Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Todos os Leone vivem dentro de mim!

Carina Leone[1]

Carina Leone é uma das protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em Calamidade.

Ela é uma italiana formada em moda, pertencente a uma família de justiceiros clandestinos que lutam contra o Paranormal, levando o nome Leone. Ela foi chamada para o Brasil após um decreto de estado de emergência contra o Paranormal por causa de Kian.[2]

Sua silhueta foi revelada durante o ARG de Calamidade, e logo após, no dia 31 de agosto de 2021, teve sua arte promocional revelada oficialmente no Twitter de Ordem Paranormal. Ela é uma das Marcadas do lado da Ordo Realitas.[3]

Aparência[]

Carina Leone é uma mulher alta, com 1,80 metros de altura, de pele clara e aspecto juvenil. Possui olhos verdes e cabelos castanhos, com algumas mechas pintadas em ciano. Ela também possui diversas tatuagens espalhadas por seu corpo, entre elas um filtro dos sonhos e diversas flores em seus braços, um rato perto de sua mão esquerda e um enorme dragão em suas costas.

Carina usa uma calça escura com correntes penduradas, além de uma camisa preta de gola alta. Ela também usa botas altas semelhantes a um coturno, uma jaqueta de couro cinzenta e um pingente em forma da cabeça de um leão.[4] Ao entrar em combate, Carina prende seu cabelo e puxa sua gola cobrindo sua boca.

Após ultrapassar a barreira de 50% de Exposição Paranormal no final do 3º episódio de Calamidade, Carina se conecta com sua Marca, fazendo com que sua aparência se mantenha a mesma inicialmente, mas ao entrar em combate, seus olhos se tornam dourados e sua mecha em ciano se torna um tom dourado e brilhante.[5]

Personalidade[]

Carina tem um semblante sereno, na maioria das vezes sorridente e de voz baixa. Ela gosta de explorar e prefere uma abordagem do jeito menos difícil, tentando manter a calma e atacando furtivamente. Apesar de sua doçura e educação, Carina é muito forte, ficando furiosa quando se trata de quem tenta machucar as pessoas que ama.

Aptidões[]

  • Furtividade: Carina foi treinada como uma agente furtiva por sua família e que em sua maioria do tempo usava armas silenciosas, com isso, ela é extremamente habilidosa em permanecer escondida, conseguindo ser quase uma sombra no campo de batalha caso queira, pegando inimigos despercebidos e provocando danos massivos.
  • Conhecimentos de Moda: Carina é formada em moda, com isso, ela consegue fazer com que roupas manchadas por completo de sangue ou com alguns danos consideráveis consigam parecer recém compradas novamente, ela fez isso com a camisa de Balu após ele ter se ferido em uma batalha contra um Zumbi de Sangue.
  • Agilidade: Carina é uma pessoa extremamente ágil, desviando de muitos golpes feitos a ela, além de ter seus reflexos acima do normal.
  • Mafiosa: A família Leone é dona de uma máfia italiana de frigoríficos e Carina cresceu nesse meio desde muito nova. Atualmente, ela é a futura líder da máfia, após a morte de seu pai.

Biografia[]

Passado[]

Carina Leone nasceu no dia 8 de novembro de 1997 em Milão,[6] na Itália, sendo integrante da Família Leone, uma máfia italiana de investigadores paranormais. Sabe-se que, desde muito nova Carina tenta impressionar e orgulhar seu pai, que sempre demonstrou frieza e certo desprezo por sua filha, por causa disso, Carina buscava conforto principalmente em sua mãe e irmã, sendo essas suas figuras mais próximas e com quem Carina mais se importa, apesar de ver seu pai como uma figura de poder e imponência. Por conta dos elogios e alto prestígio que a mesma tem dentro de sua família, ela foi indicada e recrutada pela Ordo Realitas como reforço, assim como vários outros agentes, com o intuito de impedir os planos de Kian, tendo recentemente chegado no Brasil e integrada na Equipe Abutres liderada por Arthur Cervero.[2]

Calamidade[]

