- Todas as informações documentadas nesta página são tanto da comunidade do Discord do Cellbit quanto da comunidade do Twitter, que se uniu para resolver o enigma. Este artigo também documenta a experiência da comunidade na resolução do mesmo.

AINDA EU AINDA EU AINDA EU AINDA EU AINDA EU AINDA EU AINDA EU AINDA EU AINDA EU AINDA EU AINDA EU AINDA EU
Tweet de Carolinga traduzido
O ARG de Sinais do Outro Lado foi um evento especial realizado durante a temporada Sinais do Outro Lado. Esse jogo de realidade alternativa começou no fim do 4º episódio de Sinais do Outro Lado, após o sumiço de Dara Alice Venturini, personagem de Carolinga e terminou no final da temporada. Além de movimentar a comunidade, esse ARG teve relação com partes importantes da história, que teve interação dos jogadores durante a sessão do 6º e 7º episódio de Sinais do Outro Lado.
O Sumiço de Dara[]

Ao final do quarto episódio de Sinais, Dara foi levada pelo Estrangeiro, e os personagens acabaram esquecendo que conheciam ela. Após o fim do episódio, Carol acabou alterando sua foto de perfil, com o símbolo da TV Varminho por cima. Depois, às 02:11 do dia 20 de Novembro, ela acabou postando um tweet criptografado: "DIEDD EL ALNUA HU RIQDR EX AZNGA VU DIEDD EL ALNUA HU RIQDR EX AZNGA VU DIEDD EL ALNUA HU RIQDR EX AZNGA VU".

A comunidade se prontificou para resolver o código rapidamente, se tratando de uma Cifra de Vigenere codificada com a chave Dara. O resultado do código era a frase "AINDA EU" repetida várias vezes.
Mensagem Sinal Lembrar[]

Dois dias depois, em 22 de Novembro, ao fim da reprise do episódio, Carol postou mais um tweet. Dessa vez, uma foto com legenda criptografada e vários sinais presentes na temporada em conjunto, como se fossem uma espécie de linguagem.
Como se tratava de uma linguagem que ainda não havia sido decifrada completamente, os símbolos centrais foram deixados de lado, e a comunidade se direcionou primeiro para os símbolos nas laterais da imagem.
Ao traduzir os sinais, a comunidade percebeu que algumas letras não haviam sido identificadas ainda. Mas usando Vigenere novamente com a chave Dara, a comunidade conseguiu traduzir uma palavra da primeira frase: ORIGEM. Fazendo a engenharia reversa, descobriu-se novas letras para o alfabeto: as letras K e J. E traduzindo, a comunidade achou a palavra TRANSMISSÃO.
Agora, para as outras frases e palavras, a chave Dara não funcionava. Por isso, a comunidade começou a procurar mais coisas referentes à temporada que poderiam servir como chave. Eventualmente, usando a chave TVVARMINHO, eles conseguiram traduzir todas as frases e palavras, também conseguindo novas letras para o alfabeto:

ALHEIO LINGUAGEM
AINDA EU
XANDE LÍRIO
GUIZO CHICO
MEDO
RESGATE
ENTENDER ALHEIO
PRIMEIRO LEMBRAR DARA
Só faltava uma coisa: a legenda criptografada: "301197.fzisrsmz#01_ldiac_ezhbimz". Usando TVVARMINHO como chave e traduzindo cada palavra separadamente, teve-se a tradução: "301197.mensagem#01_sinal_lembrar".
Código Transmissão, Geometria Contenção[]

No dia 23 de Novembro, Carol acabou postando uma imagem em seu Instagram. Era uma imagem dela sentada no estúdio onde são feitas as sessões de Ordem Paranormal, com vários símbolos espalhados no centro da imagem. Traduzindo os sinais mais fáceis na parte de baixo, a comunidade achou as frases "Código Transmissão" e "Geometria Contenção", além de uma sequência de sinais desconhecidos em uma espécie de grade.

Para resolver esse enigma, a comunidade teve que revisitar uma imagem de antes: a imagem de perfil. Aumentando o brilho da imagem com o símbolo da TV Varminho encobrindo Carol, dois sinais desconhecidos estavam espalhados por toda a imagem. A comunidade logo deduziu que os dois sinais eram um aglomerado de 0 e 1, sendo assim Código Binário. O código inteiro era uma repetição das frases:

Traduzindo esse código binário formava a mensagem "AINDA EU". E mesmo que essa imagem não havia nos dado uma informação direta, ela nos entregou algo: os números também tinham seus próprios sinais. E alguns dos sinais da grade da foto do Instagram eram o sinal do número 1. Então, a comunidade decidiu pensar nas possibilidades do que fazer com essa grade.
Usando a dica de "GEOMETRIA" e "CONTENÇÃO", a comunidade pensou em utilizar uma cifra que leva um quadrado em sua base: o Quadrado de Políbio. Essa cifra é utilizada para pegar posições em uma matriz e converter em letras. Nessa cifra, geralmente se usa as letras I/J na mesma casa para ter-se um quadrado de 5x5. Como havia apenas as informações dos números 0 e 1, a comunidade teve que ficar testando várias possibilidades até ter uma frase concreta. A grade de sinais era 6x5, com 6 sinais na horizontal e 5 na vertical. Como era um número par, eles decidiram agrupar os grupos em pares.

