- Para o personagem, veja Kian.
Eu existo. Eu quebrei as correntes. Eu tô Marcado.
Kian é o vigésimo e último episódio de Ordem Paranormal: Desconjuração. Teve sua exibição em 22 de maio de 2021.
Sinopse[]
O Dia Final da Desconjuração chegou. Arthur, Dante, Erin, Kaiser e Luciano, os agentes da equipe encarregada pela missão contra os Escriptas e Kian, rumam ao Orfanato Santa Menefreda para impedir Gal. Mas lá, eles aprendem muito mais sobre o que os envolve e o que tudo pode acarretar no futuro.
Sumário[]
Kaiser começa o processo de transcender,[2] sentado na poltrona. Ele começa a entender novamente todo o Outro Lado, mas algo novo acontece. Ele se sente conectado a um sentimento, uma marca. E para isso, o seu jogador, Calango, revela algo que ele não sabe: as suas inseguranças só estão na mente dele, e que a imagem que as pessoas têm dele não necessariamente é a que ele imagina. Ao saber disso, Kaiser finalmente acorda. Através do elemento Energia, ele se conecta à sua marca. Além disso, seus olhos sofrem uma transformação, mudando de um tom completamente preto para um tom roxo vivo. Ele agora sente uma leve vantagem para uso de seus rituais, podendo agora não usar ingredientes para os mesmos. Ele escolhe mais uma habilidade oferecida pelo Outro Lado, e termina o processo, voltando totalmente mais forte e recuperado.
Arthur percebe a transformação do amigo, e logo depois entra no símbolo.[3] Ele começa a entender novamente todo o Outro Lado por padrão, mas assim como Kaiser, algo novo acontece. A barreira de 50% de exposição paranormal também foi alcançada pelo gaudério abutre, e ele também se sente conectado a un sentimento, uma marca. Para isso, seu jogador, Guaxinim revela algo que ele não sabe: Arthur é muito mais forte do que ele pensa e ele não precisa se segurar tanto para proteger os outros. Ao saber disso, Arthur finalmente acorda. Através do elemento Sangue, ele se conecta à sua marca, e sofre uma transformação: seus quatro dentes caninos ficaram pontudos, e mechas brancas apareceram em seu cabelo e barba. Assim como Kaiser, Arthur sente que também não precisa mais usar ingredientes para rituais, e também escolhe mais uma habilidade oferecida pelo Outro Lado, terminando o processo e voltando mais forte e recuperado.
Erin, Dante e Luciano transcendem, mas não chegam no ponto de ultrapassar a barreira. Eles se encontram com as crianças e com Bruno na parte de cima da Mansão Endiabrada. Erin rapidamente conserta o carro da Ivete e vão para a base da ordem. Chegando lá, Renan mostra a tábua com escritas sumérias totalmente traduzida. Luciano e Erin compram algumas coisas com Walter em sua loja e as crianças ficam com a Ivete. Kaiser e Arthur falam um pouco com Agatha em um tom de despedida, e todos estão preparados. Luciano fala um pouco com a Erin, e eles discutem um pouco por conta da ajuda da Equipe Espiãs, formada por Clarissa, Samantha e Alexia. Arthur manda uma mensagem para a Mia, e Kaiser fala com a Ivete, claramente diferente de como ele sempre foi, e se despedem da Ivete.
Hugo pergunta sobre o nome da equipe para Kaiser, assim a nomeando "Força D", de Desconjuração. Dante conversa com Bruno e a equipe vai para o Orfanato, para o seu confronto final.
No caminho, eles percebem que a estrada está deserta, é como se o mundo tivesse acabado, o céu não tem estrelas, e a neblina pesada fica cada vez mais forte. Ao chegar perto, vários Existidos aparecem, tudo parece muito estranho, e eles sabem que estão indo para o olho da tempestade. Ao chegar, eles percebem que o túmulo de Beatrice, não tem mais ninguém. Enquanto eles vão andando, eles notam que passou da meia-noite. É dia 7 de Novembro, é o aniversário de Erin. Apesar de ser uma data festiva, eles sabem que existe algo a fazer. Eles vão em direção ao orfanato, e a membrana está tão fraca no local que isso possibilita Dante enxergar todo o ambiente, que parece se distorcer em ondas. Eles seguem em frente, entrando no orfanato, e seguindo ao pátio interno. E é aí que eles finalmente entendem: era ali aonde estavam esperando eles.
