Olá! Finalmente... é bom encontrar vocês.
Pacto é o terceiro episódio de Ordem Paranormal: Calamidade. Teve sua exibição em 25 de setembro de 2021.
Sinopse[]
Em um clima de luto, pactos e possíveis traições, os agentes continuam a sua investigação na mansão da Família Leone. Carina se sente chamada pelo Outro Lado onde se vê prestes a descobrir sobre a conexão com a sua marca.
Sumário[]
Após uma investigação na Mansão Leone, a recém-formada Equipe Abutres encontra o próprio Diabo, ao lado de Marco Leone. Sua filha, Carina, desaba em lágrimas e Balu toma a frente no corredor. Eles se preparam para um possível combate e o Diabo termina de sair do portal.
Ele começa a falar que os agentes cumpriram o desafio de matar O Carente e Clarissa passa correndo para atacar o Diabo, mas rapidamente é jogada contra a parede e uma espécie de corrente de sangue — que se forma a partir de suas veias — a prende. Clarissa atira, mas todos os tiros que entram no corpo do Diabo são nulos. Continuando a falar, ele oferece um segundo pacto; e o corpo do Marco Leone começa a usar suas garras para pegar algo de dentro do corpo dele. Marco entrega para sua filha uma caixa com o símbolo do pacto em vermelho. Balu corre para frente e, ao tentar atacá-lo, o Diabo amaldiçoa seu machado para que dê mais dano. O monstro apenas sai pelo mesmo portal após propor seus dois pactos.
Clarissa chama atenção na sala de pesquisa vendo que uma horda de Zumbis de Sangue estava chegando, e os agentes se preparam para a luta. Em situação de emergência, empurram uma das mesas na porta para barrar a horda. Por conta disso, eles ganham um pouco de tempo enquanto Rubens corre para a sala de pesquisa e começa a usar as torretas. Dante conjura um ritual que cria uma espiral matando vários zumbis,[2] mas eles continuam chegando e acabando com a barreira que eles tinham colocado. Uma invasão começa. Tiros, das próprias armas e das torretas, correm por todos os lados. Dante, em especial, usa vários rituais de destruição em área enquanto Clarissa finaliza o cenário utilizando uma granada.
Eles seguem na mansão, passando pelo frigorífico. Carina abre a porta em direção à escadaria, porém, toma um susto com um Zumbi de Sangue Bestial que estava pendurado no teto[3] . De membros amputados, porém, presos pela língua e um kanji cravado em sua testa, indica-se que aquela criatura um dia foi Rana, que ataca a Carina desprevenida, agarrando-a. A equipe ataca o monstro após a chegada repentina. Dante e Arthur conjuram rituais e continuam combatendo-a. A criatura se solta de Carina e vai para o meio do grupo, mas os agentes resistem. Ao passo que Dante, que usava seu ritual Eco Dolor, apenas esperava, o montante de dano feito à criatura a faz desintegrar.[4] Após isso, eles veem um leque com um kanji, marcado com um símbolo de Ritual de Velocidade Mortal.
Ao subir as escadas, os agentes continuam passando pelas salas da mansão, ocasionalmente achando um documento que diz sobre um tumor no coração que Marco Leone tinha descoberto. Carina mostrava informações escondidas nas páginas do grimório de Arnaldo Fritz. No entanto, um som interrompe a conversa, e os agentes se preparam para combater o que parecia ser uma criatura enorme. A criatura recém-chegada explode a porta. Carina furtivamente atira uma de suas facas marcadas com o brasão Leone, atingindo a boca do monstro, que a cospe. Arthur logo depois dá um tiro que causa um estrago severo no monstro. A criatura começa a se contorcer revelando uma forma feminina. Nisso, é notável diversas agulhas pontudas em seu corpo e quando se infla à forma original, todas elas são jogadas em todas as direções — apenas não acertando Arthur. As agulhas causam dano físico, penetrando a pele dos agentes, e injetam um alucinógeno que causa dano mental. Dante, que já tinha conjurado o Eco Dolor, termina-o, causando mais estrago nessa criatura colossal. Esse monstro, após sofrer múltiplos ataques, agarra Balu e arranca sua orelha direita[5]. Dante desesperadamente corre para curá-lo. Até que, quando age, Antônio, com seu punho, soca o monstro. A criatura é morta brutalmente[6] e deixa uma chave cair.
