Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Escolhida... Eu sou a escolhida.

Dara Alice Venturini[2]

Dara Alice Venturini[3] (Dara Alice Venturini) é uma das protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em Sinais do Outro Lado.[4]

Dara é um dos membros do grupo Os Cinco, fundado pelo ex-membro de uma organização que combate o paranormal, Morato Vertaler. Em seu cartão de identificação, sua função no grupo é ser o suporte médico, auxiliando e protegendo seus aliados, além de também ser uma ótima investigadora. Dara aparece no 1º episódio de Sinais do Outro Lado, dentro da van de Francisco Albuquerque durante uma emboscada do grupo contra um Rastejador Sombrio.[5]

Aparência[]

Miniatura Dara em Sinais do Outro Lado

Dara é uma mulher jovem de 19 anos com 1,57 metros de altura,[6] de pele clara, cabelo castanho curto e olhos escuros, tendo uma faixa azul ciano amarrada em sua cabeça. Em seu pescoço, possui uma gargantilha vermelha com detalhes em dourado. Ela utiliza como vestimenta um sobretudo preto, com um óculos modelo aviador vermelho de armação dourada pendurado em sua blusa esverdeada da banda The Pression, com detalhes brancos e um laço vermelho na gola, além de uma evidente simples maquiagem composta por sombra e delineado. Na parte de baixo, usa uma calça marrom com as barras dobradas, sapatos marrons com uma meia vermelha em seu pé direito e uma meia azul ciano em seu pé esquerdo.

Por cima de suas roupas, possui diversas bolsas e bandoleiras com vários objetos, como uma lanterna UV, uma espécie de radar e um alicate. Também possui um walkie-talkie em seu braço esquerdo, que junto a sua mão, veste uma luva marrom e ciano. Pendurada em seu ombro, há uma enorme bolsa que sobressai seu corpo.

Personalidade[]

Dara é uma moça calma e cuidadosa, sendo bem sutil tanto em suas ações como em tom de voz, sempre procurando ajudar as pessoas da melhor forma possível. Por seu jeito mais tranquilo e sereno, Dara não participa das brincadeiras e nem é tão espalhafatosa quanto seus companheiros, ficando mais preocupada com sua integridade física e com o andar da missão.

Após ser sequestrada, Dara é conectada à origem da transmissão, e lá, ela compreende o propósito, os objetivos, tudo sobre o sinal. Quando reencontra seus amigos, ela se mostra mais apática e direta com eles, por saber que apenas a realização da passagem é o que precisa ser feito para tudo ficar bem.

Biografia[]

Passado[]

Dara Venturini nasceu em 13 de dezembro de 1977, em Minas Gerais. Não se sabe muito sobre o seu passado, além de ter sofrido um acidente de carro com sua família quando pequena[7] (sendo essa sua pior lembrança[8]), mas Dara era uma estudante de medicina até trancar a faculdade no primeiro ano,[9] e também que tinha uma grande paixão pela banda The Pression. Em um dos shows que Dara foi, ela acabou conhecendo Francisco "Chico" Albuquerque, um homem bastante pequeno, mas que também tinha uma enorme paixão pela banda. Os dois se tornaram amigos a partir desse dia, além de terem entrado no grupo Os Cinco, sob liderança de Morato Vertaler. Além de conhecer Chico, Dara também conheceu Alexandre, Guizo, Lírio Tellini e Voytek Nowak. Um dia, enquanto o grupo voltava de um esgoto, Voytek acabou desobedecendo uma ordem de Morato, indo para o lado contrário e sendo pego por uma manada de criaturas paranormais que despedaçaram seu corpo na frente do grupo. O choque de ter visto a cena junto com o grupo afetou Dara, que sentiu muito pela perda do companheiro. Porém, isso não os parou de continuar vivendo as suas aventuras.

Sinais do Outro Lado[]

Na madrugada de 29 de outubro de 1997, Os Cinco fizeram uma emboscada contra um Rastejador Sombrio, uma criatura que estavam perseguindo o dia todo. Dara estava dentro da van junto com Chico e Xande, acompanhando o desenrolar da emboscada e se reunindo com seus amigos. O grupo logo depois entrou na Café's Pizzaria, esperando por Morato que havia mandado uma mensagem para se encontrar com eles. Enquanto esperavam, Dara se sentou em uma das mesas do lugar, sendo atendida por Vicente Santos, um dos garçons do local, pedindo por uma pizza 4 queijos com bastante gorgonzola.

