Você não pode trazer ela de volta. O que é levado pela Morte... não consegue ser revertido.
Mestre[1]
Mudança é o décimo segundo episódio de Ordem Paranormal: Desconjuração. Teve sua exibição em 27 de março de 2021.
Sinopse[]
Com um ar de tristeza e tensão pairando a Mansão Endiabrada, o grupo de agentes continua novamente sua investigação, tentando enfrentar os seus conflitos e passando por novas mudanças em suas vidas.
Sumário[]
O Viajante foi morto, mas a custo da existência de Beatrice. Dante transcende usando seu colar, é um ritual de conhecimento, ele teve direito a uma resposta e uma escolha, decidindo perguntar se ele poderia trazer a Jasmin de volta à vida, mas ele não pode, e ele então aprende o ritual de leitura psíquica.
Erin, tendo dificuldade em aceitar a morte de seus parceiros de equipe, age fazendo de conta que Beatrice e Tristan não estão mortos, Joui e Kaiser estão no andar de cima e, após uma breve conversa onde Kaiser revela que teve suas memórias recuperadas, Joui vai para o corredor e vê Erin falando estranho junto com Luciano, que explica a situação. Joui e Luciano vão para o quarto de música e conversam um pouco sobre a 'chave' que o Kaiser encontrou. Arthur fala pela escuta que vai subir com Dante e Joui vai para onde o Kaiser está. Luciano conversa um pouco mais com a Erin, que ainda insiste em dizer que Tristan e Beatrice estão ali e que não estão mortos. Dante vai aonde está a Beatrice e pede para que Arthur o deixe sozinho, o rapaz compreende e sai do local deixando apenas o ocultista ali, sozinho com o que um dia foi sua melhor amiga de infância, e agora é só uma casca tentando desesperadamente existir de novo.
Dante abraça Beatrice enquanto tem flashbacks de sua infância no orfanato com ela, principalmente de quando ela fazia tranças no seu cabelo, e então, com essa memória, ele começa a cortar seu cabelo, deixando apenas uma mecha longa pra se lembrar dela e o resto de seu cabelo fica curto, sua visão também foi curada pelo paranormal.
Todos vão para o andar de cima, Kaiser apaga todas as fotos tiradas do combate, Dante passa por Joui e Kaiser e acaba indo para a sala do computador com eles, Joui questiona se Dante realmente se importa com Beatrice e os dois têm uma breve discussão sobre sua mudança tanto em aparência, tanto em seu semblante, enquanto Kaiser pega um tapete para cobrir a janela e volta para a sala dos caixões. Nesse meio tempo, Dante e Joui fecham Beatrice na sala e vão também pra sala dos caixões. Erin passa o sangue do Tristan no caderno e vai para a sala dos caixões junto com o resto da equipe.
Chegando na sala, Kaiser toma a frente e quando ele coloca o cristal no caixão amarelo, ele brilha também em amarelo e ele se abre, o hacker empurra a tampa e lentamente aparece um corpo muito apodrecido e em suas mãos há um livro de couro, varetas pretas na cavidade ocular e uma câmera com uma foto. Kaiser pega o livro, onde está escrito na capa “Diário de Vanessa Ângelo" e Dante pega a câmera com a foto. Os dois itens parecem ser amaldiçoados com símbolos. Dante entrega a câmera para Arthur e Kaiser lê o diário.
Após a leitura, onde é citado também o nome de Mandraque, eles resolvem pegar os rádios dos policiais e vasculhar mais, Luciano ouve um barulho vindo do caixão, chama a atenção de todos e Arthur toma uma mordida surpresa de um zumbi bestial, Joui rapidamente saca sua katana, e ataca o monstro. Erin também saca sua espingarda enquanto Arthur esquiva de outra mordida do monstro, tentando também atacar, mas pelo susto erra os dois tiros. Joui finaliza o monstro sem muita dificuldade. Kaiser escuta um barulho no andar debaixo e ao todos irem conferir, eles percebem que a policial virou o bestial. E virando o corredor onde está a Beatrice, eles percebem outro Zumbi de Sangue destruindo a porta e se jogando em cima da Existida. Dante, percebendo a situação, tenta parar ele indo de imediato pra cima do monstro. Kaiser e Joui vão ajudar o ocultista, mas Joui acaba caindo em cima de Kaiser, Erin chega no mesmo momento ajudando o ginasta a se levantar, e após alguns tiros eles quase matam a criatura. Beatrice, com o mesmo comportamento de um Existido de só atacar alguém se a pessoa ataca primeiro, começa a dar vários socos no monstro o matando na hora, e tenta atacar Dante, que agora era o alvo mais próximo, mas Kaiser consegue jogar ela no chão e imobilizá-la, após de muito sofrimento, ela começa a piscar. Dante começa a estancar o ferimento enquanto grita para Joui buscar cinzas humanas. Ele sai correndo atrás enquanto Beatrice ainda está numa situação de vida e morte, ele vê essa luz vindo da Existida se apagando, ela faz um barulho e desmaia. Kaiser acende um cigarro, desenha um símbolo em uma foto Polaroid, seu olho fica roxo e uma névoa sai de seus dentes com ele falando cinerária, criando uma nevoa muito forte. Joui chega no local e entrega as cinzas humanas para Dante, que faz o ritual de cura, porém, muito mais forte devido ao ritual de Kaiser. Ele vê Beatrice acordando e colocando a mão em seu rosto, mesmo algemada. Arthur tenta buscar algemas no Zumbi de Sangue do andar de cima, sem sucesso.
