-Mestre
Amálgama Decadente é uma criatura horrenda de Morte com complemento de Medo. Ele é invocado a partir de um cetro amaldiçoado e o ritual de Morte da Noite Eterna, sacrificando algumas pessoas transformadas em Esqueletos de Lodo e um hospedeiro humano vivo com o cajado, que se fundem em uma grande pilha de ossos e lodo preto.[1]
Aparência[]
O Amálgama Decadente é uma grande massa gosmenta formada de lodo preto e uma pilha de crânios e braços esqueléticos por todo seu corpo, com sua massa parecendo fluir para formar uma espiral constante entre si mesma.
Comportamento[]
Essa criatura odeia a vida e sempre tenta devorar as criaturas vivas. Muitas das vezes, utiliza de suas mãos para agarrar seus alvos e puxar eles para dentro de si, tentando incorporar o mesmo em sua massa de lodo.
História[]
Não se sabe sua origem ao certo, mas sua criação veio do Culto da Noite Eterna e seus ancestrais, os antigos "feiticeiros" que prenderam as "criaturas das sombras" em receptáculos amaldiçoados 3 mil anos atrás. O culto acreditava realizar o ritual da Noite Eterna para controlar as criaturas feitas de lodo em nome dos "antigos deuses da noite", levando a futura invocação do Amálgama.
Curiosidade[]
- A criação dessa criatura foi provavelmente baseada no Devorador Entrópico, uma criatura que poderia ter aparecido na missão jogada por Della, Cellbit, Calango e Zero em um dos episódios do podcast Balela.
- Apesar disso, os dois não são a mesma criatura, seguindo pelas poucas informações da criatura do Balela e da ficha do Amálgama.