O grupo se reuniu, discutindo sobre a demora de Morato, que nunca se atrasava, até um homem ruivo, de 20 anos, entrar no local. Após se identificar como Calisto Besatt, ele faz um pedido secreto para Mandy, que o leva até os fundos do estabelecimento. Com essa situação, o grupo decide se separar, com Dara ficando junto de Guizo e Xande dentro do local. Enquanto Lírio e Chico iam mexer em algumas coisas na van, Guizo e Xande percebem a fornalha dos fundos se abrindo, o que Dara não percebe. Após os outros dois voltarem, a fornalha se abre mais uma vez e todos veem Calisto e Mandy saindo de lá. O grupo questiona Mandy sobre a fornalha, mas não obtendo resposta, porém Calisto os chama até os fundos, falando que conhecia Morato. Eles então vão até os fundos, se deparando com um escritório cheio de várias anotações, caixas, papéis, pôsteres, armários e itens modificados. Calisto explica que faz parte de uma organização que também combate o Paranormal e que é um especialista em linguagens dessa organização. Ele conversa com o grupo que Morato estava investigando os ditos Alheios sozinho, só que todas as informações que havia mantido em seu terminal estavam corrompidas, exceto um vídeo em que ele explicava que estava finalmente chegando no fim de sua investigação, que estava tendo vários desaparecimentos aonde estava e que se ele sumisse, tudo que Os Cinco precisassem estava em uma pasta com o símbolo do grupo. Eles então decidem seguir os passos de seu líder e seguir viagem até a Granja Abobrinha, uma fazenda localizada no sul de Minas Gerais, na cidade de Varminho.

Dara foi a condutora da viagem de 3 horas, dirigindo a van de Chico calmamente. Durante a viagem, ela ficou conversando com Lírio, que mostrou o seu canivete de osso e contou a história de como o recebeu e como ele foi feito. Porém, quase no final da estrada, ela e Guizo percebem uma van preta atrás deles, como se estivesse perseguindo o grupo. Ela pisa fundo no acelerador, temendo a perseguição, mas é surpreendida pela van trocando de via e batendo neles. Com muito esforço, Dara segura o volante e se mantém na pista, vendo a van preta sair em disparada na estrada e desaparecendo inexplicavelmente ao fazer uma curva. Após alguns minutos tentando assimilar toda essa situação, Os Cinco finalmente chegam na Granja Abobrinha.

Lá, eles conhecem a família Magal Benza, composta pelo pai Adágio, a mãe Alberta e um dos filhos, Luan. Eles tem uma breve conversa com cada um dos membros antes de partir para a investigação, se separando em dois grupos. Enquanto Lírio e Xande ajudam Adágio com os milhos queimados, Dara segue Guizo e Chico até a casa da família, onde encontram várias fitas jogadas ao lado da TV. Eles então percebem que uma das fitas tem um dos títulos escritos com a grafia de Morato, decidindo colocá-la para tocar. Os três assistem Morato fingindo ser alguém de uma empresa que conserta antenas enquanto passa informações sobre o que está acontecendo na granja pelas entrelinhas. Depois disso, Guizo coloca outra fita, sem nome, e os três começam a sentir algo estranho, com Dara vendo vários símbolos aparecendo na tela piscando junto de um ruído, o que abala um pouco a sua mente. Eles continuam checando as fitas, vendo uma fita de filme e um filme amador feito por Jerson, um dos fazendeiros desaparecidos. Após Lírio e Xande chegarem juntos na casa e os três passarem as fitas que já haviam visto antes, eles colocam a fita com o ano 1992, onde Jerson grava a família durante a festa junina. De repente, o vídeo corta, com Morato aparecendo e falando que existe um segredo na casa da árvore, onde era a sua base. O vídeo volta, para uma cena de um mês antes do desaparecimento de Jerson, onde ele filma algo passando pela janela, porém o vídeo se distorce e acaba.

O grupo então decide ir até a casa da árvore após descobrirem as informações que Morato havia deixado para trás, e antes de todos se reunirem lá, Chico vai até a van para pegar algo. Quando ele volta, ele entrega um tamagotchi para Dara, que fica super contente por ter recebido o presente. Os Cinco então voltam as suas atenções para descobrir como subir na casa da árvore sem uma escada. Após um esforço contínuo junto de uma corda e um ritual de Xande, Dara é a primeira a subir, se encontrando em uma espécie de quarta com várias coisas espalhadas como estantes, caixas e o mais importante: monitores com terminais e outros aparelhos tecnológicos. Ela percebe vários documentos em cima da mesa, vários desenhos de criaturas e também vê fotos dos moradores da granja colados na parede. Enquanto o grupo investiga, Chico percebe que para acessar o terminal de Morato, ele precisaria de cinco requisitos. Ele pede os cartões de identificação de seus amigos e junto do seu, insere-os para acessar o terminal. Ele encontra várias anotações de Morato dizendo sobre os tipos de alheio presentes na fazenda, pessoas no outro lado do lago, sinais misteriosos e uma menção a uma van preta, além de gravações de câmeras instaladas na casa. O grupo vê uma gravação de Morato dormindo e logo depois uma silhueta se aproximando dele e outra gravação de alguém encapuzado subindo na casa da árvore. Além disso, eles veem a última gravação da câmera externa, que se distorce por meio segundo mostrando a van preta encostando na casa da árvore e dezenas de homens de terno rodeando a granja.

