- Para o episódio com nome das criaturas, veja Sinais do Outro Lado - Episódio 1.
Os Alheios são criaturas paranormais associadas a extraterrestres e aos Elementos de Energia e Conhecimento, categorizadas por Morato Vertaler. Os Alheios parecem seguir um padrão: Alguns Alheios parecerem agir de maneira "sincronizada", como se estivessem conspirando para algum propósito. Alheios são sempre associados a "extraterrestres" por causa de visões de OVNIs e abduções de vítimas. Essas criaturas parecem estar interessadas nas vítimas, em constante tentativa de comunicação.[1]
Alheio Original[]
O Estrangeiro é um Alheio misterioso que raramente aparece para as pessoas, capaz de apagar quaisquer memórias relacionadas a ele. O Estrangeiro possui dois braços alongados com dedos longos sendo cobertos por um grande manto e sua cabeça parece estar ligada ao seu corpo por diversos cabos, enquanto usa algo similar a uma máscara com um corte no meio parecido com o corte no rosto dos Doppelgangers.
Como suposto por Morato, o Estrangeiro é a origem de todos os outros Alheios catalogados e não catalogados por ele, gerados através de larvas incubadas pelo Estrangeiro em outras pessoas. Por consequência disso, os Alheios "herdam" características do próprio Estrangeiro, como o desejo de se multiplicar, a busca pelo conhecimento humano ou até a relação extrema com dispositivos tecnológicos, assim surgindo as "Classes de Alheios".
Classes[]
Todos os Alheios possuem características diferentes, assim como diferentes formas de serem reconhecidos. Entretanto, é possível perceber algumas semelhanças entre certas criaturas, fazendo-as poderem ser categorizadas em 3 categorias diferentes: Parasitas, Camuflados e Psicônicos.
Parasitas[]
Os Parasitas são Alheios que não têm interesse direto na comunicação ou abdução de suas vitimas, apenas buscando usa-las como um método de reprodução de novos Alheios. Os Parasitas buscam um hospedeiro para parasitar e se esconder dentro deles para começarem a reprodução.
É possível identificar a presença de um Parasita em um ambiente caso pelo menos 3 das características abaixo sejam detectadas:
- Rastros de "Plasma Verde" acídico;
- Infecção de animais;
- Água contaminada;
- Rastro de corpo se arrastando;
- "Larvas" em lugares úmidos.
Centomorfo[]
O Centomorfo é uma espécie de Parasita que se assemelha bastante a uma centopeia gigante com diversos olhos e "dedos" estranhos ao redor do corpo. Esse Alheio se aloja na região toráxica de um hospedeiro por semanas, o transformando em uma espécie de "zumbi" sem vontade e energia, apenas podendo ser removido pelo próprio hospedeiro usando toda sua força para expeli-lo.
Fetilapo[]
O Fetilapo é uma espécie de Parasita com uma aparência bizarra, tendo finos braços contorcidos e uma grande cabeça. Ele misteriosamente consegue parasitar uma vítima, se multiplicando incessantemente e se dividindo ao fim do processo, esvaziando o corpo do hospedeiro. A única forma de removê-lo do corpo é espancando o hospedeiro até acertar o local em que o parasita está alojado.
Interflorado[]
O Interflorado é uma espécie de Parasita que parece duas mãos enormes mescladas em um corpo alongado cinza e com diversos olhos espalhados por ele. Esse parasita invade o corpo de uma vítima durante o sono e se aloja em seu cérebro, começando então a transformar o interior do hospedeiro em um ninho de larvas. Para removê-lo, o hospedeiro deve sofrer um choque térmico sem que o Interflorado se sinta ameaçado.
Omatídeo[]
O Omatídeo é uma espécie de Parasita parecido com uma água-viva deformada com um enorme olho no meio. Esse Alheio consegue desenvolver uma larva em um hospedeiro por uma espécie de "transmissão" sem necessidade deles interagirem entre si, então se alojando no peito da vítima. Para expeli-lo do hospedeiro, é necessário debilitar o Omatídeo através de uma epilepsia.
Camuflados[]
Os Camuflados são Alheios que tomam uma forma constantemente invisível, sendo extremamente inteligentes e manipuladores, sempre presentes nos ambientes observando suas vítimas, sendo os principais responsáveis por abduções. Eles parecem ter como função essencial se comunicar e vigiar, procurando por alvos específicos em suas "caças".
É possível identificar a presença de um Camuflado em um ambiente caso pelo menos 3 das características abaixo sejam detectadas:
- Impressões digitais com padrões estranhos;
- Cheiros específicos na área, como de queimado ou de enxofre;
- Símbolos e sigilos desenhados no ambiente;
- Objetos flutuando;
- Plantas queimadas e ressecadas;
- Vibrações e tremores periódicos na área.
