![]() |
A página a seguir contém spoilers da história de Enigma do Medo. Continue lendo por sua conta e risco. |
Esboço Esta página é apenas um esboço e precisa ser expandida. Por favor, edite a página e adicione mais conteúdo a ela.
|
AS COISAS QUE EU FIZ POR ESSA MALDITA FAMÍLIA.
Abraão Strach
Abraão Strach foi um personagem secundário, presente em Enigma do Medo. Ele era o membro mais temido da Família Strach antes da chegada da Ordem no Perímetro e, por consequência, era considerado o seu líder.
Abraão não foi apresentado pessoalmente até o momento. Os únicos registros sobre sua vida são encontrados por Mia e Lupi durante sua investigação na Mansão Strach. Sabe-se que ele passou toda sua vida se empenhando no propósito macabro de sua família, porém as coisas pioraram com o Surgimento do Desassombrado, que fez ele construir a Catedral com a esperança disso cumprir a sua Visão dos Strach.
Eventualmente, Abraão é morto a facadas enquanto gravava uma fita de áudio sobre a construção da Catedral e sobre o Desassombrado, logo antes da chegada da Ordem no Perímetro.
Aparência[]
A aparência de Abraão mudou muito durante a sua vida, mas no seu último registro conhecido, Abraão era um homem branco, alto e musculoso, de cabelos longos e escuros e com uma barba completa. Seu rosto era repleto de cicatrizes e ele possuía um olho que aparentava ser de vidro. Na maioria de suas aparições, Abraão era visto usando uma camisa regata cinza e um shorts marrom.
Personalidade[]
Abraão aparentava ser extremamente controlador e raivoso, sendo a pessoa mais temida entre os Strach, com seu filho Golias ativamente temendo seu pai. Abraão era descrito como um bruto por seu irmão, longe da intectualidade que Yuri acreditava ter. É possivel também inferir pela maneira que Abraão tratava Jaser, que este também era violento e não tinha receio em atacar seus familiares, chegando ao ponto de até arrancar os olhos do próprio filho. Abraão faria qualquer coisa para alcançar seus objetivos, e não parecia ter muito afeto ou carinho por nenhum de sua família, colocando seus objetivos a frente de qualquer coisa.
Biografia[]
Abraão viveu sua infância com sua mãe, Thiana e seu irmão, Yuri e, desde pequeno, já era visto brigando com seu irmão.
Abraão eventualmente se torna o líder da família e se relaciona com Andrea Strach, tendo seu primeiro filho, Golias Strach. É nesse período de tempo que suas ações como líder dos Strach se iniciam, tomando conta completa da rotina dos outros membros, fazendo eles realizarem ações aparentemente ilógicas. Em certo ponto, Golias faz um desenho de sua família, retratando Abraão como uma pessoa assutadora e quase monstruosa. Nesse momento, para se vingar, Abraão arranca os olhos do filho, para ter certeza que esse nunca mais fizesse nenhum desenho.[1]
Ele esperava que Golias se tornasse alguém temível, mas isso não aconteceu, se tornando um fracasso aos olhos do pai. Isso fez que, inicialmente, Abraão quase desistisse do "Propósito dos Strach". Até que algo aconteceu que fez ele voltar a ter esperança. Na segunda gravidez de Andrea, Abraão dizia já conseguia sentir uma presença aterrorizante em seu olhar, algo que ele dizia ser a presença do Deus do Medo olhando de volta pra ele.
Em um determinado dia, às 04:13:55 da manhã, ocorre o evento conhecido como o "Surgimento do Desassombrado", o nascimento de Jaser Strach. É nesse momento em que todos os membros da Família Strach tem uma Visão. A visão de Abraão o levou a construir a Catedral do Perímetro. Abraão então, leva Jaser até a catedral e o aprisiona lá, esperando que assim, estaria completando a profecia e se tornando o próprio Deus do medo, porém, Jaser escapa de sua prisão, e pega Abraão desprevenido, o apunhalando em seu próprio quarto, o matando.
Gravador[]
Abraão possuía um gravador pessoal, no qual ele registrava algumas coisas. Porém, grande parte desses registros foi perdido e apenas dois áudios foram recuperados, respectivamente por Veríssimo e Sofia.
Primeiro Áudio[]
Segundo Áudio[]
Curiosidades[]
- Abraão possui uma música tema chamada "Tema de Abraão Strach".
- Na batalha contra O Enigma do Medo, toca o motiff do tema de Abraão.