Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Cada momento que vocês chamam de segundo é o equivalente a horas pra mim.

Tempo é o décimo episódio de Ordem Paranormal: Calamidade. Teve sua exibição em 13 de novembro de 2021.

Sinopse[]

Arthur, Balu e Rubens se unem aos membros dos Hell Hunters e da Obscurité para defender a Mansão Leone de uma invasão comandada por escriptas ligados ao Tempo.

Sumário[]

Rapidamente, Arthur, Balu e Rubens vão em direção a Mansão Leone, com Rubens tratando os ferimentos de Balu enquanto Arthur dirige. Ao chegarem no local, o ambiente é silencioso. Balu tenta silenciosamente ver como está o interior da mansão mas, sem sucesso, ele pisa em um galho e recebe um tiro de dentro do salão em sua direção. Logo em seguida, Arthur decide entrar no local e, ao abrir a porta aguardando pelo pior, ele vê os agentes dos Hell Hunters e Ivete vivos. Depois de uma breve conversa, Arthur vai até a garagem da mansão para queimar os corpos de alguns Escriptas que haviam tentado invadir o local na ausência da equipe. Chegando no cômodo, ele encontra dois Marcados dos Obscurité: Yuki Saito e Dominic Sy Pierre. Ambos estavam terminando de carregar os corpos dos Existidos e Escriptas para queimá-los no centro da garagem. Enquanto isso, Balu e Rubens desciam para a base subterrânea, encontrando Samuel e Maxime, outro membro dos Obscurité, na sala de informática. Após uma breve conversa, todos os membros voltam a reunir-se no salão principal para que seja decidida uma maneira de lidar com a próxima onda de invasores. Ao fim da estruturação de uma estratégia para o ataque próximo, Rubens vê, através das câmeras de segurança da mansão, diversos Escriptas usando adornos dourados e alguns monstros adentrando a mansão — tanto pelas janelas do andar superior quanto pelas entradas do térreo.

Preparados para o ataque, os agentes se separam e começam a contra-atacar os invasores. Arthur rapidamente realiza um tiro certeiro com seu rifle em um Existido de Morte, matando a criatura instantaneamente, enquanto uma Múmia ataca Dominic. Ele bloqueia o ataque e a finaliza com sua foice. Yuki avança com seus rituais para cima de um escripta que portava um escudo em espiral, ao mesmo tempo em que uma escripta arqueira a ataca com suas flechas. A equipe mata dois dos três Escriptas ali presentes. A terceira e última escripta da sala, de repente, começa a chorar lodo preto e cai morrendo. Ao fim, no exterior da Mansão Leone, Arthur reconhece uma figura enorme e musculosa: Gregory, um dos Escriptas que estava junto de Gal no dia em que Elizabeth Webber fora assassinada. Gregory estava parado na porta da mansão com lodo escorrendo de seus olhos como lágrimas. Após Yuki avançar e finalizá-lo com apenas um golpe de suas espadas, de trás do corpo do escripta uma figura é revelada: uma mulher negra, baixa, com faixas pretas que desciam de seus olhos como lágrimas viscosas, carregando consigo uma grande bengala. Arthur também a reconhece; se tratava de Nubi, outra escripta que estava junto de Gal no fatídico dia no Orfanato Santa Menefreda.

Arthur tenta atirar em sua direção, mas falha. O líder, então, manda todos se afastarem, pois reconhece que Nubi é extremamente poderosa. Enquanto isso, a escripta se aproxima com tranquilidade, aparentemente apenas com o intuito de conversar. Ao mesmo tempo, Balu finaliza uma múmia de duas cabeças e Dominic faz o mesmo com outra de quatro cabeças. Nubi, então, discursa sobre as diferenças na percepção do tempo entre ela e seu irmão. Para Gregory, apenas alguns segundos se passaram desde o incêndio no Orfanato Santa Menefreda, em 2009. Todavia, para a escripta, milhares de anos haviam se passado. Ela menciona que tudo precisa de um fim e, antes de cessar seu discurso, diz que Kian é o único que pode arrancá-la da eternidade.

