Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki
Para o local mencionado no episódio, veja O Coliseu.

Se existe um coração no centro da Realidade, regado pela hipocrisia da nossa luta contra o Outro Lado, esse lugar guardaria os segredos que preciso encontrar. Um lugar protegido pelo Equilíbrio.

Página do grimório de Arnaldo[1]

Anfiteatro é o quarto episódio de Ordem Paranormal: Calamidade. Teve sua exibição em 2 de outubro de 2021.

Sinopse[]

A Ordo Realitas se transfere para a Mansão Leone, para continuar a procurar pelas Relíquias da Calamidade. Uma nova pista vinda das páginas do grimório de Arnaldo Fritz leva os agentes da Ordem até um local conhecido por tantos, manchado pelo sangue, que se recusa a ruir pelo tempo e é regido pelo caos: O Coliseu.

Sumário[]

Enquanto Carina transcende, Dante a observa e anota os acontecimentos do processo. O ocultista analisa um movimento rápido dos olhos da agente, os quais lacrimejam e brilham em dourado. Logo, Dante anota que a cor estaria relacionada com o elemento de Conhecimento.[2] Arthur e Agatha vão almoçar. Balu e Rubens vão em direção à Torre de Pisa, tirando algumas fotos durante o passeio. Após, separam-se, com Rubens indo tomar um café.

Arthur volta para a Mansão Leone logo quando Carina sai do transe, e então têm um breve diálogo. Rubens chega no jardim da casa onde encontra e conversa com Clarissa.[3] Em um determinado momento, todos se juntam. Com Balu carregando uma caixa de sorvetes, conversam e vão ao encontro de Clarissa; onde ela informa ter encontrado pegadas de sangue saindo de um canto no jardim. Ao se aproximar, a Equipe Abutres vê o símbolo do pacto marcado na grama.[4] Após algum tempo discutindo, os agentes vão para a sala onde o Senhor Veríssimo os esperava com o grimório de Arnaldo Fritz.

Juntos de Marc Menet, o grupo começa a analisar as páginas, destacando as mensagens tanto em luz negra quanto refletindo sobre os escritos. Subitamente, unindo a página com o símbolo da Seita das Máscaras, surgem duas páginas extras no próprio Grimório. Uma delas fala sobre a seita e a outra menciona a busca de seu possessor pela origem d'Outro Lado. Também é mencionado como Arnaldo encontrou informações sobre o Símbolo da Calamidade. Em luz negra, há uma menção ao Coliseu de Roma. Por recomendação do próprio Senhor Veríssimo, o grupo prepara um plano para encontrar informações escondidas no Coliseu, depois de uma estranha reação do líder dos Obscurité ao ouvir a palavra "Tenébris".[5]

Eles vão até o bunker nos subsolos da mansão, encontrando, na sala de computação, Samuel. Os agentes pedem uma revisão nas câmeras do jardim, onde, analisando o final do vídeo lentamente, pode-se ver uma figura de carne se formando e revelando uma silhueta encapuzada até o momento em que as câmeras se cobrem de sangue. Chegando na sala de armamento, conversam com Ivete, melhoram suas armas e se preparam para ir até Coliseu.

Após um tempo na viagem, o grupo adentra ao Coliseu. Ao passar pelo portão, notam seguranças fechando o museu presente no local. Todavia, com o uso da lábia, conseguem convencê-los que havia sido feito um agendamento. O grupo, então, consegue acessar a galeria e se depara com quadros dos antigos governantes do Coliseu.[6]

Enquanto Dante, Arthur e Rubens continuam analisando vários dos quadros, um dos faxineiros passa por eles de maneira suspeita e abre a porta à frente. Dante sente algo paranormal vindo da sala. Balu e Carina até tentam enganar um dos seguranças para entrar na biblioteca, mas logo em seguida são convocados para falar com o diretor e vão em direção à sala de Vinicio Ludos.

