Eu não sei explicar, eu confio em vocês, eu gosto de vocês, eu só não lembro. Eu não lembro de nada, eu não lembro de vocês, não lembro nem de mim.
Fotografias é o décimo episódio de Ordem Paranormal: Desconjuração. Teve sua exibição em 13 de março de 2021.
Sinopse[]
A equipe continua investigando a misteriosa Mansão Endiabrada após um acontecimento terrível. E a cada passo a mais que dão, cada vez mais mistérios surgem em volta de tudo.
Sumário[]
O medo fica claramente estampado nos rostos dos três agentes do segundo andar. O sangue em volta da criatura invisível se dissipa, enquanto o corpo de Tristan, sem cabeça, continua a jorrar sangue no chão. Erin, ao presenciar a morte brutal do seu parceiro de equipe de longa data, acaba desenvolvendo um trauma permanente com sorrisos ficando completamente congelada, com as mãos no rosto, enquanto Joui acaba por ficar traumatizado temporariamente com uma sequência de sustos consecutivos por 6 horas. Beatrice, sendo a única a não congelar com a morte, corre em um impulso nervoso na direção ao corpo, tentando juntar os restos do que sobrou de seu companheiro. Ela percebe que a parte de cima da cabeça está faltando, e lembra que ela estava na mão do monstro e sumiu junto com ele.
Nisso, Fernando e Dante chegam no segundo andar, sem saber o que ocorreu. Ao ver a cena brutal de um de seus melhores amigos morto, é no momento exato: Fernando apaga e Luciano acorda. Com essa cena, o militar desenvolve uma tremedeira incontrolável, mas temporária. No exato momento em que ele chega em Beatrice, o corpo de Tristan começa a ser levantado por uma das pernas e arrastado para longe. A florista tenta se agarrar ao corpo, mas Luciano e Dante a seguram, aconselhando a todos para fugirem do local. Joui segue a mesma ideia e grita para todos saírem da casa. Antes deles fugirem, Beatrice pega o casaco de Tristan e desce junto do grupo para o andar de baixo, encontrando Arthur bastante confuso e Kaiser de olhos arregalados com um cigarro na boca. Sem mais nem menos, Joui grita mais uma vez, mandando todos saírem da casa e dando um tapa no cigarro do hacker, que leva um susto. Ele pega as suas fotos novamente e percebe que elas voltaram a ser rostos vazios, antes de sair junto do grupo.
Ao chegarem do lado de fora, o momento da equipe é de luto: Erin e Beatrice se lamentam pela morte do veterano, enquanto Luciano e Dante tentam confortá-las. Arthur questiona o que aconteceu, sem entender nada, enquanto Kaiser pega outro cigarro. Beatrice pergunta se Dante pode fazer algo para ajudá-los, e o ocultista responde que o máximo que ele pode fazer é garantir a segurança de todos. Ao ouvir isso, Joui começa a rir desesperadamente. Sua sonora risada é seguida por um grito de raiva, dizendo que nenhum lugar é seguro e que eles são patéticos e inúteis. Luciano pede para que todos entrem na van para poderem sair do local. Kaiser permanece parado, na metade do cigarro, olhando para o andar de cima, enquanto Joui permanece ajoelhado rindo desesperadamente. O militar e Dante tentam apressar seus companheiros, mas quando Luciano tenta ligar a van, ela não funciona. Abrindo o capô, ele percebe que vários fios de várias peças do veículo foram cortados, o que os deixa presos no local. Erin, desesperada, tenta ver se consegue consertar alguma coisa, apesar de saber que nada será útil.
