Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Ordem Paranormal Wiki

É claro, eu sempre vou chamar o Super Milo!

Amora Aleno[1]

Amora Aleno era uma moradora da Ilha de Tipora, sendo "filha" do mercador da ilha, Barnabé Aleno. É revelado durante o 7º episódio de O Segredo na Ilha que Amora é filha de Adrian Vurtoren e Berenice Aleno.

Ela teve sua primeira aparição no 1º episódio de O Segredo na Ilha, onde apareceu junto de seu pai, acariciando Bisteca.[2] Durante o 8º episódio, Amora acabou morrendo após ser arremessada pelo Amigo Imaginário contra a parede e ter seu pescoço quebrado.[3]

Aparência[]

Amora era uma garota pequena, de pele clara, cabelos castanhos que vão até seus ombros e olhos azuis. Ela vestia um casaco azul por cima de blusa vermelha, um cachecol branco enrolado em seu pescoço, uma calça marrom e pés normalmente descalços.

Personalidade[]

Amora era uma menina muito extrovertida e animada, sempre brincando com o gato Bisteca, além de aparentar ser muito protetora com Ian Suna. Ela também é dita como bem madura para sua idade.

Biografia[]

Passado[]

Amora nasceu há aproximadamente 12 anos na Ilha de Tipora, sendo filha biológica de Adrian Vurtoren e Berenice Aleno. Após os eventos envolvendo a morte de Berenice, Adrian não suporta a culpa da morte de sua amada e confia Amora a seu cunhado Barnabé, que cria a menina como se fosse sua filha.

O Segredo na Ilha[]

Dia 1[]

Amora é vista logo no começo do dia fazendo carinho no Bisteca, junta de seu pai. Quando Milo Castello aparece para conversar com Barnabé, seu pai a pede para ir até a escolinha sozinha, ela corre em direção a escola tentando alcançar Ian.

No decorrer do dia, ela é vista chegando junto de Ian chorando, falando que Pedrinho havia roubado o gato Bisteca. Milo que estava no momento se propõe a ajudar a recuperar Bisteca de volta, indo assim, Amora junta de Ian, Milo e Olivier, atrás de Bisteca. Adentrando a floresta, eles veem duas pessoas, Pedrinho e Vitinho. Milo os confronta e Vitinho joga Bisteca para o galho de uma árvore e os dois fogem. Amora permanece consolando Ian enquanto Milo escala a árvore e resgata Bisteca em segurança. Amora fica muito feliz em ter o gato de volta, e presenteia Milo com um desenho do Bisteca.

Dia 2[]

Amora aparece na festa do vilarejo, conversando com Adrian, que a entretém contando histórias, e depois sai junta dele para ver o Bisteca. Mais tarde Amora fica muito empolgada ao ver Milo tocando seu banjo, ela comemora com todos mas não come sua comida, indo para casa após o faroleiro aparecer no meio do churrasco.

Dia 3[]

Amora e Barnabé brincam de "Segredo", com ele mandando ela ficar o dia todo ao lado de seu "amigo imaginário" na caverna da floresta, Amora aceita e permanece desaparecida o dia inteiro, deixando os habitantes da ilha muito preocupados. Todos começam a procurar por ela, até que Milo e Olivier a veem, saindo da floresta perto de onde o corpo do Cavalcante foi encontrado, eles tentam esconder a cena dela e seguem com criança para a vila. No caminho, enquanto eles conversam e Amora conta sobre seu amigo, Milo pede para Amora falar como seu ele se parecia, ela diz que seu amigo imaginário parecia um pouco com o Olivier e se propõe a desenha-lo. Eles levam Amora de volta para a vila, que se encontra com seu pai, muito preocupado.

Enquanto Barnabé vai até a praia para checar o corpo encontrado, Milo e Olivier permanecem com Amora, Milo então decide coloca-la para dormir e, enquanto toca seu banjo para ela, a pequena adormece.

Dia 4[]

Amora é vista na reunião na igreja que Evandro propôs. Quando a discussão começa a ficar intensa, Barnabé pede para que Amora vá junto de Ian para o fundo da igreja e tampem seus ouvidos. Amora faz isso, e quando Bartô começa uma briga, ela corre para fora da igreja.

Mais tarde naquele mesmo dia, Amelie e Olivier aparecem na casa de Barnabé para conversar com ela. Eles conversam e Amora entrega dois desenhos para Olivier; um sendo o presente de Milo e o outro um desenho de Milo, Olivier, Amora, Ian e Bisteca juntos. Olivier agradece e se despede dela, Amelie conversa um pouco com Amora e também sai.

Dia 5[]

Durante a manhã, Barnabé pede para Amora não sair de casa durante o dia todo, não importando o que acontecesse, e a sua filha aceita, permanecendo lá até de noite. Barnabé sai de casa e começa a insaturar novamente o pânico de que Amora havia desaparecido, todos ficam preocupados e começam a procurar por ela. Mais tarde, durante o tumulto na delegacia Amora sai de casa preocupada, sendo vista pelas pessoas, afirmando que não havia saido de casa. Após a descoberta do corpo de Bartô, Amora é segurada por Barnabé e entregue a Iara Suna, que permanece cuidando dela e de Ian.

Dia 6[]

Durante o último dia da ilha de Tipora, após instruções de Barnabé Aleno, todos os moradores se alojam na igreja, inclusive Amora, que permanece ao lado de seu pai o tempo todo, mesmo depois de ser chamada por Milo durante a discussão. Após aparição do Amigo Imaginário, Amora é chamada por Olivier para fugir de lá, ela corre em direção a entrada e é pega por um dos tentáculos da criatura, Amora tenta segurar na mão de Barnabé que já estava morto no chão, não conseguindo se segurar por muito tempo ela é arremessada na parede e tem seu pescoço quebrado no impacto.[3]

Curiosidades[]

  • Os nomes de Amora e Bisteca foram escolhidos por Lorena, namorada de Cellbit.

Galeria[]

Aparições[]

Episódios Aparições
O Segredo na Ilha - Episódio 1 - "Tipora" Primeira Aparição
O Segredo na Ilha - Episódio 2 - "Praia" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 3 - "Pavor" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 4 - "Pesadelo" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 5 - "Penhasco" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 6 - "Profecia" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 7 - "Prosopagnosia" Presente
O Segredo na Ilha - Episódio 8 - "Florence" Morte

Referências[]

Advertisement