Eu cansei de fazer sotaque, eu cansei de fingir ser quem eu não sou, eu não sou essa Amelie, eu nunca fui.
Amelie Florence[2]
Amelie Florence é uma das protagonistas da série Ordem Paranormal, presente em O Segredo na Ilha.[3]
Ela é uma universitária, filha de Angelina e Montel Florence e irmã mais velha de Olivier Florence. Amelie, junto de sua família, viajou para a Ilha de Tipora devido ao trabalho de seu pai, que foi contratado para avaliar as obras de um pintor desaparecido que vivia na mansão onde os Florence ficariam. Lá, conheceu Bárbara Lima e Milo Castello, que se juntariam aos dois irmãos para desvendar os segredos da ilha.[4]
Amelie teve sua primeira aparição no 1º episódio de O Segredo na Ilha, ao ficar presa nas cordas do barco que a levava até Tipora, se recusando a aceitar a ajuda dos outros pra se soltar.[5]
Aparência[]
Amelie é uma jovem de 23 anos, de 1,90 metros de altura,[6] de pele branca, nariz longo e fino, olhos castanhos escuros e cabelos lisos curtos de coloração branca, tendo as pontas em dégradé roxo, indo até a altura de seus ombros. Como vestimenta ela usa uma camisa branca de manga longa por baixo de um macacão rosado e tênis brancos.[5]
Personalidade[]
Amelie é uma jovem adulta de temperamento explosivo, sendo muito reativa e falante, sempre conversando em um tom alto, principalmente com seu irmão Olivier, com quem sempre tenta competir sobre qualquer coisa, apenas para tentar vencê-lo de alguma forma, insistindo muito em estar certa especificamente em discussões com ele.
Amelie costuma agir de forma exploradora e inconsequente por conta de sua natureza curiosa, fazendo isso de maneira espalhafatosa, apesar disso, Amelie é muito inteligente, sempre prestando muita atenção em detalhes mínimos, que seriam despercebidos por outros. E embora pareça hostil com as pessoas, Amelie facilmente demonstra seus verdadeiros sentimentos, criando uma grande amizade com Bárbara e Milo, e também se abrindo com sua mãe e irmão, procurando confortá-los quando precisam.
Aptidões[]
- Enganadora: Segundo ela mesma, Amelie era a maior mentirosa de sua escola, e por isso possui a lábia extremamente convincente, podendo enganar e persuadir os outros facilmente.
Biografia[]
Passado[]
Amelie Florence nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul,[7] em 29 de agosto[8] de 1998, sendo a primeira filha dos Florence, Angelina, brasileira, e Montel, francês. Cerca de três anos depois, Olivier Florence, seu irmão mais novo, nasce e os dois crescem juntos.
Durante sua infância e adolescência, Amelie constantemente sofria de pesadelos envolvendo uma estranha mulher de branco em um penhasco. Para tentar apaziguar essa situação, ela dormia junto de seu pai, até parar de ter esse pesadelo. Porém, algum tempo depois, ela voltou a ter esse pesadelo, e ao tentar pedir ajuda de Montel, ele a ignorou, dizendo que era só uma historinha qualquer. Isso fez Amelie criar um rancor enorme por seu pai, e com raiva, ao dormir e ter esse pesadelo novamente, ela encarou a mulher de branco e a jogou do penhasco, assim parando de ter esse pesadelo.
