A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco. |
Esboço Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
|
- Para o streamer e criador de conteúdo, veja Alanzoka.
Eu te amo e sempre vou fazer tudo por você.
Em qualquer final.Alan Portlash
Alan Portlash é um agente de elite presente em Enigma do Medo, sendo responsável pela equipe de investigação da Caverna dos Cristais. Durante as preparações do plano do Outro Final, Alan ficou responsável pela criação do Motor Perpétuo e pela contenção da Besta de Sangue. Enquanto tentava exterminar Golias, Alan acabou sendo morto pela criatura devido a uma sabotagem feita por Oswaldo.
Após os acontecimentos de Enigma do Medo, o destino de Alan é desconhecido.
Aparência[]
Alan é um homem pardo com um porte físico robusto, possuindo o cabelo raspado, uma barba fechada sem bigode e sobrancelhas grossas, tudo num tom castanho-escuro. Além disso, tem, também, olhos acastanhados, num tom de madeira, um nariz largo, lábios grossos, marcas de expressão aparentes e duas cicatrizes em seu rosto: uma na sua bochecha direita e a outra na lateral esquerda de sua testa, passando por parte do meio de sua sobrancelha. Após passar muito tempo exposto aos cristais presentes na Caverna dos Cristais, os olhos de Alan acabaram por ganhar uma forte coloração esverdeada.
Biografia[]
Passado[]
Alan foi um militar, engenheiro civil de destaque e mecânico habilidoso. Em algum momento de sua vida, Alan encontrou o paranormal e ingressou na Ordo Realitas. Em uma de suas missões, acabou conhecendo Oswaldo Magani, com quem teve um vínculo amoroso, que evoluiu para um relacionamento e, depois, para um casamento. Por sorte, na Ordem, estava acompanhado também de seu sobrinho, Theo. Na organização, além disso, foi parceiro de missões de Lethicia Vergeten, atuando juntos no combate contra o Outro Lado.
Investigação do Perímetro[]
Por conta de suas altas capacidades e ampla experiência, Alan foi escolhido e convocado pelo Senhor Veríssimo para fazer parte da Equipe Elite, um time de agentes versados em diferentes áreas. Sua tarefa era, junto à seu time, encontrar e exterminar a origem do paranormal no Perímetro, levasse o tempo que fosse preciso.
No Perímetro, acabou sendo designado como um dos líderes do grupo que investigaria a Caverna dos Cristais, juntamente a Oswaldo. Entretanto, apesar disso, ajudou outros grupos, em locais diferentes, com suas criações, como com a "Tranca Especial" na Mansão Strach, os painéis da sala dos agentes no Subsolo e, eventualmente, com os holofotes e lanterna de luz paranormal no Castelo Espiral.
Na Caverna, Alan deparou-se com duas coisas alarmantes: os Cristais Paranormais e a Besta de Sangue. Estudou, com sua equipe, tanto os Cristais quanto a criatura e chegou a conclusão de que o que fôra Golias enxergava somente pela visão proporcionada pelos Cristais.
Não demorou para que Alan encontrasse "O Olho", um cristal maior e especial, que descobriu se tratar da geratriz dos outros Cristais. Intrigado com sua funcionalidade, que, diferentemente dos outros Cristais, operava mesmo sem estar ativado, Alan indagou o que aconteceria se esse grande cristal fosse ativado com eletricidade. Um tempo depois, decidiu testar; então, reuniu alguns integrantes de seu grupo para auxiliá-lo, preparou tudo e iniciou a ativação. Foi nesse exato instante em que ele e todos presentes no Perímetro testemunharam suas respectivas mortes e função para a realização do Outro Final.
Com a visão, agora, tudo tinha mudado. Veríssimo havia fugido e todos iriam morrer, a não ser que conseguissem concluir o Outro Final. Conforme o tempo se passava, por conta da presença dos Cristais, a visão de Alan ia se deteriorando aos poucos, até ficar completamente cego, com seus olhos gradativamente tomando um tom esverdeado. Porém, isso não o impedia de seguir em frente.
Alan foi encarregado de criar um gerador de energia infinita para prover energia suficiente para todos os Pilares do Medo que seriam espalhados pelo Perímetro. Assim, trabalhou junto ao grupo do Castelo, utilizando as descobertas sobre o Lodo, para construir o "Motor Perpétuo".
Com o gerador concluído, restava uma última função para Alan: lidar com a Besta de Sangue. Percebendo que, quando os Pilares fossem ativados, havia o risco da criatura sair da Caverna (por poder enxergar através deles), Alan tomou a decisão de se trancar com ela na Caverna, junto a Oswaldo. Arquitetou, então, um plano para se explodir junto à besta. Deixou uma carta de despedida para Oswaldo, seu amado, explicando tudo e tomou sua decisão. Todavia, por ver um pouco de humanidade na Besta de Sangue, Oswaldo acabou por sabotar os explosivos que a matariam.
Ao preparar os explosivos e atrair a Besta, Alan acionou-os, porém, claro, nada explodiu. Assim, a criatura dilacerou Alan até a morte, que se foi com a esperança de que, no Outro Final, tudo fosse diferente.
Relatórios[]
Caverna dos Cristais[]
Experimento de Ativação[]
Relatório Final[]
Curiosidades[]
- Portlash, sobrenome de Alan, significa "explosão" em Uzbeque.