Para de tentar mentir, uai. A gente é simples, eu quero pelo menos saber a verdade.
Alberta Magal Benza[1]
Alberta Magal Benza é uma fazendeira do interior de Minas Gerais, que reside na Granja Abobrinha. Ela teve sua primeira aparição no 1º episódio de Sinais do Outro Lado recepcionando Os Cinco quando eles chegaram na casa da família Magal.[2]
Aparência[]
Alberta é uma mulher de meia idade com uma aparência robusta de 1,84 metros de altura, têm os cabelos castanhos amarrados em um coque preso por uma presilha de flor. Ela usa como vestimenta uma camisa branca com detalhes amarelos e azuis, uma longa saia azul com faixas brancas e amarelas e um par de sapatilhas azul. Como acessório ela têm uma pulseira azul no pulso esquerdo.
Personalidade[]
Alberta demonstra ser uma pessoa energética e extrovertida, normalmente se expressa falando alto e as vezes inconveniente por sua falta de sutileza. Normalmente, acorda cedo para cuidar dos animais da granja.
Biografia[]
Passado[]
Alberta nasceu em 16 de maio de 1952, filha de Sebastião Magal e Soraia Magal, sendo uma fazendeira da Granja Abobrinha em Varminho, Minas Gerais, morando com o seu marido Adágio Magal Benza e seus dois filhos, Luan Magal Benza e Donisvaldo Magal Benza.
Sinais do Outro Lado[]
Em 1997, aos 45 anos, Alberta é vista recepcionando a equipe Os Cinco durante a sua chegada na granja, informando sobre a situação atual da fazenda e os desaparecimentos de Morato Vertaler e o seu ajudante da fazenda, Jerson da Silva.
Posteriormente, passou grande parte do seu dia cuidando dos animais da granja, mediante ao animal adoecido presente no curral.[3] Em certo momento, Alberta ouve um barulho alto vindo ao fundo da casa e corre ao local junto de Stevan em seus braços, chegando lá, Guizo disfarçado de Adágio, informa que está tudo bem lhe dando um beijo de despedida e retorna as suas tarefas. Durante a noite, juntou-se aos demais para jantar se mostrando preocupada com o seu marido, que não apareceu no jantar.
Durante a madrugada desse mesmo dia, "Adágio" retorna e coloca Alberta e Luan para assistir à TV. Com isso, ambos ficam hipnotizados e não se move por nada, apenas permanente olhando para a tela com diversos símbolos piscando, que emana um brilho verde e são ajudados pelos novos visitantes. Após retornar a consciência, Alberta se depara com o corpo de seu "marido" e fica em choque com a situação, questionando Os Cinco sobre o que aconteceu e a verdade por trás dos acontecimentos paranormais que vem ocorrendo na Granja.
Logo em seguida, durante o cerco dos Homens de Terno à residência onde mora com sua família, Alberta se escondeu junto de seus filhos no quarto no andar superior da casa.
No dia seguinte, ao amanhecer, assim como toda sua família, Alberta parece não possuir algumas memórias. Por conta disso, ela não se lembra de seu próprio marido, Adágio. Depois do café, Alberta e Luan discutem com os seus vizinhos e a polícia, após Chico e Lírio apartarem a briga, Alberta retorna para as atividades rotineiras da fazenda.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ Sinais do Outro Lado - Episódio 4 (assistir no YouTube em 3h30m27s)
- ↑ Sua primeira aparição em Sinais do Outro Lado - Episódio 1 (assistir no YouTube em 2h32m23s)
- ↑ Alberta tratando a vaca em Sinais do Outro Lado - Episódio 1 (assistir no YouTube em 3h39m32s)