O dia que eu conheci vocês, eu descobri que ser forte não é ser frio. É ser igual vocês.
Cassiano Menta[1]
Cassiano Menta é um personagem secundário, presente em Desconjuração, Calamidade e Natal Macabro. Ele é uma das crianças presentes durante o arco da Mansão Endiabrada, tendo visitado a casa anteriormente para uso de drogas ilícitas com seus amigos Eduarda e Hugo.[2] Após os eventos ocorridos com o monstro Viajante, o grupo de crianças se aproximou da equipe de agentes da Ordem, formando uma parceria para encontrar Tim Flom, o irmão de Eduarda.
Em Natal Macabro, Cassiano aparece como um agente da Ordem, formando uma equipe com seus amigos, os Detetives do Condomínio Azul.
Aparência[]
Desconjuração[]
Cassiano é um adolescente branco e magro com cabelo escuro e bagunçado levemente ondulado nas pontas e possui olhos negros, ele usava um suéter de gola alta branca e cinza com um padrão listrado vertical de seu pescoço até seus braços e busto, e um padrão listrado horizontal que vai do seu torso até sua cintura. Na parte inferior ele usava uma calça jeans preta e um tênis Air Jordan.[3]
Calamidade[]
Em Calamidade, Cassiano aparece utilizando uma camisa parecida com que utilizou em Desconjuração, sendo um suéter de gola alta branca e cinza com um padrão de listras horizontais, usando um casaco preto com mangas dobradas por cima, um pochete na frente do peito e sua parte inferior ele usa uma calça jeans e sapatos pretos. Ele também utiliza uma boina comum em sua cabeça.[4]
Natal Macabro[]
Em Natal Macabro, Cassiano está mais alto, com o cabelo um pouco mais longo coberto por uma boina marrom e aparece utilizando seu habitual suéter listrado, com calças pretas rasgadas e coturnos. Além disso, ele usa um sobretudo com golas altas, um cinto com algumas bandoleiras e a bainha de um espada. Ele usa algumas proteções pelo corpo, um colar no pescoço, e carrega nas costas uma besta.
Personalidade[]
Cassiano é um garoto bem imperativo com uma personalidade forte. Tenta parecer como um garoto que não tem medo do paranormal, mas por dentro demonstra medo. É bem arrogante, querendo se aparecer para as outras pessoas. Cassiano muitas vezes tenta parecer muito mais inteligente do que as pessoas a sua volta ou ter uma inteligência fora do habitual e incomum para sua idade.
O mesmo demostrava ter um orgulho muito forte em relação a sua pessoa, evitando usar palavras de respeito com os outros como "desculpa" ou "obrigado", pois aparentava considerar isso uma espécie de "rebaixamento". Mesmo assim, ele se preocupava muito com seus amigos, sendo o primeiro adolescente que impõe a proposta aos membros da Ordem que eles só iriam ajudar os mesmos caso eles encontrassem Tim em primeiro lugar, além de o mesmo também fica preocupado com o estado de Eduarda após os espíritos falarem por ela.
Biografia[]
Desconjuração[]
Cassiano faz sua primeira aparição no 13º episódio, atendendo Joui Jouki e Erin Parker, que buscam ajuda para se comunicar com as vozes da Mansão Endiabrada, já que as mesmas haviam citado que conversavam frequentemente com Eduarda Flom e seus amigos Hugo Longo e Cassiano. Após estabelecerem o acordo de que só ajudariam os agentes caso eles os ajudassem a encontrar o irmão de Eduarda, Tim Flom, que constantemente visitava a mansão, desaparecendo por dias. Porém, diferentemente do habitual, ele não retornava havia um bom tempo. Após se dividirem em grupos, os agentes junto das crianças procuram por Tim, com Dante sendo completamente contra o envolvimento delas no caso. Depois de uma busca confusa pelo garoto, Arthur Cervero, após olhar dentro da van, avista Tim juntamente de Beatrice Portinari em sua forma Existida, por conta dos acontecimentos anteriores na batalha contra o Viajante. Após um breve diálogo, as crianças entram novamente na casa, onde Eduarda realiza um Ritual de Comunicação com Espíritos. Após comunicarem-se com as vozes através do corpo da menina, a mesma desmaia logo após o fim do ritual. Em seguida, Dante e Joui vão até à casa ao lado da mansão, encontrando o casal de idosos Nestor e Graça Scelto. Ao terminarem de dialogar com os civis, Dante e Joui retornam com um bolo de morango feito pela senhora da casa, com Dante dizendo que o açúcar poderia ajudar Eduarda a se recuperar melhor do desmaio. Chegando lá, Cassiano os conta a admiração de Eduarda por morangos, resultando em um diálogo de humor entre os agentes e o jovem, com o mesmo deixando nítido que nutria sentimentos por ela. Ao fim desses eventos, todas as crianças retornam para a casa da frente no 14º episódio, com Arthur pegando o número de Hugo Longo antes da despedida.