Carina Leone chega ao interior de Bariguara no Mato Grosso, onde encontra o agente Rubens Naluti. Os dois dirigem-se à casa dos Gominho, onde tencionam encontrar informações relevantes ao caso que estão a investigar: o assassinato de Elza Verlaz. Dentro da residência está Antônio Pontevedra, um agente experiente da Ordo Realitas, junto de Cícero e Terezinha Gominho. Após uma pequena discussão, o casal lhes contou sobre os estranhos hábitos de Elza e Cícero lhes mostrou um vídeo em que alguém que aparenta ser o Diabo carregando uma criança pelas redondezas. No entanto, a atenção dos agentes é tomada por gritos súbitos de Felipe Firmino, que estava sendo perseguido por um zumbi de sangue. Os três agentes socorrem o vigia e, após a chegada de Arthur Cervero e Dante, partem para investigar a casa de Elza. A equipe descobre um alçapão trancado e diversas evidências que os levam a visitar Eusébio Teixeira, que pareceu estar presente quando Arnaldo Fritz investigou o local alguns anos atrás. Na casa de Eusébio, Carina investiga a sua garagem, encontrando uma folha que lhes permite destrancar o alçapão de Elza. Os agentes decidem investigar o local recém-descoberto, mas são alertados por Felipe. Eles escutam algo batendo na porta e Cícero, que havia feito um pacto com "o Diabo", convida o Carente a entrar, começando uma violenta batalha de onde os agentes saem vitoriosos. [4] Após tratar os ferimentos de Felipe e interrogar o casal, os agentes saem de Mato Grosso com uma folha do grimório de Arnaldo Fritz nas mãos.

Quatro dias depois da última missão, Carina chega ao Suvaco Seco, um pequeno bar de fachada em São Paulo que serve de disfarce para a Base da Ordo Realitas. Ela observa Rubens e Balu jogando sinuca antes da chegada de Arthur, que guia os três base adentro onde Carina encontra alguns membros da sua família que vieram auxiliar a Ordem. Agora acompanhados por Dante, a equipe Abutres atendem a uma reunião com o Senhor Veríssimo e Clarissa. Ao analisar alguns documentos, incluindo páginas pertencentes ao grimório de Arnaldo, Balu utiliza luz negra pra revelar uma série de números e o brasão da Família Leone. Carina liga para seu pai, Marco Leone, que se dirige ao cofre da família para inserir os tais números, porém diz que os agentes terão que viajar até Itália para acessar o seu conteúdo. Clarissa se voluntaria para acompanhar a equipe, e os seis agentes partem para Itália.[7]

Os agentes chegam a Roma e se dirigem à mansão dos Leone. Na entrada da residência, eles se deparam com um cenário repleto de sangue e cadáveres. Em uma das salas, eles encontram alguns Zumbis de Sangue que eles derrotam rapidamente. Carina guia seus colegas até a entrada da sua base, onde os sinais de massacre se mantêm. Eles adentram na base até chegarem ao cofre, que já se encontrava entreaberto.

Mas antes de entrarem no cofre, os agentes vão checar os registros das cameras de segurança do local, Rubens vai voltando aos poucos até que do nada, um grupo de pessoas encapuzadas, invadem a mansão pela porta da frente promovendo um massacre no local, até chegarem na entrada do cofre. Lá dentro, Carina encontra o corpo de seu pai, Marco Leone, no meio de uma transformação sendo segurado por uma força invisível, que se revela ser uma figura encapuzada de pele avermelhada e dois chifres com um enorme sorriso em seu rosto, o próprio Diabo.[8]

Ao presenciar essa chocante cena, Carina cai de joelhos em prantos momentaneamente, e após ser motivada por Dante e Balu, levanta furiosa e parte pra cima da personificação do inferno para vingar sua família, que não demonstra nenhuma reação a seus ataques, ao parar de atacar ela fica parada próxima ao corpo de Marco. O Diabo gesticula na direção do corpo que começa a tremer ao rasgar o próprio peito, retirando dentro de si uma caixa trancada gravada com o símbolo do pacto a entregando para sua filha. O Diabo explica sobre os três pactos necessários e se retira do local, deixando o patriarca Leone morto no chão do bunker.

Após a saída do Diabo, o mesmo invocou uma manada de Zumbis de Sangue, que atacaram a equipe ainda dentro da base. Depois de muita luta e complicações, eles conseguiram se livrar de todos eles. Carina ainda desesperada, pediu para que toda a equipe subisse em busca de Patrizia, sua mãe, no segundo andar. Mas não antes de serem interceptados na saída do frigorífico, por um Zumbi Decepado, que se joga em cima de Carina e é rapidamente eliminado por Dante.