O Segredo na Ilha[]
Amelie, já com seus 23 anos, viaja para a ilha de Tipora em uma velha embarcação, acompanhada por seus pais, irmão e Cavalcante Bueno, um agente imobiliário. Os Florence escolheram aquela ilha como o seu destino porque Montel pretendia analisar e avaliar os quadros de Constantino Moretti, um pintor misterioso que residia na ilha até desaparecer. Após algumas complicações com o barco, Amelie chega em Tipora, já perturbada pela falta de tecnologia da ilha. Adrian, o barqueiro, pede a Amelie e Olivier para levar uma marmita ao faroleiro, um indivíduo instável que ataca Olivier após ser acordado pelos irmãos. Logo depois, chegam Bárbara Lima e Milo Castello, dois residentes da ilha que se voluntariam para ajudar a carregar as malas da família Florence. Após um conflito com um javali selvagem, o grupo chega na mansão dos Moretti, onde os Florence iriam se hospedar. Eles se deparam com um ambiente antiquado, porém elegante e luxuoso. Após alguns momentos de investigação, os quatro jovens decidem se separar, e Amelie fica com Bárbara investigando a moradia enquanto os meninos vão para a vila comprar ingredientes para o jantar. Amelie e Bárbara encontram diversos bilhetes, cartas e registros, assim como um quadro com uma figura fantasmagórica. Agora reunidos, os quatro jovens, intrigados com os mistérios daquela mansão, reúnem e analisam todas as evidências, decidindo ir até a biblioteca onde encontram uma história de terror sobre um pintor que assassinou a própria esposa. Eles percebem que alguém precisa olhar para o quadro do vulto sozinho, e Amelie resolve ir. É para o terror da jovem que do quadro sai a Noiva Fantasma, manifestação de Noralma, que interroga e lentamente enlouquece Amelie. Olivier consegue acalmar a irmã a tempo, e após o jantar, todos se preparam para dormir, aterrorizados com o encontro paranormal.
No dia seguinte, Amelie acorda no quarto de seu irmão. Ela olha a janela e percebe o Cavalcante dando a volta na mansão, o que levanta suas suspeitas. Ela então acorda seu irmão, os dois saem do quarto e vão até a cozinha tomar café da manhã com sua mãe e pai. Depois de conversarem, Amelie, Olivier e Angelina decidem ir até a praia. Amelie vai até o quarto de sua mãe e, enquanto ela está se trocando, mexe em suas coisas, descobrindo um papel que descrevia o interesse de Angelina em se divorciar de Montel. Logo após a descoberta, Amelie enrola sua mãe, coloca o biquíni e esconde o documento. As duas partem juntas até a saída da mansão para se encontrar com Olivier, que estava conversando com Bárbara no jardim. Os quatro vão em direção a praia e, ao chegar lá, Angelina vai curtir a praia e os três chamam Milo. Dentro da casa de Milo, os jovens discutem sobre os documentos que encontraram. Até que de forma inusitada, todos são interrompidos por gritos, ao verificar da onde viam, eles veem que Angelina estava sendo abordada por animais selvagens.
Após uma intensa luta, onde Olivier e Milo saíram bastante feridos, Amelie parte com seu irmão até a casa de Návia, a médica da vila. Acompanhados por Vagner Freitas, os Florence chegam até Návia, deixando Olivier ao lado de Milo para ser cuidado pela médica. Devido ao estado crítico de Milo que havia sido envenenado, Amelie decide ajudar Bárbara na busca de ingredientes para produzir um antídoto. No caminho, as duas encontram Pedrinho e Vitinho incomodando o Bisteca. Após confrontá-los e localizar os ingredientes restantes para o antídoto, Bárbara revela que há um segredo na ilha que todos escondem de Milo, e por isso era bom não deixar Pedrinho falar o que bem entender. Voltando até Návia, as duas entregam a ela a planta e salvam Milo. Ao entardecer, no churrasco da Igreja, Amelie prepara alguns pratos para o grupo e sentam em uma das mesas pra conversarem mais sobre a mansão e tudo o que descobriram. Eles discutem suas teorias e depois de serem interrompidos por uma estranha aparição de Celestino, Bárbara leva todos até a casa de Helena Gama, que havia ficado para preparar uma roupa nova para Amelie, que gentilmente agradece a menina e veste sua nova roupa. No término da confraternização, eles retorna a mansão e Amelie acompanha sua mãe até o quarto, lhe dando conselhos sobre a situação da família. Ela desce e se junta aos outros. Bárbara faz uma revelação chocante para Milo, dizendo que na verdade ele nunca existiu de fato e, desde seu nascimento, ele foi Miguel Castello, alguém que ele acreditava até o momento ser seu irmão gêmeo. Amelie e Olivier estavam juntos deles, porém ficaram quietos e completamente confusos com a situação. Bárbara e Milo saem da mansão em seguida, deixando os irmãos para trás. Os dois então decidem ir dormir, ao invés de tentar entender o que aconteceu por conta própria. Porém, no meio da noite os irmãos acordam com um barulho no terceiro andar. Eles mais uma vez se questionam o que pode ser isso e Olivier decide abrir a porta e olhar o corredor, mas não vê nada. Eles acham melhor não ir checar o local durante a madrugada e voltam a dormir.
