I saw Lucie give her life for this child and this child is the continuation of who Lucie is. If she sacrificed her life for this kid, I don't care what happens next, this kid has to continue on living [...]
Benito Camelo
Benito Camelo é um dos protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em Ordem Paranormal: Quarentena.[1]
Ele esteve nas Indústrias Panacea, na Cidade de México, realizando o cadastro para o teste medicinal buscando ganhar um dinheiro rápido.[2] Lá foi sequestrado e posteriormente é submetido a diversos experimentos com o vírus do Infecticídio.
Aparência[]
Benito é um homem branco de estatura alta, olhos castanhos e cabelos pretos até a altura do pescoço. Como acessórios, usa um gorro azul-cobalto com a borda branca, que esconde uma cicatriz em sua cabeça,[2] óculos escuros de lentes retangulares e uma gravata slim de mesma cor da touca. Para vestir, ele utiliza uma camisa social cinza, com a manga direita à mostra, por baixo de um longo jaleco médico branco com as mangas arregaçadas, além de calças sociais azuis-noite seguradas por um cinto marrom de fivela prata, e moccasins brancos.
Posteriormente, na saída da Estação Glacius, resultante do clima frio do local, Benito alternou para uma outra vestimenta, um cachecol avermelhado enrolado largamente em seu trapézio, deixando a ponta caída na frente de sua caixa toráxica, um casaco de cor branca, relembrando seu jaleco de médico, com bolso ao lado direito, detalhes de abas de terno em cima e detalhes de couro apertados nos braços; todos em tonalidade cinza-azulada, com a manga direita ficando dobrada até o cotovelo. Ele aparenta usar um estilo de blusa do mesmo tipo do casaco por baixo, sobreposta por uma blusa azulada e sua gravata azul. Utiliza luvas acinzentadas escuras, com a luva presa em seu pulso direto que injeta substâncias de tempos em tempos. Também usa um cinto de cor branca, afivelada em uma calça cinza larga, que aparenta estar mais justa no tornozelo, com detalhes brancos, e os mesmos moccasins brancos que utilizava.
Personalidade[]
Benito é um homem ambicioso, arrogante e individualista, sempre pensando em como proteger a si mesmo. Ele é esnobe com seu título de doutor, e sempre usa isso para reforçar sua inteligência para os outros, mesmo sendo questionado a veracidade deste título, pois, não costuma ajudar os outros nem com tratamentos médicos básicos. A moral dele aparenta ser bem questionável, visto que não se importa com vidas de crianças no geral. Apesar disso, ele ainda assim salva Emi, uma garotinha que estava sendo infectada pelo vírus paranormal. Ele sempre busca o melhor para si mesmo, mas recorre aos outros para apoiá-lo quando sabe que não conseguirá sozinho.
Durante os últimos eventos na Estação Igneus, após ver Lucie se sacrificar ao Nidere pela vida da jovem Emi, Benito passa a ser extremamente protetor com ela. Ele decide salvar a garota a qualquer custo em honra da vida de Lucie, mostrando como tem compaixão e se importa com os outros. Ele acaba assumindo um papel de liderança após a morte dela e se torna muito hostil com pessoas que querem ferir a menina, chegando a sacrificar as vidas de Carol e Micael em prol da garotinha.
Biografia[]
Benito Camelo é um homem que se diz muito intelectual que foi fazer parte de uma pesquisa das indústrias Panacea. Nisso, ele acaba conhecendo Jeffrey Bacon e Luis Miguel Kennedy, que participam do questionário da pesquisa com ele. O questionário é extremamente mórbido, envolvendo perguntas sobre sacrifício de vidas e canibalismo por sobrevivência. Benito não demonstra estranhar muito as perguntas, e responde todas de forma casual. Em determinado momento, porém, os três se veem trancados na sala onde estavam e um objeto é deixado lá, soltando uma fumaça que os faz desmaiar.
