Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Agora vocês sabem... o que aconteceu com a bruxa e o que ela fez com a gente. A gente tava aqui assistindo tudo, enquanto os gatinhos devoravam o corpo dela quase que por completo. Ela não aguentou a culpa. Todos eles sem olhos, devorando o corpo dela.

Bruxa Arrependida é o décimo terceiro episódio de Ordem Paranormal: Desconjuração. Teve sua exibição em 3 de abril de 2021.

Sinopse[]

Entre mistérios, bonecas, revelações e conflitos, os agentes da Ordem continuam sua investigação pela Mansão Endiabrada, conseguindo cada vez mais respostas sobre o passado desse misterioso local, e principalmente sobre Kian.

Sumário[]

Condomínio Azul, Rua 11, Casa 27. O endereço da Mansão Endiabrada, o local aonde a equipe continua sua investigação. O grupo formado por Arthur, Dante, Erin, Joui, Kaiser e Luciano foi guiado por uma estranha linha gasosa até a antiga sala de revelação de fotografias, só que ao abrirem a porta, eles se depararam com algo diferente: um quarto com uma cama antiga, uma cadeira de balanço e um armário, e o mais principal: várias bonecas espalhadas pelo local, todas com roupas diferentes, com um mesmo símbolo de ritual desenhado e sem olhos. Eles adentram o quarto lentamente, com medo de algo acontecer e tendo a sensação de estarem sendo observados pelas bonecas, mesmo elas não tendo olhos. Ao ver isso, Dante se lembra da boneca que Kaiser achou, que tinha a cabeça arrancada, e olhando com mais atenção, ele percebe que ela também não tem olhos e parece ter lágrimas pretas escorrendo em seu rosto. Os agentes discutem sobre como o cômodo pode ter mudado, pensando se o tempo está sendo influenciado no local. Erin tenta checar as bonecas espalhadas em cima da cama, notando que elas têm o mesmo símbolo de ritual desenhado em suas costas, enquanto Joui e Dante vão vasculhar o armário. Só que antes de tentarem abri-lo, eles percebem: há uma fresta entreaberta pelas portas do armário. Os dois não conseguem evitar ver novamente o olho amarelo de duas pupilas, tremendo, com raízes vermelhas proeminentes, e o som de goteira ecoando em suas cabeças. Joui e Dante se sentem tendo suas energias drenadas e ficam congelados, começando a andar com passos curtos em direção ao armário. Kaiser percebe a movimentação estranha dos dois e também olha, se sentindo drenado também e começando a andar lentamente junto deles. Eles se aproximam cada vez mais, com Joui percebendo que há mais olhos menores junto desse enorme olho, e Kaiser fica completamente exausto. Os outros três percebem a movimentação dos atraídos, e Luciano aponta sua arma para cima, atirando e tirando Joui e Dante do transe, com apenas Kaiser permanecendo igual. Joui pega sua katana e tenta atacar a criatura, mas o armário fecha as portas, e Kaiser sai do transe, se sentindo totalmente desgastado, e com uma explícita olheira roxa abaixo de seu visível olho. Joui oferece um estimulante ao hacker, que aceita e sai da exaustão.

Kaiser se afasta do grupo por conta do cansaço e pesquisa sobre Vanessa Ângelo, descobrindo que ela era casada com Mandraque Ângelo, um arquiteto que havia feito a planta da Mansão Endiabrada em meados de 1970, planta essa que Kaiser consegue achar em sua pesquisa. Enquanto isso, os outros investigadores decidem abrir o armário para confirmar se dentro dele não havia mais nenhum risco. Ao abri-lo, a primeira coisa visível são muitas bonecas na mesma situação que a dos arredores, com seus olhos arrancados e com o símbolo marcado. Em reflexo, Luciano acaba atirando em uma boneca, estilhaçando sua cabeça. Após o ambiente se acalmar, os agentes percebem que as bonecas estão organizadas em uma grade de quatro por cinco em cada prateleira, com a coluna do meio totalmente vazia. No centro dessa prateleira vazia, eles encontram um livro, com o título "A Bruxinha Arrependida". Joui percebe que aparentemente quase todas as folhas estão todas em preto, como se tivessem sido riscadas, mas as primeiras páginas estão normais, contando a história de uma bruxa muito apaixonada pelo seu marido, um poderoso mago, e que com seus novos poderes, espalhou quatro lindas bonecas pela cidade que tinham um símbolo secreto ensinado pelo mesmo mago, e logo depois, vários dos riscos pretos exigindo as quatro bonecas. Eles percebem que uma das bonecas citadas é a que está com eles, a que anteriormente havia sido encontrada por Kaiser na sala de música. Dante vai em direção ao armário pra colocar a boneca lá e, ao fazê-lo, a boneca é atraída por algo e voa da mão do ocultista, juntando seu corpo e sua cabeça e sentando no local onde Dante iria colocá-la.

