Você nunca sabe o que pode estar escondido debaixo da cama.
Livro de Regras de Ordem Paranormal RPG
O Bicho-Papão é uma criatura de Conhecimento manifestada através do medo sentido por incontáveis crianças que ouviram de seus pais a história de uma criatura que as levaria caso elas os desobedecessem. Atualmente o monstro se alimenta de crianças aterrorizadas que tiveram sua sanidade destruída pelo convívio próximo a ela.
Aparência[]
O Bicho-Papão é uma criatura com um tamanho variado, já que consegue diminuir de tamanho, mas em sua forma normal ela é grande e alongada, com olhos que brilham em dourado tampados pelo seu manto bege, com diversos braços e pernas pálidos e humanoides saindo por debaixo de seu manto. Algumas pernas e braços possuem certos tipos de adornos dourados e, em seus dois braços dianteiros, a criatura possui adornos que lembram garras douradas e afiadas.
Comportamento[]
O Bicho-Papão tem o habito de se infiltrar em casas de crianças pequenas e se esconder perfeitamente. Por ser uma criatura inteligente, ele consegue se comunicar com suas vítimas através de sussurros e cantigas infantis bizarras enquanto elas dormem, sem elas terem percepção do que está acontecendo, lentamente destruindo a mente delas, causando terror, paranoias e alucinações. Quando a mente de uma das vítimas do Bicho-Papão é destruída pela ação constante da criatura, ela se revela de uma maneira traumatizante para apavorar o máximo possível seu alvo antes de o devorar.
Apesar de grande parte de sua comunicação se basear em cantigas bizarras, certas cantigas infantis podem deixar o Bicho-Papão numa espécie de transe. Além disso, a criatura parece se enfurecer com o som do choro de uma criança, fazendo tudo ao seu alcance para silenciar o som.
Curiosidade[]
- O Bicho-Papão não estava nos planos iniciais de As Mãos Que Nos Acolhem, sendo a ideia original criar uma outra criatura para a missão. Foi Cellbit que deu a ideia da criatura para a Jambô, adaptando a criatura com a história que ela foi caçada antes do caso, sendo esse o motivo dela estar enfraquecida.[1]
Galeria[]
Referências[]
- ↑ YouTube. Decifrando os Sinais, com CELLBIT -ORDEMCAST. Consultado em 2 de junho de 2023.