Eles encontram Gal, acorrentado ao Semblante Desgraçado de Kian no corpo que agora eles sabem que é de Fernando, em frente à grande árvore do pátio, com os corpos de Beatrice, Orpheu, Tristan e Elizabeth enforcados.[4] O Dia Final da Desconjuração chegou, as peças estão todas em seus lugares. Gal os cumprimenta, dialogando sadicamente com todos, e caçoando de Dante ter abandonado todo o poder que Kian oferecia, além de perturbar o ocultista com o fato de que Jasmin estava grávida e que nem mesmo o seu próprio filho Dante pôde salvar. Gal usa um Ritual de Controle Mental nele, o forçando a sentar no chão como uma criança, do mesmo jeito que sentavam no passado, e ele começa a contar a história de Kushim: uma pessoa normal, que vivia em uma vila tranquila até ela ser atacada pelos Escriptas, comandados por Gal-Sal. Os massacres e torturas dos Escriptas completamente afetaram Kushim, que era forçado a ver todos esses massacres e ver os seus pais sendo escravizados, torturados e dilacerados todo dia. Por causa desses fatos, ele foi o primeiro humano que atingiu 100% de exposição paranormal. Kushim sabia de tudo, e sabendo disso, ele pôde criar o primeiro ritual da história do ocultismo: o ritual de Transcender. Mas assim como diziam, Saber tudo é perder tudo. Para poder utilizar todo o conhecimento do Outro Lado, Kushim descobriu que ele precisava virar um Marcado para poder utilizar todo esse poder.
Gal também conta que os sumérios acreditavam que tudo teria sido criado após a junção e separação dos deuses An e Ki. Essa crença era a que Kushim adotou para seu novo nome: Kian. O homem enlouqueceu Gal-Sal, usurpando o posto de líder dos Escriptas, e continuou os massacres do grupo, seguindo à risca o plano que havia criado: a Ordem da Desconjuração, uma sequência de eventos que precisava ser realizada para finalmente poder virar um Marcado. As peças estão todas em seus lugares, e a última peça também está no orfanato. Gal puxa o garoto Tim que estava escondido atrás da árvore, e o medo fica estampado no rosto do garoto. Mas antes disso tudo acontecer, Gal precisa fazer com que os marcados falhem.
Ele enfia as suas lâminas no chão, abrindo os braços e deixando a iniciativa com a equipe, que aceita o combate, iniciando a última batalha. Kaiser começa a batalha dando um tiro no Gal, mas ninguém acerta além dele, nem Dante, nem Bruno. Arthur usa seu ritual Rebirth na arma do Kaiser. Luciano recua, indo em direção a Tim e Gal ataca o Bruno duas vezes. Logo depois, ele ataca Kaiser, errando, mas desviando dos dois tiros do hacker. Erin também erra seus tiros, e Bruno avança novamente, mas Gal trava sua marreta com uma força desumana. Dante usa seu ritual Decadenza em Gal, e Arthur usa seu Ritual de Ódio nele mesmo. Luciano acerta dois tiros no Gal, que rebate lançando suas lâminas na direção do militar e de Dante. Eles percebem que as lâminas dão um efeito sádico, ferindo e recuperando um pouco do dano. Kaiser atira de novo em Gal, Erin erra o tiro, e Bruno toma muito dano das lâminas. Arthur com o ritual de ódio dá duas facadas nele, dando um estrago, e Luciano dá dois tiros nele. Gal recua um pouco e usa o Ritual de Bênção Maldita, logo depois acertando Arthur e o levando para longe, Kaiser vai correndo e acerta um tiro, Dante bravo usa o Ritual de Ruptura duas vezes no Gal novamente dando um bom dano nele. Arthur dá mais dano no Gal, mas ele revida um que quase mataria Arthur se não fosse o efeito sádico, lançando o gaudério para longe. Luciano usa o Ritual de Descarnar, mas logo depois Gal teleporta, para trás de Arthur.