Kaiser sai de perto do grupo e vai em direção ao banheiro a procura de outras bonecas enquanto Dante procura no segundo andar, mas nenhum dos dois encontra nada. Nesse meio tempo, Erin acende um incenso na piscina mas nada parece ocorrer. Joui vai atrás de Kaiser e Dante enquanto Luciano e Arthur continuam na sala das bonecas. Eles tem a ideia de tirar uma foto, pensando que possa haver uma boneca invisível. Ao tirar uma foto do armário aberto, Luciano descobre o que procurava: uma boneca invisível usando um vestidinho preto e tapando os olhos. O resto dos agentes continuam tirando fotos em todos os outros lugares.

Kaiser retorna ao primeiro banheiro que ele foi em sua busca e começa a encher a banheira do local. No início, não parece ter nada diferente nela, mas com o tempo, ela começa a ficar com o mesmo líquido avermelhado de antes, quase transbordando para fora. Pouco tempo se passa e algo começa a aparecer no meio desse líquido: uma boneca. O hacker tenta pega-la, mas sente novamente esse líquido vermelho tentando puxá-lo. Ele tenta se segurar mas não consegue e acaba caindo na banheira, gritando por socorro. Todos da equipe correm em direção onde os gritos de socorro haviam saído e veem ele prestes a se afogar. Arthur e Luciano tentam ajudar Kaiser a sair, fazendo-o respirar um pouco, mas o líquido persiste em tentar puxá-lo. Dante utiliza seu ritual de destruição no líquido, causando um bom dano e permitindo que Joui consiga puxar o hacker para fora do líquido. Tossindo bastante água da garganta, Kaiser ergue sua mão, segurando uma boneca loira, sem roupa. Os agentes voltam ao armário e posicionam a boneca dentro do armário.

Logo depois, eles vão em direção à sala de jantar, acendendo a lareira, mas nada acontece. Erin pede para que todos saiam da sala, e que desliguem suas luzes. Algum tempo se passa, um minuto, dois, até que Erin começa a voltar para a saída da sala e sente algo na parte de trás da sua cabeça. Ela tateia e reconhece esse algo como uma boneca, essa que tem uma corda amarrada em seu pescoço, uma roupa de bruxa e está toda arrebentada. Os agentes voltam ao armário e posicionam a boneca em seu devido lugar. As quatro se juntaram, e logo após isso, o armário fecha, com sons muito altos de o que parece ser arranhados ecoando pela casa. Joui reconhece que o som veio da parte esquerda do corredor. Eles vão andando pelo corredor, até voltar novamente para a sala de jantar, vendo algo totalmente inusitado.

Naquela mesma mesa de jantar, agora é visto um símbolo que parece ter sido desenhado por unhas afiadas, idêntico ao símbolo desenhado no livro de comunicação com espíritos. Mais uma vez, vozes ecoam pela casa dizendo coisas como "Eles são estranhos. A gente falou demais com eles, a gente aprendeu a não conversar com estranhos. Cadê nossos amigos?" Erin pergunta as vozes quem seriam os "amigos" que estão falando e, quando é citado o nome de Leonardo Gomes, as vozes dizem coisas como "Esse nome não...", "Ele não, não.". As vozes citam o nome de Eduarda, e Arthur se lembra na hora que Eduarda era o nome da garota que ele e Dante haviam conversado anteriormente na casa da frente. Kaiser se retira do local e vai ao segundo andar procurar outras bonecas junto com Arthur, mas quando o hacker vai abrir uma porta, ele se depara com uns quinze olhos na fresta. Ele fecha a porta e desce com Arthur.