Na manhã seguinte, Amelie é acordada por Olivier em seu quarto, ela se levanta passando mal e com muita ânsia de vômito, indo diretamente pro banheiro. Quando sai, ela tem uma conversa matinal com seu irmão, que é interrompida pela chegada de Milo e Bárbara. Os quatro se encontram e falam sobre o dia anterior, tirando as dúvidas e ainda tentando entender mais a mansão e os acontecimentos estranhos. Amelie e Olivier vão até o quarto de seus pais e percebem que aparentemente ambos conseguiram se dar bem após a conversa que tiveram com seus filhos. Amelie fica extremamente feliz depois da nova informação. Após a conversa sobre a noite passada e os barulhos, o grupo começa a vasculhar a mansão, procurando por mais pistas. Até que em um certo momento, todos escutam a buzina do barco de Adrian, indicando que ele havia chegado na ilha. Eles decidem se separar em duplas, pois deveriam interceptar Cavalcante, o principal suspeito deles, antes que o mesmo saia da ilha. Amelie permanece na casa explorando junto a seu irmão, até que certo momento, Milo e Bárbara retornam acompanhados pelo colega de Cavalcante, Wanderley. Após breves apresentações, o grupo novamente ouve batidas fortes na porta e se deparam com moradores da ilha procurando por Amora, dizendo que ela estava desaparecida. Assim, todos vão ajudar e Amelie, Bárbara e Wanderley saem em direção a floresta da ilha.
Os três conversavam preocupados e procuravam por Amora, até que ouvem gritos vindo da praia, e chegando lá veem um cadáver estirado ao lado de pedras enormes, com um buraco no rosto ao lado de um quadro que continha a mesma cena pintada. Amelie fica chocada, chamando a atenção do delegado após gritar de desespero. Ele logo manda as duas saírem do local, ordenando que apenas Wanderley permanecesse ali. Elas partem da praia. As duas partem em direção a mansão. Porém, elas vão para a casa de Bárbara, procurando pelas coisas de Lívia, suspeitando que a ela esconda coisas delas. Bárbara mexe no quarto de Lívia até que as duas ouvem o barulho de alguém chegando e se deparam com a própria dona Lívia bastante transtornada. Ela vê as duas e imediatamente começa a discutir com ambas, gritando com Bárbara e mandando Amelie embora. Amelie se recusa e quase apanha de Lívia. A senhora se enfurece e tranca a porta, levando a chave consigo e trancando as duas em sua casa. Depois de tentarem muito arranjar um jeito de fugir, as duas ouvem na distância a voz de Wanderley. Elas gritam por ajuda e são libertadas por ele. Os três partem para a mansão, exaustos após o longo dia. Durante o percurso, as duas começam a desconfiar do homem, que nega qualquer acusação ou pergunta feita. Enquanto discutiam, Amelie é parada por Olivier, que chegou na mansão preocupado e abraçando sua irmã, eles então se preparam para dormir e partem juntos novamente ao quarto de Olivier, os três jovens dormem enquanto Wanderley descansa no quarto ao lado.
Rituais e Habilidades[]
Rituais[]
Ritual de Amaldiçoar Arma com Energia: O usuário amaldiçoa uma arma corpo-a-corpo ou a munição de uma arma de fogo com energia, gastando 1 PE e adicionando +1d6 de dano de energia para a arma.
Ritual de Eletrocussão: Raios caóticos são lançados pelo usuário na direção do alvo, causando 3d6 de dano de energia usando 1 PE.
