A escolha é de vocês.
Escolha é o oitavo episódio de Ordem Paranormal: Calamidade. Teve sua exibição em 30 de outubro de 2021.
Sinopse[]
Entre brigas, escolhas e decisões a se fazer, a Equipe Abutres se vê envolvida em um dilema urgente: decidir o destino da Calamidade e escolher com quem se aliar na guerra.
Sumário[]
Arnaldo Fritz, em sua busca pelas Relíquias para acabar com Kian, acabou se tornando o Anfitrião. Agora, a Equipe Abutres está frente a frente com ele, junto ao Diabo. Ele diz estar de saco cheio das regras e do Conhecimento, respondendo todas as dúvidas da equipe. Entre as perguntas, mostra, em um televisor roxo com glitches, um video de Gal sendo atingido por Kian em seu abdômen e Clarissa aparecendo em seguida.[2] Eles vêem Clarissa torturando Gal, cortando-o enquanto o rapaz urra de dor. Após alguns instantes, Dagan aparece, gritando por Gal. Clarissa utiliza sua metralhadora para matá-lo a sangue-frio e Gal promete vingar-se de Kian, bem como de Clarissa.
Portanto, o Anfitrião dá uma escolha à Equipe Abutres: deixar Gal morrer ou salvá-lo caso apertassem o botão que havia surgido em frente ao televisor. Inicia-se uma discussão entre os membros, com Joui e Carina sendo contra salvar o escripta, por ele ter matado as pessoas que eles mais amavam, enquanto Arthur e Dante pensam na ideia de Gal ser um aliado na guerra contra Kian. Após alguns minutos discutindo sobre salvá-lo ou não, Arthur toma a frente como o líder da equipe, indo em direção ao botão. Joui tenta impedir o companheiro, mas sem sucesso, vendo o botão ser pressionado e Gal sendo levado por uma chama rosa.[3] A equipe discute com o Anfitrião e o Diabo por ambos quererem destruir o Conhecimento e, após alguns instantes, a Seita das Máscaras aparece.[4]
Neste momento, os presentes discutem do porquê das Máscaras quererem proteger o equilíbrio e o motivo do Anfitrião querer destruir a Máscara do Desespero — segundo ele, isso destruiria a ponte que o Conhecimento tem no Outro Lado para essa realidade, assim também quebrando a regra do contraponto delas: enquanto as Máscaras protegem o equilíbrio, elas precisam de um novo Kian toda hora. Contudo, após muita discussão, os Abutres se aliam às máscaras, e vendo isso, o Anfitrião decide confrontá-los em uma última batalha, enquanto o Diabo desaparece por uma fenda de sangue, se declarando como inimigo da Ordem. Antes dos agentes partirem para a entrada das ruínas de Ordo Calamitas, Joui e Arthur acabam brigando feio sobre a decisão do líder salvar Gal, com menções a Joui não ter conseguido salvar Kaiser e Senhor Veríssimo ter feito uma péssima escolha em colocar Arthur como líder. Chegando no local, vêem o Anfitrião se transformando e multiplicando, tomando a forma dos antigos governadores do Coliseu, todos ansiosos pelo começo dos jogos, e assim todos eles começam a lutar.[5]
Arthur atira em Aeneas. Os Anfitriões utilizam diversas habilidades — como Silenus, que inunda o local. Balu pega seu machado e, com a ponta do cabo, perfura seu próprio peito e faz sua arma se transformar em um mangual de sangue.[6] O objeto é trocado por Liber para a espada de um dos membros da Seita das Máscaras, o último a morrer dos mascarados. A Magistrada, a única sobrevivente da Seita, some nas sombras. Balu mata Aeneas com a espada e, observando a cena, Liber troca a arma de Balu novamente para seu mangual. Balu acaba matando Silenus, enquanto Plautus fere gravemente Arthur. Vendo a situação do combate, Dante começa a expelir lodo de sua boca, nariz e olhos, dizendo que iria trazer a Morte para os anfitriões, que vêem uma criatura bizarra esquelética aparecendo na frente deles: A Marionete. Com a criatura no combate, a equipe consegue matar os Anfitriões restantes, com Liber sendo morto pela criatura e Amphitruo sendo desintegrado pelo Eco Dolor de Dante. Onde Arnaldo estava, a equipe vê algo que se assemelha à energia pura; tentando encontrar alguma forma física. No entanto, a Magistrada aparece novamente, dizendo que o combate inteiro ela ficou segurando o verdadeiro poder do Anfitrião, e que aquela não era a relíquia. A real forma do Anfitrião aparece para eles e a luta contra ele tem início.
Com uma ajuda — devido ao poder da Magistrada, que reduz metade do dano causado pelo Anfitrião —, os Abutres conseguem combater, embora com grande dificuldade,[7] a Relíquia de Energia em sua essência que luta contra eles. Balu cai após todos os danos, quase morrendo. Boa parte da Equipe Abutres se fere. Dante cura Balu, mentalmente e fisicamente muito machucado pelo Anfitrião, enquanto Joui luta contra a entidade e consegue, enfim, matá-lo. A cabeça do Anfitrião é arrancada, jogada para cima e fatiada com a katana do japonês. Consequentemente, raios e resquícios da Relíquia de Energia se misturam com a lâmina. Joui agora possui a própria Relíquia de Energia em uma espécie de sabre de luz.[8]
Após o golpe do Anfitrião que atingiu Balu, este novamente se vê desacordado e quase falecendo. Dante tenta ajudá-lo, mas falha e grita desesperadamente por Rubens e Carina. O Naluti, então, consegue salvar Balu; após fazer algumas ataduras e uma massagem cardíaca. Balu acorda e, depois de um breve monólogo, acaba desmaiando. A Equipe Abutres consegue sair viva da batalha contra o Anfitrião.
Elenco do episódio[]
- Cellbit - Mestre
- Felps - Rubens Naluti
- Gabi Cattuzzo - Carina Leone
- Rakin - Dante
- Calango - Antônio Pontevedra/Balu
- Guaxinim - Arthur Cervero
- Luba - Joui Jouki
- João Miranda - Gal
Curiosidades[]
- Esse episódio contém o combate mais longo de toda a série Ordem Paranormal.
- Para este episódio, Cellbit escreveu duas sessões diferentes: uma se os jogadores escolhessem o lado do Anfitrião e Diabo, e outra se escolhessem o lado das Máscaras.[9]
- Como especial de Halloween, os jogadores participaram dessa sessão usando cosplays de seus personagens do RPG, com exceção de João Miranda, que não sabia que iria participar da sessão.
- Segundo Cellbit, até ele ficou surpreso que todos os personagens sobreviveram a luta final contra o Anfitrião.
- Em determinado momento da luta, o Anfitrião diz para a equipe que eles 'não deviam ter acreditado nas mentiras delas', se referindo às Máscaras. Essa frase é uma referência ao jogo DNBHL, ou Do Not Believe His Lies (tradução literal: Não acredite nas mentiras dele), que virou uma série de vídeos popular no canal de Cellbit.
- Devido a dificuldade de entender o que o Anfitrião falava com o efeito de voz, esse episódio ao ser lançado no Youtube, tinha legendas quando o mesmo falava.
Referências[]
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 0h48m23s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 0h14m37s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 0h33m41s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 0h38m27s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 1h14m32s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 1h57m04s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 3h20m23s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 4h27m23s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 4h34m28s)