Enquanto tudo isso acontecia, Guizo seguia o rastro de uma larva estranha que estava na casa, se deparando com um cômodo escondido atrás de uma estante, revelando uma outra mesa com computador e a pasta que Morato segurava no vídeo. O grupo se aproxima e Dara vê junto de seus amigos suas fotos de identificação interligadas ao desenho de uma criatura que parece tenebrosa, além da foto de Voytek. Eles então abrem a pasta, se deparando com uma espécie de guia para identificar e combater os Alheios que Morato investigava. Após isso, todos decidem voltar para a van, e no meio do caminho, Lírio e Xande decidem ir conversar com Adágio para ver se ele apresentava algum comportamento anormal. Durante esse meio tempo, Dara ficou analisando o guia junto de Chico, vendo que existem vários tipos de Alheios parasitas, uma das categorias que Morato mencionou. Após Lírio e Xande voltarem falando que Adágio não sabia reconhecer cores, piscava um olho por vez frequentemente e que seu sangue era verde, Dara o assimila a um Interflorado, vendo imediatamente como fazê-lo sair do hospedeiro sem que ele estranhe. O grupo então tenta armar uma estratégia para empurrá-lo no lago, mas a sincronia falha quando Lírio o empurra antes do fazendeiro ver Xande levitando algo. Adágio é derrubado até a beira do lago, mas ao encostar um pouco de seu braço no rio, tem uma reação agonizante, começando a tremer. Seus dedos se distorcem e repentinamente, sua cabeça explode, com tentáculos surgindo no lugar.

Enquanto seus amigos foram para cima da criatura, Dara ficou junto de Chico para trás, armando uma mina de proximidade para atraí-la. Ela ficou com sua submetralhadora em mãos caso fosse necessário, mas tudo ocorreu bem com Lírio, Xande e Guizo atraindo o parasita até a mina e Chico a explodindo. Mesmo assim, o Interflorado continuou vivo, se jogando para cima de Guizo, enquanto o resto da equipe tentava pegar o parasita para finalizá-lo. Com a criatura fugindo logo depois de pegar novamente o corpo de Adágio, Xande e Lírio correram atrás dela pelo milharal, enquanto Dara, Chico e Guizo distraíam Alberta, com Guizo usando seu ritual e fingindo ser Adágio, até mesmo ganhando um beijo de Alberta. Ele pediu para que Dara e Chico não mencionassem isso para o resto do grupo, e ao mesmo tempo, Dara já estava começando a contar sobre a experiência. O grupo se reúne novamente e decide levar o corpo de Adágio até a van, e ao investigá-lo, Dara percebe que ele já estava morto e o que o mantinha vivo era o parasita. Pouco tempo depois, eles são convidados por Luan a jantar em casa. O grupo entra e conversa um pouco com Alberta e Luan, com Dara falando junto de Chico sobre as anormalidades que alguns animais andavam tendo. Dara, Chico e Lírio ficam no andar de baixo conversando com a família, falando que talvez estava tendo um surto de infecção para essas anormalidades estarem acontecendo. Após Guizo e Xande voltarem do segundo andar depois de terem falado com Donisvaldo, o outro filho da família, o grupo se reúne e sai de casa até a van. No caminho, Dara começa a se sentir triste e com culpa de não ter conseguido salvar Adágio do parasita, sendo consolada por seus amigos.

Eles então se dirigem até o curral da fazenda para analisar uma das vacas da família. No meio do caminho, Dara ficou conversando com Chico sobre os tipos de Alheios que a vaca poderia ter. Ao chegar na vaca, o grupo percebe que ela está completamente estática e após Guizo cortar uma parte dela, percebem que ela já estava morta, e que o parasita havia começado por ela e havia botado seus ovos dentro dela. Depois de esvaziá-la e enterrá-la em um canto da fazenda, o grupo decide ir até o outro lado do lago. Durante o trajeto, Dara ficou ouvindo suas músicas favoritas de The Pression com Chico, até que um rapaz aleatório chega perto da van com seu carro, desafiando o grupo para um racha em troca do telefone de Dara. Ela aceita o desafio e os dois começam a correr na estrada. O rapaz começa na frente, mas Dara consegue acompanhá-lo e ultrapassá-lo logo depois, enquanto Xande o provoca na janela, partindo para o outro lado do lago e o deixando para trás. Ao chegarem lá, junto de seus amigos, Dara sente algo estranho, como se um som específico estivesse em sua mente e que algo passou pelas nuvens do céu, observando eles.

