Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Enquanto eu estiver de pé, a minha promessa também vai estar de pé.

Sacrifício é o décimo sétimo episódio de Ordem Paranormal: Desconjuração. Teve sua exibição em 1 de maio de 2021.

Sinopse[]

Os agentes se preparam para a última parte da investigação da Mansão Endiabrada. Mas o que eles não esperam é um preço a se pagar ao final da investigação.

Sumário[]

Apenas mais um quarto pode ser aberto na casa, mas antes de abrir a porta, Ivete e Dante chegam na casa, e todos vão buscá-lo, e se encontram nas escadas, eles explicam sobre o que aconteceu, Ivete e Arthur conversam um pouco sobre Dante, que estava perto de uma árvore com um buraco aberto no chão, e após o Arthur falar que era o corpo da Beatrice que haviam enterrado ali, ela diz que o buraco estava aberto e vazio, Ivete sai da casa, e Arthur explica a situação para o grupo, e Dante pergunta se Joui lembra de achar o corpo da Elizabeth, após responder que não achou nada, eles começam a teorizar o que eles podem fazer com os corpos. E eles vão direto para a porta, eles se preparam, e Luciano fala para Kaiser chutar a porta, mas quando ele gira o cadeado, ele vê pegadas, e eles começam a segui-las, Joui, Arthur e Dante seguem os pedidos de Luciano e vão por trás, Kaiser, Erin, e Luciano chegam até o banheiro, e eles esperam, eles abrem a porta lentamente, e vêm que as pegadas vão até a banheira, após escutarem um barulho de alguém cantarolando e virando páginas de um livro, antes do Kaiser entrar no cômodo, Dante usa o ritual de enxergar o paranormal e começa a observar apenas as auras, primeiramente, ele enxerga uma silhueta caminhando em direção à banheira, e na banheira ele vê outra silhueta, uma mulher que está deitada nua na banheira lendo um livro, e a silhueta das pegadas começa a afogar a mulher na banheira, e Dante vê o livro dela caindo, enquanto a água continua a ficar mais vermelha, como se alguém estivesse sangrando muito, a mulher continua a ter sua cabeça empurrada na beira da banheira, Dante pede para Kaiser pegar o livro mas sem sucesso, então, ele mesmo se aproxima, mas não encontra nada, eles saem do banheiro, e Kaiser tem a ideia de usar seu ritual de " Sentir Através " no Dante, tentando fazer com que ele veja e sinta o que está vendo, o ritual é um sucesso e Dante começa a se acostumar a ver duas visões ao mesmo tempo.

Os agentes vão para a porta, Joui, que fica por ultimo, vê uma silhueta no fim do corredor, ele a reconhece e começa a ficar impaciente. O grupo volta para a porta com as duas fechaduras e tentam usar uma chave vermelha para abri-la, mas percebem que esta chave não é do mesmo tamanho da fechadura, Porém, ao girar a chave preta, eles veem pegadas vermelhas indo ao banheiro, os agentes ao voltarem no banheiro observam a água da banheira esguichando de maneira perturbadora, Dante, suspeitando de algo paranormal usa seu ritual do terceiro olho, e assim, consegue observar uma silhueta de uma mulher na banheira sendo afogada,[2] e se remexendo, explicando á água voando, mas, em uma parte específica do chão os agentes veem um formato de um livro onde a água não permanecia ali, sempre escorria para os cantos. Eles começam a tentar resolver o enigma, se perguntando o que encaixaria na forma invisível, logo, encaixam o diário da Vanessa, sem sucesso, tentam o livro da Bruxinha no formato formado por água e sangue no chão, também sem sucesso, pois o livro certo era o de Daniel Hartmann, "O Espreitador e outro contos de terror" que encaixa perfeitamente, a silhueta da mulher desaparece na banheira, e o livro abre no conto " A Mulher Afogada". Dante, lendo pela visão do Kaiser, lê o livro.

