O Cavalo de Lodo é uma das várias criaturas paranormais que se manifestam durante a noite em Santo Berço.
Sua primeira aparição foi no 9º episódio de O Segredo na Floresta, depois que Thiago Fritz acende um isqueiro na frente do Labirinto Infinito, causando a fúria da cidade,[1] e no 12º episódio, depois da morte do Luzidio Selvagem. Assim como as outras criaturas que advém de Santo Berço, o cavalo ataca furiosamente aqueles que ameaçam Santo Berço.
Aparência[]
O Cavalo de Lodo se assemelha de forma igual a um cavalo normal em sua parte traseira, mas de forma pútrefa. Na parte frontal seu corpo é dominado por uma espécie de tentáculos feitos e Lodo Preto, que percorre seu torso e suas pernas.
Ele não possui cabeça, apenas tendo essa espécie de tentáculos no lugar, que mexem incessantemente. Onde seria sua crina o lodo se estende e vai até sua traseira, onde esse mesmo material forma sua cauda.
Comportamento[]
Essa criatura como várias outras aparece durante a noite do Santo Berço ou quando o Santo Berço for irritado, a criatura galopa pelo local até achar seu alvo e, assim que consegue localizá-lo, tenta o atropelar ou pisotear até a morte. Caso perturbada, a criatura também consegue dar coices como um cavalo comum; ou, até mesmo, usar de seus tentáculos que são super afiados nas pontas para atacar.
Curiosidades[]
- Uma aparente referência para a criação dessa criatura foi a Mula sem Cabeça, famosa lenda do folclore brasileiro. Isso já foi confirmado pelo próprio Mestre.[2]
Referências[]
- ↑ Sua primeira aparição em O Segredo na Floresta - Episódio 9 (assistir no YouTube em 3h00m14s)
- ↑ Twitch. Live "Live conversando sobre Ordem Paranormal - ULTIMO DIA DA CAMPANHA DE ENIGMA DO MEDO" de Cellbit em 16 de dezembro de 2020 (assistir na Twitch em 03h45m36s)