Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Eu vou até o inferno pra matar todos vocês! Um por um!

Vingança é o segundo episódio de Ordem Paranormal: Calamidade. Teve sua exibição em 18 de setembro de 2021.

Sinopse[]

Toda história tem dois lados. A invasão à Mansão Leone, na Itália, inicia a história dos Marcados de Kian em busca de informações sobre as Relíquias da Calamidade. Mas, logo, algo além de seus poderes surge em meio às sombras, com um olhar raivoso por vingança.

Sumário[]

A Desconjuração acabou. Após esperar por milhares de anos pelo momento certo, Kian finalmente está livre. Ele finalmente pode ir atrás e usar as Relíquias da Calamidade, utilizar seus poderes e, finalmente, ter seu lado na história.

É uma tarde ensolarada na Itália. O clima parece calmo e tranquilo em uma das enormes mansões do país. Um flash de luz verde é enxergado em uma parte distante do jardim. Alguns minutos depois, um homem abre as grandes portas da Mansão Leone. Ele segura uma metralhadora em suas mãos, enquanto veste um chapéu com o brasão da Família Leone. Ele entra na imponente mansão e observa um outro homem sentado na mesa. Ao se aproximar do Leone da recepção, o homem com a metralhadora se deforma em carne, se transformando em Gal.[2] O homem que estava sentado, ao perceber o que aconteceu, tenta rapidamente pegar sua arma, porém é parado pelo Escripta, que crava suas lâminas Ereshkigal na barriga dele, matando-o lentamente. Após isso, na entrada da mansão, diversos Escriptas começam a invadir o local pelas grandes portas. Entre eles, quatro figuras se destacam: Artemis, T-Bag e os irmãos Damir e Boris.

T-Bag, após ver o corpo morto do Leone da recepção, rapidamente se aproxima e come sua orelha. O grupo de Escriptas, então, começa a planejar seus próximos passos, mas são interrompidos por um estouro. Alonzo, Brando, Chiara e Ângela, membros da Família Leone, derrubam a porta dupla que dava acesso à escadaria da mansão.[3] Uma batalha se inicia.

Damir amaldiçoa sua bengala e a entrega para Boris, T-Bag usa seu ritual para vomitar larvas no chão com o intuito de atrasar os Leone, Gal apenas espera sentado na mesa da recepção, enquanto Artemis tenta derrubá-la, sem sucesso, ela então pega seu rifle de precisão e mira. Boris junta a bengala de Damir à sua gadanha, e com as duas juntas, ele cria uma enorme Foice Paranormal com Sigilos de Conhecimento em tonalidade amarela. Alonzo, um dos Leone, passa pelas larvas de T-Bag e derruba a mesa onde Gal estava, mas este sai ileso. Brando tenta atirar em Gal, porém erra. Damir usa seu Ritual de Armadura de Sangue no Boris, e T-Bag pega seu arco, atirando em Chiara, porém não tem muito efeito. Gal tenta passar por cima da mesa e já com a Ereshkigal, ataca Brando causando dano extremo e deixando o Leone morrendo no chão, enquanto Artemis dá um tiro certeiro que explode o ombro de Ângela, que também cai no chão morrendo. O combate continua. Boris ataca Chiara com sua enorme foice, porém ela consegue desviar e o contra-ataca, mas ele é protegido por sua armadura de sangue. Alonzo então aproveita a distração de Boris para atacá-lo também, mas a armadura invocada por Damir é muito resistente e os seus socos não fazem efeito. T-Bag, vendo essa situação, se aproxima de Alonzo pelas costas e o ataca furtivamente, cortando parcialmente sua garganta com uma faca, até que Gal, já sem paciência, tenta derrubar Alonzo nas larvas vomitadas por T-Bag. Artemis mira com seu rifle e atira em Chiara de raspão, enquanto Boris ataca Alonzo e rasga o seu peito utilizando sua foice. O Leone já irritado agarra Gal e o soca na cara várias vezes. Chiara então foge da batalha desesperada. Damir utiliza seu Ritual de Blackout em Alonzo que fica confuso, Gal vendo o Leone vulnerável, decide jogá-lo nas larvas de T-Bag, que começam a devorá-lo. Após isso, o Escripta vê Ângela agonizando no chão e usa sua Ereshkigal para finalizá-la, abrindo sua cabeça no meio com um ataque. Artemis atira em Alonzo, mas não causa muito efeito, Boris então o finaliza com um ataque na cabeça de sua Foice de Conhecimento. Brando, que estava caído no chão, acaba morrendo de hemorragia.