Quando Benito acorda ele se encontra num bunker muito quente com diversos canos de tubulação soltando fumaça. Ele está amarrado na sala assim como outras 3 pessoas exceto Jeffrey, que estava soltando Luis. Ele pede por ajuda, já que percebe que os dois tinham as chaves das amarras e, assim que está solto, ajuda o resto dos outros a fechar as válvulas que soltavam o calor e fumaça do ambiente.
Quando tudo se acalma, ele conversa com Luis, Jeffrey, Lucie e Diego sobre a situação e Jeffrey explica sobre o homem misterioso que lhe havia entregue as chaves. Eles reparam na estranha luva presa no pulso deles, que injeta uma substância gelada de tempos em tempos. O grupo até tenta retirar a luva, mas sem sucesso.
Nesse meio tempo, o homem misterioso retorna e se apresenta como Micael Cruzes. Ele diz trabalhar no local, porém precisar da ajuda deles para escaparem com vida. Benito e o grupo, sem muitas opções, seguem Micael até uma sala onde encontram um mapa que indica onde estão as principais informações e itens que precisam para escapar. Nisso, Benito, Jeffrey e Micael se separam do resto e vão para o laboratório.
No caminho junto com Jeffrey, Micael recua com eles, dizendo que iria ficar trancado num escritório seguro enquanto eles iriam ao laboratório. Benito não gosta nem um pouco disso e agarra o pulso de Micael tentando arrastá-lo e evitando de se trancar na sala. Porém, a porta de metal se fecha e arranca o braço com luva de Micael. Benito fica chocado, mas pega o pulso decepado do homem, fica zoando com o Jeffrey e decide levar consigo o braço.
Ao chegar no laboratório eles veem um homem lutando com uma criatura para proteger uma menininha presa dentro de uma sala. Apesar de não se importar muito, Benito e Jeffrey decidem ajudar o homem, mas percebem que ele já estava infectado e sem uma luva de proteção. Quando terminam de lutar, Benito amarra o homem moribundo no chão, porém ele começa a pedir para que aos dois para que protejam sua filha. Benito e Jeffrey então abrem a porta da pequena sala e encontram a jovem desmaiada e infectada pelo vírus. Benito fica indeciso e tenta ver se a menina já estava morta, porém não era o caso. Dessa forma, ele pega a mão decepada de Micael e a retira da luva. Ele decide colocar na garota para fazer um experimento e ver como a luva funciona, e então, ao fazer isso, ele vê algo ser injetado nela e a jovem começar a levantar.
Depois de um tempo a jovem acorda e pergunta por seu pai. Benito é direto e diz que ele está morto. Em seguida, a criança vê o pai desmaiado e entra em choque, porém pede para que Benito cuide dele. Benito distrai a criança e a deixa na salinha esperando enquanto diz que iria ver o pai dela, mas na verdade passa esse tempo investigando mais um pouco a sala com Jeffrey. Quando a movimentação das criaturas começa a aumentar, os dois decidem que precisam sair dali, e pegam a criança a força para levá-la embora. Ela se debate e reclama, chorando pelo pai.
Eles retornam e encontram o resto do grupo, que encontrou a chave de acesso da sala de controle. Ao passar as informações que Jeffrey encontrou sobre as temperaturas baixas controlarem o vírus, o grupo acessa o sistema e tentam ligar o HVAC do local. Porém, eles precisam virar a chave na sala de energia, então eles saem juntos até lá.
No caminho muitas criaturas começam a perseguir o grupo e Benito consegue correr na frente. Ele tenta ajudar os outros que ficam presos, arremessando seu celular e ganhando tempo para eles. Porém, Diego e Jeffrey ficam presos e são brutalmente atacados. Então, Benito e o resto da equipe tenta correr para ligar a refrigeração o quanto antes e parar as criaturas. Graças a Luis, o grupo liga o HVAC e o grupo volta para ver os outros dois feridos. Diego conseguiu sobreviver por pouco, mas Jeffrey estava morrendo. Apesar de seus conhecimentos médicos, Benito não consegue salvar Jeffrey. Mas por sorte, Diego consegue salvá-lo.