Fummu[]
O Fummu é uma espécie de Camuflado com um corpo disforme pegando fogo e uma espécie de tubo no que parece ser sua boca. Esse Alheio é bem mais inteligente e sempre busca "corromper" ou "aprender" sobre seu alvo, como através de testes de aptitude. A única forma de torná-lo visível é preenchendo o ambiente em que ele está com algum tipo de gás ou fumaça.
Macróbio[]
O Macróbio é uma espécie de Camuflado que se parece com a junção deformada de uma criança com um idoso, conseguindo se esconder no ambiente manipulando a percepção das pessoas em seu arredor para o ignorarem. Caso o Macróbio se distraia com uma armadilha feita de Morte ou Sangue, sua manipulação mental será interrompida, consequentemente se tornando visível.
Rastropoda[]
O Rastropoda é uma espécie de Camuflado que se assemelha bastante a uma lesma gigante que solta um cheiro extremamente forte. O método de abdução de Alheio consiste em absorver a vítima e desfazê-la dentro de si. Para poder enxergar um Rastropoda, é necessário observá-lo por qualquer dispositivo de captura de imagem. Entretanto, não é possível arquivar a imagem desse Camuflado sem que o arquivo seja corrompido ou destruído.
Reptilídio[]
O Reptilídio é uma espécie de Camuflado parecido com um camaleão gigante e deformado capaz de se camuflar no ambiente e se tornar extremamente rápido e perigoso. Caso ele seja atingido por fogo, ele tentará se camuflar nas chamas e começará a brilhar, tendo sua posição revelada.
Psicônicos[]
Os Psicônicos são Alheios que agem como alucinações, não tendo forma tangível, como se estivessem na mente de sua vítima. A forma de comunicação dessas criaturas sempre se dá por dispositivos eletrônicos e transmissões, usando de misteriosos sigilos que se formam a partir da língua desses Alheios tentando se adaptar à linguagem humana. Cada um dos Psicônicos possui um tipo de alfabeto diferente e único que pode ser traduzido e decodificado com uma cifra de substituição específica.
É possível identificar a presença de um Psicônico em um ambiente caso pelo menos 3 das características abaixo sejam detectadas:
- Interferência de sinais de transmissão misteriosos capturados;
- Comportamento não natural do ecossistema;
- Mal funcionamento de eletrônicos;
- Déjà vus compartilhados, como memórias confusas;
- Alucinações visuais;
- "Possessões".
Espectra[]
A Espectra é uma espécie de Psicônico parecida com o conceito de "fantasmas", tendo a capacidade atravessar paredes e flutuar pelo ar. Esse Alheio pode "infectar" os pensamentos das pessoas com ideias que não são originalmente delas. Por ter sua origem atrelada às ondas de transmissão de um objeto específico, esse objeto deve ser destruído para derrotá-la.
Limiantro[]
O Limiantro é uma espécie de Psicônico que possui um corpo extremamente fino, alongado e retorcido e que pode ser tornar extremamente mortal caso não esteja sendo observado. Seu rosto é completamente traumático que irá hipnotizar quem estiver o encarando.
Memoflígico[]
O Memoflígico é uma espécie de Psicônico que possui um corpo fino e alongado, tendo uma cabeça extremamente deformada. Esse Alheio tem a capacidade de ler as memórias de seus alvos e todos os seus pensamentos, podendo usá-los contra elas. Esse Psicônico irá aparecer fisicamente para alvos sozinhos na área, então poderá ter essa ação usada como brecha para ser emboscado.
Solínico[]
O Solínico é uma espécie de Psicônico sem uma aparência definida, já que todos aqueles que olharam para ele tiveram suas mentes destruídas. Sua transmissão de sinais pode ser distorcida caso diversos materiais reflexivos sejam posicionados ao redor do ambiente habitado por esse Alheio, gerando o enfraquecimento da criatura.
Não catalogados[]
Diferentemente dos Alheios anteriores, algumas "espécies" não foram catalogadas por Morato, tornando-as criaturas completamente desconhecidas e difíceis de lidar.
Bilu[]
O Bilu é um Alheio localizado nos quartos escuros nos Becos do Quinto andar da Torre da TV Varminho. Essa criatura faz barulhos estranhos semelhantes a de um animal e, apesar de ter fortes ataques e ser bastante rápido, esse Alheio, por ter um corpo muito fraco, pode ser facilmente morto, mas o mesmo pode retornar e aparecer em outro lugar do labirinto, ou da própria sala escuro em que este saiu, correndo atrás das vítimas para ataca-lás.
Doppelgangers[]
Os Doppelgangers são Alheios que agem de forma bem similar aos humanos, se disfarçando de pessoas mortas para tomarem seus lugares. Diferentemente das pessoas originais, Doppelgangers agem de forma robótica, mas ainda seguindo suas funções originais. Alguns Doppelgangers são facilmente identificáveis através de um corte no meio de seus rostos, enquanto outros apenas possuem um grande sorriso, tendo apenas uma postura robótica na forma de agir.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Guia Confidencial de Morato Vertaler em Sinais do Outro Lado - Episódio 1 (assistir no YouTube em 4h09m42s)