Enquanto isso, Beatrice vasculha o casaco de Tristan, achando um bolso interno contendo um caderninho de anotações. Ao abrir, ela encontra várias anotações do veterano, como cantadas para ela, elogios à Kaiser e Arthur, uma anotação para não esquecer do aniversário da Erin, e alguns procedimentos que ele pretendia fazer durante a investigação da mansão. Dentro do caderno, ela também encontra um papel dobrado com uma anotação dizendo "Nossa primeira missão!". Virando o papel para o outro lado, ela descobre uma foto antiga de Tristan, Clarissa Leão e Senhor Veríssimo ainda jovens. O grupo finalmente conta para Arthur e Kaiser o que ocorreu no andar de cima, se questionando o porquê da criatura não ter continuado a persegui-los após matar Tristan. Eles então se separam para tentar achar alguma maneira de poder sair do local, com Luciano confortando Erin sobre a morte do amigo, Joui e Beatrice tendo uma leve discussão sobre sentimentos após verem um ente querido ser morto na frente, Kaiser olhando novamente suas fotos e Arthur e Dante indo para a casa ao lado. A última dupla toca a campainha da casa em frente a mansão e é recepcionada por um menino chamado Tim e sua irmã mais velha Eduarda. Ao perceber a arma no coldre de Arthur, a garota rapidamente fecha a porta.
Enquanto isso, Luciano pergunta para Beatrice se pode ficar com o casaco de Tristan, e ela pede para ficar com ele por mais um pouco. Ele então decide ir para uma outra casa ao lado, conversando com uma senhora chamada Graça e sua cachorrinha Estrela. Ele pede para que ela vá ligar para a polícia, e a mesma entra na casa para isso. Voltando para o grupo, eles continuam conversando e lendo as anotações do caderno de Tristan, Joui percebe que eles terão de entrar na casa de qualquer jeito. Ele tem uma leve discussão com Dante, enquanto ao lado deles, Kaiser olha novamente para as fotos, tentando se lembrar dos nomes de seus colegas de equipe. Luciano se lembra de que eles estão com armas, e pede para a senhora não ligar para a polícia, mentindo que já conseguiu resolver o problema. Dante e Joui vão para um canto discutir um pouco sobre como o japonês poderia se portar como um líder ao grupo, enquanto Arthur se junta de Kaiser. O guitarrista se surpreende com Kaiser dizendo que não consegue se lembrar dele, mesmo tentando. Ele chama Joui para verificar a situação, e o japonês tenta confortar o hacker, que diz que de alguma maneira, sabe que pode confiar nos dois. Joui retoma sua conversa com Beatrice, dando uma acalmada na florista e contando o seu sentimento com a morte de Elizabeth. Na mesma hora, Arthur percebe: Kaiser só consegue ter lembranças de Tristan, Dante e Erin porque eles não estão presentes nas suas fotos. Os dois pedem para que Dante veja se há algo paranormal nas fotos, e o ocultista com seu ritual do terceiro olho confirma isso. Joui decide tentar queimar uma das fotos (a foto onde ele e Arthur estão presentes), mas mesmo apagando, não surte efeito algum no Kaiser. Nesse momento, Arthur sente estar sendo observado, e ao olhar na janela do segundo andar, ele consegue ver novamente o olho amarelo de duas pupilas. Kaiser diz que também consegue ver o olho, confirmando que os dois conseguem ver. O hacker teoriza que talvez a mesma criatura do olho também é a responsável pelas fotos e pela goteira. Joui, com o desejo de voltar para investigar mais, pede para que Kaiser o acompanhe. O grupo discute em quem deverá entrar na mansão, com Kaiser tomando a atitude, lembrando de seu amigo Thiago e abrindo a porta, entrando o local. Arthur, Joui e Dante seguem ele, enquanto Erin, Luciano e Beatrice ficam do lado de fora. Luciano aproveita e desenha o símbolo de seu ritual no caderno de Tristan.