Na parte superior da casa, ao encontrarem uma enfermaria, Carina tem seus ferimentos tratados por Rubens até serem interrompidos por um enorme criatura avermelhada, que ataca o grupo, a criatura é abatida mas não antes de ferir gravemente Balu, e ainda na sala da enfermaria é encontrado um documento mencionando tumor em estado terminal presente no coração de Marco, que sua filha não fazia ideia da existência. Seguindo os rastros deixados pela criatura, Carina percebe que aquele ser havia sido gerado pelo corpo morto de sua mãe. Ali, ela debruçou sobre ele, dizendo palavras de pesar e implorando ajuda para que levassem o corpo transformado da mulher para os jardins para que possa se despedir propriamente. Depois de muita força, eles desistiram de carregar o corpo completo, levando apenas partes amarradas pela capa de Dante.

Carina Leone sente o Outro Lado clamando por ela, por ter atingido 50% de Exposição Paranormal, mas naquele momento a urgência da dor e luto eram mais fortes dentro da garota.

Já nos jardins, em um momento de despedida, a Leone leva um quadro de família completa em suas mãos e em baixo de uma árvore, enterrou os restos de Patrizia, onde ela jurou se vingar por todos aqueles que amava. E depois de algum tempo, Carina conversou com Dante sobre o estranho chamado que ela estava sentindo, mas decidiu esperar, pondo em frente suas necessidades físicas em primeiro lugar.

A primeira coisa que Carina faz no dia seguinte, ao ser acordada com a chegada dos agentes da Ordem, é ir consolar sua irmã, Carla além de mostrar a pequena homenagem que ela havia feito para sua mãe e o resto da família. Depois de reencontrar com sua família, Carina decide realizar o processo de Transcendência pela primeira vez. Então, dentro do frigorífico, o grande Símbolo foi desenhado, a Leone entrou e permaneceu no local por horas. Sendo transportada para a gnose do conhecimento, ela se conecta a sua Marca e é visitada por uma mulher desconhecida, que a alerta sobre viver uma vida de vingança e a ensina sobre como o ódio não é nada comparados ao amor, a família e as pessoas ao seu redor, são muito mais importantes que qualquer ódio que ela possa sentir.[9]

A equipe é reunida por Clarissa no jardim da mansão, onde ela reporta um símbolo marcado na grama. Após uma breve conversa, Carina conversa com Clarissa sobre a dor das perdas que ambas sofreram antes de se dirigir à reunião com Veríssimo. Juntos de Agatha, Marc Menet e Aaron, eles começam a analisar o grimório que, descobrindo eventualmente uma menção ao Coliseu de Roma. Por recomendação do próprio Senhor Veríssimo, o grupo prepara um plano para encontrar informações escondidas no Coliseu.

Os Abutres se infiltram no Coliseu, mentindo sobre serem jornalistas. Eles analisam uma galeria com quadros dos "Governantes", e Carina e Balu são convocados para falar com Vinicio Ludos, o diretor do monumento. A farsa estava se tornando cada vez mais difícil de manter, então os dois agentes decidem revelar a verdade sobre a Ordem, fazendo com que Vinicio tomasse uma postura de combate, pronto a lutar contra os dois. Carina acaba por matar o homem, perfurando seu olho com uma de suas facas de arremesso. De novo reunida, a equipe encontra informações sobre a Ordo Calamitas, uma antiga organização cujas ruínas serviram de base para construir o Coliseu. Eles percebem que precisam encontrar algumas máscaras para aceder a tais ruínas, e durante a procura, eles se deparam com uma figura encapuzada matando um membro da Produção com sua katana: era Joui Jouki.

Após um reencontro emocionante, os seis agentes continuam sua missão, recolhendo as máscaras e colocando-as em suas respectivas estátuas, abrindo assim a entrada das ruínas da Ordo Calamitas. Eles entram na passagem, onde surge a Seita das Máscaras, que lhes revela que o seu acordo havia sido quebrado. Logo depois, os Abutres se deparam com inúmeros agentes da Ordem, acompanhados dos Hell Hunters e dos Obscurité, que vieram para apoiar os agentes. Todos se dividem em grupos para investigar uma das três portas das ruínas, e a equipe Abutres e dirige à do meio.