Após o fim desse combate, alguns aliados aparecem, incluindo Rana e outros dois Escriptas, chamados de Caleb e Dagan. Eles começam a checar o notebook do saguão e analisam a planta da mansão, traduzindo algumas coisas em italiano. Após se aproximarem da porta do frigorifico, os Escriptas escutam alguém dentro. Damir novamente conjura um ritual em Boris para criar uma outra Armadura de Sangue. Os irmãos entram na sala juntos de T-Bag e dentro dela estava Enzo Leone, que utilizava duas luvas de combate, ambas com "Leone" marcado nelas. Ao vê-los se aproximar, o homem que estava lá dentro aperta um botão que imediatamente tranca o frigorífico, e a temperatura começa a cair. Damir, Boris e T-Bag estão presos ali com ele.[4]

Percebendo a armadilha, T-Bag se esconde atrás das carnes e saca seu arco, enquanto Damir se aproxima e usa seu ritual de Perturbação em Enzo, sem sucesso. O mesmo se aproxima com raiva e dá dois socos em Damir. O frio do frigorifico começa a surtir efeito, todos da sala começam a sentir seus corpos lentos e pesados, com exceção do próprio Enzo. Damir foge e Boris se aproxima para proteger seu irmão, o Leone então ataca Boris com suas soqueiras. T-Bag atira com seu arco, e a flecha atravessa o olho de Enzo, machucando e o desestabilizando. O homem, já extremamente ferido, tenta atacar Boris, mas sem sucesso. O Escripta então contra-ataca e derruba Enzo no chão, pisando e explodindo sua cabeça, finalizando o combate.[5]

T-Bag aperta o botão que faz o frigorifico parar de congelar e as portas se abrem. Em um momento descontraído, T-Bag aproveita o abraço de Artemis e abocanha seu Gambá, devorando-o logo em seguida[6]. Ao ver isso, Artemis fica furiosa e aponta sua pistola na direção de T-bag, que não entende o porque dela estar agindo assim e, após uma breve discussão, Gal, interrompe a briga ameaçando matar os dois caso eles não foquem na missão. Segundos depois um Escripta, Alef, aparece, e Gal pede para que ele exploda a geladeira que esconde a passagem para a base dos Leone. Enquanto isso, o grupo sobe para o segundo andar, depois que uma das Escriptas diz a eles que tinham conseguido cercar um dos líderes da família, Patrizia Leone.

Os Escriptas seguem o seu caminho, passando pelos corpos dos Leone mortos pela casa inteira e, ao chegarem na sala do escritório, Gal e Artemis entram para interrogar a líder dos Leone. Eles questionam sobre como abrir o cofre que fica no bunker abaixo da mansão. Artemis tenta usar seu ritual para enfeitiçá-la, porém Patrizia apenas ignora o ritual e começa a falar sobre como o plano de Kian não faz sentido, e que ele irá falhar. Ela então começa a questionar os Escriptas, falando sobre como família deveria ser a coisa mais importante, e se algum deles sequer tiveram alguma em suas vidas, até que, enquanto Gal e Artemis estavam relativamente distraídos com seu discurso, ela puxa algumas agulhas e as joga no chão.[7] Imediatamente, centenas de agulhas são arremessadas de um lado pro outro da sala, uma armadilha.

Os três presentes são atingidos, e enquanto Gal e Artemis são afetados pelo alucinógeno da agulha, Patrizia convulsiona até a morte. Após serem cuidados por Rana, os Escriptas começam a analisar a sala, achando uma ficha de transferência de alguns Leone para a base da Ordo Realitas no Brasil e uma conversa em um celular, que continha a senha do bunker. Eles escutam uma grande explosão vindo do frigorífico, resultado da explosão que Alef fez.

Eles voltam ao frigorífico e enxergam uma passagem secreta, descendo uma escadaria em espiral. Ao fim da escada, eles encontram um corredor com uma porta que dá acesso a uma sala, se posicionando antes de Alef explodi-la. Depois da fumaça cessar, um dos Leone presentes na sala, Roberta, que estava mirando, apenas esperando alguém aparecer, dá dois tiros em Gal que estava na frente, iniciando um combate.