Os quatro entram na mansão, que agora em torno de 22:00, está um completo breu. Andando mais à frente, eles percebem uma luz vermelha se destacando ao fundo. E ao virarem a esquina, eles se deparam com uma sala já visitada, emanando uma luz vermelha. Eles descobrem ser uma sala de revelar fotografias, com muitas fotos espalhadas de pessoas sem rosto. Na pia eles encontram vários líquidos de processo de revelação de fotos e uma fita de áudio. Com um gravador adquirido anteriormente, eles tocam a fita e ouvem um homem falando sobre pessoas saindo do meio da floresta e invadindo a casa, e de como a polícia não quer investigar essa situação. O homem diz planejar colocar uma câmera com sensor de movimento para poder tirar uma foto. Joui pede para o grupo de fora procurar uma câmera pelos arredores, mas sem sucesso. Erin, que estava com a escuta ouvindo tudo, diz ter ouvido a voz de sua vó durante a conversa. Enquanto isso, o grupo de dentro da casa sobe ao segundo andar, vendo novamente o cenário onde Tristan havia sido morto. Kaiser dá a ideia de arrombar uma porta, mas o resto do grupo acha que não é a melhor opção. Andando mais um pouco, eles entram em outro quarto, aonde acham uma foto da mansão, com uma anotação dizendo "Casa 27, 1970". Eles então entram em um quarto com cama de casal e vasculham o local. Dante se direciona ao guarda-roupa para vasculhar, mas ele percebe que há uma fresta na porta do guarda-roupa. Uma fresta onde um olho amarelo de duas pupilas o observa, junto com um som de goteira. Ele entra em choque, vira o olhar para Joui e depois volta a olhar para a fresta, apenas para achar nada mais. Joui tenta abrir o guarda-roupa também, mas não encontra nada. Eles continuam vasculhando até acharem um papel com um anúncio do condomínio onde estão. Dante decide adicionar o número de telefone para a lista de contatos do celular do síndico Sidney que ele possui, mas descobre que o número já fora registrado, tendo o nome do contato como Imobiliária Fachada, a mesma imobiliária do edifício que a equipe investigou anteriormente.
Saindo do quarto de casal, eles vão para a primeira porta a esquerda, porém ela está trancada, indo para a direita, Joui abre uma outra porta e esta emperra, deixando uma fresta, e nessa fresta o olho surge, fazendo o ginasta travar vendo vários olhos, no mínimo sendo uns quinze. Kaiser também vê os olhos e fecha a porta e logo depois quando os olhos somem ele decide tirar uma foto do quarto e vê, uma cama, uma mesa com papeis, mas quando tentou ver o que estava emperrando, sentiu um vento pela sua mão quase tirando o celular de si e em um movimento rápido consegue pegar o celular no ar. Joui dá um chute muito forte na porta, quase quebrando ela, mesmo assim como se tivesse um vento ela volta, uma voz aparece e diz que “ainda não é hora”, eles seguem andando e chegam em uma porta com arranhados em baixo, mas ela está trancada. Seguindo, eles veem uma porta com duas fechaduras e uma outra porta que leva a varanda. Eles seguem até a porta que levaria ao banheiro, mas assim que Joui abre a porta, é puxado por um líquido vermelho, todos tentam puxa-lo, mas é Dante quem consegue salva-lo usando o Ritual de Ruptura, estralando os dedos e desintegrando o líquido que solta Joui, deixando ele sair.
Após esse susto eles continuam e entram em mais um quarto, onde Kaiser acha chaves na cômoda, eles seguem no corredor e entram em um quarto onde tem mais uma fita e eles tocam um áudio, sendo o mesmo homem das outras fitas. Mas agora ele fala sobre os rumores da casa ser mal assombrada, eles também acham um rolo de filme que dar pra revelar, e um livro de fotografias, descobrindo assim como revelar as fotos, eles seguem para o corredor onde Tristan morreu e veem que o sangue de Tristan acaba misteriosamente no teto, Joui dá um flechada no teto por precaução, mas sem resultado, Dante esmaga um pouco de giz e joga no teto, o giz se espalha bastante e eles não vem nada, após isso decidem entrar no cômodo e veem uma sala com vários livros, sendo todos eles sobre o paranormal, eles também acham um livro aberto, em uma pagina que fala sobre um ritual para falar com pessoas mortas.
