Você queria ver a Morte? Eu vou trazer a Morte...
A Marionete é uma criatura de Morte manifestada a partir de uma tentativa desesperada de trazer alguém de volta dos mortos através da apatia, tristeza e negação da pessoa que a originou.
Ela teve sua primeira aparição no 8º episódio de Calamidade, "auxiliando" a Equipe Abutres na primeira parte da luta contra o Anfitrião e servindo como distração para suas contrapartes, visto que além de atacá-los, ela também os incomodava devido a sua natureza de Morte, consequentemente desviando o foco dos agentes. Posteriormente, ela foi morta por um tiro de Arthur Cervero após esse combate.[2]
Aparência[]
A Marionete possui um corpo esquelético e esticado flutuante, misturado com fios amarrados e Lodo Preto que escorre por seu corpo. Os braços dela são longos e retorcidos, sendo erguidos como se fossem levantados por uma corda invisível, tendo uma grande foice formada de ossos amarrada em seu braço direito, sendo a única coisa desse corpo flutuante que toca o chão. Sua mandíbula é forçada a ficar aberta por fios que se entrelaçam por todo o seu crânio.
Como ela vem do luto de uma pessoa pelos mortos, a aparência geral da Marionete varia de pessoa para pessoa. No caso de Dante, a criatura possuía um longo cabelo preto e um vestido escuro amarrado em seu corpo.[1]
Comportamento[]
Ao ser manifestada, a Marionete atacará seus adversários ou quem estiver mais próximo, priorizando elementos que a Morte desgosta, como a Energia. Mesmo se ela for invocada, ela não tem discriminação entre aliado e inimigo, então após o combate, ela se virará contra aqueles que a conjuraram.
Ela se move lentamente e de forma dura e torta, como se fosse uma boneca segurada por diversos fios imaginários. Quando próxima o suficiente de seu alvo, o ser monstruoso usa de uma espécie de foice pra dilacerar o alvo.
Galeria[]
Referências[]
- ↑ 1,0 1,1 Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 2h28m45s)
- ↑ Calamidade - Episódio 8 (assistir no YouTube em 3h13m58s)