Após receber os tiros, Gal percebe a presença de outros dois Leone, Dario Leone e Lorenzo Leone. Ele rapidamente arremessa uma de suas Ereshkigal para derrubar Dario, porém este bloqueia. Artemis saca seu revólver e começa a mirar, Damir rapidamente amaldiçoa sua bengala e entrega para Boris que a junta com sua Gadanha criando novamente a Foice de Conhecimento, após isso ele entra na sala. Dario então agarra Gal para que Roberta pudesse atirar nele, mas o Escripta consegue se soltar e se afasta dos Leone. Artemis dá um tiro que acerta Roberta, Boris ataca Dario que desvia e tenta agarrá-lo, sem sucesso, ele então tenta socar Boris duas vezes, o Escripta consegue defender o primeiro golpe, mas é acertado em cheio pelo segundo. Roberta aproveita esse momento e atira em Boris e Gal, porém acerta apenas o Lukic. T-Bag acerta Dario em cheio com uma de suas flechas, e Gal realiza seu Ritual de Velocidade Mortal. Artemis também utiliza seu Ritual para Amaldiçoar sua arma. Damir então realiza dois rituais, o primeiro invoca novamente sua Armadura de Sangue em Boris e o segundo Cria Duas Cópias Idênticas do Escripta. Após receber a Armadura de sangue de seu irmão, Boris parte para cima de Dario e, após levar um soco do Leone, o ataca com sua foice na cabeça dele, matando-o instantaneamente. Eles então veem as torres de metralhadoras, antes escondidas no teto, começarem a atirar nos próprios Leone, que não entendem o que aconteceu. Lorenzo cai morrendo após os tiros, e Roberta extremamente ferida tenta fugir desesperadamente. T-Bag saca mais uma de suas flechas, se aproxima calmamente de Lorenzo agonizando no chão e o finaliza com uma flechada em cheio na testa. Gal com um tipo de velocidade sobre-humana vinda de seu Ritual, se aproxima rapidamente de Roberta que estava do outro lado da sala, ele dá um salto e crava suas duas lâminas na cabeça dela, parando em cima da Leone morta no chão.

Após algum tempo discutindo, eles seguem para o corredor com duas salas laterais e, na frente, a porta do cofre. Artemis tenta abrir o cofre, sem sucesso, enquanto alguém grita do outro lado da porta. Gal abre uma sala com várias armas, e Boris chuta a outra porta, que também é respondida por alguém. Abrindo essa porta, eles encontram a sala de câmeras, onde Alfredo Leone, um membro da família secundária, que fora humilhado e desprezado, operava. Ele conta que foi quem utilizou as metralhadoras para atacar os Leone na batalha anterior. Alfredo também fala que trancou o Líder da família no cofre, e percebendo o quão fortes eram os Escriptas, queria se juntar ao grupo para se sentir forte pelo menos uma vez.

Esperando o que vão encontrar atrás da porta do cofre, o grupo se posiciona, enquanto Rana, que havia chegado para conversar com os Escriptas, sobe novamente as escadas após ter uma breve conversa com Gal sobre chamar "alguém". Em meio a uma discussão, Alef dá um tiro de bazuca na porta do cofre após Artemis mandá-lo fazer. A porta, mesmo atingida, permanece intacta, mas, por dentro, os Escriptas conseguem escutar uma pessoa, que começa a dar vários socos, empurrando a porta, que se abre levemente, revelando um homem com barba castanha, vestindo um chapéu preto e um monóculo, segurando em suas mãos um mangual com a cabeça de um leão dourado. Aquele era o Líder dos Leone, o último membro da família ainda de pé na mansão para enfrentá-los.

Marco Leone estava na frente dos Marcados de Kian.

Uma batalha se inicia.

Marco corre e usa seu mangual para atacar T-Bag, o derrubando, enquanto os Escriptas atacam por todos os lados. Depois de um tiro de Artemis, Marco revida com seu mangual que gruda no peito da mulher, quase como se o leão a mordesse. Após isso, o líder dos Leone puxa sua arma, levando Artemis junto com ele para o cofre. Marco então arremessa a Escripta contra a parede causando um dano massivo. Gal lança suas Ereshkigal no Leone, que as segura e puxa o Ocultista para si. Porém, duas flechas certeiras de T-Bag arrancam seus olhos, o finalizando.[8]

Pouco tempo após a morte de Marco, Rana retorna ao subsolo, trazendo o "alguém" que havia prometido. Um homem extremamente forte com várias tatuagens brilhantes no corpo, o cabelo raspado, vestindo somente uma calça e faixas enroladas nas mãos, com uma grande barba, possuindo olhos amarelos que se destacavam. Kian, o primeiro Ocultista da história, decidido a acabar com o paranormal, caminha pelo corredor, se direcionando ao cofre, enquanto Gal o reverencia e os outros permitem a sua passagem.

