Kaiser é um habilidoso hacker responsável por desenvolver a Central de Reconhecimento de Irregularidades Sobrenaturais, uma inteligência artificial que detecta atividades paranormais.
O C.R.I.S nunca erra.
A Central de Reconhecimento de Irregularidades Sobrenaturais, ou mais conhecida como a abreviação C.R.I.S, é um programa criado por Kaiser para reconhecer irregularidades sobrenaturais no mundo.
O C.R.I.S age vasculhando a internet rastreando padrões repetitivos que indiquem presença Paranormal: postagens assustadoras em redes sociais, reportagens em jornais pequenos, desaparecimentos misteriosos. Essa é a principal ferramenta da Ordo Realitas para encontrar possíveis novos casos nos tempos modernos, além de organizar a documentação de antigos casos e informações dos agentes.
É visível no 1º episódio de Desconjuração que C.R.I.S é operado da Base da Ordo Realitas pela equipe de pesquisa: Kaiser, Letícia Mantra e Samuel Norte.
Sabe-se que C.R.I.S. é utilizado como sistema de segurança nas celas da base da Ordem, onde poucas pessoas têm a autorização para acessá-las, entre elas: o próprio Kaiser, Arthur Cervero e o Senhor Veríssimo.[2]
C.R.I.S. tem um sistema que bloqueia o acesso de dados exclusivos da Ordo Realitas obtidos pelo celular de Kaiser, para a segurança de que não sejam acessados sem permissão e evitar que estas informações sejam vazadas. Kaiser pode obter estas informações que foram bloqueadas pelo seu notebook pessoal desde que permita o acesso através de uma senha.[3]
Curiosidades[]
- O nome CRIS é um acrônimo em homenagem ao pai de Kaiser, Cristopher Cohen, morto no caso da Equipe Kelvin em Carpazinha.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Twitter. Tweet de Rafael Lange #Desconjuração (30 de outubro de 2020)
- ↑ Desconjuração - Episódio 4 (assistir no YouTube em 11m17s)
- ↑ Desconjuração - Episódio 16 (assistir no YouTube em 2h55m15s)