No livro é descrito um comportamento semelhante ao da tubulação e da água vermelha da casa, o grupo começa a discutir o que eles poderiam fazer, decidem seguir o que o livro falava, fechar o registro e ligar as torneiras, Erin se lembra que no primeiro andar da casa havia um registro hidráulico, Joui chama Kaiser para conversar e pede para que realize o mesmo ritual que usou em Dante para ver pelos olhos de Joui, Kaiser marca o símbolo do ritual nele com uma caneta, atendendo o pedido. Erin e Luciano procuram e acham nos armários o registro de água, os agentes então, se organizam para ir abrir as fontes de água, Joui começa a falar com o Arthur sobre fazer um favor para ele, e pede para que Arthur crave com sua faca a marca do ritual que Kaiser fez. Alguns instantes se passam e eles abrem as torneiras e ao mesmo tempo, um som de sugada, como se a casa estivesse gritando, todos os canos da casa parecem estar tremendo, e um pouco depois começam a ouvir um som de água, e quando Kaiser vai para a varanda, vê a piscina sendo preenchida com sangue.

Após todos saírem, eles veem a piscina se enchendo, o barulho é perturbador, e quando ela esta quase transbordando, uma silhueta começa a sair da piscina, um monstro, a Mulher Afogada vai se formando,[3] todos se preparam, Arthur pega sua arma assim como Dante, Kaiser usa seu "Saque Rápido" e consegue atirar primeiro mas erra a criatura e Joui ataca a criatura com a katana, o monstro tenta abraçar o Joui, que contra-ataca, e após alguns tiros desperdiçados , o monstro dá duas garradas no Joui, abrindo ainda mais o seu peito que de relance ele dá uma espadada nela, que a fere, é possível perceber que Joui, não está se preocupando muito com sua proteção.

Um tempo da batalha se passa e Luciano se aproxima da borda da piscina transbordada para dar um tiro, ele consegue, mas ao ficar perto da piscina o sangue puxa-o pra dentro, ele se segura por enquanto, mais um tempo da luta se passa e Dante faz um ritual de Ruptura fazendo um bom estrago na criatura, Luciano não consegue se segurar mais e começa a ser afogado, a criatura abraça Kaiser o que faz ser mais difícil acertar a criatura, nessa altura a criatura já está mais fraca, mas continua segurando, e afogando Kaiser, Erin na tentativa de proteger Joui o empurra, e o monstro tentando atacar Erin, acerta uma garrada forte em seu estômago que desmaia, Arthur se joga no monstro na tentativa de proteger seus companheiros, Joui recua Erin na intenção de não ser mais prejudicada, porém Dante, indo cura-la tropeça e cai em cima dela, Joui rapidamente ajuda-o a se levantar, enquanto Arthur começa a ser afogado pela Mulher Afogada, e nesse caos todo, Dante cura Erin que já estava acordando.

A criatura já danificada, desesperadamente começa a se jogar no Arthur quase que se desintegrando, com metade do corpo, mas ele dá um tiro que mata a criatura que estava entrando nele, para um pouco depois, vomitar uma chave que estava dentro da criatura. Eles começam a se recompor, e após eles perceberem a chave, Joui escuta mais alguns sussurros.

Agora prontos, eles avançam a última porta da casa, Kaiser abre lentamente e vê um quarto, repleto de posters de bandas de metal, e no canto do quarto há um cone, um skate e um violão.[4] Ao vasculhar o quarto, acham um diário de uma pessoa chamada Frederico Mare, do diário cai um papel, similar aos papeis deixados por Anthony no Orfanato escrito "Ódio". Kaiser pesquisa informações sobre Fred, e descobre que ele ficou maior parte de sua vida num num hospício, mas que voltou para a sociedade normal há alguns anos, também encontra seu atual endereço. Eles decidem ir até o endereço encontrado, no quarto, Arthur vê um violão com algumas cordas arrancadas, e ao virá-lo encontra um símbolo cravado nas costas do violão, e sente que é transcendível. Joui, Kaiser e Dante conversam sobre fazer o ritual que Arthur cravou em Joui, mas Kaiser percebe que há falhas no desenho do símbolo, então conserta as falhas e decide não fazer o ritual. Joui pensa em fumar um cigarro com seu amigo, que percebe que está sem cigarros e começa a ter uma crise de ansiedade ambos então ,no quarto, tem uma conversa profunda sobre ser um herói, eventualmente todos vão para a van.