Dante ao ver isso tenta procurar alguma informação sobre algo desse tema do livro, porém não tem mais nada, Joui volta no corredor e Dante pega a arma do Tristan que estava no chão. Com a chave que Kaiser achou, eles abrem um quarto que parecia um depósito, o hacker acha o carregador do notebook e após uma conversa sobre chamar mais pessoas para ajudar eles, eles acham mais livros, e mais coisas de fotografia, a maioria dos livros são antigos, sendo antes de 1970. Virando um fogão velho, eles buscam algo no forno, e Dante acha algo parecendo uma foto, porém ela é completamente preta, o ocultista sente que essa foto tem algo paranormal.
Conversando na escuta, Erin resolve não entrar e ficar na van, e Arthur fica para fora junto com ela, Luciano e Beatrice se juntam ao grupo e todos vão para a sala de fotos. Kaiser e Dante conseguem revelar a foto, e veem que é a foto tremida que o homem falou na primeira fita que encontraram. Eles, após revelarem a foto, vão carregar o notebook, logo percebendo que demoraria para o dispositivo carregar. Então decidem procurar o cômodo onde foi tirada aquela foto, procurando primeiramente no segundo andar e, percebendo a silhueta na janela, descem para o primeiro andar.
Dante e Beatrice vão até o depósito da casa e Beatrice percebe que o lugar onde eles estavam e o lugar da foto eram bem similares, a florista avisa Dante e ele logo sai procurando onde estaria a câmera escondida que o homem das fitas havia deixado segundo as próprias falas dele nas fitas. Kaiser comenta com Joui que no exato momento em que a criatura invisível apareceu, suas fotos haviam se deformado com os sorrisos estranhos e assim que a criatura se foi as mesmas fotos voltaram ao normal, teorizando que provavelmente as fotos sejam um tipo de alarme pra chegada do monstro, e Joui concorda, dizendo tudo pra Erin na escuta. Dante encontra um tijolo solto embaixo do balcão, e quando ele o arranca ele vê a câmera escondida que o rapaz das fitas havia citado junto com uma foto de uma rachadura, onde está anotado nela “1:12 - 2:11”, e outra foto não revelada, então ele vai direto pra sala de revelar fotos enquanto Beatrice vai avisar Kaiser, Joui e Luciano que estavam no corredor sobre o que tinham encontrado no depósito, e logo os quatro se dirigem a sala de revelar fotos.
Dante comenta com os outros enquanto revela a foto sobre o horário escrito na foto da rachadura, dizendo que faltam 30 minutos pra eles chegarem nesse horário, e quando a foto é revelada ele vê três homens, mas um é destacado, sendo Virgílio, ou então, Kian. Dante mostra a foto pro grupo e Kaiser vê no seu celular que são 1:20 da manhã, significando que o primeiro horário da foto passou e nada aconteceu, Dante corre até o depósito indo ver se tinha algo ou alguém na janela mas não encontra nada, Kaiser vê suas fotos mas também não vê nada diferente, os cinco se dirigem até o andar de cima mas Kaiser logo se lembra do notebook e todos descem novamente.
Kaiser percebe que o notebook já está carregado, o dispositivo pede uma senha e o nome do usuário é Heitor M., com a foto de um violão, o hacker teoriza sobre a senha estar na sala de música, onde tinha violões, então assim que Luciano, Dante e Beatrice estavam indo pra sala de música, Joui ouve um som ecoando nos corredores e assustado, alerta o grupo, Kaiser olha de novo as suas fotos, mas não há nada de diferente e Dante percebe que a foto da rachadura se assemelha as paredes do corredor, ele chama Joui pra ir com ele e antes deles irem Kaiser pede pros dois pegarem qualquer foto que esteja sem rosto na sala de fotografias, para caso a criatura apareça, iria aparecer um rosto na foto que eles pegaram, ele empresta cada uma de suas fotos para Beatrice e Luciano e fica com uma, então Dante e Joui seguem até a sala de fotografias, pegando uma foto e indo procurar a rachadura.