Já na antiga base da Ordo Calamitas, ao presenciar as estátuas dos antigos guerreiros da mesma ordem, Carina encosta na estátua de Gaius. Amalgamada a Gaius quando esse é tomado pela Relíquia de Energia, Carina volta ao presente antes dos outros agentes, além de receber uma resistência a Energia, e durante os eventos dos jogos do Anfitrião, por ter a dúvida sobre como ela poderia jogar sem "possuir" seu marcado de antigamente, Carina não participou em nenhum dos jogos, ficando ao lado de seus companheiros desmaiados para protegê-los enquanto passavam pelos desafios do Anfitrião.

Encontrando o Diabo junto ao Anfitrião após os jogos, Carina se mostra relaxada apesar do clima de tensão, porém, isso se encerra, quando o último permite que os agentes escolham salvar ou não Gal. A agente se mostra desesperada chorando e batendo no solo, gritando com Dante quando esse vai ao botão que salvaria o escripta, e após Arthur aperta-lo, questiona-o sobre saber como é perder uma família. Mais tarde no confronto com o Anfitrião, Carina se sai bem, não se ferindo fisicamente de maneira grave, mas sim, mentalmente. Com sua sanidade abalada, a agente grita sobre a música alta que ecoava nos salões da Ordo Calamitas e ignora seus métodos de combate, partindo para cima do Anfitrião com seu nunchaku sem pensar duas vezes.

Após derrotarem o Anfitrião e também salvarem Balu de morrer, Carina se aproxima de Arthur, começando uma breve discussão sobre ele não ter deixado o momento de luto de sua família para ela depois de Arthur salvar Gal. Ela entende o lado dele sobre ter salvo Gal para ele ser um aliado da Ordem na guerra, e faz as pazes com Arthur. Logo depois, a equipe é guiada pela Magistrada até uma sala com cinco espelhos, onde eles encontrariam respostas. Nesse lugar, Balu acaba por entrar de cabeça no espelho do elemento de Sangue, entrando em um estado de loucura, e Carina tenta acalmá-lo, mas sem sucesso. Após Dante conseguir acalmar ele, os agentes se posicionam para testar o que há por trás do espelho, com Carina retirando do espelho de Conhecimento um pergaminho com vários Sigilos do Outro Lado.

Após isso, a equipe tira um tempo para descansar, e Carina vai junto com Arthur e Rubens para a sala com o símbolo de Transcender desenhado. Durante o processo de Transcender dela, a entidade de Conhecimento com quem Carina tem afinidade a possibilita fazer uma pergunta. Ela pergunta sobre o que tem no Medo, mas não recebe resposta. Quando ela volta, Carina escuta a conversa de Joui, Dante e Veríssimo, indo de encontro a eles e falando que há vários documentos que precisam ser analisados sobre as Relíquias. Eles conversam por mais um tempo até seguirem de volta pelo caminho da Semper Clausa, indo por outra bifurcação até chegarem à sala onde viram a traição de Kian contra Gal e a tortura de Clarissa. Eles também vêem os corpos dos Dragões Metálicos ao chão, junto de Dagan. Carina vai em direção ao corpo do escripta, com ódio vendo a luva de seu tio Enzo Leone na mão de Dagan. Ela retira a luva da mão dele e guarda consigo.

Os agentes saem das ruínas, subindo de volta ao Coliseu, quando Arthur e Dante recebem uma ligação e várias mensagens no celular respectivamente. Enquanto Dante recebe mensagens de Agatha falando que vários escriptas estavam entrando no lugar e que ela iria entrar por ninguém estar respondendo, Arthur recebe uma ligação de Ivete avisando que várias pessoas e monstros estavam invadindo a Mansão Leone. Ao ouvir essa ligação, Carina se desespera ao lembrar que sua irmã estava na mansão, e pede para que ela vá direto ajudar, mas Balu fala que ela é necessária no Coliseu e a garante que ninguém irá morrer na mansão. Arthur divide a equipe em três, levando Balu e Rubens consigo para a mansão, enquanto Joui, Carina e Dante ficariam no Coliseu para ajudar na batalha contra Kian.