A equipe começa a discutir sobre irem atrás de Eduarda, já que o nome dela foi citado, e, depois de uma longa discussão, eles decidem que Joui e Erin vão procurá-la. A dupla sai da residência e caminham até a casa da garota, encontrando ela, juntamente de outros dois garotos, Cassiano, um jovem arrogante portando a arma de seu pai, e Hugo, que se mostra ser fã de revistas em quadrinhos. Cassiano diz que eles conseguiram ver a equipe batalhando com o Viajante e Hugo diz que foram eles quem chamaram a polícia. Eduarda, que se mostra com um certo medo dos dois agentes, diz que Tim, seu irmão mais novo, desapareceu. Ela também conta que eles sempre vão para a casa para poderem conversar com os espíritos e supõe que Tim possa ter se escondido por lá. Erin e Joui entram em um consenso com as três crianças e os levam para dentro da mansão.

Assim que os cinco chegam, Dante começa a discutir com Joui, alegando que não tem como garantir a segurança de três adolescentes sendo que dois policiais já morreram na casa, mas Kaiser interrompe a discussão, dizendo que ninguém vai morrer pois todos eles vão dar a vida pelos três adolescentes. Os agentes resolvem formar três grupos, que são formados por dois agentes cada, e um adolescente, sendo os grupos: Joui, Luciano e Cassiano, Kaiser, Arthur e Hugo e Dante, Erin e Eduarda.

Os três grupos saem explorando a casa novamente em busca de Tim, um falando com o outro pelas escutas quando necessário. Hugo teoriza sobre ele poder estar do lado de fora, e Joui, que estava ouvindo pela escuta, se lembra da van, e logo todos saem correndo até o lado de fora. E assim que eles abrem a porta da van, eles finalmente conseguem enxergar Tim, enrolado no casaco de Tristan e olhando nos olhos de Beatrice, que como o esperado, continua se comportando como uma Existida. Dante estende o braço para tirar o garoto dali, mas ele recusa, dizendo que eles não deveriam ficar longe dela, e sim perto, pois ela precisa deles para poder existir e ser lembrada. Os agentes trazem Tim para fora da van e o questionam sobre o que ele sabe da casa. Tim responde que fica sempre brincando com Tirigan, seu 'amigo imaginário'. Quando questionado por Tirigan, Tim apenas fica calado e abaixa a cabeça. Ao ser apresentada a foto da estátua de Leonardo Gomes, ele apenas nega que conhece o homem da foto. Eduarda pede para que os agentes o deixem em paz e pede para que eles voltem logo à sala de jantar para poder usar o ritual.