Balu e Carina vão até a sala e são primeiramente bem recebidos pelo chefe do local, ao passo que escutam pessoas chegando por trás, na galeria. Dante tenta entrar na sala do depósito, mas Arthur é reconhecido por um vídeo viral dos Gaudérios Abutres pelo faxineiro. Os empregados e o faxineiro jogam cartas com algumas tentativas de verificar o que tinha na sala, embora seja sem sucesso.

Carina e Balu têm severas dificuldades em manter a mentira. Em um momento, após ser questionado por seu machado, Balu olha para a Leone e ambos compreendem que teriam que dizer a verdade. A dupla explica que faz parte da Ordo Realitas.[7] Vinicio diz que conhece a Ordem mais do que gostaria e revela cabos colados em seu corpo. Há também o antigo símbolo do Coliseu em sua roupa, o qual se transforma no Símbolo do Anfitrião.[8] Os seguranças que estavam atrás sacam suas armas e se preparam para uma batalha.

O combate se inicia.[9] Balu começa sendo atacado pelas costas e se vira, derrubando e golpeando um dos seguranças com duas machadadas. Carina usa sua nova forma, deixando sua mecha de cabelo e olhos dourados. Ela ataca o diretor com seu nunchaku.

No depósito, uma das seguranças percebe a farsa ao escutar tiros. O faxineiro corre dos agentes. A segurança e outros de seus colegas de trabalho revelam-se como seguidores do Anfitrião. Dante usa rapidamente seu ritual, Decadenza, e Arthur dispara um tiro. Um deles usa seu taser, conseguindo paralisar Arthur. Dante repete seu ritual e Rubens finaliza um deles com um tiro. Dante utiliza novamente um ritual para entrar na mente de um deles; e o questiona se Kian está envolvido ao que apenas espera. Como resposta, Arthur cria uma lâmina de sangue em seu braço, finalizando o oponente.

No escritório do diretor, Balu corta ao meio a cabeça de um dos capangas. Carina mata Vinicio, ainda que outra capanga tenha fugido. A Leone a persegue e a alcança. A mulher implora por sua vida e entrega um bilhete.

Todos se encontram novamente e Dante percebe a farsa da capanga, que estava manipulando Carina e conjura seu ritual de Decadenza. Bruscamente, ela ativa seu traje e expôe o Símbolo do Anfitrião. Todavia, é desarmada por Carina. Enquanto todos discutiam, Rubens, sem piedade, saca uma faca de sua cintura — a faca de seu antigo companheiro, Johnny Tabasco — e mata a fugitiva, cravando a faca em seu crânio.[10] Continuando a procura por documentos, o grupo depara-se com a informação da existência de uma antiga ordem, Ordo Calamitas, cuja base teve o Coliseu construído acima. A porta da base nunca mais havia sido aberta, explicando a nomenclatura "Semper Clausa". A Equipe Abutres encontra mais dois documentos, os quais precisariam das máscaras para continuar a investigação.

Enquanto a procura das máscaras acontece, os agentes escutam uma pessoa gritando no andar superior. Ao subir as escadas e mirar com sua sniper, Arthur vê um membro do anfitrião caindo após um corte advindo da espada de um ser encapuzado e mascarado. A máscara, contudo, é diferente de todas que estão procurando. O gaudério, instantaneamente, reconhece a figura.

É Joui Jouki.

Evidências e informações[]