Após a saída dos três, Veríssimo reúne os agentes da Ordem junto dos Hell Hunters e da Obscurité para um discurso motivacional antes deles avançarem para a guerra contra os escriptas. Nisso, a Magistrada aparece, dizendo que essa será uma batalha em que não haveria equilíbrio e que todos deveriam fugir de lá, mas ela é completamente ignorada por todos, apenas sumindo nas sombras de novo. Veríssimo lidera os agentes até a parte de cima do Coliseu, deixando Joui, Carina e Dante encarregados de ficarem na área da arena para poder encontrar Agatha.

Os três começam a seguir os corredores do local, quando Dante começa a ouvir a voz abafada de Agatha. Seguindo a voz dela, eles se deparam com a porta da arena aberta, onde no centro, Kian segurava a garota pelo pescoço, e atrás dele, Boris, Damir e T-Bag. Kian diz que matar os três seria mais fácil do que achava, enquanto apresenta seus Marcados para eles. Carina questiona sobre Kian ter traído Gal, sendo retrucada por Damir que fala que eles sabem que Gal está vivo. Kian, então, prepara a sua Lâmina de Medo para usar em Agatha, mas no momento em que ele iria acertar a garota, um tiro do rifle de Aaron vindo da arquibancada do Coliseu acerta o braço de Kian, fazendo a lâmina acertar parcialmente Agatha, que cai inconsciente no chão, derrubando o Grimório no chão. Kian pega o grimório em suas mãos enquanto Carina e Joui começam a correr em direção a ele, porém eles são interrompidos pela Magistrada, que se oferece a segurar Kian, mesmo dizendo que no final ele iria ganhar. Ela e Kian se prendem em uma espécie de esfera luminosa, enquanto os Marcados permanecem na arena.

Joui, Carina e Dante começam a tentar convencer Boris, Damir e T-Bag de que Kian manipulou eles, com Carina abdicando do luto de sua família para poder ter eles como aliados na luta contra Kian. Damir e Boris, que haviam sido alvos de um ritual de ilusão, e viram uma memória da Equipe Abutres aceitando um pacto com o Diabo, continuam a se opor, enquanto Carina e Joui reafirmam inúmeras vezes que o Diabo agora é um inimigo da Ordem, e que eles escolheram ficar do lado da Magistrada para matá-lo. Damir pede então uma aliança: se eles se juntarem à Ordem para matar Kian, logo após eles iriam matar o Diabo, e depois uma trégua. Joui aceita a proposta, fazendo com que o combate termine. Enquanto isso, Carina vai em direção a T-Bag, meio relutante por estar se aliando com as pessoas que mataram a sua família, mas recebendo um pedido de desculpas de Boris, que se arrependeu de ter feito ela sofrer. Os seis começam a planejar um plano para que Kian não perceba que os três o traíram. Quando percebem que ele está voltando, eles tentam encenar como se ainda estivessem lutando, com Boris segurando Carina pelo pescoço. Porém, a cena é percebida por Kian, que fica furioso por ser traído. Mas antes dele ameaçar matar T-Bag, Veríssimo pula da arquibancada até o Coliseu, interrompendo Kian e dizendo que ele sabe uma verdade que nem mesmo Kian sabe, o que deixa ele em choque. Nisso, os seis avançam na direção dele para atacá-lo, com Carina pegando o grimório das mãos dele e indo em direção à Dante para completá-lo.

Ao inserir a página necessária para completar o grimório, as páginas dele começam a se tornar pretas com vários detalhes e sigilos em dourado; Carina sente como se estivesse segurando o próprio Outro Lado em suas mãos. Nisso, é oferecida uma escolha a ela: tirar um dos poderes de Kian. Ela decide por tirar os rituais dele, e após isso, seus olhos se tornam completamente brancos e Carina solta um grito ensurdecedor, enquanto Kian também sofre da mesma situação, com suas tatuagens piscando freneticamente.

Percebendo que seus rituais foram tirados, Kian se enfurece e parte para a briga contra os agentes, desferindo diversos golpes em cada um. Durante a luta, Carina começa a provocá-lo, dizendo que ele não é mais nada sem seus rituais, o que também é feito por Joui, que se torna o alvo prioritário de Kian após ele ter matado Boris. Kian segura Joui e começa a espancá-lo, enquanto Carina tenta impedi-lo, mas sem sucesso. Joui continua a provocá-lo e Kian o espanca sem parar, até a morte. Nisso, Arthur, Rubens e Balu chegam no coliseu, com Arthur segurando uma caixa e presenciando os últimos momentos de vida de Joui.