Ele ressalta que não pode agir enquanto o acordo das Máscaras estiver ativo, e que após a Calamidade ser realizada, nada terá relevância ou sequer existirá. Ele insere uma senha no cofre, que abre e revela vários documentos, documentos esses que falam sobre 'algum lugar', mas, pouco tempo depois, ele percebe algo. As paredes do cofre começam a sangrar, enquanto todos os papéis se mancham de sangue, com o Símbolo do Pacto marcado neles. Boris e Damir reconhecem instantaneamente que esse é o mesmo símbolo visto no massacre do circo de Lucas Davo. Gritos abafados e tiros são ouvidos do piso de cima, porém mais nenhum Leone estaria vivo naquele momento. Algo estaria matando os Escriptas.

Alef puxa um comunicador, ouvindo somente gritos de Escriptas, que mencionam o próprio Diabo. Kian, ao ouvir isso, percebe que será fácil demais cumprir sua parte do trato com os Irmãos Lukic, e começa a tomar o caminho de volta, sendo seguido por todos.

Ao voltar para o piso principal, mesmo sabendo o que iriam encontrar, o choque é inevitável: sangue jorrado para todo o lado e vários corpos de Escriptas mortos, decepados, dilacerados, destruídos, jogados no chão. Vários deles, ainda vivos, olhando para a porta, de onde uma silhueta encapuzada, pisando em cima dos corpos esquartejados dos escriptas, esperava pelo grupo.

Porém, de baixo do capuz, aonde era para ter os icônicos chifres do Diabo, havia um objeto. Uma face. Uma máscara.[9]

Essa figura segurava uma katana com detalhes em espiral, ensanguentada, e possuia uma corda amarrada em seu pescoço.

A presença daquele homem surpreende até mesmo Kian, que não entende o porquê das Máscaras estarem agindo. De trás da máscara, um grito, de alguém totalmente tomado pelo ódio, chamando por Luciano ecoa pelo salão, enquanto uma sombra de alguém, nunca visto por todos da sala, aparece atrás de Kian, murmurando poucas palavras e invocando uma névoa enorme. Após ser dissipada, o homem e Kian desaparecem, deixando o grupo de Escriptas de frente com aquela pessoa que estava em pé na porta da grande mansão. Uma pessoa que nesse momento pensa apenas em vingança.

Ao retirar sua máscara, aquele homem parado na porta da Mansão Leone revela ser alguém que os Escriptas já conheciam, mas não esperavam encontrar novamente. Atrás daquela máscara estava um homem que perdeu muito nas mãos dos Ocultistas.

Joui Jouki, com sua consciência de volta e tomado pelo ódio, reencontra novamente Gal, com quem tem um breve diálogo. Mas, por estar complamente cego pela raiva, Joui se teleporta nas sombras para frente de um dos Escriptas, lhe dá um soco no peito e arranca seu coração. Rana começa a gritar que precisa de tempo para abrir o portal, e se assusta com Joui, que lembra de quando ela o paralisou no orfanato e o fez ver Elizabeth morrer em sua frente. Gal tenta acalmar os ânimos, e Rana tenta paralisar Joui novamente, mas sem sucesso, apenas irritando-o por lhe fazer lembrar o mesmo sentimento de paralisia.

Três Escriptas avançam em cima de Joui, que usa seu Olhar de Desespero para paralisar um e chuta outro para cima da mesa. Boris avança, tentando acertar Joui, que desvia e contra-ataca. Damir aumenta seu alcance de rituais e conjura sua armadura de sangue em Boris, enquanto T-Bag se posiciona para atirar. Artemis sai da sala, usando seu ritual de transformação, e retornando como Patrizia Leone, fingindo estar amordaçada.

