Criada a partir do culto a uma entidade antiga, por vezes confundida no folclore com um anjo.
Livro de Regras de Ordem Paranormal RPG
A Dama de Sangue é uma criatura grotesca de Sangue, com complemento de Morte e Medo.[1][fn 1] Nascida de um corpo humano, com seus órgãos internos retorcidos e misturados com plantas; a Dama de Sangue é uma criatura extremamente letal, possuindo diversas habilidades paranormais que giram em torno de suas flores.[2]
A criatura surge a partir de um sacrifício humano hospedeiro, com sementes de orquídeas de sangue alojadas em sua coluna, em um Ritual de Sangue, assim, repartindo o corpo ao meio com a eclosão das sementes que consomem a carne de seu hospedeiro, se transformando na criatura.
Aparência[]
Após a eclosão das sementes, a criatura é formada por sete grandes tentáculos que saem de seu hospedeiro, se misturando com seus órgãos, com diversas veias e sangue, e maior que todos, saindo do meio do corpo, um grande tentáculo central com uma enorme boca, formada de cinco pétalas dentadas, e uma boca central com vários dentes afiados. Os outros sete tentáculos são parecidos entre si, possuindo uma aparência similar a flores, porém com espinhos de morte saindo do centro. Cada uma de suas flores possui uma cor diferente, sendo essas laranja, rosa, roxo, amarelo, verde, azul e vermelho.
Comportamento[]
Logo após ser invocada em um ambiente com 7 corpos mortos, ela começa a se alimentar de cada um deles começando do mais novo e terminando pelo mais velho, revelando uma de suas sete flores quando se alimenta de cada cadáver. Após terminar de se alimentar, ela vai travar um combate direto contra aqueles que a enfrentarem, enquanto revela todas as suas flores.
História[]
A Dama de Sangue foi criada por um culto devoto à entidade conhecida como "Dama das Flores", uma entidade capaz de fazer orquídeas florescerem (muitas vezes confundida no folclore com um anjo), após ser fundida com o mito do "Serafim Vermelho", que arrebata as almas dos jovens primeiro, seguido pelo número sete por onde quer que passe.
Curiosidades[]
- A Dama de Sangue foi a primeira criatura que não foi revelada nas temporadas do RPG e nem no jogo Enigma do Medo, sendo revelada somente pela missão do Livro de Regras de Ordem Paranormal RPG: Os Espinhos da Aurora Escarlate.
- Na missão não-canônica Semente da Discórdia, a doutora Diana Bach criou uma versão biológica e mundana da Dama de Sangue, nomeada como Proto-Dama-de-Sangue, sendo uma versão incompleta e não aperfeiçoada da criatura, portanto, uma versão mais fraca da mesma.[fn 2] Por ser uma versão artificial, essa criatura possui mudanças sutis para seu original, não necessitando consumir corpos para despertar suas flores, mas não possuindo todas suas habilidades.[3]