Os três se juntam à batalha enquanto Carina continua a provocar Kian, que parte para cima dela e quase deixando ela à beira da morte. Balu também entra na onda e começa a provocar Kian, se lembrando que o corpo de Kian era de um agente conhecido da Ordem. Carina se junta com Dante e Rubens para saber o porquê da caixa, e Rubens diz que o próprio Veríssimo pediu para que eles a trouxessem, pois ela teria o necessário para vencer Kian, que no caso, era um anel preto com detalhes em dourado e uma pedra branca. Após uma batalha árdua, Balu e Arthur em conjunto desferem os dois últimos golpes em Kian, que cai inconsciente no chão. Os agentes colocam o anel em um dos dedos de Kian, que começa a ser contido pela Contenção Obscura. Após isso, Carina vai em direção a Damir, que estava sob efeito do Ódio Incontrolável, para segurá-lo e acalmá-lo após a morte do irmão dele.

Após um breve diálogo, Carina assiste em silêncio os corpos de todos os mortos na batalha virando cinzas: Joui, Boris, T-Bag e a Magistrada. Depois, ela segue junto com todos os outros até a mansão de sua família, e durante o caminho, ela discute com Damir sobre ela nunca conseguir perdoá-lo por ele ter participado no massacre de sua família. Ao chegar na mansão, ela se encontra com Carla, dando um grande abraço nela, mas descobrindo que seu primo Fabrizio estava em um estado de coma. Ela tem uma conversa com sua irmã sobre a situação atual e que ela teria que voltar para o Brasil. Carla também fala como não conseguiria perdoar Damir e que nem gostaria de olhar para a cara dele. Após isso, Balu chega na mansão com vários potes de sorvete, e Carina percebe ele usando o antigo avental dela. Ela pega seu sorvete e vai em direção a Damir, oferecendo um pouco para ele, se sentando ao lado dele para comerem juntos. Após um breve tempo, Carina toma um banho, arruma suas coisas e volta junto com os agentes para o Brasil.

Após todos esses eventos, Carina teve seu tempo de descanso, fazendo vários passeios pela cidade, turistando em vários shoppings, chamando algumas pessoas da Ordem para ir com ela e andando um pouco para conhecer mais a base da Ordem. Ela também estava presente no enterro de Cesar Cohen e de Joui Jouki, respeitando o luto dos seus amigos, ficando em silêncio e se mostrando pensativa durante o funeral.

Rituais e Habilidades[]

Rituais[]

Carina não demonstrou nenhum ritual até o momento.

Habilidades[]

Afinidade com Elemento do Outro Lado: Carina possui afinidade com o Elemento de Conhecimento, a permitindo conjurar rituais de conhecimento sem necessitar de ingredientes.

Resistência Paranormal: Por ter sido escolhida como a portadora da Relíquia de Energia anteriormente no corpo de Gaius, Carina adquiriu 5 de resistência a ataques do Elemento de Energia.

Artista Marcial Atleta: O usuário ganha um dado extra em testes de Atletismo e Luta.

Saque Rápido: Sacar armamento se torna uma ação livre durante combates.

Treinada em Furtividade: Se esconder se torna uma ação livre durante combates.

Ataque Furtivo: Ao atacar um inimigo que não saiba de sua presença ou o flanquear, o usuário dá um dano adicional de 1d6, a cada 10% de ExP (Exposição Paranormal).

Gatuno: Ao fazer um teste de furtividade e passar contra a percepção do inimigo, o usuário pode se mover furtivamente sem penalidades no movimento, até que ataque.

Treinada em Atletismo: Caso esteja caído, o usuário pode se levantar como ação livre durante um combate.

Mercenária: Gastando 2 PE, o usuário pode realizar duas ações principais no seu primeiro turno.

Bater e Reposicionar: Ao atacar um alvo que esteja flanqueando ou atacar um alvo que esteja desprevenido, o usuário pode gastar 2 PE, inibindo o alvo de esquivar ou contra-atacar.

Eclético: Ao se gastar 1 PE, um especialista consegue realizar um teste de uma perícia (Vontade, Tecnologia, Pilotar, entre outras...) como se fosse treinado nela.