Ao abrir a caixa com ela, a equipe acha envelopes selados com o símbolo da Calamidade, mas apenas os marcados conseguem abrir eles — este não é o caso de Clarissa. Os agentes veem o convite para o jogo de Kian. Continuando a andar pela casa, percebem que mais nenhuma criatura está viva; e dentro da sala de Patrizia Leone há o rastro do monstro colossal que acabava de ser morto em poças de sangue. Em cima da mesa, há uma página com o símbolo da Seita das Máscaras. Carina, após reconhecer que o monstro que haviam matado era sua própria mãe, se desloca até o corpo. Enquanto isso, Dante e Clarissa discutem sobre os Escriptas.
Carina e Balu sentem o chamado do outro lado. Alcançaram 50% de Exposição Paranormal. Arthur liga para Veríssimo que, após uma breve conversa, resolve ir à Itália, percebendo que essa é uma situação crítica. Eles vão para o jardim da mansão para fazer um enterro simbólico aos membros mortos da Família Leone. Eles continuam conversando e, após um tempo, Carina conversa com Dante sobre o chamado do outro lado, mas ela decide esperar sobre toda a conversa de transcender; e eles descansam, fazem uma refeição e dormem.
Acordam no dia seguinte com Agatha chamando-os. Boa parte da Ordem está agora na Itália, usando a Mansão Leone como base junto a uma equipe contratada pela Ordem para fazer uma limpeza na mansão. Dante chama Agatha e eles analisam o ritual do leque. Após tal ato, procuram Carina, que decide transcender.
Ela entra no símbolo e muito tempo se passa. A Leone, após um tempo, começa a entender todo o outro lado. Sabendo, claro, que vai esquecer isso, ela consegue sentir sua marca. Uma entidade se liga à ela e se torna mais forte. Entretanto, a marca é uma ponte, ligando uma entidade que já foi conectada a outra mulher — Elizabeth Webber[7] —, que conta para Carina um conflito interno. Suas palavras mencionam como o ódio não vale a pena perto do que se pode ganhar com sua família e o amor. E, agora, ela sabe disso.
Após cinco horas, ela sai do ritual. Este é o fim do episódio.
Evidências e Informações[]
- Artigo principal: Documentos
Evidência | Descrição |
---|---|
Caixa preta com o Símbolo do Pacto do Diabo vermelho na sua parte superior, trancada por um cadeado da mesma cor do símbolo. Foi entregue pelo Zumbi de Sangue de Marco Leone sob controle do Diabo.[8] | |
Chave vermelha usada para destrancar o cadeado da caixa preta. Foi encontrada por Balu no corpo do Titã de Sangue de Patrizia Leone.[9] | |
Envelopes para a Equipe Abutres, marcados com o Símbolo do Diário de Deus, contendo cartas com a mesma mensagem: "Todas as histórias precisam de um fim. Você está convidado para o jogo de Kian, o fim de tudo." Foram encontrados dentro da caixa preta entregue pelo Diabo.[10] | |
Exame médico sobre o tumor no coração de Marco Leone feito pelo doutor Andreas Colombo no dia 21 de dezembro de 2020. Foi encontrado por Dante na enfermaria da Mansão Leone.[11] | |
Página do Diário de Deus sobre o Símbolo da Máscara do Desespero. Foi encontrada por Dante na sala principal da Mansão Leone.[12] |
Elenco do episódio[]
- Cellbit - Mestre
- Felps - Rubens Naluti
- Gabi Cattuzzo - Carina Leone
- Rakin - Dante
- Calango - Antônio Pontevedra/Balu
- Guaxinim - Arthur Cervero
Referências[]
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 00h08m37s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 00h33m24s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 00h54m53s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 01h16m15s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 02h07m33s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 02h16m55m)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 03h48m00s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 12m51s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 2h19m43s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 3h23m58s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 1h30m42s)
- ↑ Calamidade - Episódio 3 (assistir no YouTube em 2h30m3s)