Usando o Quadrado de Políbio com uma das possibilidades para cada sinal nos entregou os sinais dos números 3, 4 e 5, além da frase "TODOS CONECTADOS". Posteriormente, foi confirmado por Cellbit que o enigma era para ser resolvido por meio de força bruta, pois não havia outro jeito de decifrar quais números eram.
Desde então, nenhum enigma foi postado por Carol. Até chegar o episódio 6.
Sinais do Outro Lado - Episódio 6[]
Dara, Morato, Jerson e Vicente[]

Enquanto o episódio se discorria, Chico acabou acessando o sistema de câmeras da TV Varminho. Ele se viu diante de um terminal que pedia por uma senha, sendo qualquer frase ou palavra. Nesse momento, Cellbit entregou um notebook para LJoga e disse que ele poderia conferir o chat da Twitch para ser auxiliado pela comunidade. Após inserir uma senha errada, Luis foi ajudado pela comunidade e inseriu a senha "TODOS CONECTADOS". Dentro do universo, Chico viu uma imagem de Dara dentro de uma cápsula, com cabos interligados nela e alguns sinais no centro da imagem, que poderiam ser traduzidos agora, graças às informações que Calisto havia dado ao grupo e à comunidade. Mas fora do universo, Carol voltou a postar, sendo esse tweet a mesma imagem de Dara com os símbolos.

Conforme o episódio continuava, quando os personagens apertavam a tecla B em algum dos computadores do prédio da TV Varminho, designados como pontos de transmissão, imagens de personagens com sinais sobrepostos apareciam na tela do computador. O primeiro era Morato Vertaler, sobreposto à imagem de Dara. Traduzindo todos os sinais da imagem de Morato, a comunidade teve as seguintes frases:
MALDITO ESGOTO
DEVIA TER SIDO EU
DEVIA TER SIDO MELHOR
VIVER COM A CULPA

O segundo foi Jerson da Silva, o fazendeiro que havia sumido e que era conhecido por ter feito o filme caseiro. Traduzindo sua imagem, a comunidade descobriu as frases:
UM ANO FELIZ
FITA - QUAL MINHA FITA - FITA
FILME DE MEDO NÃO PODE

Mesmo não tendo sido explorado durante o episódio, após o final, Carol também acabou postando a imagem de Vicente Santos, um dos garçons da Café's Pizzaria, que também havia sido sequestrado.
A tradução dos sinais da imagem era essa:
1 DE OUTRO
TECNICAMENTE 4
05 DE OUTRO
05 DE OUTRO
Durante o episódio, apenas uma das imagens foi necessária para salvar um dos personagens. Nesse momento, Luis novamente pôde interagir com o chat da Twitch, que usando as informações da imagem de Morato, deduziu que era uma charada falando de Voytek Nowak, membro do grupo Os Cinco que acabou morrendo durante uma missão em um esgoto, e que Morato sentia muito a culpa de Voytek ter morrido. Após Chico mandar em um computador o nome Voytek, direcionado à cápsula com o código relacionado à Morato, a cápsula começou a se transformar e Morato pôde sair dela.
Sinais do Outro Lado - Episódio 7[]
Durante o último episódio de Sinais do Outro Lado, o chat da Twitch conseguiu auxiliar Luis para salvar Jerson e Vicente, com as respostas 1992 e GORGONZOLA respectivamente. Logo depois, eles tiveram a chance de abrir as cápsulas do sexto andar da Torre da TV Varminho a partir de quatro terminais com símbolos.
Em ordem, os contextos das traduções são:
- 1: O nome da pessoa mais importante do local da origem de transmissão.
- 2: O nome de alguém escolhido.
- 3: Objeto de contenção de alguém - abrir?
- 4: O que nós buscamos?
O chat conseguiu auxiliar o grupo a responder três perguntas, sendo elas as números 1, 2 e 4.
- 1: Diego Granteros, diretor geral da TV Varminho
- 2: Dara
- 4: Objeto + Negar + Lugar + Possível (Objeto do lugar impossível)
Com isso, o grupo conseguiu abrir três cápsulas, onde apenas três do grupo conseguiram entrar: Chico, Lírio e Guizo. Após isso, o episódio discorreu normalmente e o ARG foi finalizado.