O grupo vê que a porta da sala onde Micael havia se trancado estava aberta, e vão ver o que havia lá. Eles encontram Micael vivo lá dentro, com o braço tornicado e usando uma luva no outro. Ele começa a explicar sobre as pesquisas naquele lugar e agradeceu ao grupo pela ajuda. No entanto, ele continua dizendo que o verdadeiro inferno começaria lá fora, onde aquela criatura já estava caçando.
Após uma conversa tensa, discordâncias e desconfiança, o grupo percebe que a única forma de sair daquele lugar seria por um helicóptero que Micael conseguiria pedir por meio de um código. O grupo então vestes roupas de frio, pois com o sistema HVAC desligado, todo o bunker havia se tornado congelante. Eles trazem Emi de volta ao grupo e se preparam para deixar o bunker.
No lado de fora, eles encontram um ambiente frio e de nevasca. Eles estavam no meio da Groenlândia, quilômetros de distância de casa. Eles se dirigem à torre de rádio, de onde Micael pediria o helicóptero. Porém, eles percebem que a energia estava desligada e então eles precisam descer até a Estação Igneus. Com o auxílio de um mapa e um bilhete de um antigo funcionário da estação, o grupo decide descer, porém Micael não aceita e diz que ele deveria ficar lá em cima já que ele era o único com o código para chamar o helicóptero. Após mais discussões, Lucie se contenta com a exigência de Micael se ele cuidasse de Emi enquanto isso e Jeffrey e o restante do grupo concordam, sem muitas outras opções. Ele promete tomar conta dela e então eles descem e deixam os dois na torre.
Quando chegam na sala de energia, eles se assustam com um homem que estava escondido num armário. Esse era o zelador Pete, que tinha em mãos uma espingarda. Ele diz ao grupo que uma criatura estava caçando naquela estação e que eles precisavam ser silenciosos. Eles então investigam a sala e encontram um guia de como consertar a fiação elétrica. Diego e Jeffrey começam a conectar os cabos, porém após Jeffrey tomar um choque, Lucie liga os dois últimos fios e a energia retorna. Porém, a rede elétrica faz um grande barulho e todos precisam ir se esconder da criatura. Eles ficam em silêncio em seus esconderijos, porém Pete decide atirar no monstro. O grupo escuta Pete descarregar a espingarda na criatura, porém seus gritos de desespero e dor ressoam enquanto ele é carregado para longe da sala. Benito e os outros ficam extremamente chocados e preocupados, mas para sair de lá eles precisavam agir.
Eles se dirigem até outra sala, onde encontram uma mulher presa nos escombros: Carol, uma funcionária nível D das Indústrias Panacea. O grupo a questiona sobre o que Panacea faz, mas Carol desvia um pouco das perguntas e diz que eles estavam entregando funcionários de baixo nível para a criatura a solta naquela estação e que ela estava se escondendo antes de tudo se desmoronar sobre ela. Após conversarem com Carol, eles descobrem que para ligar a energia eles precisam pressionar dois botões ao mesmo tempo, um nessa sala e outro no bunker. Com isso, Jeffrey, Diego e Luis vão em direção ao elevador que os levaria direto ao bunker, enquanto Benito, Carol e Lucie ficam na sala esperando para pressionar o botão.
Arsenal[]
Faca de Cozinha | Uma faca não tão grande, mas pontuda. Foi pega por Benito na Cozinha da Estação Glacius.[3] |
---|
Curiosidades[]
- Seu nome é um trocadilho, por soar como a frase "ven y tócame lo", que, em português, significaria "venha e me toque".
- Cellbit confirmou que uma das referências para aparência do personagem era uma foto do próprio Quackity.[4]
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Twitter. Tweet de Paranormal Order (22 de setembro de 2023)
- ↑ 2,0 2,1 Sua primeira aparição em Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 9m29s)
- ↑ Quarentena - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h37m36s)
- ↑ Twitch. Live "COMENTANDO O RPG + EVENTO DO QSMP / QUARENTENA PARTE FINAL PROXIMO SABADO" de Cellbit em 24 de setembro de 2023 (assistir na Twitch em 44m06s)