São duas da manhã em ponto, Dante e Joui seguem procurando a rachadura em alguma parede e é Joui quem encontra. Os dois percebem que a rachadura parece ser do lado oposto do depósito mas quando eles vão lá, não há nada nas paredes, só no corredor, Joui pensa em chutar a rachadura pra ver se algo acontece mas hesita, então Dante usa um ritual pra destruir a parede, conseguindo desintegra-la um pouco, mas não a ponto de realmente destruir ela. Joui pega a granada que Erin tinha dado pra ele e coloca ela na parede para a explodir, ele consegue explodir e um grande buraco se abre.
Joui e Dante veem o interior da casa com restos mortais enterrados, Beatrice, Luciano e Kaiser correm até eles ao ouvir o barulho de explosão do outro lado da casa, eles encontram uma outra fita de áudio junto com os restos mortais de alguém naquele lugar, ao ouvir a fita eles pensam em expor as fotos ao calor para revelá-las e então o quinteto ali discute sobre queimar com um isqueiro ou com uma lanterna, mas logo o que eles decidem é queimar com um isqueiro.
Kaiser então pega a foto totalmente preta, liga seu isqueiro e começa a aproximar da foto, mas logo ele começa a tremer e ele tem um sentimento estranho, ele larga o isqueiro e pega de novo a sua foto, ela está com o mesmo sorriso macabro da outra vez, ele alerta o grupo mandando todos se esconderem, todos correm mas Joui e Kaiser ficam. Joui permanece dentro da sala, se escondendo numas pedras que tinham caído quando ele explodiu a parede enquanto Kaiser se esconde debaixo da mesa de outra sala, e enquanto Dante, Luciano e Beatrice estavam saindo da casa, a porta se fecha. Erin, que estava do lado de fora com Arthur, abre a porta para eles saírem, e corre para a van com Arthur em seguida.
Passos podem ser ouvidos nos corredores, Dante espreme um giz e joga na direção onde os sons de passos estavam vindo e corre na direção contrária, Beatrice se esconde no sofá da sala, Erin e Arthur ficam dentro da van e Luciano tenta quebrar a janela pra sair, ele faz barulho no processo, mas não consegue. Ele então dá um tiro na janela, conseguindo agora quebra-la, mas quando ele estava saindo, ele sente algo estranho, e logo Luciano começa a ser levitado pela criatura invisível. Ele tenta pular a janela mas é puxado pela perna e acaba batendo de boca e se machucando, Beatrice vê essa cena acontecendo e sai do seu esconderijo gritando por ajuda enquanto saca sua balestra, Joui ouve seus gritos e sai do seu esconderijo indo em direção à sala enquanto Luciano continua sendo arrastado, Dante também ouve e quebra a janela da sala onde estava e logo sai do lado de fora da casa, indo em direção a sala onde tudo estava acontecendo, a criatura vira Luciano bruscamente, ele é segurado pelos ombros e ele começa a ter vários flashbacks de momentos da sua vida, e logo ele sente que a criatura largou ele, eles ouvem passos fortes como se tivesse alguém correndo e Joui é empurrado por essa criatura, e agora eles não ouvem mais nada e as fotos voltam ao normal.