Sem poder reagir, Arthur fecha seus olhos, esperando a inevitável morte.[5] Mas nada acontece. Ele ouve à sua frente: "Arthur, olhos sempre abertos!", e de surpresa, o golpe letal de Gal é bloqueado pela espada do Senhor Veríssimo. A equipe espiã e Aaron chegam juntos, com Clarissa segurando com um sorriso no rosto o dispositivo que Erin havia ativado. Veríssimo, empunhando a espada que antes fora empunhada por Arnaldo Fritz, ataca Gal, o ferindo, mas sendo contra-atacado logo depois, sofrendo muito dano e sendo jogado para trás. As espiãs cercam Gal, armando um ataque sincronizado, que o ocultista apenas defende uma delas. Aaron puxa um gancho, sobe em cima da árvore e mira com seu rifle. Dante usa seu Ritual de Derreter Sangue no Gal dando apenas metade do dano, e Arthur ainda com seu ritual corre e ataca, mas erra. Luciano sai correndo e coloca o casaco do Tristan em Tim, acalmando o menino.
Gal usa seu Ritual de Controle Mental em Clarissa, e enquanto fere mortalmente Samantha com sua lâmina, ele força a loira a explodir a cabeça de Alexia.[6] Kaiser cura Arthur, e Aaron puxa o gatilho, dando um tiro muito forte, mas errando.[7] Erin acerta um tiro, e Bruno começa a ir em direção de Gal, que contra-ataca e corta as pernas do escripta, o deixando ali no chão, vendo todos morrerem.
Após uma série de ataques falhos contra ele, Gal se teleporta para trás de Erin, fazendo as duas lâminas atravessarem as costas da engenheira, matando ela. Como último ato, clamando pelo Caos inevitável, Erin puxa o pino da granada que tinha em mãos e se explode, ferindo parcialmente Veríssimo que é jogado para longe.[8] Mais duas granadas explodem junto, e Gal também é jogado para longe, sendo ferido gravemente. Ele quase não consegue andar, mas fala que o seu plano era algo muito maior. Nisso, os agentes percebem: "Por que o Gal estaria jogando eles toda vez que atacava?". Quando eles menos esperam, eles notam um desenho formado pelo sangue deles no chão do orfanato: o símbolo de Transcender. Luciano sente uma forte atração pelo símbolo, e sente que alcançou a barreira de 50%. Ele se aproxima do símbolo e começa o processo de transcender.
O que ele não esperava é saber a verdadeira história: Para que Kian pudesse viver por tanto tempo, ele precisava constantemente de novos receptáculos. Porém, seu conhecimento era poderoso demais para simplesmente ser transmitido de um corpo para outro. Ele precisava ser desconjurado, separando o conhecimento da mente. O conhecimento é armazenado em um invólucro sem consciência, esse que assume o Semblante Desgraçado. E as memórias de Kian são armazenadas em outro receptáculo, um humano com consciência. Por ser desconjurado em dois, para que Kian possa retornar, o receptáculo da mente precisa atingir 50% de exposição paranormal para ter seus poderes e memórias de volta. Esse é o processo da Passagem, um processo que Kian fez por todos esses anos. Quando ele era Mandraque Ângelo, o seu conhecimento foi armazenado em uma estátua, e a mente introduzida em Virgílio Scelto. Quando era Virgílio, o conhecimento novamente foi armazenado em uma estátua, e a mente introduzida em Leonardo Gomes. E quando era Leonardo Gomes, o plano de Kian começou a ser orquestrado: ele manipulou um dos marcados, Dante, a se tornar um ocultista por meio do assassinato do amor da vida dele, Jasmin, que fora feito pelo próprio Kian, fazendo-o observar a garota morrer em seus braços para que ele focasse somente no paranormal. Por outro lado, ele também manipulou Luciano a fazer um ritual que pudesse salvar seu marido Fernando, os dois também sendo marcados. Esse ritual foi feito por Dante, que esperava poder salvar uma criança. O que ele não sabia é que a criança em questão era uma fonte de Medo, igualmente como Tim Flom estava sendo no momento atual. Kian não podia conjurar rituais, mas ele podia fazer outros conjurarem em seu lugar. Ele fingiu estar realizando um ritual junto com Dante, que não sabia que somente ele estava conjurando uma sequência específica de rituais; sequência essa conhecida como o processo da Desconjuração. A primeira etapa foi remover a mente de Fernando e colocar junto ao corpo de Luciano. A segunda etapa, essa que Dante não percebeu, foi separar Leonardo Gomes em dois. O conhecimento de Kian foi armazenado no corpo vazio de Fernando, que assumiu o Semblante Desgraçado. E as memórias de Kian foram escondidas dentro do corpo de Luciano. Para que pudesse acessar todas as suas memórias, Kian precisava completar a Passagem, ou seja: fazer com que seu receptáculo atingisse 50% de exposição paranormal.
