eles o conceito de “transcender”.

Convencido que o ritual o fará mais forte contra as forças ocultistas, Arthur se voluntaria a usar os poderes do medalhão que encontrou. Agatha o conduz ao centro de um grande símbolo ocultista desenhado no chão.[1]

Envolto pelos poderes do ritual, Arthur relembra o momento em que o Deus da Morte prendeu Liz no vórtice de tempo, e imagina o que poderia ter feito para impedir seu trágico destino. Nesse transe, o gaudério aprende que precisa derramar sangue sobre um símbolo para ferir um inimigo com uma magia desconhecida. Quando abre os olhos, Arthur não se recorda de muita coisa, mas assegura a Fernando que está tudo bem. Agatha provoca Fernando para participar do ritual, mas, em meio a uma discussão, este se nega.

Sob posse do celular de Sidney, Kaiser e Joui tentam desbloquear o aparelho para encontrar mais informações sobre os ocultistas, mas nem mesmo 'Angel of the Night' é capaz disso. Logo, Joui encontra uma digital em sangue no livro do síndico, e a leva ela até Renan, no laboratório forense, que imprime uma réplica de dedo para acessar o dispositivo.

De volta à mesa, Arthur confessa que aceitou participar do ritual de Agatha, para a desaprovação de seus amigos. Em meio ao ceticismo do grupo, Erin, ainda sob a ilusão de ser imortal, se propõe a participar, mas Fernando a impede. Todavia, Beatrice ignora os apelos dos outros e vai também ao encontro da adolescente.

Lá, Beatrice pergunta se o ritual pode ajudá-la a lembrar de seu passado, e revela que não se recorda de 11 anos de sua vida. Segundo ela, tudo que lembra são flashes de um símbolo, e depois de acordar usando apenas um pingente e com Orpheu ao seu lado. Incerta, Agatha diz que o ritual é feito apenas para ajudá-la na luta contra ocultistas e que, assim como alguém que conheceu, ela sofreu um ritual de esquecimento. Ao ler sobre o ritual de descarnar descrito no livro, Agatha revela ter sido a criadora dele e, em um inusitado tom sério, prefere não falar mais sobre o motivo. Mesmo assim, Beatrice escolhe o livro encontrado por Joui como entidade para seu ritual e então entra num transe semelhante ao de Arthur.[2]

Durante o ritual, Beatrice lembra de tudo, porém, não por muito tempo. Ela é lembrada do quanto odeia injustiça no mundo, como a sofrida por Jeremias, e do que seria capaz de fazer para evitar que ela continua. A florista aprende que, para executar o ritual de descarnar a pele, deve derramar sangue sobre o mesmo símbolo nas páginas do livro. Então, quando se prepara para retornar ao mundo terreno, Beatrice tem um flash: um jovem loiro de olhos azuis, ao lado da sua mãe, durante o ritual que apagou sua memória. Ela reconhece ele como alguém que conheceu quando ainda morava em um orfanato, antes de ser adotada. Quando ela abre os olhos, tudo que ela lembra são o procedimento para executar o ritual e o rosto do homem que viu no transe.

Com todos de volta ao redor da mesa, Joui explica que conseguiu acessar o celular de Sidney. A única coisa que ele encontra, no entanto, é uma mensagem dizendo: “A PRÓXIMA ENTREGA DEVE CONTINUAR SENDO FEITA NO ORF. ST. MENEF.”. Chocada, Beatrice reconhece o acrônimo da instituição onde cresceu, o Orfanato Santa Menefreda. No celular, Kaiser encontra apenas outra mensagem: “quando for entregar algo no orfanato, o GPS deve ser desligado”.

Próximo ao corredor, Arthur volta a ouvir um som de gotejamento que tem o incomodado durante a madrugada e vê novamente um olho o observando através da fresta da sala do Senhor Veríssimo. Ele abre a porta, assustado, e apenas encontra o líder da Ordem coberto de ferimentos impostos pelos rituais de Agatha. Arthur conta a ele sobre a visão do olho que o persegue, e o Senhor Veríssimo questiona se mais alguém em seu grupo vem sentindo tal presença.