Dara então decide ir junto com Guizo, disfarçado, até uma fogueira perto dali, se encontrando com três pessoas em volta da mesma. Os três se apresentam como Ludismila Soares, Eriberto Viamão e Edimeia Soares, as três pessoas presentes em folhas de investigação que Guizo e Xande pegaram com Don. Eles conversam sobre os alienígenas da região e falam sobre familiares seus já terem sido abduzidos e que desejavam ser levados também. Os dois voltam a se reunir com o resto do grupo e então todos se aproximam da fogueira para continuar conversando com o grupo, pegando mais informações sobre o que estava acontecendo por lá. Logo depois, o grupo vai até uma estação de rádio abandonada, percebendo o enorme símbolo da emissora pichado na parede. Eles começam a investigar, achando várias coisas espalhadas pelo chão e pelas mesas. Dara encontrou vários recortes de jornais dizendo que a emissora TV Varminho havia sido fechado devido a um vazamento de documentos dizendo que a emissora era uma fachada para operações militares. Após juntarem as informações, o grupo percebe que várias coisas espalhadas lá haviam várias características para o alheio Fummu, ou Boca de Mangueira, como apelidado pelo grupo. Depois de ouvirem uma fita de áudio de um homem americano, o grupo começa a se organizar para poder confrontar Fummu, apagando qualquer resquício de fumaça fora do estabelecimento. Tentando enganar a criatura, o grupo sai da estação, e Chico lança uma granada de fumaça dentro, fechando a porta. Poucos minutos se passam e o grupo avança contra a porta, abrindo com tudo para encontrar a criatura, mas tendo o azar de encontrar nada. Nesse mesmo momento, o gerador do lado deles explode, atingindo todos menos Xande. Dara começa a apagar as chamas em seu corpo, enquanto a criatura se revela em meio à fumaça. Durante a batalha, o Fummu tenta lançar uma chama verde contra Dara, que desvia por pouco. Ela também lembra que havia um fluído de isqueiro em um dos armários da estação. Os Cinco continuam golpeando a criatura, até que ela entra novamente na estação, pegando o fluído e lançando contra o grupo. Ela é logo morta por Xande, e Dara se salva de ser acertada pelo isqueiro. Depois disso tudo, Dara, junto de Xande, estabilizam Lírio, que quase morreu pelas chamas durante essa batalha.

Após todo mundo se recuperar da batalha, Guizo alerta o grupo que viu várias silhuetas de terno pela sua câmera perto do acampamento, pegando várias outras pessoas e colocando-as dentro de uma van. Enquanto o grupo investiga os resquícios das silhuetas, Dara percebe uma luz piscante do outro lado do lago, e com seus conhecimentos de criptografia, ela percebe alguém piscando SOS em código morse, imaginando que Don esteja pedindo socorro. Porém, enquanto o grupo volta até a estação para investigar um dos computadores, Dara, entediada, fica na van para escutar alguma coisa. Ela liga o rádio e começa a escutar apenas um ruído que fica cada vez mais alto e que se repete. Ela tem uma sensação estranha. Ela começa a ouvir os sinais. Tem alguém se comunicando com ela. Alguém perguntando se ela já percebeu que ela é diferente, que ela tem se mostrado bem eficiente. Eles estão vendo isso. E isso é bom. Interessada no sinal, Dara continua ouvindo o rádio, fechando seus olhos e imaginando os símbolos piscando em sua mente. Ela começa a entender. Ela sabe para onde eles tem que ir. Ela sabe de onde eles vieram. Ela sabe que é mais importante do que eles. Eles já escolheram. E de repente, o seu transe é interrompido por Xande que chegou do nada e tentou salvar sua amiga. Porém, ela fica brava porque estava muito curiosa sobre o que estava acontecendo, e em meio à omissão do que sentiu, deixa Xande magoado pedindo para que ele não encha seu saco. Dara volta a colocar suas músicas para tocar, enquanto o resto do grupo chega para se dirigir de volta à Granja Abobrinha.

Chegando na casa, Dara acompanha o grupo entrando, se encontrando com Alberta e Luan de frente à TV da sala, como se estivessem hipnotizados e estranhamente Adágio vindo da cozinha, cumprimentando eles. Ela sobe com Chico até o segundo andar, se encontrando com Don, Kiko e Xande. Don explica que uma van preta chegou em sua casa e que Adágio havia saído dela. Após uma série de conversas, Dara desce pela janela com Chico e Xande, se reunindo com Lírio e Guizo do lado de fora. O grupo tenta organizar seus próximos passos, se direcionando até a casa da árvore. Enquanto Chico começa a mexer no terminal do computador e Guizo volta até a casa para pegar algumas fitas específicas, Dara tem sua mente interligada com a de Guizo para eles poderem se comunicar. Ela fala quais fitas Guizo devia pegar, enquanto ele junto de Lírio tentam confrontar Adágio em casa. Após algum tempo, Chico, que estava conversando com alguém no terminal por meio dos símbolos estranhos, pede para que Dara e Xande saiam do quarto e o deixem sozinho. Os dois descem da casa da árvore na hora que Lírio e Guizo terminam o serviço com o corpo de Adágio. Eles conversam sobre o tipo de alheio que estaria presente na casa da árvore, comparando com um Memoflígico. Eles sobem até a casa da árvore e continuam à espera de Chico. Em um momento, Lírio percebe uma movimentação estranha do lado de fora, se deparando com Voytek. Ele tenta avançar até o companheiro, que some, mas é impedido por Dara, que o alerta sobre ele ser uma alucinação do Memoflígico. Depois de um tempo, Chico pede para todos descerem da casa da árvore e esperarem dentro da van. Passam-se alguns minutos e todos ouvem um grito de Chico por seus comunicadores.

