Localizado em São Paulo, esse cemitério é onde estão situados os túmulos em homenagem a:
- † Alexia Grifo
- † Alexsander Kothe
- Arnaldo Fritz
- † Beatrice Portinari
- † Cesar Oliveira Cohen
- † Daniel Hartmann
- † Elizabeth Webber
- † Erin Parker
- † Fernando Carvalho
- † Joui Jouki
- Luciano Carvalho
- † Lucille Webber
- † Samantha Hale
- † Thiago Fritz
- † Tristan Monteiro
História[]
Após o caso da Escola Nostradamus de Ensino Médio e da recuperação física de Thiago Fritz dos danos consequentes desse confronto, Elizabeth Webber, na companhia de Thiago, visita pela primeira vez em dez anos o cemitério onde se encontra o túmulo de sua mãe, Lucille Webber, deixando-se levar pelo luto até então suprimido.
Todavia, é também nessa ocasião que esses dois agentes da Ordo Realitas se deparam com um grupo de jovens sendo atacado por criaturas paranormais do outro lado do cemitério. Enxugando as lágrimas e correndo em socorro desses inocentes, Elizabeth e Thiago chegam a tempo de salvar apenas um dos quatro jovens, Joui Jouki, que passa a nutrir uma eterna gratidão pelos dois salvadores e entra para a Ordem posteriormente.[1]
Desconjuração[]
No dia 1 de novembro de 2020, após o encontro da Força D com os Escriptas no Orfanato Santa Menefreda, Elizabeth Webber morre, tendo em seguida seu funeral simbólico nesse cemitério. Vários integrantes da Ordem se reúnem no local para dar um último adeus à agente, como Joui, Arthur, Kaiser, Fernando, Erin, Dante, Beatrice, Agatha, Veríssimo, Mia, Tristan e Ivete.[2]
No dia 5 de novembro de 2020, os agentes da Força D visitam novamente o cemitério a pedido de Joui. Nesse local é presenciado o momento em que Joui Jouki, após desabafar e se despedir dos amigos, começa o seu acordo com a Seita das Máscaras, expondo pela última vez seu rosto antes de colocar a máscara que o fará perder completamente o controle de seus pensamentos e ações, o momento que representa o seu fim ao ir embora junto ao grupo ocultista.[3]
Calamidade[]
Em setembro de 2021, após uma viagem intensa à Itália, em busca de respostas sobre a Calamidade e seus mistérios, a Equipe Abutres retorna ao Brasil junto do Senhor Veríssimo e agentes da Ordo Realitas. Poucos dias depois, estes organizam e realizam um funeral para homenagear determinados membros da Ordem que morreram em combates contra Kian, os Escriptas e em outras batalhas contra o paranormal. Isso com o intuito de honrar suas memórias e finalmente despedir-se deles de forma digna. Compareceram ao funeral, além da Equipe Abutres, determinadas pessoas que são mais próximos dessa equipe, como Veríssimo, Samuel, Ivete e Agatha, que trouxe seus amigos Cassiano, Hugo, Eduarda e Tim, que já haviam tido experiências com alguns dos falecidos agentes honrados.
Sabe-se que algum tempo depois do último encontro em 2020, o túmulo símbolico de Thiago Fritz foi adicionado ao lugar. Além desse, os túmulos simbólicos de Joui, Kaiser, Arnaldo e Luciano também foram acrescentados para o recente funeral, fora os agentes mortos que de fato tiveram seus corpos enterrados no local, como Alexia, Beatrice, Erin, Fernando, Samantha e Tristan.
Durante o funeral, Arthur coloca uma moeda e o broche dos Gaudérios Abutres sobre o túmulo de seus principais companheiros da Ordem: Joui, Kaiser, Elizabeth e Thiago. Nos outros túmulos, Arthur põe apenas uma moeda em cada um. Assim como ele, Ivete também bota moedas como forma de respeito.
Após as homenagens dos agentes, Veríssimo tem uma conversa a sós com Arthur em uma parte mais afastada do cemitério, onde se encontra o túmulo simbólico de Arnaldo Fritz. Lá, Veríssimo conta sobre seu passado na Ordo Realitas e como as coisas devem prosseguir a partir daquele momento, revelando sobre uma visão que ele teve em relação à sua própria morte, que necessita enfrentar seu próprio medo e que sua última batalha pela Ordem já foi travada, passando sua confiança para o agente da Equipe Abutres, deixando de forma implícita que precisa ir embora e que Arthur deve cuidar de sua equipe e da Ordem enquanto isso.
Curiosidades[]
- Os restos mortais de alguns agentes da Ordo Realitas não se encontram enterrados aqui, suas lápides são apenas simbólicas.
- Elizabeth Webber tinha o túmulo de sua mãe como o seu local seguro para desabafar e chorar, visitando-o com frequência.[4]
Referências[]
- ↑ Live fora RPG por Gabi Cattuzzo na marcação 01:31:45
- ↑ Desconjuração - Episódio 8 (assistir no YouTube em 3h12m06s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 17 (assistir no YouTube em 3h43m39s)
- ↑ Ficha da personagem em O Segredo na Floresta