Todos se reúnem novamente na sala, e Eduarda começa o processo do ritual. Ela segura uma das bonecas na mão e se concentra no símbolo. Um tempo se passa e ela abre os olhos, que começam a girar rapidamente, se tornando brancos. Seu corpo fica possuído e as vozes que antes ecoavam pela mansão agora ecoam pelo corpo da garota. Eles perguntam quem são os agentes e o que eles querem, além de também dizerem que não existem mais, e que Beatrice também é como elas: Existidos. Ela contam sobre como as tatuagens influenciam em fazer a membrana ficar mais fraca e da memória que elas têm com a 'bruxa' fazendo estátuas de uma certa pessoa na sala de estátuas, com tábuas sendo removidas do chão. Kaiser tenta observar se há alguma tábua solta na sala de jantar, mas sem sucesso. Porém Dante o corrige, dizendo que é pra fazer isso na sala de estátuas, pedindo ao hacker a antiga planta da casa. Luciano pergunta se há alguma forma de salvar as vozes, recebendo uma risada como resposta, e ao mesmo tempo, o corpo de Eduarda apaga. Dante checa a pulsação da garota, e percebe que ela só está desmaiada, mas com o olho ainda esbranquiçado. Ele sabe que agora o grupo deve ir até a sala de estátuas, mas antes de ir, ele é confrontado por Luciano, que com base na resposta recebida pelas vozes, sugere para o grupo 'libertar' Beatrice do sofrimento. O próprio grupo rejeita e discorda a sugestão do militar, que é questionado por Kaiser se ele faria o mesmo se fosse Fernando no lugar dela. O hacker sai da sala e se junta a Dante e Arthur até o local onde se diz a sala de estátuas pela planta. Dante percebe que há algumas tábuas sobressalentes no chão, e indica aonde Kaiser deve removê-las. Ele puxa a sua Karambit e arranca as tábuas, sendo possível ver um vão entre o primeiro e o segundo andar. Nesse vão, eles encontram um estoque de várias pequenas estatuetas idênticas de um certo homem: a mesmo fisionomia de Leonardo Gomes. Junto das estatuetas, eles encontram uma folha rasgada, que fala um pouco sobre o processo da Desconjuração e a desconstrução da membrana. A pessoa que escreveu, implicitamente Vanessa Ângelo, fala também sobre os testes do Invólucro do Conhecimento, um receptáculo, com um desenho de uma fisionomia masculina parecida com Leonardo Gomes, e que ela também está de olho no vigia do condomínio. Kaiser e Dante ficam confusos com essas informações, se perguntando o porquê de toda essa coincidência. Os três voltam para a sala de jantar, com Dante trazendo uma das estátuas. Os agentes discutem mais sobre essas informações, enquanto Joui tenta quebrar a estátua trazida, com facilidade. Kaiser tenta procurar algum registro dos vigias do Condomínio Azul, conseguindo achar com facilidade os documentos, achando um que instantaneamente chama a sua atenção: o vigia de 1970, Virgílio Scelto. Eles reparam que Virgílio tinha um irmão, Nestor Scelto, e que ele morava na casa ao lado, a Casa 28. Eles lembram que dois idosos moram naquela casa, e Dante deduz que um deles seja Nestor. O ocultista decide ir junto com Joui até a casa ao lado, sendo recebidos por Graça, a senhora que antes havia atendido Luciano.

Ela os convida para entrar e eles são recebidos por Nestor, um homem idoso que usa óculos escuros. Ao ser questionado por Virgílio, ele não esconde o nervosismo pelo irmão e começa a contar sobre como o mesmo foi 'pego pela bruxa' da mansão, e que quando voltou, já não era mais o mesmo. Ele também conta que Virgílio o deu uma chave, mas que ele nunca teve coragem para poder entrar na mansão para poder descobrir o que havia acontecido com as crianças. Nestor se levanta, e por ser um homem cego, começa a tatear as coisas para poder ir à estante, pegando a chave e a entregando para Joui. Graça os agradece pela conversa e diz para os agentes que não importa o que estiverem fazendo, eles estão trazendo a esperança para todos. Joui entrega um cartão com seu nome e seu telefone para ela, que retribui com dois pratos de bolo. Os dois saem da casa e voltam para a mansão. Joui, sem hesitar, vai para a gaveta que anteriormente haviam tentado abrir, e coloca a chave na fechadura, conseguindo abri-la finalmente. Dentro da gaveta, ele encontra mais uma página rasgada de diário, além de uma coleira com guizo. Nessa página, que conta mais um pouco sobre o processo do Invólucro do Conhecimento, também se encontra um símbolo de ritual, com nome de Assombração Forçada, ritual esse utilizado para prender as entidades no local, e também que a suposta 'bruxa' já tinha um método para poder se livrar dos corpos das crianças. Eles também discutem sobre o processo da passagem, sobre as trocas de corpo que supostamente Kian efetuou com Mandraque, Virgílio e Leonardo Gomes. Olhando a planta novamente, os agentes retornam ao local aonde explodiram uma parede, com Joui segurando a coleira em suas mãos. Ele balança o item uma vez e mais uma vez, os mesmos sons de arranhado ecoam pela casa, com várias tigelas caindo de cima do nada. Uma frase é escrita em sangue no chão, como um tipo de enigma:

"NÓS OBSERVAMOS ACONTECER. NÓS DEVORAMOS. QUEREMOS MAIS SANGUE. NAS TIGELAS. APENAS UMA PARA CADA. QUANTOS ÉRAMOS?"