Ao ouvir os gritos de Chico, Dara liga a van o mais rápido possível e dirige até a casa da árvore, auxiliando Xande a subir até lá. Ela pega o rádio e tenta acalmar Chico pela conexão, mas sem sucesso. Porém, Xande consegue chegar a tempo de despistar a criatura de lá e acalmar o pequeno. Xande leva Chico para baixo, deixando ele aos cuidados de Dara e Lírio. O grupo se reúne na van novamente para assistir todas as fitas que Morato tinha deixado gravações suas. Logo depois, Guizo e Xande voltam para a casa da árvore para investigar, encontrando papéis de anotações de Morato. Ao levarem esses papéis até a van, Dara dá uma olhada neles, e a princípio, ela consegue ver várias palavras e símbolos traduzidos, mas em um piscar de olhos, eles voltam ao original. Os Cinco então decidem explorar os locais próximos de Varminho para encontrar alguma pista do que fazer. Mas no meio disso tudo, durante a comunicação telepática de Dara e Guizo, algo semelhante a um rosnado é transmitido dela para ele, o que os deixa um pouco assustados.

O grupo pega a estrada e um tempo depois, para em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. Nessa mesma loja, eles encontram o homem que apostou um racha com eles, Bryan, que tenta agredir Lírio, mas é parado pela parede e socado por Xande. Ele tenta fugir, mas Dara o segura e o derruba no chão, caçoando dele ter achado que conseguiria ficar com ela. Ele foge e deixa o grupo em paz, pronto para investigar a loja, à procura de um computador para poder se comunicar com o Memoflígico novamente. Eles armam uma estratégia para distrair Vilmo Brotto, o atendente da loja, fingindo que Xande se machucou gravamente, enquanto Dara se espreita no escritório dele. Ela liga o computador, se deparando com o mesmo terminal de antes, e começa a conversar com o Memoflígico. Ele cita Voytek, diz que está na origem de transmissão e pergunta onde estão Chico e Lírio. Dara responde que ela está no local, virando o olhar e vendo Voytek na porta. Ela continua conversando, enquanto chama Guizo e Lírio pela comunicação telepática, mas a conversa dura pouco quando Lírio aparece abruptamente e a ilusão some. Dara pede para Lírio sair e continua conversando com o Memoflígico, que diz que está sendo enganado. A conversa continua, até que Voytek aparece novamente e começa a se aproximar de Dara, pedindo para se conectar com ela. O Memoflígico se transforma e começa a colocar seus dedos mais fundo na mente de Dara, repetindo várias vezes que ela é a Escolhida.

Dara começa a ter uma visão na sua mente: um corredor sujo com vários cabos e uma porta adornada na frente. Porém, essa conexão é cortada quando Lírio acerta o Memoflígico e o faz tirar os dedos de sua mente. Em um momento, a parede acerta a criatura novamente, mas tem uma visão de como se tivesse matado Voytek, começando a enlouquecer. Ele é acalmado por Dara, que lembra a ele que esse não era o verdadeiro Voytek. Ela também solta um enorme grito para chamar Xande, que vem em disparada com seu skate. O Memoflígico continua sendo golpeado por Lírio, mas ele ataca novamente Dara através de sua mente, causando vários flashbacks de um acidente com sua família e a deixando confusa e abalada. Ela se afasta do computador, se botando para trás de Lírio, que salta para cima com sua Leonora amaldiçoada e esmaga a cabeça da criatura, que se desfaz em pleno ar. O grupo então se reúne depois de uma experiência bem difícil, criando um momento descontraído e reconfortante. Eles descansam um pouco, com Lírio tentando se forçar a sorrir para descansar, mas sendo consolado por Dara e Guizo. Eles então voltam à estrada para a Granja Abobrinha, e chegando lá, se deparam com a cena de Alberta, Luan e Don parados em frente à porta, com o cadáver de Adágio no chão. O grupo lamenta a perda da família e consola Alberta e Luan, pedindo para que eles subam até o segundo andar para conversar um pouco com Don, que desabafa sobre a sensação de não ter mais o seu pai por perto e de ter que ser o responsável na casa. O gurpo tenta encorajá-lo, dizendo que ele é forte e vai se sair muito bem, além de contarem sobre as experiências que já passaram, e que tiveram que seguir em frente para poderem continuar firmes e fortes. Don esboça um sorriso, dizendo que eles terem surgido foi a maior sorte dele e que talvez um dia, eles possam ser Os Seis, logo depois subindo até seu quarto para dormir.