Preparados para a próxima missão, Joui, Kaiser, Arthur e Beatrice vão até Ivete para coletar suas armas. Ali, Arthur relata para Joui e Kaiser sobre as experiências que teve com o olho misterioso. Kaiser confirma que também passou pelo mesmo no mercadinho e Joui especula que pode se tratar de uma criatura tentando ajudar, afinal, nada aconteceu a eles ainda. De repente, Arthur vê diversos olhos debaixo da mesa, e eles somem da mesma maneira que apareceram.

Enquanto aguarda, Erin monta uma granada e presenteia a Kaiser, o que gera certo ciúmes em Joui. Na ala médica, Beatrice conversa o Jeremias, que parece determinado a seguir seu caminho assim que se recuperar. Em seguida, ela acorda Tristan e explica a seu mentor tudo que ocorrera enquanto ele estava desacordado.

Decididos a ir até o orfanato, Kaiser pesquisa pelo endereço do local, mas não encontra nada, nem mesmo com suas habilidades de hacker. Intensificando sua busca, entretanto, ele encontra, em arquivos do governo de dez anos atrás, uma ordem assinada pelo Senhor Veríssimo para apagar todas as informações sobre o orfanato. Indo mais a fundo, ele encontra boletos bancários firmados pelo Senhor Veríssimo, contudo, a conta denomina-o como "Fritz".

Os três seguem para a sala do Senhor Veríssimo, que se vê surpreso. Ele então retira uma foto de uma gaveta que mostra um padre, uma freira e várias crianças em frente ao tal orfanato. No fundo da foto, há um homem com um relógio de ouro no bolso, barba e óculos que eles reconhecem como Arnaldo Fritz, pai de seu falecido colega de equipe, Thiago Fritz. Eles ainda reconhecem Beatrice como uma das crianças no centro da foto e Kaiser entra em choque ao ver também Bruno, seu melhor amigo de infância.

Ao grupo, Kaiser explica que Bruno era seu único amigo nos tempos da escola, mas que ele sumiu anos atrás e só reapareceu em 2019, com várias tatuagens pelo corpo. Os dois tiveram uma briga e perderam totalmente o contato. Beatrice diz reconhecer boa parte dessas crianças, apesar de ter tido sua memória apagada. Mas é Erin quem reconhece a figura mais problemática da foto. Ela explica, segurando a mão de Beatrice, que na foto está Dante, um dos ocultistas detidos na trágica missão em que Fernando perdeu seu corpo.

Beatrice insiste em encontrar o amigo de infância, ao que Erin revela que ele está detido ali mesmo na base. Com autorização do Senhor Veríssimo, Beatrice vai até o setor de celas, acompanhada de Arthur e Joui. O sistema de segurança da prisão para ocultistas é escuro, iluminado apenas por uma vela, para que os mesmos não possam concentrar-se em nenhum símbolo. Caminhando entre os corredores escuros, os três param em frente à uma cela. Dentro dela, eles veem um homem loiro, pálido e magro, com uma tatuagem na testa, Dante.[3]

Evidências e informações[]

Artigo principal: Documentos
Evidência Descrição
Orfanato Santa Menefreda
Foto das crianças do Orfanato Santa Menefreda tirada em 2006.[4]

Elenco do episódio[]

Curiosidades[]

  • Com a aparição de Dante, essa foi a primeira sessão na série a possuir 7 jogadores.
  • Essa é a única sessão em Ordem Paranormal onde não é o Mestre que anuncia o final da sessão com um "e é aqui"; nessa, foi Rakin que anunciou, durante a cinematic de Dante.

Galeria[]

Referências[]

  1. Desconjuração - Episódio 3 (assistir no YouTube em 02h23m45s)
  2. Desconjuração - Episódio 3 (assistir no YouTube em 02h54m20s)
  3. Desconjuração - Episódio 3 (assistir no YouTube em 04h18m10s)
  4. Desconjuração - Episódio 3 (assistir no YouTube em 4h02m52s)
Advertisement