Precognição: Como um sexto sentido, o usuário sente a aproximação de outros ao seu redor, ganhando +5 de defesa para ataques de curto alcance. Ao usar esta habilidade, uma mecha do cabelo de Carina - antes azul - brilha em dourado, assim como seus olhos.

Afinidade com Precognição: Por ter afinidade com o Elemento de Conhecimento, Carina pôde desenvolver uma certa afinidade com o poder de Precognição, recebendo certos bônus, agora Carina recebe +5 de defesa a ataques de longo alcance e também não pode mais ficar desprevenida.

Fintar: O usuário faz uma jogada de corpo deixando o alvo desprevenido.

Expertise: Se não estiver satisfeito com seu teste, o jogador pode rolar novamente o dado ao preço de 2 PE (Pontos de Esforço).

Itens Amaldiçoados[]

Pergaminho da Pertinácia: Um pergaminho amarelado e antigo com vários Sigilos de Conhecimento brilhando em dourado. Ao consumir o pergaminho, o usuário recebe 5 Pontos de Esforço temporários até o fim da cena. O pergaminho é de uso único por pessoa, já tendo sido usado por Rubens e Dante.[10]

Arsenal[]


Glock Silenciada
Uma pistola semiautomática com silenciador toda dourada e com uma cabeça de leão em seu cabo.[11]

Nunchaku
Arma de artes marciais que consiste em dois bastões pequenos conectados em suas extremidades por uma corda ou corrente.[12] Possui as correntes douradas com detalhes em prateado e o símbolo dos Leone em cada extremidade. Após os acontecimentos do 12º episódio de Calamidade, Carina decide deixar seu nunchaku na Mansão Leone, levando consigo o antigo mangual de seu pai.
Facas de arremesso Pequenas lâminas afiadas, sendo algumas decoradas com o símbolo dos Leone, que podem ser atiradas em alvos com precisão.[13]
Mangual Um mangual decorado, utilizado por Marco Leone em sua juventude, que era mantido no escritório de Marco como forma de recordação. Após "Olhos", Carina decide utilizá-lo ao voltar para o Brasil.

Relacionamentos[]

  • Antônio Pontevedra: Devido a simpatia de Balu, Carina se apega a ele facilmente e retribui sua amizade. Após descobrir do massacre de sua família, Balu claramente fica preocupado com a jovem e sempre se coloca a disposição de cuidar dela a passar por aquilo. Carina parece ser grata a essa atitude de Antônio, apesar de tentar se manter firme e dizer que está tudo bem.
  • Arthur Cervero: Carina é bastante simpática por natureza e, portanto, se relaciona bem com Arthur. Carina o respeita como líder, sempre pedindo orientações quando necessário e respeitando suas decisões. Ambos se tratam como parceiros de equipe e se protegem. Arthur demonstra apoio emocional a Carina ao descobrir sobre o massacre de sua família e tenta acalmá-la e convencê-la que a tragédia não foi culpa de Carina. Por conta do forte apoio emocional que ela recebe de Arthur durante o enterro simbólico de sua mãe, Carina sente uma forte confiança por Arthur, visto que esse passou por algo parecido.
  • Carla Leone: Carina é extremamente próxima e se preocupa demais com sua irmã, sendo essa o seu pilar emocional principal, Carina trata Carla com carinho e leveza, ela claramente é a integrante da família com quem Carina mais se preocupa. Após o massacre na Mansão Leone causado pelos Escriptas, Carina e Carla se aproximam demais, se apoiando e cuidando uma da outra em seu maior momento de fragilidade.
  • Dante: Carina trata Dante como um parceiro de equipe e confia em suas habilidades. Dante também a respeita de maneira recíproca como parceira e a protege, assim como faz com os outros. O ocultista claramente fica abalado com a situação que Carina teve que passar no massacre de sua família e tenta esconder que encontrou resquícios do símbolo do brasão dos Leone nos corpos em transformação em zumbis de sangue, com o intuito de protegê-la.
  • Damir Lukic: Carina sente rancor por Damir ter matado sua família. Entretanto, devido ao seu bom coração, está disposta a tratá-lo bem e entender seu lado da situação.
  • Joui Jouki: Carina e Joui, por terem história de vida e motivações parecidas, se deram bem logo de cara. É evidente que ambos se importavam um com o outro, com Joui tentando algumas vezes impedir que ela se machuque, além do mesmo afirmar que admira a coragem de Carina. Ele também apresenta uma certa confiança em Carina deixando Dante em suas mãos devido o mesmo ter desmaiado por conta do Jogo do Anfitrião, também deixando sua espada nas mãos da mesma. Pouco antes da morte de Joui, Carina aparenta se desesperar muito com a possibilidade de ver o companheiro morrer, se jogando pra cima de Kian sem pensar duas vezes para tentar auxiliar o jovem, demonstrando que se importava muito com o mesmo.
  • Marco Leone: O pai de Carina demonstrava ser muito rígido com sua filha, reforçando a necessidade de ela não ser uma decepção para sua equipe e dizendo que seus erros poderiam custar uma mancha no nome da família Leone. Carina, apesar de muitas vezes se sentir desprezada pelo pai, ainda o via como símbolo de força e liderança que a inspiravam.
  • Patrizia Leone: Em contraste a relação com seu pai, Carina tinha uma relação muito próxima com sua mãe. Ela afirma que sua mãe sempre a fez sentir amada. Sua morte a abalou muito, com a jovem adulta querendo trazer seus restos para o jardim da mansão e dar uma despedida digna.
  • Rubens Naluti: Carina trata Rubens com respeito e simpatia e ele retribui de seu próprio jeito amigável. Ambos se respeitam como parceiros de equipe. Rubens, apesar de ficar em choque com o massacre da família de Carina, demonstra ficar focado em tentar ajudar ao máximo, buscando informações para ajudar a clarear a situação.