Kaiser, Dante e Joui deixam Beatrice na van, enquanto Dante cura os ferimentos do Arthur na sala e Luciano fica fora na área da van. As pessoas de dentro da casa conversam, mas Luciano sente que Fernando vai voltar, mas ele não quer que ele passe por isso, antes de dar um soco na van, Fernando volta, perdido e gritando por Erin. Ele quase percebe e liberta a Beatrice em forma de Existido dentro da van, mas Erin e Joui conseguem pará-lo antes, e conversam com Fernando.
Erin resolve transcender novamente junto com Kaiser, o Outro Lado mostra não querer saber deles visto que não trazem um objeto amaldiçoado, mas deixam eles ainda mais fortes. Kaiser adquire a habilidade de 'Saque Rápido', podendo pegar uma arma como ação livre. Fernando e Erin conversam principalmente sobre o estado mental dela, que consegue aceitar a morte do Tristan após uma conversa sentimental. Kaiser levanta e vai aonde os amigos dele estão. Joui transcende com a foto do caixão e consegue aprender o ritual de ‘Coincidência Forçada'.
Fernando mostra a intenção de transcender, mas deixa Arthur ir primeiro, com a câmera do caixão. Ele aprende o ritual de 'Amaldiçoar Tecnologia', e depois que Fernando entra no símbolo de transcendência, se vê em seu corpo original. Após uma breve conversa com Luciano, Fernando sente novamente que não é bem-vindo no Outro Lado, e assim Luciano transcende, aprendendo o ritual de ‘Identificação Macabra'.
Luciano volta, pedindo algumas explicações, enquanto Dante, Joui, Kaiser e Arthur conversam na cozinha. No final da conversa, eles resolvem acender os incensos purificadores do conhecimento e arrombar a porta fechada do primeiro andar. Dante pede a boneca que Kaiser havia encontrado mais cedo e ele entrega, e então eles vão arrombar a porta, Kaiser sente que deu um dos seus melhores chutes, mas é como se ele fosse chutar a uma parede e ele se machuca e cai no chão. Ele acende o incenso, que brilha em amarelo e apaga quase instantaneamente, resolvendo acender no caixão, mas eles não têm tempo de acender os dois.
Após algumas tentativas falhas, eles leem de novo o livro e vêm que eles têm que acender no meio da mansão, que eles presumem ser a sala com a mesa. Erin atira na cômoda, mas seus tiros ricocheteiam e quase pegam nela. Todos descem, menos Arthur e Kaiser, que conversam sobre o seu problema de como as mortes estão ficando normais, quase automáticas. Eles se abraçam e descem junto com o grupo, e quando ele acende, eles escutam uma voz repetindo "esse cheiro, não, não é aqui! Hi, hi, hi... idiotas.”, e quando eles acendem de novo essas vozes falam "Não, hi, hi, hi, é lá em cima [...] Cala a boca! Eles vão escutar! Hi, hi, hi... idiotas". Eles sobem e quando vão para o quarto fechado, agora ouvindo coisas como “Hi, hi, ele não sabe aonde é o centro..”, eles vão para vários cômodos e em um dos quartos eles acham o 'centro'. Sai uma fumaça amarelada do incenso fazendo um caminho que segue até o andar de baixo, eles chegam na sala de fotografias que é aonde a fumaça acabou, e abrindo a porta eles veem um novo interior, um quarto cheio de bonecas, todas elas muito antigas, além de um guarda roupa entreaberto e uma cadeira de balanço, e o episódio finaliza.
Evidências e informações[]
- Artigo principal: Documentos
Evidência | Descrição |
---|---|
Diário de Vanessa Ângelo fechado. Foi encontrado nas mãos do cadáver da própria Vanessa no caixão amarelo na Mansão Endiabrada.[2] | |
Câmera marcada com o Simbolo do Ritual de Amaldiçoar Tecnologia. Foi encontrada dentro do caixão amarelo na Mansão Endiabrada.[3] | |
Foto marcada com o Simbolo do Ritual de Coincidência Forçada. Foi encontrada dentro do caixão amarelo na Mansão Endiabrada.[4] | |
Diário de Vanessa Ângelo aberto.[5] |
Elenco do episódio[]
- Cellbit - Mestre
- Guaxinim - Arthur Cervero
- Calango - Kaiser
- Luba - Joui Jouki
- Rakin - Dante
- LJoga - Luciano Carvalho/Fernando Carvalho
- Kalera - Erin Parker
Referências[]
- ↑ Desconjuração - Episódio 12 (assistir no YouTube em 11m00s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 12 (assistir no YouTube em 52m50s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 12 (assistir no YouTube em 53m31s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 12 (assistir no YouTube em 54m12s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 12 (assistir no YouTube em 55m12s)