Artigo principal: Documentos
Evidência Descrição
Folha grimório de Arnaldo Fritz página 7
Folha Grimorio Mascaras - Luz Negra
Página do Diário de Deus sobre a Seita das Máscaras.[11] Ao examinar a folha usando luz negra é possível ver a frase "O Desespero do portador".[12]
Folha grimório de Arnaldo Fritz página 8
Folha Grimorio Anfiteatro Flaviano - Luz Negra
Página do Diário de Deus com seu próprio Símbolo.[11] Ao examinar a folha usando luz negra é possível ver o Símbolo de Tenebris e a palavra "Anfiteatro Flaviano".[13]
Site do Coliseu
Site do Coliseu contendo suas informações turísticas.[14]
Quadro Mascarado 1
Quadro de Liber. Foi encontrado na galeria do Anfiteatro Flaviano.[15]
Quadro Mascarado 2
Quadro de Aeneas. Foi encontrado na galeria do Anfiteatro Flaviano.[16]
Quadro Mascarado 4
Quadro de Amphitruo. Foi encontrado na galeria do Anfiteatro Flaviano.[17]
Quadro Mascarado 3
Quadro de Plautus. Foi encontrado na galeria do Anfiteatro Flaviano.[18]
Quadro Mascarado 5
Quadro de Silenus. Foi encontrado na galeria do Anfiteatro Flaviano.[19]
Bilhete para os Funcionários do Anfiteatro
Bilhete dado aos funcionários do Anfiteatro, escrito "Cuidado ao lidar com as estátuas dos governadores, lembre-se que o Ritual já está ativo! O encaixe das máscaras deve ser feito corretamente apenas quando o Vinicio for realizar a exposição privada das ruínas para os investidores! Ninguém pode acessar Semper Clausa." em italiano.[20]
Carta de Manuel Cruzes
Carta de Manuel Cruzes endereçada à Vinicio Ludos, questionando sobre Arnaldo Fritz. Foi encontrada na mesa de Vinicio Ludos.[21]

Prezado Vinicio Ludos, venho por meio desta mais uma vez confrontá-lo sobre sua irresponsabilidade como historiador e arqueólogo. Há mais de 10 anos, eu venho adquirindo evidências e tentando contatá-lo de maneira civil e respeitosa, mas essa amabilidade está prestes a cessar.
Nos últimos anos, eu tenho reunido uma grande coleção de documentações e evidências que o senhor, em sua direção do Museu do Coliseu, tenha omitido e até danificado informações históricas relacionadas a supostas ruínas subterrâneas e à infame "Semper Clausa".
Eu entendo que um antigo associado e camarada meu, Arnaldo Fritz, se associou também ao senhor para estudar esse tópico, e minhas investigações recentes levaram à descoberta que Fritz havia comparecido em seu museu exatamente um dia antes do seu suposto "acidente de avião" em fevereiro de 2009.
Se não obtiver respostas em breve, as devidas ações legais serão tomadas.
Att.
Professor Manuel Cruzes

Miniatura Máscara de Governador 4
Máscara de Amphitruo.[22]
Miniatura Máscara de Governador 2
Máscara de Aeneas.[23]
Livro "Os Governadores do Coliseu" Capa
Livro "Os Governadores do Coliseu" de Vinicio Ludos.[24]
Livro "Os Governadores do Coliseu" Aeneas
Livro "Os Governadores do Coliseu" sobre Aeneas.[25]
Livro "Os Governadores do Coliseu" Amphitruo
Livro "Os Governadores do Coliseu" sobre Amphitruo.[26]
Livro "Os Governadores do Coliseu" Liber
Livro "Os Governadores do Coliseu" sobre Liber.[27]


Elenco do episódio[]

Referências[]

  1. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h12m06s)
  2. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 00h08m14s)
  3. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 00h21m30s)
  4. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 00h36m50s)
  5. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 01h12m35s)
  6. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 02h09m35s)
  7. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 02h54m45s)
  8. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 02h55m10s)
  9. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 02h56m35s)
  10. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 03h38m33s)
  11. 11,0 11,1 Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h07m08s)
  12. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h09m15s)
  13. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h12m26s)
  14. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h15m37s)
  15. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 2h11m0s)
  16. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 2h12m52s)
  17. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 2h17m13s)
  18. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 2h18m08s)
  19. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 2h21m33s)
  20. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h34m40s)
  21. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h40m53s)
  22. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h42m58s)
  23. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h49m22s)
  24. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h55m47s)
  25. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h56m39s)
  26. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h57m26s)
  27. Calamidade - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h58m26s)
Advertisement