Durante essa conversa, Dara começa a observar os seus amigos se arrumando para dormir dentro da casa, e é aí que ela sente algo estranho: por que ela se sente tão distante do grupo? Por que parece que ela não faz parte d'Os Cinco? E é aí que todos percebem: um grande silêncio. Nenhum barulho de folhas, vento, nada. E então, eles percebem uma fina camada de névoa dentro da casa e fora dela. E ao abrir uma das janelas, Dara vê algo surpreendente: a van preta, estacionada em frente à casa, com dezenas de homens de terno segurando armas apontadas em direção à moradia. Eles começam a metralhar a casa, e alguns do grupo são atingidos, porém por uma espécie de aura de energia, que parece marcar símbolos neles. O grupo se separa, tentando se organizar em o que fazer, e enquanto Chico protege a família no andar de cima, o resto começa a fechar as janelas da casa enquanto continuam a ser metralhados. Eles percebem que todos estão sendo alvo, exceto Dara. E ao fechar a última janela, eles sentem uma mudança no ambiente, e novamente o silêncio toma conta. De repente, vários passos são escutados lá fora, e Chico vê de cima as pessoas se agrupando e se juntando, se conectando umas às outras. Elas começam a fazer o mesmo barulho juntos, como se estivessem invocando algo ou alguma coisa. É nesse momento que Xande, sem paciência, sai da casa e avança contra um desses grupos. Lírio e Guizo o seguem, e os três veem algo inacreditável: uma espécie de objeto enorme voador, com um formato completamente estranho, flutuando imponentemente no campo. Dara, indecisa se sobe ou não, decide ficar à beira da porta para ver mais, e então, ela sente. Ela escutou o Sinal. Ela entendeu o chamado. Existe algo pior do que a Dor e a Morte?

Ela sente que tudo tem sido tão leve até aqui. Até mesmo aqueles que morreram não poderiam ter sido salvos por eles. Todos eles são jovens, e não tem culpa do que aconteceu. Mas o que poderia ser pior do que a Dor e a Morte, cada vez mais perto? Eles só estão indo atrás do seu mentor, que desapareceu. Seria o desespero eterno ou a solidão fria algo pior que a Dor e a Morte? É quase como se a inocência do grupo formasse um escudo. Eles são Os Cinco! Não importa o desafio, eles eventualmente irão superar. Mas Dara nunca vai ficar sozinha enquanto eles estiverem aqui. E ela está pronta para entender o que é pior do que a Dor e a Morte. Ela vai querer morrer. Ela vai querer sofrer. E ela não vai ter nenhuma dessas coisas.

Ele tá aqui.

Transmissão[]

Ela foi levada e esquecida por seus amigos. O Estrangeiro, uma criatura consciente e extremamente inteligente, a levou para que pudesse satisfazer os seus objetivos: descobrir mais sobre a transmissão, entender o Sinal e entender tudo. Enquanto Dara esteve na Transmissão, ela compreendeu o objetivo: a criatura precisava que uma pessoa escolhida pudesse realizar a Passagem para o lugar impossível, Tenebris. Para isso, ela foi encapsulada e conectada à nave da criatura, que se assemelhava a um dos seis sinos da Cidade Impossível. Ela esteve conectada à Transmissão, absorvendo todo o conhecimento que ela precisava para entender o propósito da criatura e o propósito de realizar a Passagem. E ela tem consciência de que essa escolha de realizar a Passagem também é um sacrifício: seria Dara livre o suficiente para escolher abandonar a sua própria liberdade em prol de se tornar um só com Tenebris? Porém, ela precisava decidir isso com seus amigos.

Por isso, ela tentou enviar mensagens para eles através dos terminais, que foram recebidas e traduzidas por eles, que pouco depois, lembraram dela. E após um tempo investigando, o grupo finalmente se reuniu com Morato na Torre da TV Varminho e chegou até o sexto andar, onde encontraram Dara conectada ao sino. Mas vários contratempos impediram que todos pudessem encontrá-la na transmissão. Morato se sacrificou para proteger seus pupilos e Xande também se sacrificou para permitir que Lírio, Guizo e Chico pudessem se conectar. Os três chegaram na transmissão, e começam a explorar o local, à procura de Dara. As silhuetas do lugar dizem que "A Escolhida está na porta", e eles continuam andando até acharem Dara, apática, em frente ao que deveria ser a parede com o símbolo da emissora, mas que agora continha uma enorme porta com um símbolo adornada na frente. Ela diz que entendeu tudo, compreendeu tudo, que sabe o propósito. Ela sabe do sino, sabe dos sinais, ela sabe de tudo. Ela sabe que ela precisa ir para lá.

Dara também questiona porque Xande não está com eles, e fica aborrecida por saber que todos deviam estar lá, mesmo sabendo que apenas um poderia realizar a Passagem. As silhuetas se reúnem ao redor do grupo, dizendo em uníssono que todos são um e todos são destinados a se tornar uma coisa só. Algo maior, algo melhor. Elas também dizem que apenas uma pessoa pode passar para Tenebris, a manifestação primordial da Realidade. E Dara está decidida a ser a pessoa a realizar isso. Ela é questionada por Chico e Lírio sobre o porquê dela querer essa escolha, e ela diz que não tem outra escolha. Todos na transmissão começam a sentir que todos eles são escolhidos e que a liberdade de realizar a Passagem é um paradoxo. Os três percebem que a Transmissão transformou Dara, apesar dela ainda ter a sua essência. Eles dizem que mesmo não querendo, sabem que essa é a escolha dela, mas que ela possa fazer essa escolha pensando n'Os Cinco. Pensando em Xande, em Morato, em tudo.