Dante aparece na janela perguntando se Beatrice está bem e Kaiser sai do seu esconderijo, encontrando Joui no corredor. Os dois se dirigem até a sala e Luciano se levanta com um machucado na boca pela batida na janela, mas tem seus ferimentos curados por um ritual feito por Joui. Kaiser vai até a sala de música em busca de uma pista da senha do notebook e revista os instrumentos da sala, encontrando o corpo de uma boneca com um símbolo dentro de um violão e a cabeça dela dentro do piano da sala, ele vai até a sala do notebook tentando chutar a senha mas não consegue e então volta pro resto do grupo, mais uma vez, ele pega a foto totalmente preta, liga seu isqueiro e começa a aproximar da foto, que é revelada sendo uma de um quadro de escritos cuneiformes sumérios e outra sendo uma estátua de Leonardo Gomes, ele sente a sua mão pesada e nela aparece uma chave preta e uma fita de áudio que eles não sabem explicar de onde veio, eles tocam a fita e ouvem um homem falando sobre sentir a sua perna coçando e quando verificado, ter uma tatuagem de um texto, fala também sobre ouvir risadas de crianças na casa e sobre uma foto que ele não tirou. Eles ouvem mais uma risada de uma criança e então chegam a uma sala com velas pretas pra todos os lados e quatro caixões, três deles acorrentados e trancados e outro solto, e o episódio acaba.
Evidências e informações[]
- Artigo principal: Documentos
Evidência | Descrição |
---|---|
Caderno de anotações de Tristan Monteiro. Foi encontrado no bolso de sua jaqueta por Beatrice Portinari.[2] | |
Foto de Tristan Monteiro, Senhor Veríssimo e Clarissa Leão, escrito no verso: "Nossa primeira missão!". Foi encontrada dentro do caderno de anotações de Tristan.[3] | |
Fita cassete de Salazar Lourenço. Foi encontrada no térreo da Mansão Endiabrada, dentro da sala escura que era usada para revelar fotos.[4] | |
Foto antiga da Mansão Endiabrada. Foi encontrada no 2º andar da Mansão.[5] | |
Recorte de jornal sobre um anúncio do Condomínio Azul, onde o número de celular pertencia à Imobiliária Fachada. Foi encontrado no 2º andar da Mansão Endiabrada.[6] | |
Fita cassete de Salazar Lourenço, que parecia ter sido gravada antes da outra fita encontrada anteriormente. Foi encontrada em um dos quartos do 2º andar da Mansão Endiabrada.[7] | |
Livro com o Símbolo do Ritual de Ouvir os Sussurros, um ritual para comunicar-se com espíritos. Foi encontrado por Dante no 2º andar da Mansão Endiabrada.[8] | |
Foto borrada tirada por Salazar Lourenço.[9] | |
Foto da parede rachada do corredor da Mansão Endiabrada com o horário em que a rachadura aparece tirada por Salazar Lourenço.[10] | |
Foto de "Virgílio" acompanhado de duas pessoas desconhecidas tirada por Salazar Lourenço.[11] | |
Cadáver desconhecido. Foi encontrado atrás da parede com a grande rachadura da Mansão Endiabrada.[12] | |
Fita cassete de Salazar Lourenço. Foi encontrada ao lado do cadáver desconhecido.[13] | |
Foto da estátua de Kian tirada por Salazar Lourenço.[14] | |
Foto de escritos cuneiformes sumérios tirada por Salazar Lourenço.[14] | |
Fita cassete de Salazar Lourenço. Ela se manifestou para Kaiser enquanto segurava a foto da estátua de Kian.[15] |
Elenco do episódio[]
- Cellbit - Mestre
- Guaxinim - Arthur Cervero
- Calango - Kaiser
- Luba - Joui Jouki
- Rakin - Dante
- Triz Pariz - Beatrice Portinari
- LJoga - Fernando Carvalho/Luciano Carvalho
- Kalera - Erin Parker
- Bastet - Salazar Lourenço (gravação de voz)
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 1h03m59s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 27m50s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 29m32s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 1h31m44s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 1h41m18s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 1h49m14s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 2h17m16s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 2h27m50s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 2h53m34s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 3h09m54s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 3h14m23s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 3h29m45s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 3h32m31s)
- ↑ 14,0 14,1 Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 4h21m03s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 10 (assistir no YouTube em 4h23m38s)