Eles chegam no endereço atual de Frederico Mare, e vão para o apartamento 42, chamam por Fred e ele atente a porta, um homem de cabelo raspado, com olheiras gigantes, que deixa eles entrarem nesse apartamento totalmente bagunçado.[5] Dante após analisá-lo falando sobre a casa, percebe que é claramente algo que os psicólogos disseram para ele repetir, conversando mais com Fred, ele diz que conheceu Daniel Hartmann quando esse foi investigar, e usar Frederico como inspiração para um de seus contos. Fred começa a contar suas memórias para os agentes da Ordem. Seus pais tinham péssima relação, e após um bloqueio criativo do pai, adotaram outro filho. Uma oportunidade imperdível magicamente surgiu para comprar uma mansão por um preço muito baixo, e compraram a mansão, após alguns dias, um homem de terno, Álvaro Augusto, se apresentava a família Mare, estando especialmente interessado em Leonardo Gomes, a criança que os pais haviam adotado. Um dia, no meio da noite, Fred acordou com um barulho e viu um homem de terno ( Álvaro ) segurando um livro e saindo do quarto de seus pais, o homem o viu e abriu o livro, mostrando-lhe um símbolo estranho. Depois disso seu pai Heitor começou a agir estranho, ficou obcecado com uma música e passava dias fora de casa, não comia direito, bebia muito e batia em Fred. Enquanto isso, o mesmo homem Álvaro frequentava cada vez mais a casa, esse vizinho era o mesmo homem que o mostrou o símbolo estranho. Mais tarde, Frederico revelou que Álvaro tinha um caso com sua mãe, Fátima.

Coisas estranhas aconteciam na casa, Fred levava a culpa por todas e apanhava por isso. Até que viu seu vizinho Álvaro fazendo uma espécie de "magia macabra" com Leonardo, utilizando o livro com o símbolo estranho. Depois de um tempo as coisas saíram de controle e Leonardo parecia ter virado outra coisa, havia mudado sua forma de agir, mas perto dos pais ainda parecia uma criança fofa. Até que um dia Fred viu Leonardo e um amigo, Anthony, trazendo gatos mortos pra casa e sujando tudo. Quando Fátima chegou em casa e viu tudo sujo, castigou Fred de maneira exagerada, que passou muito tempo sangrando.

Frederico estava consumindo pelo ódio, tinha raiva de tudo que seus pais o faziam, ele só precisava de uma faísca para perder o controle, essa faísca pode ser representada por Leonardo e o próprio Álvaro colocando ideias perturbadores na cabeça dele, mas a gota d´água, foi um ritual misterioso realizado possivelmente por Anthony. O ritual consumiu a mente de Fred que afogou Fátima, sua mãe, em uma banheira em quanto tomava banho e quando Heitor chega em casa, ele arranca cordas de seu violão e a usas para enforcá-lo e decapita-lo. Depois parece que foi transportado no tempo, para um lugar que parecia uma pirâmide, um grande salão com coisas estranhas escritas por todos os lados, com a estátua de um homem e um símbolo no chão. O homem de terno tira a roupa e textos aparecem por todo seu corpo, e diz que Fred era a fonte de Medo perfeita para a Desconjuração, Fred presencia um ritual bizarro,[6] e o corpo do Leonardo se transforma.

Fernando questiona sobre Kian para o Fred, ele diz que "Kian sabe", e tenta tirar mais informações, mas ele não sabe o que Kian sabe. Eles vão para a van, cansados e com fome, e conversam um pouco sobre a situação, Kaiser liga para a base da ordem, e Letícia atende, após uma breve conversa a agente diz que Mia tem documentos novos e precisa para mostrar a eles.