Em seguida, Nubi cria uma poça colossal de Lodo e uma mão gigante sai de uma fenda, revelando o Carniçal da Esfinge. Ao início da batalha, Balu é questionado no primeiro enigma da Esfinge, mas não consegue decifrá-lo, e é devorado pelo monstro. Porém, consegue sair de seu interior com a ajuda de Yuki. Em uma tentativa de impressionar os colegas e mostrar sua força, Fabrizio Leone tem sua espinha dorsal quebrada pela criatura, tragicamente tornando-se tetraplégico. Quando a Esfinge salta para finalizá-lo e ao mesmo tempo atacar Ivete, Rubens e Dominic, Rubens utiliza o seu Ritual de Forma Fantasmagórica para teletransportá-los dali, sobrando apenas Yuki e Balu para serem atacados. Yuki também é pega no segundo enigma da Esfinge, sendo devorada após não saber respondê-lo, mas é rapidamente tirada de dentro da criatura por Balu.

Assim, Yuki aproveita esse momento para atacar o monstro com seu Ritual de Paradoxo, mas este falha e acaba matando o irmão gêmeo de Margot Renaud, quase enlouquecendo a também membro da Obscurité. A Esfinge, então lança novamente um enigma para Balu, que, dessa vez, consegue decifrá-lo corretamente. A Margot é posteriormente tirada desse estado pela irmã de Marc, Désirée Menet. Arthur, utilizando seu Ritual de Amaldiçoar Arma com Energia em seu rifle, atira, levando um raio roxo até a criatura, alcançando-a diretamente na cabeça. Em uma explosão de lodo, a Esfinge é derrotada.

Após a derrota da criatura, a equipe vai diretamente questionar Nubi, mas sem sucesso. Balu, furioso com as falas enigmáticas da escripta, utiliza seu machado de sangue e esmaga sua cabeça. Ao examinarem seus pertences, Balu encontra um papel curioso dentro da bengala da escripta, e o mostra para os colegas. O papel antigo contém um Símbolo Espiral muito familiar para Arthur; se tratava de algo bem semelhante ao Símbolo Espiral de Santo Berço. O líder observa o desenho, sentindo uma nostalgia estranha, com uma vontade pulsante de transformar-se novamente em Luzidio o consumindo. No entanto, resistindo às tentações, Arthur guarda o papel e segue para a ala médica; enquanto Balu, ao sentir uma aura paranormal vinda da bengala de Nubi, a guarda consigo. Os agentes deliberam sobre retornar logo ao Coliseu.

Dominic e Yuki conversam durante a recuperação na enfermaria, suspeitando de que os Escriptas invasores estariam provavelmente atrás da caixa entregue pela dupla na mansão sob as ordens de Marc Menet. Os dois mencionam que não têm ideia do conteúdo da caixa, já que não a abriram em nenhum momento, como foi pedido por Marc. Eles discutem sobre a abertura ou não do recipiente.

Do lado de fora, Balu pega um violão de algum dos armários da casa, e se senta em um tronco de árvore que cortara anteriormente nos jardins da residência. Ele começa a tocar uma música, e Rubens, que passava por perto, acaba escutando-a. Ele canta a música "No meu coração você vai sempre estar", do filme Tarzan (Disney). Ao fim da canção, os dois têm um diálogo e Rubens, ao vê-lo emocionado, tenta consolá-lo. Ambos se abraçam, confortando-se mutuamente em relação à perda de seus entes queridos e com a ideia de sempre ser sua melhor versão, para orgulhar os que já se foram.

Evidências e informações[]

Artigo principal: Documentos
Evidência Descrição
Planta Mansão Leone Térreo com marcações
Planta do 1º andar da Mansão Leone com marcações de possíveis pontos de invasão. Foi entregue por Samuel Norte.[2]
Planta Mansão Leone 2° Andar com marcações
Planta do 2º andar da Mansão Leone com marcações de possíveis pontos de invasão. Foi entregue por Samuel Norte.[2]
Folha com o símbolo "Eterno Santo Berço"
Página com diversos Símbolos Espiral, contendo o Símbolo do Santo Berço de Nubi. Foi retirada de dentro do ornamento de chacal presente na bengala de Nubi.[3]


Elenco do episódio[]

Curiosidades[]

  • Ao fim do episódio, Cellbit revela que o próximo episódio seria especial: mais longo que o normal e possivelmente o último da temporada, causando uma grande surpresa no público.[4]

Referências[]

  1. Calamidade - Episódio 10 (assistir no YouTube em 2h45m32s)
  2. 2,0 2,1 Calamidade - Episódio 10 (assistir no YouTube em 0h36m39s)
  3. Calamidade - Episódio 10 (assistir no YouTube em 04h14m46s)
  4. Calamidade - Episódio 10 (assistir no YouTube em 4h40m50s)
Advertisement