Habilidade[]
Empenho: Quando fizer um teste de perícia, pode gastar 2 PE nesse teste para acrescentar mais 1d6.[9]
Arsenal[]
Foice | Uma das foices de jardinagem com a lâmina cega de Bárbara Lima.[10] |
---|---|
Pistola |
Uma arma de fogo padrão que originalmente pertencia à Evandro Eiland, sendo adquirido por Amelie no 5º episódio de O Segredo na Ilha enquanto ele estava inconsciente.[11] |
Relacionamentos[]
- Angelina Florence: Amelie tem uma relação boa com a mãe, se importando bastante com ela, inclusive a consolando enquanto ela dizia que o Montel não se importava mais com ela, porém após Bartô ter sido encontrado morto, Angelina em uma tentativa de proteger a filha diz que ela devia deixar a investigação na mão da polícia, e que ela não era especial. Nesse momento, Amelie se enfurece e as duas acabam discutindo, no final da discussão as duas se entendem e acabam se aproximando ainda mais, com a Amelie dizendo que iria protege-la. Enquanto elas estão saindo da ilha de Tipora, elas se abraçam de alívio, e a Angelina diz que ela tem muito orgulho da Amelie, e que ela é especial.
- Bárbara Lima: Amelie se mostrou distante de Bárbara no começo, porém com o passar do dia elas foram se aproximando, principalmente durante a investigação na mansão onde em vários momentos Amelie se referia a Bárbara como sua amiga, pegando na mão dela, mesmo cheia de terra, parecendo nem se importar mais. Quando Amelie ficou em perigo Bárbara tentou de várias formas trazê-la de volta, falando todos os momentos divertidos que as duas passaram naquele dia. Após a morte do Cavalcante, Amelie e Bárbara decidiram investigar o quarto de Lívia, porém a mesma apareceu na casa transtornada, no meio da briga Amelie defendeu a Bárbara, segurando o braço de Lívia, que estava prestes a dar um tapa. Depois da morte de Lívia, Amelie tentou consolar a Bárbara que estava em um estado de fúria após a morte de sua mãe. Amelie ficou bastante abalada com a morte de Bárbara, a quem ela considerava uma amiga, inclusive pedindo a Arthur para que ele recuperasse a flor que sua amiga usava na cabeça, e enquanto estava no barco, partindo da ilha de Tipora, buscou alguma coisa que estivesse em posse e que lembrasse a Bárbara, e quando não encontrou, ficou bem triste.
- Milo Castello: Amelie e Milo não tiveram muitas oportunidades de se conhecerem, e por isso nunca desenvolveram uma relação muito próxima. Porém com o passar do dia, os dois foram ficando mais confortáveis perto um do outro, tanto que quando Amelie enlouqueceu, Milo tentou trazê-la de volta a realidade e acalma-la o máximo possível. Amelie com o passar dos dias começou até a chamá-lo de amigo, algo que mesmo hesitante era correspondido por Milo. Após o jovem morrer durante o confronto contra o Amigo Imaginário, Amelie também ficou bem abalada com sua morte, falando para o Olivier que eles nunca iriam esquecer do Milo, e que iriam se vingar da morte do jovem.
- Montel Florence: Amelie quando era criança tinha uma relação bastante próxima com o seu pai, porém depois do seu pai a ignorar após a mesma ter tido um pesadelo com uma noiva chamando-a para um penhasco, ela desenvolveu um rancor pelo seu pai, apesar disso ela ainda se importava com ele, até escondendo uma tesoura com medo dele se machucar, devido ao seu estado psicológico, porém após descobrir que ele tinha auxiliado o Barnabé no plano de criar a "Verdadeira Arte", todo o rancor que ela sentia anteriormente acabou sendo intensificado, com ela não se importando mais com seu bem-estar, inclusive se negando a busca-lo quando este estava algemado na mansão, dizendo que ele nunca amou mais a família do que o trabalho dele.