Dara, por um segundo, eu achei que eu tinha entendido eles, eu achei que eles não queriam mal. Só que tudo que eles fazem é parasitar, invadir a gente... como eles invadiram a sua mente, como eles tão invadindo a minha!

Francisco "Chico" Albuquerque[10]

Porém, Chico e Lírio ainda ficam muito tristes em saber que ela desprezou o ato nobre de Xande ter se sacrificado para proteger eles, e que nada valeu à pena. Ele então dá as costas, e percebe uma passagem se abrindo atrás deles, mostrando uma escolha: realizar a Passagem ou retornar ao mundo normal. Nesse momento, Guizo, calado por muito tempo, diz para Chico e Lírio voltarem, dizendo que precisa conversar com Dara. Os dois voltam ao mundo normal enquanto Dara e Guizo ficam conversando na transmissão.

Ela ouve de seu amigo que ele finalmente possa ter realizado o sonho dele: estar em contato com as coisas mais maneiras do paranormal que ele poderia descobrir. É tudo que ele sempre sonhou, desde criança. E adentrar em uma cidade paranormal pode ser a melhor oportunidade dele se tornar um com o que ele sempre almejou. Ao ouvir isso, Dara entende. Tudo isso tem mais relação com Guizo. A porta se abre. Ela decide deixar Guizo realizar a passagem, sabendo que mesmo perdendo outro amigo, é uma escolha que faz bastante sentido. Os dois se despedem com um abraço apertado, e Guizo fica de frente à porta, dando mais um passo e entrando pela passagem. A porta se fecha, e Dara, sem mais nada para fazer, volta pela outra porta, voltando ao mundo normal.

Rituais e Habilidades[]

Rituais[]

Dara não possui nenhum ritual.

Habilidades[]

Paramédico: O usuário pode usar uma ação padrão e 2 PE para curar 2d10 pontos de vida de um aliado adjacente.[11]

Eclético: Quando faz um teste de uma perícia, o usuário pode gastar 2 PE para receber os benefícios de ser treinado nela.[12]

Perito: O usuário escolhe duas perícias nas quais é treinado. Quando faz um teste de uma dessas pericias, pode gastar 2 PE para somar +1d6 no resultado do teste.[13]

Dedicação: O usuário recebe +1 PE, e mais 1 PE adicional a cada NEX ímpar. Além disso, seu limite de PE por turno aumenta em 1.[14]

Arsenal[]

Submetralhadora de Dara em Sinais do Outro Lado
Submetralhadora
Submetralhadora personalizada de cor vermelha e azul, com um chaveiro de um emoji sorrindo.[15]

Relacionamentos[]

  • Alexandre: Xande é um amigo querido de Dara, fazendo parte do mesmo grupo que ela. E sempre que interagem, é com afeto e carisma. Dara não parece se incomodar com a forma que o Xande a trata, e também não hesita em ajudá-lo ou protegê-lo caso venha a calhar. Ela parece ser bem tolerante com seu jeito de ser, mesmo que às vezes ele revele ideias bobas, e ela tenha que ser a voz da razão da equipe.
  • Francisco Albuquerque: Dara e Chico se conheceram em um show da The Pression,[16] se tornando amigos próximos. Eles interagem bastante entre si, visto que são os "gênios" da equipe. Não só por isso, como também por simplesmente serem bons amigos e se importarem um com outro. Entre várias outras interações casuais de amizade, eles revezam como motoristas da van, mesmo que, Dara seja a motorista fixa do grupo. Eles têm um leve contraste de personalidade, sendo Dara mais meiga e calma, e Chico um pouco mais agitado, só que isso não os faz ser tão diferentes, são até um tanto parecidos em alguns aspectos, como pelo fato de gostarem da banda The Pression. Mais uma prova da sua amizade é quando Chico lhe presenteia com um Tamagotchi, algo que Dara amou receber e seu amigo já sabia que ela gostaria.
  • Guilherme Santos: Dara e Guizo são bons amigos, têm confiança e se importam um com o outro, apesar de que, algumas vezes, Dara desaprove das ideias do amigo em relação aos Alheios e seus planos bobos no geral.
  • Lírio Tellini: Dara e Lírio tem uma relação ótima por serem companheiros de equipe, com Dara se aproximando de Lírio pois sempre tem que cuidar de seus ferimentos após diversas missões, agindo com preocupação e desaprovação as ações impulsivas de Lírio.
  • Morato Vertaler: Não se sabe muito sobre a relação de Morato e Dara, porém, é visível que ela se preocupa com seu líder, visto que ficou ansiosa após Morato se atrasar para seu encontro com a equipe em "Alheios".
  • Vicente Santos: Dara trata Vicente normalmente como qualquer outro de seus amigos, sendo bem gentil com o mesmo. Porém, ele se mostra bem ansioso e tímido perto dela, gaguejando e fazendo as coisas que Dara pede sem hesitar.[17]

Curiosidades[]