Gal, vendo a chance de um flanco, avança para atacar Joui, que percebe e usa seu Teleporte das Sombras para trás do ocultista. É nesse momento que, assim como Joui disse uma vez, Gal iria conhecer a morte: o japonês corta as costas de Gal e, em um segundo ataque, decepa o braço esquerdo do mesmo, o deixando para morrer no chão. Ele continua sua investida, desferindo mais um ataque em outro escripta e soltando outro grito, completamente enfurecido. Boris recua para perto de Damir e, enquanto Gal clama para que Kian o salve, surge Dagan avançando para cima de Joui, porém o escripta é segurado e arremessado pelo mascarado para cima da falsa Patrizia Leone, que Joui percebe claramente. T-Bag se posiciona novamente e acerta duas flechas no japonês, enquanto uma escripta segurando um crânio cicatriza o braço de Gal, momento esse que faz Joui ter um flashback de Arthur tendo seu braço cicatrizado em Santo Berço. O mascarado também percebe que uma das lâminas Ereshkigal ficou no chão e usa ela para rasgar a escripta que curou Gal no meio. Ele avança em direção à porta, colocando sua máscara de volta, e Boris tenta puxá-lo para impedi-lo, porém Joui o contra-ataca novamente, gritando para que não o atrapalhe. Damir cura seu irmão e T-Bag acerta novamente mais flechas em Joui, enquanto Artemis pega sua arma de volta e fica atrás de Dagan. A porta se abre, e Rana mostra o portal feito para os Escriptas escaparem. Alguns começam a pular dentro, como Gal e Alef, enquanto Joui observa. Ele teleporta para trás de T-Bag, o ferindo e gritando de raiva, e depois usando seu Olhar do Desespero em Artemis, mas sem sucesso. Boris tenta avançar novamente em Joui, mas Damir pede para que volte e vá ao portal. Ele puxa o irmão para a direção do portal, onde Dagan também pula, assim como T-Bag e Artemis que correm e se jogam, deixando apenas Rana sozinha com o portal aberto.

Joui olha para a escripta, que resiste ao seu olhar, mas não resiste a ser segurada, sendo questionada para onde todos estão indo. Um breve diálogo sobre as sensações de poder do momento atual e do momento da morte de Liz é feito, e, logo após, Joui joga Rana no chão, fazendo o portal fechar. Ele pega a sua katana, e começa a fatiar o corpo da garota, dizendo que irá até o inferno para matar todos os Escriptas, um por um, enfiando a katana no peito dela como golpe final.

Evidências e informações[]

Artigo principal: Documentos
Evidência Descrição
Planta Mansão Leone Térreo
Planta do 1° andar da Mansão Leone. Foi encontrada no notebook do saguão da mansão.[10]
Planta Mansão Leone Segundo andar
Planta do do 2° andar da Mansão Leone. Foi encontrada no notebook do saguão da mansão.[10]
Planta Mansão Leone Subsolo
Planta do subsolo da Mansão Leone. Foi encontrada no notebook do saguão da mansão.[10]
Leones transferidos para Ordo Realitas
Lista de transferência de agentes de elite da Família Leone para a Ordo Realitas, sendo eles Carina Leone, Carla Leone, Fabrizio Leone, Giuseppe Leone e Antonella Leone. Foi encontrada sob a mesa do escritório de Patrizia Leone.[11]
Mensagem Leone
Conversa de WhatsApp de um celular desbloqueado com o contato "A. Leone", dizendo a respeito da senha do cofre da Família Leone. Foi encontrado por Dagan e entregue ao grupo de Marcados de Kian por Caleb Onell.[12]


Elenco do episódio[]

Curiosidades[]

  • Vingança é o primeiro episódio a explorar apenas os antagonistas, apresentando como é estar ao lado de Kian. Por conta disso, a abertura do episódio é uma variação da comum, tendo uma melodia mais macabra, com um tom desafinado além de, obviamente, conter outros nomes nos créditos do episódio.
  • Com esta aparição como Joui Jouki, Luba fecha um hiato de cinco episódios ausente. Esta é a maior lacuna deixada por um protagonista vivo na série até hoje. Sem contar a sua aparição não interpretada em "Kian", sua última aparição se deu em "Sacrifício".

Galeria[]

Referências[]

  1. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 05h01m03s)
  2. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 00h03m05s)
  3. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 00h14m40s)
  4. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 01h15m34s)
  5. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 01h36m40s)
  6. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 01h44m45s)
  7. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 02h03m00s)
  8. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 03h50m00s)
  9. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 04h00m40s)
  10. 10,0 10,1 10,2 Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 1h6m39s)
  11. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 2h6m51s)
  12. Calamidade - Episódio 2 (assistir no YouTube em 2h8m42s)
Advertisement