Pensando que tenha algo a ver com os gatos, Kaiser pega a foto antiga da mansão e começa a contar todos os gatos da foto. Alguns veem entre 6 a 10 gatos, mas logo eles entram em consenso com o número 8. Joui corta uma pequena parte de seu braço, despejando uma gota de sangue em uma das tigelas, que se enche automaticamente. Ele enche mais sete tigelas e para. Alguns segundos se passam e novamente o arranhado ecoa, com Joui sofrendo vários arranhões em vários lugares diferentes. O japonês cai no chão, gritando de dor, enquanto uma nona tigela é enchida automaticamente. Os agentes ouvem os gritos de Cassiano da outra sala, alertando sobre Eduarda, que volta a ficar ativa. As vozes falam que eles não conseguiam parar de olhá-la, que eles devoraram os corpos, que queriam mais, que viram ela fazer tudo, e que ela sentia culpa e não aguentava mais ser observada. Elas também dizem que eles ficaram satisfeitos e não estão mais segurando a porta, e nisso, Eduarda desmaia novamente. Joui os alerta que a porta do andar de cima finalmente foi aberta, e então Arthur e Luciano sobem até lá. O gaudério empurra a porta, que estava entreaberta, e descobre aquele quarto novamente, com uma cama, uma mesa e uma cômoda, além de uma corda pendurada no teto, amarrada como se fosse uma forca. Luciano tenta abrir uma das gavetas da cômoda, enquanto Dante e Hugo se juntam aos dois agentes. Ao abrir a gaveta, o militar toma um susto ao ver vários olhos amarelos de gatos, arrancados e sangrando. As vozes retornam, agora ecoando pela casa inteira, falando que finalmente os agentes sabem o que aconteceu com elas, e que os gatos devoravam o corpo da bruxa quase que por completo, todos sem olhos.

Elas também contam sobre como fazer amigos é bom, e que os agentes lembram uma certa pessoa, que já havia visitado a casa. Um homem engraçado, que veio investigar o passado dela, e que ficou feliz com a história da bruxa, que ela era a inspiração perfeita para a história e o nome de seu livro: O Espreitador. Ao ouvir isso, Hugo diz que tem esse livro em sua mochila e o retira da mesma, mostrando aos agentes que veem uma capa com um olho amarelo de duas pupilas e uma lágrima caindo, com o nome de "O Espreitador e outros contos de terror", por Daniel Hartmann.

Evidências e informações[]

Artigo principal: Documentos
Evidência Descrição
Plantadamansão1
Blueprint do segundo andar da mansão
Plantas do 1º e 2º andar da Mansão Endiabrada. Foram encontradas por uma pesquisa de Kaiser.[2]
Livro da Bruxa e do Mago - parte 1
Primeira e segunda página do livro "A Bruxinha Arrependida".[3]
Livro da Bruxa e do Mago - parte 2
Terceira e quarta página do livro "A Bruxinha Arrependida".[4]
Mesa simbolo
Símbolo do Ritual de Ouvir os Sussurros marcado na mesa da sala de jantar da Mansão Endiabrada.[5]
Página da Vanessa - Testes do Invólucro
Página do diário de Vanessa Ângelo. Foi encontrada embaixo das tábuas do antigo quarto para pinturas e esculturas da Mansão Endiabrada.[6]
Ficha Virgílio Scelto
Ficha de Funcionário de Virgílio Scelto. Foi encontrada por uma pesquisa de Kaiser.[7]
Página da Vanessa - Ritual
Página do diário de Vanessa Ângelo. Foi encontrada dentro da mesa de cabeceira do dormitório principal da Mansão Endiabrada.[8]
Tigela de gato
Tigela de gato. Foi encontrada após Joui Jouki tocar o guizo de uma coleira de gato.[9]
Texto escrito com sangue na Mansão Endiabrada
Mensagens em sangue que surgiram arranhadas na terra ao lado das tigelas.[10]
Livro O Espreitador
Livro "O Espreitador - e outros contos de terror" de Daniel Hartmann. Foi entregue por Hugo Longo para a Força D.[11]


Elenco do episódio[]

Referências[]

  1. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 4h19m23s)
  2. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 24m34s)
  3. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 30m39s)
  4. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 40m21s)
  5. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 1h39m39s)
  6. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 3h13m05s)
  7. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 3h21m39s)
  8. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 3h48m32s)
  9. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 4h02m07s)
  10. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 4h02m29s)
  11. Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 4h20m37s)
Advertisement