Ordem Paranormal Wiki
Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

Bisteca é o gatinho e animal comunitário da Ilha de Tipora, sendo visto constantemente brincando com os moradores do vilarejo, principalmente com Amora Aleno e Ian Suna.

Bisteca teve sua primeira aparição no 1º episódio de O Segredo na Ilha, aparecendo junto de Amora Aleno, que estava lhe fazendo carinho.[1] Ele apareceu posteriormente tendo sido capturado por Pedrinho e Vitinho, e sendo resgatado por Milo e Olivier.[2]

Aparência[]

Bisteca é um gato tigrado de pelagem laranja com algumas partes brancas, e de olhos marrons. Ele geralmente aparece meio sujo de terra e barro.

Personalidade[]

Bisteca apresenta ser um gato bastante dócil, agindo de forma sociável perante as crianças que convivem diariamente na ilha e aos novos visitantes.

Biografia[]

Passado[]

Bisteca chegou na Ilha de Tipora há aproximadamente 7 anos, sendo trazido por Adrian Vurtoren a pedido de Iara Suna para que seu filho Ian tivesse um gatinho.[3]

Com o tempo Bisteca deixou de ser apenas o gato de Ian e passou a ser o gatinho comunitário de Tipora, brincando e sendo cuidado pelos diversos moradores da vila.

O Segredo na Ilha[]

Dia 1[]

Durante mais um dia Bisteca estava ao lado de Amora, ficando um tempo com ela e presenciando o encontro de Milo e Barnabé na loja do mercante.

Mais tarde, Bisteca é pego por Pedrinho e Vitinho das mãos de Ian. Ele é levado até o meio da floresta enquanto é arremessado e maltratado pelos irmãos, até que Milo e Olivier aparecem para resgatá-lo. Ele é jogado para uma árvore onde permanece assustado até Milo subir e acalmá-lo, salvando o pequeno gato.

Dia 2[]

No dia seguinte, Bisteca estava andando pelo meio da floresta e se depara com Angelina, Amelie, Vagner e Olivier. O gatinho é pego por Angelina e levado de volta a vila, onde é solto novamente.

Enquanto andava pelo vilarejo, Bisteca é novamente provocado pelos irmãos Nemiera, dessa vez sendo atraído por um pequeno petisco, porém, antes de ser raptado novamente, Bisteca é salvo por Bárbara e Amelie, que discutem com Pedrinho e Vitinho até os dois fugirem. Com o Bisteca em mãos, as duas partem para dentro da floresta.

Lá elas começam a aproximar diversas flores do focinho de Bisteca, procurando pelo Pé-de-gato, uma flor que serviria como antídoto para o veneno que estava agindo no corpo de Milo. Após diversas tentativas, Amelie e Bárbara finalmente acham a flor que procuravam, aproximando-a do Bisteca que se descontrola e começa a tentar fugir, sendo acalmado por Amelie no processo. Ele então é solto e parte sozinho para vila.

Durante o Churrasco da Igreja, Bisteca é visto sentado em cima do poço. Lá ele é chamado por Ian que está preocupado com o animal, até que Milo chega e consegue atrair o gato, já que havia se recuperado graças a flor. Bisteca é acariciado e entregue nas mãos de Ian.

Dia 3[]

No próximo dia Bisteca apenas é visto dormindo na casa de Milo, sendo acordado e assustado pelo mesmo, que estava acompanhado de Olivier.

Dia 4[]

Logo no dia seguinte, Bisteca permaneceu sentado na frente da igreja do vilarejo, enquanto acontecia um comício com os moradores no local. Ele é visto e recebe carinho de Wanderley, que logo após espirra por sua alergia a gatos.

Dia 5[]

No quinto dia, Bisteca estava escondido dentro da delegacia de Tipora após os ataques dos animais infectados. Lá ele é cuidado por Olivier e entregue a Angelina, que mesmo relutante permanece tomando conta do gato.

Mais tarde no mesmo dia ele se esgueira até o topo do armário de evidências da delegacia, também sendo levado até a cena de morte de Bartô onde se irrita e sai correndo.

Dia 6[]

Durante o sexto dia, Bisteca fica escondido na igreja junto dos moradores, sob conselho de Barnabé. Bisteca permanece imóvel até ser chamado por Olivier, escapando do local após o Amigo Imaginário surgir, quase sendo atacado por Olivier que estava sobre efeito da criatura, mas conseguindo sair bem e se protegendo junto aos outros moradores.

Dia 7[]

Ao amanhecer do dia seguinte, após o conflito, ele é visto pelos Florence e por Walter e Arthur Cervero, dois agentes enviados da Ordem. Todos fazem carinho no gato, que posteriormente sai da ilha ao lado de Olivier e Amelie.

Curiosidades[]

  • O nome de Bisteca foi escolhido por Lorena, namorada de Cellbit. Ela também é a autora do desenho de Bisteca que Amora entrega para Milo.
  • Bisteca foi inspirado na gata do Cellbit e da Lorena, Gengibre.
  • Originalmente, Bisteca iria se chamar Alecrim, mas essa ideia foi desconsiderada depois.[4]
  • Se tornou uma piada recorrente dentro da comunidade e dos jogadores que Cellbit sempre buscava novas maneiras de matar Bisteca, desde ser colocado quase caindo no poço da ilha, ou sendo arremessado pra cima por Pedrinho e Vitinho.

Galeria[]

Referências[]

  1. Sua primeira aparição em O Segredo na Ilha - Episódio 1 (assistir no YouTube em 31m26s)
  2. O Segredo na Ilha - Episódio 1 (assistir no YouTube em 3h01m51s)
  3. O Segredo na Ilha - Episódio 6 (assistir no YouTube em 1h16m18s)
  4. Live de Cinemagrath após o 1º episódio de O Segredo na Ilha (assistir na Twitch)
Advertisement