A equipe vai para o cemitério aonde Elizabeth Webber e Thiago Fritz foram enterrados. Eles tem uma conversa antes de chegar no cemitério. Ao chegar, eles conversam em um clima triste, com o Joui chorando no túmulo de Elizabeth, pedindo desculpas e quando Kaiser o questiona, ele entrega sua mochila e seu arco a Kaiser[7] enquanto segura uma máscara em sua mão. As sombras se distorcem e ficam maiores, e a Seita das Máscaras se revela surgindo das sombras, como se estivessem aparecendo do ar, dizendo que está na hora de Joui cumprir sua parte do acordo, a partir do momento que ele colocar a máscara, é o fim de si mesmo. Dante dá um soco forte nele, eles continuam discutindo. Os amigos se despedem e então Joui põe a máscara[8] (perdendo controle sobre si mesmo) e some nas sombras junto dos outros mascarados. Joui Jouki perdeu sua personalidade, tornando-se mais uma máscara, optando por deixar a Ordo Realitas e a todos.

Evidências e informações[]

Artigo principal: Documentos
Evidência Descrição
Conto da Mulher Afogada
Conto "A Mulher Afogada".[9]
Foto beatrice kaiser
Foto de Beatrice Portinari e Orpheu tirada por Kaiser. Foi entregue por Kaiser para Dante.[10]
Diário do Fred - 1
Primeira e segunda página do diário de Frederico Mare. Foi encontrado em um quarto da Mansão Endiabrada.[11]
Diário do Fred - 2
Terceira e quarta página do diário de Frederico Mare. Foi encontrado em um quarto da Mansão Endiabrada.[12]
Diário do Fred - 3
Quinta e sexta página do dário de Frederico Mare. Foi encontrado em um quarto da Mansão Endiabrada.[13]
Papel símbolo ódio
Papel ódio
Papel branco escrito "Ódio", no seu verso está marcado o Simbolo do Ritual de Ódio Incontrolável. Foi encontrado dentro do diário de Frederico Mare.[14]
Representação pesquisa de Kaiser
Informações encontradas na pesquisa de Kaiser: Registros da internação de Frederico Mare em um centro de reabilitação psicológica em São Paulo, onde passou a maior parte da sua vida. Em 2015, após dez anos de tratamento, foi reintegrado à sociedade e atualmente reside no apartamento studio nº 42 localizado na rua Leopardo Vermentino, número 218.[15]
Violão com símbolo ocultista
Violão marcado com o Simbolo do Ritual de Ódio Incontrolável. Foi encontrado em um quarto na Mansão Endiabrada.[16]


Elenco do episódio[]

Curiosidades[]

  • Esse é o primeiro episódio de Desconjuração em que há uma versão diferente dos créditos. Dessa vez, os oito protagonistas aparecem e vão sumindo um de cada vez, com Joui sendo o último e sendo substituído pelo símbolo da Seita das Máscaras. Durante os créditos, há também uma canção composta e entoada pelo músico Matheus VPS, compositor de outras músicas feitas em homenagem aos personagens do universo.[17]
  • Esse é o primeiro e único episodio até então que Cellbit grita para apresentar o episódio. Isso aconteceu por causa de uma brincadeira que surgiu entre os jogadores que pediam para ele berrar a apresentação das sessões, ou como dita pelos espectadores, o "Muito boa noite".
  • O nome do episódio, "Sacrifício", foi escolhido pelo próprio Luba, após ser questionado por Cellbit no final do mesmo se queria dar um título específico à ele.[18]

Referências[]

  1. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 3h54m46s)
  2. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 20m45s)
  3. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 1h13m40s)
  4. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 2h27m10s)
  5. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 3h12m00s)
  6. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 3h26m50s)
  7. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 3h47m10s)
  8. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 3h58m00s)
  9. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 41m33s)
  10. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 1h05m03s)
  11. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 2h30m02s)
  12. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 2h31m42s)
  13. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 2h32m42s)
  14. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 2h33m23s)
  15. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 2h37m23s)
  16. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 2h43m22s)
  17. Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 3h59m12s)
  18. Twitch. Clipe "Sacrifício" de lubatv.
Advertisement