Canadense é uma cidade fictícia inspirada no município de Americana e, assim como esse, localiza-se no interior do estado de São Paulo.
Mesmo sendo uma cidade pequena e de poucos habitantes, esse lugar é um dos mais importantes de Desconjuração, visto que lá é onde fica localizada a Mansão Endiabrada.
História[]
Condomínio Azul[]
Em 1970, o casal Mandraque e Vanessa Ângelo arquitetaram e construíram uma mansão em um condomínio de luxo chamado Condomínio Azul, essa seria então a casa 27. O que não era conhecimento dos moradores do condomínio da época, era que os moradores de lá não eram moradores normais. Mostrado pelo comportamento estranho do casal, com o marido nunca estando em casa, deixando Vanessa praticamente morando sozinha com nove gatos. Tudo começou a ficar mais estranho quando Vanessa mostrou um comportamento ainda esquisito às crianças do condomínio, distribuindo a elas bonecas sem nenhum tipo de motivo aparente.
Tal comportamento estranho começou a ser notado pelos moradores da casa 28, principalmente pelos dois irmãos, Virgílio e Nestor Scelto, que viram que essas crianças que ganharam as bonecas agora estavam sumindo, e gritos começaram a ser ouvidos da casa. Virgílio, que era vigia do condomínio na época, começou a investigar a casa. E um dia foi até mesmo confrontar os moradores, o que parece ter tido algum efeito nele, pois notavelmente seu irmão Nestor viu que ele sumiu por dias após isso, voltando apenas depois de diversos dias com um comportamento notavelmente estranho. Nestor tentou confrontar o irmão, questionando o que ele viu na casa e por que ele começou a falar de coisas tão esquisitas, que no final foi apenas respondido com "Quer saber o que aconteceu com as crianças? Vá lá e descubra", entregando para o irmão uma chave. Ele sabia que o irmão dele não iria ao menos ter a coragem pra isso, afinal, ele nem podia ver, já que Nestor nasceu cego. Nestor continuou com rancor de Vanessa, agora chamando ela de bruxa, que tinha jogado um feitiço em seu irmão.
A partir daí, o casal nunca mais deu sinal de vida, tendo sido dados como desaparecidos, e novos moradores não duravam uma semana na que agora era chamada "Mansão Endiabrada". Porém, em 1997, um fotógrafo chamado Salazar Lourenço é atraído pelo preço baixíssimo da casa, a reformando e adicionando novos cômodos. O morador teve uma vida normal por um tempo, mas começou a notar coisas estranhas, como um corpo escondido dentro das paredes, a alegar ver pessoas (Escriptas) invadindo sua casa e até tatuagens surgiram em seu corpo. Um dia, ele também sumiu, mas ninguém parece ter percebido.
Em 2005, um casal se mudou para a mansão com seu recém-adotado filho, Leonardo Gomes. Aproximadamente dois meses depois, Leonardo foi descoberto sozinho e traumatizado, e seus pais em nenhum lugar aparente. A adoção foi revogada por abandono e Leonardo voltou para o orfanato, e seus pais adotivos foram dados como desaparecidos.
Nessa mesma época, havia também um morador que no momento é apenas conhecido como "Heitor", que foi morto de forma misteriosa na casa. Depois disso, apenas a alguns anos atrás, Daniel Hartmann, que na época era apenas um escritor, foi o próximo a ir para a casa a procura de inspiração para seus contos. Ele estudou muito sobre o lugar e, mesmo se alocando apenas por menos de uma semana, ele conseguiu fazer diversas anotações sobre a mansão. No fim de sua curta estadia, ele ouviu a história da "Bruxa" contada por espíritos vinculados à mansão. Com todas estas informações, ele criou o livro de contos chamado de "O Espreitador e outros contos de terror", que daria origem ao Espreitador, uma criatura paranormal.
Chegando aos dias atuais, o grupo de adolescentes Hugo, Cassiano e Eduarda, junto de seu irmão Tim, sendo os dois irmãos moradores da casa à frente da mansão, começaram a investigar a casa por curiosidade e a usá-la para fumar maconha. Tim se interessou muito na casa, visto que, muitas vezes, quando eles estão explorando ou observando o local, ele some misteriosamente e aparece lá dentro, atraído pelo paranormal. Posteriormente, Eduarda consegue contatar as crianças da casa com um ritual, que possuíam seu corpo para conseguirem se comunicar, e o grupo começa a visitar regularmente a casa afim de falar com "as meninas".
Em dias atuais, uma equipe de agentes da Ordo Realitas, constituída por Joui, Kaiser, Arthur, Erin, Fernando, Dante, Beatrice e Tristan, vem investigar a casa, e descobrem muitas informações interessantes sobre a mansão, mas no processo acabam perdendo Beatrice e Tristan, sendo o veterano assassinado pelo Viajante,[1] um dos monstros da casa fruto de um dos moradores, e a florista virando uma Existida,[2] vítima da mesma criatura.
Locais[]
- Condomínio Azul
Referências[]
- ↑ Desconjuração - Episódio 9 (assistir no YouTube em 4h7m56s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 11 (assistir no YouTube em 3h16m37s)