Uma transformação começa a acontecer em Luciano, que finalmente entende: seus olhos amarelos, a vez em que o Viajante fugiu após ver as suas memórias, a conveniência de que toda vez que se deparava com uma criatura paranormal, ele instantaneamente mudava de Fernando para Luciano... isso tudo era um plano para que um Marcado pudesse lentamente aumentar sua exposição paranormal, para que quando os 50% fossem alcançados, tudo estivesse pronto. A Barreira foi alcançada. A Desconjuração foi completa. A camisa florida se desintegra, e várias marcas aparecem no corpo do militar, junto de vários Sigilos do Conhecimento. Um símbolo brilhante ao redor do seu olho direito começa a se formar, enquanto três listras pretas sobem pelo lado esquerdo do seu olho. Ao redor dele, uma aura dourada é perceptível, como se fosse impossível somente uma pessoa possuir tanto poder. Todos olham para trás, e veem novamente os olhos amarelos. Os mesmos olhos de antes. Mas as memórias são outras. Luciano é somente mais um nome, assim como Kushim, Mandraque, Virgílio e Leonardo Gomes. Kian, o primeiro ocultista da história, retornou. Ao mesmo tempo, o Semblante Desgraçado é desintegrado, e o corpo original de Fernando retorna, com sua consciência de volta.[9]
Kian, percebendo que seu plano deu certo, se maravilha com a sua existência, se apresentando a todos e pedindo desculpas, enquanto se dirige ao centro do símbolo. Ele conta sobre como todos se sentem do mesmo jeito que ele sentia há 4000 anos atrás, com um ódio ao paranormal e à Gal. Ele confirma também que as histórias de ele ter causado muita dor e sofrimento a milhares de pessoas são todas verdade, mas ele ressalta que tudo isso tem um motivo. Esse motivo é o seu plano: Kian, o primeiro ocultista da história, é o primeiro Marcado que sabe o segredo para derrotar o Outro Lado e acabar de vez com o paranormal. E agora que ele é um Marcado, esse segredo finalmente pode ser contado. Ele vai em direção a Dante, confuso com toda a história, e conta que ele sempre fora Leonardo e que ele matou Jasmin. Kian diz que as teorias de Dante faziam sentido: o Outro Lado é regido pelo medo, que é invocado por histórias, que são invocadas por lembranças. Todos que lembram do Outro Lado e suas entidades também são uma ponte para que essas entidades atravessem a membrana para nossa realidade. O paranormal sempre vai existir se alguém ainda se lembra dele. A resposta é única, simples e somente uma para Kian: para que o Outro Lado nunca mais exista, deve-se aniquilar todos que tenham lembranças dele. Um bem maior, executar milhares para salvar bilhões de pessoas que não sabem do sofrimento que essas milhares passam. Kian diz que essa é a Calamidade e ressalta novamente que todos devem morrer. E assim como antes, ele pede desculpas a todos, pois chegou a hora de todos serem aniquilados. Kian usa um Ritual