A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco. |
Esboço Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
|
- Para o outro agente da Ordo Realitas e ex-escritor, veja Daniel Hartmann.
EU MESMO vou trazer o meu Outro Final!
Rossi Ferrero
Daniel Ferrero de Rossi, mais conhecido como Rossi Ferrero ou simplesmente Rossi, é um agente da Ordo Realitas presente em Enigma do Medo, responsável por dar suporte de geologia e ajudar na investigação das lápides no Cemitério das Melodias. Ele é um agente em treinamento, membro da subequipe de Lethicia Vergeten dentro da Equipe Elite.
Nos momentos finais do plano do Outro Final, Rossi foi morto a tiros por Theo Portlash enquanto tentava evitar o destino que havia visto em sua visão, e, ironicamente, causando esse mesmo trágico destino.
Após os acontecimentos de Enigma do Medo, o destino de Rossi é desconhecido.
Aparência[]
Rossi é um homem de pele clara que constantemente carrega uma expressão confiante em sua face. Tem cabelos pretos num estilo coque samurai: presos em um coque alto, mas com as laterais raspadas. Além disso, Rossi possui olhos negros, uma barba limitada somente a seu queixo e um piercing em sua sobrancelha direita.
Biografia[]
Não se sabe sobre o passado de Rossi. Sabe-se apenas que ele era um geólogo e, em algum momento, o mesmo acabou descobrindo sobre o paranormal e entrando na Ordem, provavelmente pouco antes de sua missão no Perímetro. Dessa forma, Rossi foi convocado para fazer parte da Equipe Elite, um time de especialistas em diversas áreas, prontos para investigar o Perímetro, descobrindo a origem do paranormal no lugar e destruindo-a. Por conta de sua pouca experiência, ele foi designado a ser o subordinado de Lethicia Vergeten, que liderava um grupo de cinco agentes: Amy, Beto, Fernanda, Theo e, claro, Rossi. Esse time era responsável por investigar a área do Cemitério das Melodias especificamente.
A função de Rossi era fornecer suporte de geologia na investigação, analisar e investigar as lápides e auxiliar com a investigação na área do Mausoléu. Assim, com o desenrolar da missão, foi desempenhando seu trabalho, inclusive, chegando à conclusão de que as lápides haviam simplesmente surgido do chão, sem explicação lógica alguma.
Com o passar do tempo, também, Rossi foi se aproximando cada vez mais de Amy, desenvolvendo notável interesse romântico pela garota. No primeiro aniversário de Amy dentro do Perímetro, Rossi elaborou um enigma que entitulou de "Jogo das Estátuas", que consistia em breves pistas, em formato de versos, relacionadas às estátuas da Família Strach, presentes no Mausoléu. Essas pistas levavam a símbolos específicos, que eram a combinação para abrir uma caixinha de madeira trancada, que guardava uma carta de congratulação dentro.
Rossi e Amy, eventualmente, tornaram-se amantes. Amy tinha o desejo de oficializar as coisas entre eles, mas Rossi preferia esperar pelo término da missão para poderem se assumir, então os dois escondiam sua relação dos demais.
Em dado momento, Rossi e os outros agentes têm uma visão: a Visão de suas mortes. Rossi, em específico, se vê sendo morto por alguém desconhecido depois de uma discussão. Intrigado por aquilo, ele tenta não pensar sobre e focar na realização do Outro Final, que é proposto por Calisto pouco depois das visões. O papel de Rossi e dos outros agentes do Cemitério agora era fazer com que Lethicia, que se encontrava isolada em seu estúdio, tocasse a Melodia do Medo, ou, então, encontrar uma forma de fazer isso sem ela.
Depois de muitas tentativas falhas de tentar fazer Lethicia sair e tocar ou de descobrir a Melodia através de sua lápide, Rossi confronta Theo a respeito disso. Os dois rapidamente engajam em uma discussão, enquanto Amy, que está presente, tenta apartá-los. À medida que Rossi vai falando, Theo, que havia usado o Ritual de Imersão na lápide do agente, percebe que já havia ouvido aquelas palavras antes e se lembra que, no fim, Rossi era morto por ele. Theo, então, tenta apaziguar a situação, mas Rossi acaba percebendo que também já havia visto aquilo antes. Ele entende que, na Visão que teve, era Theo quem o matava. Pronto para "trazer o seu próprio Outro Final", ele se prepara para sacar algo de seu bolso, mas Theo é mais rápido: o rapaz saca sua arma e disfere um tiro contra o peito de Rossi, que morre na frente de Amy.
Relatórios[]
Presente[]
Sinfonia[]
E.C.O.S.[]
Acidente[]
Rossi é confrontado por Theo após ter acidentalmente manchado os mapas de Fernanda.
Nomes[]
Rossi fala com Theo sobre ter encontrado os nomes de alguns dos agentes nas lápides do Labirinto do Cemitério.
Lápides[]
Rossi apresenta à Lethicia, sua líder, suas conclusões em relação às lápides do Cemitério das Melodias.
Labirinto[]
Rossi demonstra dúvidas em relação ao caminho para se chegar na Colina do Cemitério. Theo as sana.
Relacionamento[]
Rossi conversa com Amy sobre o relacionamento dos dois. Amy está cansada de esconder, enquanto Rossi prefere esperar.
A Melodia[]
Rossi discute com o restante da equipe sobre a necessidade da Melodia do Medo ser tocada.
Frustração[]
Rossi demonstra para Beto suas frustrações em relação ao estado de Lethicia.
Reconforto[]
Rossi tenta consolar Amy, que está preocupada e com medo.
Promessa[]
Rossi tranquiliza sua amante mais uma vez; dessa vez, lhe prometendo algo difícil de se cumprir.
Visões da Lápide[]
A Visão[]
Curiosidades[]
- Rossi é um dos quatro personagens criados por apoiadores do tier "Senhor Veríssimo" do Catarse de Enigma do Medo, junto de Amy, Fernanda e Theo.