Durante o 18º episódio, Hugo Longo acaba por ligar para Arthur Cervero desesperado, deixando óbvio que as crianças estavam em uma situação de perigo. Os agentes então saem da base em direção ao Condomínio Azul na cidade de Canadense, o qual estaria completamente dominado por Escriptas e repleta de Existidos. Em frente à casa dos jovens, acontece uma luta entre a equipe de agentes e uma criatura gigantesca, chamada de Enpap-X, além do ocultista Henri. Eventualmente, eles seguem até o subsolo da Mansão Endiabrada, acompanhados de Bruno, em busca das crianças, e a fim de parar Kian. No 19º episódio, após os agentes enfrentarem uma série de desafios e resgatarem Hugo, enquanto são perseguidos por Sukkalgir, o grupo acaba por encontrar Cassiano preso em uma espécie de jaula, junto de outros dois Existidos.[5] Logo após a luta contra os Escriptas Kish e Erika, o jovem é solto, fazendo-o acompanhar os agentes até encontrarem Eduarda Flom mais adiante. Assim, o trio foi reunido novamente, com exceção do irmão mais novo de Eduarda, Tim. Ao encontrarem as três jóias para adentrarem na sala da Passagem, a equipe deixa as crianças sob a tutela de Bruno, deixando-as longe do perigo.
Os agentes reencontram o grupo quando saem dos Corredores e decidem, então, levar as crianças para a base da Ordem para serem protegidos. Lá, Cassiano e seus amigos são recebidos por Marcela, Renan e Ivete, que cuida deles e oferece um lanchinho para acalmá-los. Sabe-se que ele, junto com Eduarda e Hugo ficaram seguros na base enquanto os agentes lutavam com Kian.
Calamidade[]
Cassiano e seus amigos foram chamados por Agatha para participar do funeral de Kaiser e Joui. Ele chega de mãos dadas com Eduarda, deixando claro que os dois agora são namorados. Cassiano foi o segundo a falar do grupo, falando como percebeu que seu jeito "frio e calculista" não era a maneira certa de se parecer forte, e que um dia queria ter a coragem de Joui.[6]
Em algum momento depois de Calamidade, Cassiano se tornou um agente da Ordo Realitas, formando uma equipe, os Detetives do Condomínio Azul, com Eduarda e Hugo.
Natal Macabro[]
Cassiano foi contatado por rádio pelos sobreviventes do Acampamento Lua da Benquerença, que pediram desesperadamente por ajuda por estarem em constante perigo pelos assassinos presentes no local. Ao chegar ao Acampamento Lua da Benquerença, a equipe atropela o assassino Dalmo, o Colosso, o imobilizando. Cassiano ajudou na prisão dos assassinos e ajudou Breno, o único sobrevivente com sanidade, o encorajando e o elogiando por ter conseguido sobreviver, afirmado que ele era um herói.
Galeria[]
Aparições[]
Episódios | Aparições |
---|---|
Desconjuração - Episódio 10 - "Fotografias" | Apenas Voz |
Desconjuração - Episódio 13 - "Bruxa Arrependida" | Primeira Aparição |
Desconjuração - Episódio 14 - "O Espreitador" | Presente |
Desconjuração - Episódio 16 - "Melodia" | Presente |
Desconjuração - Episódio 19 - "Tirigan" | Presente |
Desconjuração - Episódio 20 - "Kian" | Presente |
Calamidade - Episódio 12 - "Olhos" | Presente |
Natal Macabro - Episódio 3 - "Parte 3" | Presente |
Referências[]
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 4h17m07s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 2h21m18s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 13 (assistir no YouTube em 2h08m00s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 4h13m49s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 19 (assistir no YouTube em 3h33m42s)
- ↑ Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 4h16m37s)