de Inexistir em Bruno, que já estava à beira da morte e é levitado no ar, tendo seu corpo preenchido por tatuagens de texto e uma luz brilhando de dentro pra fora do seu corpo. Um último grito ecoa de Bruno e ele desaparece no ar, como se nunca tivesse existido. Gal se levanta levemente, tentando chegar á Kian, e Kaiser percebe isso, tentando se aproximar para finalizá-lo, mas Kian se teleporta entre os dois, interferindo no avanço do hacker. Ele oferece um convite sincero para que todos se aliem a ele pela Calamidade. Kaiser recusa o convite, e Gal aceita. Fernando se dirige à Kian, com um olhar triste vendo que não é mais Luciano em seu próprio corpo. Ele recusa o convite de Kian, que oferece um beijo de despedida ao músico. Ao mesmo tempo, Kian usa um Ritual de Toque da Morte, que faz o corpo de Fernando envelhecer instantaneamente, definhando e apodrecendo até virar um cadáver esquelético.[10]
Kaiser, vendo a situação, tenta usar seu Ritual de Dissipar, mas ele não surte efeito algum em Kian. Ao mesmo tempo, ele começa a ouvir sussurros ecoando pelo local. Dante, totalmente furioso e incrédulo pela situação que passou, descobrindo que seu 'melhor amigo' havia manipulado ele para um plano maior continua a folhear seu livro. Os sussurros continuam a ecoar, cada vez mais altos, e Kian percebe: esse era o acordo. Várias silhuetas encapuzadas, vestindo roupas brancas aparecem: a Seita das Máscaras. Entre Kian e Kaiser, aparece Joui. Kian, vendo a situação, ressalta que o orfanato ainda é seu, e usa um Ritual de Rejeitar Névoa, fazendo a intensidade da mesma ser diminuída drasticamente e diminuindo a intensidade do ritual das Máscaras, que têm uma lista de prioridades para salvar. Kaiser sente algo estranho e Kian percebe: o único ritual que pode parar a conjuração do ritual de Kian está nas mãos do hacker. O primeiro também percebe que Kaiser é o primeiro da lista das Máscaras, e o provoca, dizendo que ele pode fugir, mas todos irão morrer. O hacker, enquanto ouve as provocações, começa a puxar um cigarro. Kian continua a provocar Kaiser, dizendo que ninguém saberá que ele fugiu e deixou milhares morrerem. Mas do mesmo jeito que Cristopher e Thiago, Kaiser se sacrifica. Um grito ensurdecedor de CINERÁRIA![11] ecoa pelo orfanato, e o Ritual de Invocar Névoa é conjurado. Kian lembra o hacker que ele necessita ficar conjurando o ritual para que todos sejam salvos, e assim acontece. Arthur é o primeiro salvo, enquanto todos os outros também são levados pela Seita das Máscaras. Quando todos são levados, o corpo de Joui, sem expressão, dá um último olhar para Kaiser, e é levado junto. Apenas Kian, Kaiser, Gal e os corpos mortos permanecem no orfanato. Kian utiliza seu ritual de Inexistir no hacker, que se segura por mais um tempo, dizendo para que Kian adicione na sua profecia que no final, a Ordo Realitas irá pará-lo.