Parentesco[]

Curiosidades[]

  • Gabi já estava planejando criar uma personagem com as características de Carina desde O Segredo na Floresta.[14]
  • Carina é formada em moda.[15]
  • Seu tipo sanguíneo é O-.
  • Seu peso é 73 kg.
  • O aniversário de Carina foi escolhido por Matt como uma homenagem ao irmão dele, Johnny.[16]

Galeria[]

Aparições[]

Episódios Aparições
Calamidade - Episódio 0 - "Prólogo" Primeira Aparição
Calamidade - Episódio 1 - "O Começo do Fim" Presente
Calamidade - Episódio 3 - "Pacto" Presente
Calamidade - Episódio 4 - "Anfiteatro" Presente
Calamidade - Episódio 5 - "Ordo Calamitas" Presente
Calamidade - Episódio 6 - "Jogos" Presente
Calamidade - Episódio 8 - "Escolha" Presente
Calamidade - Episódio 9 - "Síntese" Presente
Calamidade - Episódio 11 - "Guerreiro" Presente
Calamidade - Episódio 12 - "Olhos" Presente

Referências[]

  1. Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 0h07m18s)
  2. 2,0 2,1 Origem de Carina Leone em Calamidade - Episódio 0 (assistir no YouTube em 1h07m22s)
  3. Twitter. Tweet de Ordem Paranormal (31 de agosto de 2021)
  4. 4,0 4,1 Sua primeira aparição em Calamidade - Episódio 0 (assistir no YouTube em 05m02s)
  5. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 2h57m57s)
  6. Twitch. Live "BOA NOITE" de Bagi em 6 de setembro de 2021 (assistir na Twitch)[live expirada]
  7. Ligação de Carina com o seu Pai em Calamidade - Episódio 1 (assistir no YouTube em 1h06m36s)
  8. Aparição do Diabo em Calamidade - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h56m29s)
  9. Carina transcende pela primeira vez em Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 3h46m09s)
  10. Calamidade - Episódio 12 (assistir no YouTube em 2h18m29s)
  11. Calamidade - Episódio 0 (assistir no YouTube em 33m20s)
  12. Calamidade - Episódio 0 (assistir no YouTube em 3h25m26s)
  13. Calamidade - Episódio 0 (assistir no YouTube em 4h18m36s)
  14. Curiosidades sobre a criação de Carina Leone em Twitch. Live "comentando o primeiro episódio do RPG (com spoilers)" de LeoSantiLive em 05 de setembro de 2021 (assistir na Twitch em 26m23s)[live expirada]
  15. Utilização de sua profissão em Calamidade - Episódio 0 (assistir no YouTube em 1h12m58s)
  16. Twitter. Tweet de matt (8 de novembro de 2024)
Advertisement