Ordem Paranormal Wiki
Advertisement
Para o universo em geral, veja Ordem Paranormal.

A Ordem Paranormal é a primeira campanha de um RPG de mesa, baseada no sistema de The Esoterrorists (Os Esoterroristas, em português) de Robin D. Laws. Mestrado pelo streamer e youtuber Cellbit, tem como protagonistas Alexsander Kothe, Daniel Hartmann, Elizabeth Webber e Thiago Fritz.

Os dois episódios da campanha foram lançados no dia 29 de fevereiro e 7 de março de 2020 na Twitch. A série pode ser encontrada também no YouTube.

Introdução[]

A série "A Ordem Paranormal" se passa em um universo onde existem duas dimensões: o Normal e o Paranormal. O Normal é onde nós vivemos como humanos, enquanto o Paranormal é um lugar completamente diferente, onde tudo que parece impossível pode se tornar real, o que normalmente estaria associado a espíritos, demônios, entre outros tipos de anormalidades ligadas ao pós vida, por exemplo.

Esses dois locais são divididos por uma camada chamada de Membrana, que impede que o Normal e o Paranormal entrem em contato. No entanto, essa Membrana pode se enfraquecer com o aumento do medo do sobrenatural, levando monstros horrendos e muito perigosos a invadirem nossa realidade. Esse fenômeno geralmente ocorre em locais bem específicos, propensos à percepção de medo, como hospitais abandonados, casas antigas e sanatórios desativados.

Ao redor do mundo inteiro diversos grupos se formaram, buscando enfraquecer a Membrana o máximo possível, a fim de destruí-la e levar à fusão das dimensões, com o objetivo de buscar seus próprios desejos ou, quem sabe, cumprindo um propósito maior. Os membros desses grupos são chamados de Ocultistas (nessa época, Esoterroristas).

Para impedir que o caos se instale, uma organização global secreta foi criada: a Ordo Realitas ("Ordem da Realidade", nessa época chamada de Ordo Veritatis, "Ordem da Verdade"). Pessoas comuns que vivem vidas duplas para impedir os atos Ocultistas, que têm como objetivo o aumento do contato entre a população com o paranormal, aumentando seu medo e, consequentemente, enfraquecendo a membrana e permitindo a interferência do paranormal.

A história começa na madrugada do dia 29 de fevereiro de 2020, quando a vizinhança da Escola Nostradamus ouviu um grito aterrorizante vindo de dentro do prédio, que horas antes havia sido consumido pelas chamas de um incêndio de origem desconhecida. Isso leva a Ordo Realitas a convocar os membros novatos Elizabeth Webber, Thiago Fritz e Daniel Hartmann para investigar o local do ocorrido, onde se suspeita da presença de atividade paranormal. Logo, Alexsander Kothe se junta à equipe, primeiramente apenas como um suspeito, pelo fato de ter relação com os membros ocultistas da escola. Porém, mais tarde é descoberto que Alex é, na verdade, uma vítima de um ritual de apagar memória.

Episódios[]

Nº do Episódio Título Data da Estreia Link Duração
1 "Episódio 1" 29/02/2020 às 18:00 (Horário de Brasília) Twitch

YouTube

06:29:36
"Três detetives paranormais são convocados para investigar um misterioso caso de um bombeiro que foi encontrado sem vida numa escola."
2 "Episódio Final" 07/03/2020 às 18:00 (Horário de Brasília) Twitch

YouTube (Parte 1)

YouTube (Parte 2)

07:58:53
"A primeira missão da Ordem da Verdade chega ao confronto final."
Resumo da Primeira Temporada 30/10/2020 às 18:00 (Horário de Brasília) Twitch 03:56:39
O resumo aborda os principais momentos desta campanha, para que todos possam relembrar os acontecimentos dessa temporada.

Personagens e monstros da temporada[]

Personagens[]

Ordo Realitas[]

Ocultistas[]

Outros[]

Escola Nostradamus de Ensino Médio[]
Polícia de São Paulo[]
Bombeiros[]

Monstros[]

Curiosidades[]

  • No dia 31 de julho de 2021 foram adicionadas, nos episódios do YouTube, legendas em PT-BR e em Inglês nos 2 episódios. Essas legendas foram feitas e revisadas pela Equipe T.

Galeria[]

Advertisement