Kian usa novamente seu ritual, e antes que o processo do mesmo seja feito, ele levita Kaiser no ar, e puxa todas as fotos que ele mantinha guardado. Fotos que Kaiser tirava em segredo, e que atrás ele escrevia suas anotações sobre o que achava das pessoas. Kian vira uma a uma, lendo todos os textos, em um momento que parece uma eternidade e alguns segundos ao mesmo tempo. Ele pega uma foto específica, a foto do dia do tributo à Tristan. Uma foto em que Kaiser escreveu que quando morresse, queria morrer rodeado de pessoas. Kian ironiza e diz que Kaiser só irá morrer por estar rodeado de pessoas. E instantaneamente tudo se apaga. Kaiser, completamente sozinho, começa a sentir as tatuagens de textos consumindo seu corpo. Textos contando toda a sua história de vida, todo o seu sofrimento, toda a sua dor, todos seus sacrifícios por aqueles que ele amava. Tudo dentro de seu corpo começa a brilhar, como se sua alma estivesse gritando de dor, sendo destruído de dentro pra fora e relembrando todos os momentos de sua vida. Mesmo sozinho, Kaiser diz suas últimas palavras: no dia de hoje, ele não foi César, nem Kaiser. Ele foi o Angel of the Night.[12] Seu corpo é completamente desintegrado, e a história de César "Kaiser" Oliveira Cohen chega a um fim.[13]
Na base da Ordem, todos os agentes estão seguros, e apenas Arthur e Dante sobreviveram da equipe. As máscaras, especificamente Joui e Nathaniel aparecem na frente dos dois, dizendo que Kian virou um marcado e que a Calamidade coloca o equilíbrio em risco. Enquanto as máscaras estiverem na base, a localização da mesma será camuflada. Arthur percebe que Kaiser não se encontra na base e começa a procurá-lo por toda a base, chamando seu nome. Veríssimo, completamente ferido, sai de sua sala, dizendo que eles precisam continuar lutando. Dante fica furioso com essa fala, perguntando como que eles vão lutar com essa força, pois todos são peças de algo maior. Ele começa a rasgar todo o seu livro de rituais, repetindo constantemente que eles não passam de peças disso tudo. Ao ser questionado sobre como um peão pode derrotar um rei, Veríssimo ressalta novamente que eles não podem deixar a morte de todos serem em vão e para que lutem por aqueles que amam. Arthur vai em direção a Joui, pedindo para que o japonês vá atrás de Kaiser, e ressaltando a irmandade entre os três. Ele retira a máscara de Joui, que permanece com o rosto vazio, sem expressão. Veríssimo fala que a luta contra o paranormal não pode justificar um genocídio, e sim uma luta para proteger aqueles que amam e impedir que outros percam outras pessoas queridas. Ele dá um abraço forte em Arthur, que percebe a chegada de Ivete, e percebendo o que havia acontecido, a gaudéria se aproxima para consolar Arthur. Veríssimo diz que Kian pode ter um poder inigualável, mas ele não tem uma família, e isso é o que diferencia ele da Ordem. Ele começa a andar, cambaleando, em direção ao seu escritório, parando na frente de Dante e o convidando a se aliar, vendo o mesmo espírito de Arnaldo no ocultista. Dante aceita a oferta, e segue ao escritório, junto de Arthur, carregando o homem. Ao chegarem lá, eles se encontram com a líder da Seita das Máscaras, enquanto Veríssimo retira o quadro do coliseu novamente, inserindo a senha e digital do cofre. Eles veem novamente as armas armazenadas, mas acima de tudo, veem Veríssimo erguendo um grande livro de capa preta, com detalhes em dourado, e um símbolo na capa. Ele explica que esse é o trabalho da vida de Arnaldo, que dedicou maior parte de sua vida investigando a existência de objetos conhecidos como Relíquias da Calamidade. As máscaras explicam que essas relíquias são objetos paranormais que tem um poder imensurável, que podem apenas ser utilizadas por Marcados. Portar uma dessas relíquias é o equivalente a ter uma completa exposição paranormal, e as máscaras revelam que a Máscara do Desespero, que a líder usa, é uma dessas relíquias. Aqueles que portam uma dessas máscaras se tornam parte da mente compartilhada das Máscaras, que protege o equilíbrio. Veríssimo diz que Kian sabe que a Ordem irá atrás dessas relíquias, e que ele irá recrutar os seus próprios Marcados para obter as relíquias. Ao mesmo tempo, para proteger a Realidade, a Ordem terá que buscar elas para usá-las e impedir Kian. Será uma batalha de dois lados: um confronto de Marcados contra Marcados. Uma guerra pelo Poder da Calamidade.