  • The Pression é a banda favorita de Dara e de Chico.[18]
  • A cor favorita de Dara é verde.[19]
  • A comida favorita de Dara é sopa com queijo gorgonzola.[20]
  • Se houvesse essa opção, Dara escolheria um coelho para ser o bichinho de seu tamagotchi.[21]
  • Para a criação de Dara, Carolinga se inspirou no estilo de Winona Ryder nos anos 90[22] e na personalidade de Dana Scully, uma das protagonistas de Arquivo X.[23]
  • Dara veste sapatos do tamanho 34.
  • O dia e mês de aniversário de Dara é uma referência ao dia e mês de aniversário de Taylor Swift, uma das artistas preferidas de Carolinga.[24]
  • O cabelo de Dara foi um pouco inspirado na personagem Rachel Green do seriado Friends.[25]
  • Se chegasse a ter uma Afinidade Elemental, Dara teria Afinidade com o Elemento de Conhecimento, segundo Carolinga.[26]
  • A família de Dara tem descendência italiana.[27]
  • Dara não tem o apêndice, segundo Carolinga.[28]
  • Dara era Veterana na perícia Acrobacia.[29]

Galeria[]

Aparições[]

Episódios Aparições
Sinais do Outro Lado - Episódio 1 - "Alheios" Primeira Aparição
Sinais do Outro Lado - Episódio 2 - "Parasita" Presente
Sinais do Outro Lado - Episódio 3 - "Ainda Eu" Presente
Sinais do Outro Lado - Episódio 4 - "Escolhida" Presente
Sinais do Outro Lado - Episódio 5 - "Os Quatro" Foto, desenho e Flashback
Sinais do Outro Lado - Episódio 6 - "TV Varminho" Foto e Desenho
Sinais do Outro Lado - Episódio 7 - "Transmissão" Presente

Referências[]

  1. Twitch. Live "A DARA É LINDA DEMAIS" de Carol em 28 de outubro de 2022 (assistir na Twitch em 0h10m15s)[live expirada]
  2. Sinais do Outro Lado - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h08m50s)
  3. Twitter. Tweet de carol (13 de novembro de 2023)
  4. Twitter. Tweet de Ordem Paranormal (27 de outubro de 2022)
  5. Sua primeira aparição em Sinais do Outro Lado - Episódio 1 (assistir no YouTube em 12m15s)
  6. Twitch. Live "A DARA É LINDA DEMAIS" de Carol em 28 de outubro de 2022 (assistir na Twitch em 0h9m47s)[live expirada] (Twitch. Clipe "A DARA É LINDA DEMAIS / !pix" de Carol. Capturado em 28 de outubro de 2022.)
  7. Twitter. Tweet de carol (21 de março de 2023)
  8. Sinais do Outro Lado - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h03m04s)
  9. Twitter. Tweet de carol (15 de maio de 2024)
  10. Sinais do Outro Lado - Episódio 7 (assistir no YouTube em 3h45m40s)
  11. Sinais do Outro Lado - Episódio 2 (assistir no YouTube em 57m28s)
  12. Sinais do Outro Lado - Episódio 2 (assistir no YouTube em 56m55s)
  13. Sinais do Outro Lado - Episódio 2 (assistir no YouTube em 3h08m23s)
  14. Twitter. Tweet de carol (15 de maio de 2024)
  15. Sinais do Outro Lado - Episódio 2 (assistir no YouTube em 12m40s)
  16. YouTube. LJOGA REVELANDO CURIOSIDADES SOBRE O CHICO!!! (SINAIS DO OUTRO LADO). Consultado em 30 de novembro de 2022.
  17. Sinais do Outro Lado - Episódio 1 (assistir no YouTube em 34m07s)
  18. Sua banda favorita em Sinais do Outro Lado - Episódio 1 (assistir no YouTube em 12m35s)
  19. Sua cor favorita em Sinais do Outro Lado - Episódio 2 (assistir no YouTube em 1h49m34s)
  20. Sua comida favorita em Sinais do Outro Lado - Episódio 2 (assistir no YouTube em 1h28m01s)
  21. YouTube. CAROL REAGINDO ANIMAÇÃO DA DARA!!! (SINAIS DO OUTRO LADO). Consultado em 6 de novembro de 2022.
  22. Twitch. Live "Transcendendo com Leo Santi - Carol e Guaxinim #Transcendendo" de Cellbit em 10 de novembro de 2022 (assistir na Twitch em 0h42m48s)
  23. Twitch. Live "Transcendendo com Leo Santi - Carol e Guaxinim #Transcendendo" de Cellbit em 10 de novembro de 2022 (assistir na Twitch em 0h43m53s)
  24. Twitter. Tweet de carol (13 de dezembro de 2022)
  25. YouTube. Quem é Dara?, com Carol - ORDEMCAST. Consultado em 11 de agosto de 2023.
  26. YouTube. Quem é Dara?, com Carol - ORDEMCAST. Consultado em 11 de agosto de 2023.
  27. Twitter. Tweet de carol (21 de maio de 2023)
  28. Twitter. Tweet de carol (18 de setembro de 2023)
  29. Twitter. Tweet de carol (15 de maio de 2024)
Advertisement