- Olivier Florence: Amelie e seu irmão mais novo não parecem se dar muito bem a primeira vista, sempre reclamando e implicando um com o outro por motivos fúteis constantemente. Apesar disso, eles são muito unidos e parecem se importar bastante um com o outro. Isso foi visto quando Amelie ficou em perigo com a Noiva Fantasma, a primeira pessoa a quem ela se segura foi no seu irmão, procurando proteção e conforto, sendo ele a pessoa que a trouxe de volta a realidade, depois pedindo até para ele dormir com ela pois estava com medo de ficar sozinha. Após o confronto contra o Amigo Imaginário, Amelie ficou desesperada quando o Olivier começou a enlouquecer, tentando acalmar ele, inclusive falando que amava ele, e quando ela conseguiu acalma-lo Amelie fala que o irmão era a única coisa que ela tinha, também pedindo desculpas por ela ter o abandonado por tanto tempo, além de reafirmar mais uma vez que amava ele.
- Wanderley Nascimento: Mesmo com "atritos" decorridos do 3º episódio de O Segredo na Ilha, Amelie e Wanderley desenvolveram uma certa amizade, principalmente quando ele se mostrou um Agente da Ordo Realitas e eventos paranormais começaram a acontecer na ilha de Tipora tornando Wanderley uma espécie de treinador e guia para a jovem quando se tratava do Outro Lado e seus perigos. Ela demonstrava confiar bastante no Wanderley, tanto que quando este pediu para ela trocar o seu rifle com o Olivier ela não questionou, ela ficou bem abalada com a morte do Wanderley, dizendo para o Olivier que eles nunca iriam se esquecer dele, também dizendo que eles iriam vingar a sua morte.
Curiosidades[]
- A comida favorita de Amelie é estrogonofe.[12]
- Amelie forçava seu sotaque francês para chamar a atenção de seu pai.[13]
- Amelie estudou a cultura francesa para tentar chamar a atenção do pai.
- Amelie possivelmente tem comportamento cleptomaníaco, dado o seu comportamento ao pegar a foto e as cartas do Faroleiro, a lanterna de seu irmão e o relógio do Wanderley.
- Amelie é torcedora do Grêmio.[7]
- Durante o processo de criação de Amelie, um dos nomes cotados para a personagem seria Marilda.[14]
- A data de aniversário de Amelie é a mesma data de aniversário da mãe de Beamom.[8]
Galeria[]
Aparições[]
Episódios | Aparições |
---|---|
O Segredo na Ilha - Episódio 1 - "Tipora" | Primeira Aparição |
O Segredo na Ilha - Episódio 2 - "Praia" | Presente |
O Segredo na Ilha - Episódio 3 - "Pavor" | Presente |
O Segredo na Ilha - Episódio 4 - "Pesadelo" | Presente |
O Segredo na Ilha - Episódio 5 - "Penhasco" | Presente |
O Segredo na Ilha - Episódio 6 - "Profecia" | Presente |
O Segredo na Ilha - Episódio 7 - "Prosopagnosia" | Presente |
O Segredo na Ilha - Episódio 8 - "Florence" | Presente |
Referências[]
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 1 (assistir no YouTube em 4h16m34s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 6 (assistir no YouTube em 03h25m19s)
- ↑ Arte promocional em Twitter. Tweet de bea (18 de junho de 2022)
- ↑ YouTube. OS SEGREDOS FORAM REVELADOS. Consultado em 18 de junho de 2022.
- ↑ 5,0 5,1 Sua primeira aparição em O Segredo na Ilha - Episódio 1 (assistir no YouTube em 8m07s)
- ↑ YouTube. Amelie, com Beamom - ORDEMCAST. Consultado em 29 de setembro de 2022.
- ↑ 7,0 7,1 O Segredo na Ilha - Episódio 4 (assistir no YouTube em 1h48m39s)
- ↑ 8,0 8,1 Twitter. Tweet de bea (21 de março de 2023)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 1 (assistir no YouTube em 3h22m42s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 1h34m54s)
- ↑ O Segredo na Ilha - Episódio 5 (assistir no YouTube em 4h20m35s)
- ↑ Sua comida favorita em O Segredo na Ilha - Episódio 1 (assistir no YouTube em 4h45m37s)
- ↑ Seu sotaque em O Segredo na Ilha - Episódio 2 (assistir no YouTube em 4h20m00s)
- ↑ YouTube. Amelie, com Beamom - ORDEMCAST. Consultado em 29 de setembro de 2022.