Algum tempo após os eventos da batalha contra Gal, Arthur novamente ganha coragem e vai para a mesa de Kaiser na sala de pesquisa, vendo uma foto de si mesmo, Joui, Ivete, Kaiser, e Jennifer, com os pais de Kaiser, Cristopher e Cláudia, e Liz e Thiago, desenhados à caneta. Ele lembra que uma vez tentou acessar o computador dele, achando um vídeo com uma imagem de uma violeta que precisava de senha. Ele liga o computador novamente, achando esse mesmo vídeo. Ao virar a foto, ele percebe uma senha: "Cl4ud14", com uma anotação de que violetas lembravam o cheiro da mãe de Kaiser. Colocando essa senha, Arthur, com lágrimas nos olhos, assiste um vídeo de despedida que César fez no mesmo dia em que a missão começou.
Ao final do vídeo, ele enxuga as suas lágrimas, vira as costas, sai da sala e segue sua vida.
O conflito entre a Ordo Realitas e Kian continua na próxima temporada.
Evidências e informações[]
- Artigo principal: Documentos
Evidência | Descrição |
---|---|
Tradução de escritos sumérios conseguida através de Renan Geleerd por contatos acadêmicos de arqueologia em Londres.[14] | |
Foto de Erin Parker tirada por Kaiser, com anotações em seu verso.[15] | |
Foto de Luciano Carvalho e Erin Parker tirada por Kaiser, com anotações em seu verso.[15] | |
Foto de Fernando Carvalho tirada por Kaiser, com anotações em seu verso.[15] | |
Foto de Joui Jouki, Arthur Cervero e Fernando Carvalho tirada por Kaiser, com anotações em seu verso.[15] | |
Foto de Kaiser e Bruno crianças, com alterações em seu verso.[15] | |
Foto de Joui Jouki tirada por Kaiser, com anotações em seu verso.[15] | |
Foto de Joui Jouki, Arthur Cervero, Erin Parker e Luciano Carvalho tirada por Kaiser, com anotações em seu verso.[15] | |
Diário de Deus, onde Arnaldo Fritz fez anotações. Estava guardado no cofre da sala do Senhor Veríssimo.[16] | |
Foto Kaiser, Joui Jouki, Arthur Cervero, Ivete Beicur e Jennifer, com os desenhos de Cristopher Cohen, Cláudia Oliveira, Elizabeth Webber e Thiago Fritz, além de estar escrito "Família".[17] | |
Verso da foto de família escrito "cl4ud14", que era senha do arquivo de vídeo com a imagem de uma violeta feito por Kaiser e deixado na área de trabalho de seu computador.[18] |
Elenco do episódio[]
- Cellbit - Mestre/Kian
- Guaxinim - Arthur Cervero
- Calango - Kaiser
- Rakin - Dante
- LJoga - Fernando Carvalho/Luciano Carvalho
- Kalera - Erin Parker
- João Miranda - Gal
Curiosidades[]
- Esse episódio marcou a 35ª aparição de Calango em sessões de Ordem Paranormal, que no dia do episódio, se tornou o jogador com mais aparições em sessões.
- Apenas os protagonistas interpretados por jogadores com o nome de Rafael permaneceram vivos ao final da temporada. (Rakin e Guaxinim)
- Durante o pós-créditos no final do vídeo feito pelo Kaiser, uma das músicas tocadas é Equipe E (Acústica), se tornando a única música de O Segredo Na Floresta a tocar em Desconjuração.
- "Kian" é o episódio com a maior quantidade de "cinematics" da série de Ordem Paranormal, sendo elas, Kaiser e Arthur ultrapassando os 50% de Exposição Paranormal, a aparição de Gal, o retorno de Kian e o anúncio da próxima temporada.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 3h32m24s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 00h05m40s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 00h13m18s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 01h32m26s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 02h38m23s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 02h58m13s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 03h01m51s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 03h20m00s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 03h29m42s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 03h45m15s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 03h54m25s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 04h00m40s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 04h01m23s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 51m05s)
- ↑ 15,0 15,1 15,2 15,3 15,4 15,5 15,6 Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 3h58m23s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 4h12m55s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 4h19m13s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 20 (assistir no YouTube em 4h19m22s)